[TÓPICO DEDICADO] Intel Sandy Bridge P67 - 1155

Pessoal, to com um problema com o meu sistema aqui... eu não consigo estabilizar em 4.5ghz de jeito nenhum. O engraçado que é que rodo linX, memtest, prime95, furmark e o q vcs podem imaginar e tudo vai de boa, mas quando vou jogar alguma coisa tensa tp DIRT 3 as vezes o computador trava e/ou BSOD. Não sei se a placa mãe está "sobrecarregada" por causa do overclock + 2x4gb 2133mhz + crossfire, o que q vcs acham? Sendo um pouco exagerado, será que uma M4E aguentaria a porrada?

ainda, meu VCCI/O tem que estar em 1.175v e vDIMM em 1.68v. Foram as configurações mais estáveis que eu achei para a RAM.


esqueci de citar, tudo redondinho com o processador em 4.5ghz e as memos em 1600mhz, e com o processador em stock e memos em 2133mhz + XMP profile (9-11-9-27-1T)... só ferra mesmo com o processador em 4.5ghz e as memos em 2133mhz
 
Última edição:
Pessoal, to com um problema com o meu sistema aqui... eu não consigo estabilizar em 4.5ghz de jeito nenhum. O engraçado que é que rodo linX, memtest, prime95, furmark e o q vcs podem imaginar e tudo vai de boa, mas quando vou jogar alguma coisa tensa tp DIRT 3 as vezes o computador trava e/ou BSOD. Não sei se a placa mãe está "sobrecarregada" por causa do overclock + 2x4gb 2133mhz + crossfire, o que q vcs acham? Sendo um pouco exagerado, será que uma M4E aguentaria a porrada?

ainda, meu VCCI/O tem que estar em 1.175v e vDIMM em 1.68v. Foram as configurações mais estáveis que eu achei para a RAM.


esqueci de citar, tudo redondinho com o processador em 4.5ghz e as memos em 1600mhz, e com o processador em stock e memos em 2133mhz + XMP profile (9-11-9-27-1T)... só ferra mesmo com o processador em 4.5ghz e as memos em 2133mhz

Que fonte usa aí?
 
pensei nisso tbm, mas é uma tx850w lol
 
Qual é a temperatura máxima aconselhavel nos cores em um over pra 4.5ghz?

Aqui rodando o prime, os cores ficam assim:

Core 0: 69
Core 1: 72
Core 2: 78
Core 3: 65

O vcore está em 1.3v! Estou usando o cooler hyper 212 plus. Em jogos o máximo q os nucleos chegam é 69 graus.

Em idle ficam na faixa de 38 a 42.

Ta normal as temps com o prime?

flws
 
Aki depois de estabilizar em 2500k@4.6 com vcore 1.31 na bios e 1.32 no cpu z e temp idle casa de 36 37 36 36 nos cores e full 62 69 69 63 resolvi subir para 4.7 com mesmo vcore e para minha surpressa passou no teste de 3d vantage e LinX 10 loops all memory ou seja agora testarei em jogos para ver se fica bom as temperaturas so subiram um pouco mais em relaçao a 4.6 mais nao passa de 70 em full LinX depois que estiver ok devo ativar a economia de energia para quando nao estiver jogando nao forçar sem necessidade o que acham estou no caminho certo ???
 
bom comecei a brincar com o 2500k botei 4,0GHz, 1,24 de vcore, super tranqüilo, não tenho nenhum outro sistema para fazer testes de stress a não ser a do AID64 mais vou ver se baixo mais... e ir brincando com o bichinho.

ativei o lucid Virtu na bios e pelo visto deve estar funcionado.

teste4000.png
 
Última edição:
aki quando estou jogando e deixo o vcore em offset o vcore sobe muito inclusive passando de 1.50 nao sei o que pode ser ????
 
aki quando estou jogando e deixo o vcore em offset o vcore sobe muito inclusive passando de 1.50 nao sei o que pode ser ????

O offset precisa ser regulado. Primeiro você coloca o multiplicador a ser usado, salva e entra na BIOS de novo. O VID vai ter subido um bocado, aí entra a regulagem, você vai estabelecer quanto quer tirar. Pelo menos nas Gigabyte é assim que funciona.
 
aki quando estou jogando e deixo o vcore em offset o vcore sobe muito inclusive passando de 1.50 nao sei o que pode ser ????

Seu problema de subir o Vcore em modo offset é o level do LLC ( Load Line Calibration ), vc me disse na MP que estava em Extreme né ??

Se sim vai ter que reduzi-lo e ir acertando o offset, mas sempre monitando pra ver o quanto ele oscila em LOAD.
 
Seu problema de subir o Vcore em modo offset é o level do LLC ( Load Line Calibration ), vc me disse na MP que estava em Extreme né ??

Se sim vai ter que reduzi-lo e ir acertando o offset, mas sempre monitando pra ver o quanto ele oscila em LOAD.

Entendi o nivel extreme faz ele subir muito certo ???To fazendo assim coloquei 4.8 agora e farei varios testes de LInx e jogos com vcore travado em 1.35 pois esta excelente as temperaturas e to gostando tb do vcore se ficar bom tento ver o offset . Cara to vendo que vc tem h70 igual a mim e tava querendo sair do fan que vem nele e por aksasa viper ou excalibur CM qual dos dois vc acha melhor e qual vc usa ???
 
aki quando estou jogando e deixo o vcore em offset o vcore sobe muito inclusive passando de 1.50 nao sei o que pode ser ????

Brother aqui tb, eu to usando 1.40 para 4.7ghz LLC Medium, ele soh fica 1.40v em FULL STRESS no Prime95 Linx e CIA, mas em jogos o vcore vai la na lua, hj to rodando a 4.5ghz com 1.33v travado em full stress e nos jogos ele vai até 1.38v. e o desempenho fico msm coisa a 4.5 e 4.7 em fps nao perdi nada
 
Brother aqui tb, eu to usando 1.40 para 4.7ghz LLC Medium, ele soh fica 1.40v em FULL STRESS no Prime95 Linx e CIA, mas em jogos o vcore vai la na lua, hj to rodando a 4.5ghz com 1.33v travado em full stress e nos jogos ele vai até 1.38v. e o desempenho fico msm coisa a 4.5 e 4.7 em fps nao perdi nada


Coloquei 4.8 com vcore 1.35 e llc extreme e passa em todos os testes iclusive em jogos com temperatura excelente e nao sobe nada vcore fica no maximo em 1.36 em full games e testes . To preferindo deixa o vcore em manual 1.35 do que em offset pois esta tudo perfeito assim comprei dois akasa viper para por no corsair h70 alem de pasta mx-4 para ver se da uma melhorada nas temperaturas que em idle nao passa de 35 e full Linx nao passa de 70 isso com temperatura aki na minha cidade altissima ..
 
Entendi o nivel extreme faz ele subir muito certo ???To fazendo assim coloquei 4.8 agora e farei varios testes de LInx e jogos com vcore travado em 1.35 pois esta excelente as temperaturas e to gostando tb do vcore se ficar bom tento ver o offset . Cara to vendo que vc tem h70 igual a mim e tava querendo sair do fan que vem nele e por aksasa viper ou excalibur CM qual dos dois vc acha melhor e qual vc usa ???

Faz sim. O certo é vc ver qual o Vcore vc precisa pra tal clock, mesmo estando em FIXED, depois caso queira acerte o offset. Eu sempre fiz assim.

Eu tirei os fans dele já de cara, não suportei o barulho. Sou um pouco chato pra isso então coloquei dois Apaches Black, prefiro sacrificar um pouco as temperaturas por um silêncio maior.

Os dois que vc citou são bons, o Viper como segue o acabamento e specs do Apache é um excelente cooler, pesado, bem acabado etc... O Excalibur tenho um amigo que tem e gosta muito também, particularmente iria no mais bonito ou que combinasse com o hardware.
 
Última edição:
Onurb666 peguei dois akasa viper na justshop e vou esperar chegar tb to pegando 1 pasta termica mx-4 para por no processador no lugar da pasta que tinha vindo no Venos X . Sim primeiro vou acertar o vocre em fixed para 4.8 ate agora fiz teste de LINx 10 loops memory all e passou com temp maxima 74 nos cores levando em conta que ta um calor danado aki ate que nao ta ruim , passou tb no teste do 3d vantage agora jogarei um pouco para ver em jogos como fica em idle as temp nao passam de 34 nos cores .... depois ajusto o offset mais primeiro quero definir o vcore certo tenho usado o ce1 e speed ligados ......
 
Excalibur são muito bons, gostei bastante. Além de um belo fluxo, refrigera ao redor pois são furadinhos he he... Isso ajuda as memórias e os reguladores aqui no meu caso já que o NH-D14 toma conta de quase todo espaço.

O único incoveniente é o barulho, em full é bem audivel. Mas como uso em PWM e setado para só aumentar as RPM ao chegar em 60º, não fica barulhento pois dificilmente atinge essa temp, só estressando mesmo.
 
Acabei de comprar um i7 2600, e estou adorando a performance dele. Mas tenho uma dúvida. Deixar o Hypertreading ativo diminui o rendimento em jogos?
 
Acabei de comprar um i7 2600, e estou adorando a performance dele. Mas tenho uma dúvida. Deixar o Hypertreading ativo diminui o rendimento em jogos?

Oi Alexandre, deixar o HT ativo não atrapalha o rendimento em jogos, ele apenas não é usado, ele vai fazer diferença se vc utilizar alguma aplicação que faça uso dele como edição de vídeo, animação 3D, etc.
 
opa, acabei de chegar com um 2500K
mas tenho 2 exames na proxima semana, na proxima quinta feira vou comecar a explorar ele

o que sugerem, um noctua u12p ou o corsair h50? tenho os 2 disponíveis
 
Vou comprar um i7 2600k semana q vem, preciso da ajuda de vcs pra escolher a placa mãe, estou entre essas duas
Asus P8Z68 Deluxe ou Maximus IV Extreme, estou apto a pegar a M4E, mais a Deluxe é Z68, qual vcs acham melhor?
 
Vou comprar um i7 2600k semana q vem, preciso da ajuda de vcs pra escolher a placa mãe, estou entre essas duas
Asus P8Z68 Deluxe ou Maximus IV Extreme, estou apto a pegar a M4E, mais a Deluxe é Z68, qual vcs acham melhor?

Se tiveres SSD terás um pouco mais de estabilidade nos SSD com a Z68. Se não ligas a essa diferença mínima de estabilidade no SSD (eu não ligaria), escolhes a M4E que é o Flagship de MOBO's da ASUS. Isto só se o dinheiro para ti não for um caso.
Agora, uma coisa te digo, a diferença de preço de uma para a outra, não compensa.
 
Se tiveres SSD terás um pouco mais de estabilidade nos SSD com a Z68. Se não ligas a essa diferença mínima de estabilidade no SSD (eu não ligaria), escolhes a M4E que é o Flagship de MOBO's da ASUS. Isto só se o dinheiro para ti não for um caso.
Agora, uma coisa te digo, a diferença de preço de uma para a outra, não compensa.
Realmente é uma coisa q eu estou pensando, andei vendo no ML um vendedor q traz a nova Asrock Fatal1ty z68 por 100 reais mais barata q a M4E, mais nunca tive experiencias com a Asrock, não pretendo usar ssd por enquanto e quando for usar não será pra usar essa função nova do z68, gostei bastante da M4E por ser uma ROG, mais penso se vale o investimento nela por isso, outra coisa q estou confuso é sobre as memorias, estava com 100% de certeza em pegar um kit Corsair Dominator, mais andei vendo q elas não são boas pra Sandy Bridge por ser 1.65v, não sei se isso confere.
 
Realmente é uma coisa q eu estou pensando, andei vendo no ML um vendedor q traz a nova Asrock Fatal1ty z68 por 100 reais mais barata q a M4E, mais nunca tive experiencias com a Asrock, não pretendo usar ssd por enquanto e quando for usar não será pra usar essa função nova do z68, gostei bastante da M4E por ser uma ROG, mais penso se vale o investimento nela por isso, outra coisa q estou confuso é sobre as memorias, estava com 100% de certeza em pegar um kit Corsair Dominator, mais andei vendo q elas não são boas pra Sandy Bridge por ser 1.65v, não sei se isso confere.

Olha, a UEFI da Asrock eu não conheço. Mas P67, já tive uma MSI e agora tenho uma ASUS. Prefiro 1 milhão de vezes a UEFI da ASUS. Em relação à MSI é mais estável e mais simples de usar. Além de ter um interface mais bonito.

Os Sandy Bridge aguentam memórias entre 1.5v e 1.65v. Acima de 1.65v nas memórias já colocas o teu processador em grande risco de virar pipoca! :bwahaha:
As Dominator, pela fama que têm, devem ser as melhores memórias DDR3 do mercado. Mas mesmo Dominator, existem várias versões das mesmas.

Cumpts.
 
Olha, a UEFI da Asrock eu não conheço. Mas P67, já tive uma MSI e agora tenho uma ASUS. Prefiro 1 milhão de vezes a UEFI da ASUS. Em relação à MSI é mais estável e mais simples de usar. Além de ter um interface mais bonito.

Os Sandy Bridge aguentam memórias entre 1.5v e 1.65v. Acima de 1.65v nas memórias já colocas o teu processador em grande risco de virar pipoca! :bwahaha:
As Dominator, pela fama que têm, devem ser as melhores memórias DDR3 do mercado. Mas mesmo Dominator, existem várias versões das mesmas.

Cumpts.
Mais então posso usar memorias 1.65v sem danificar o processsador, estou a fim de pegar esse kit
http://produto.mercadolivre.com.br/...sair-dominator-8gb-2x4gb-ddr3-1600mhz-box-_JM
 
Mais então posso usar memorias 1.65v sem danificar o processsador, estou a fim de pegar esse kit
http://produto.mercadolivre.com.br/...sair-dominator-8gb-2x4gb-ddr3-1600mhz-box-_JM

Essas Dominator??? WTF??? Até as minhas são melhores que essas! Não queiras essas memórias. As minhas GSkill Ripjaws X são um Deus ao pé dessas Dominator.
Elas trabalham de origem a 1600MHz com Cas 6 2T a 1.5v. Eu tenho-as a trabalhar a 1866MHz a 7-9-7-24 1T a 1.5v!!!!! Isto é que são umas memórias de put@ madre.
Fica aqui o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178521439-gskill-ripjaws-x-series-4gb-2-x-4gb-ddr3-1600-cas-6-_JM
Ou procuras outras Dominator ou então escolhes outra marca.
Esta é a minha opinião.

Cumpts.


P.S.: Sim podes usar as memos a 1.65v sem danificar o CPU. Mas já está no limite. Não deves aumentar mais. :cool:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo