• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Intel Sandy Bridge P67 - 1155

Boa noite pessoal, vcs acham q um i5 3470 usado é um bom up, no lugar do i3 atual da assinatura?
Edit: esse i5 3470 usado por 300, ou um i7 2600 usado por 440?
 
Última edição:
Boa noite pessoal, vcs acham q um i5 3470 usado é um bom up, no lugar do i3 atual da assinatura?
Edit: esse i5 3470 usado por 300, ou um i7 2600 usado por 440?
Depende do seu uso o I7 seria a melhor opção
 
Depende do seu uso o I7 seria a melhor opção

A princípio será só games , eu tava pensando em ir de i7 pq eu não sou de fazer up no PC, esse i3 já tá comigo acho q desde 2012 kkkk.
Independente se for i5 ou o i7, minha config segura um deles? E a minha GTX 970 vai render melhor??
Valeu
 
amigos, me esclareçam uma coisa: há alguma chance de usar a saída de video onboard da minha placa mãe? tenho um outro monitor aqui que gostaria de usar, mas minha VGA ta com displayport disponível. esse outro monitor poder ligar ele em vga, dvi ou hdmi, pra mim tanto faz. só não sei se existe essa possibilidade nesse chipset. e não queria ter o trabalho de montar tudo pra depois descobrir que não funciona.
 
amigos, me esclareçam uma coisa: há alguma chance de usar a saída de video onboard da minha placa mãe? tenho um outro monitor aqui que gostaria de usar, mas minha VGA ta com displayport disponível. esse outro monitor poder ligar ele em vga, dvi ou hdmi, pra mim tanto faz. só não sei se existe essa possibilidade nesse chipset. e não queria ter o trabalho de montar tudo pra depois descobrir que não funciona.
A sua vga está apenas com o DP disponível é isso?
E não tem outra saída?
Normalmente vga que vem com DP tem mais de 3 saídas,você já está usando as outras?
Você pode usar um adaptador de DP para DVI.
 
A princípio será só games , eu tava pensando em ir de i7 pq eu não sou de fazer up no PC, esse i3 já tá comigo acho q desde 2012 kkkk.
Independente se for i5 ou o i7, minha config segura um deles? E a minha GTX 970 vai render melhor??
Valeu
Com o I5 ou o I7 vai dar uma sobrevida ai, eu no seu lugar pegaria logo o I7 pra ficar tranquilo por mais tempo.
Nos jogos que utilizam mais cpu vc vai ter um ganho de desempenho sim
 
A princípio será só games , eu tava pensando em ir de i7 pq eu não sou de fazer up no PC, esse i3 já tá comigo acho q desde 2012 kkkk.
Independente se for i5 ou o i7, minha config segura um deles? E a minha GTX 970 vai render melhor??
Valeu
i7 mesmo, principalmente se estiver jogando, ou pretendendo jogar alguns jogos open world que forçam mais a cpu. Com um i5 2500, joguei AC Unity e Syndicate, Mafia 3, Ghost Recon Wildlands, Fallout 4, ME: Andromeda, Just Cause 3 e etc de 1 ano pra cá, e a cpu peidou forte pra cravar 60 fps, mesmo usando uma GTX 680 em 900p e low pra tentar os 60 fps em vários desses jogos, que dirá uma 970. O 2600 vai dar uma diferença imensa vendo do i3, mas nem tanto do i5, mas mesmo assim, ainda é uma compra bem melhor.
 
A sua vga está apenas com o DP disponível é isso?
E não tem outra saída?
Normalmente vga que vem com DP tem mais de 3 saídas,você já está usando as outras?
Você pode usar um adaptador de DP para DVI.

Minha vga tem 3 DP e 1 hdmi. Hdmi tá ligada na TV, e uma DP tá no meu monitor, usando um cabo dp-dvi, e não quero comprar mais um desses pra ligar outro monitor. Só queria ligar o outro se desse pra usar a saída da onboard mesmo
 
Galera, a placa mae do meu desktop morreu e eu gostaria de saber se existe placa decentes hoje em dia ainda...Eu vi umas pebetas, mas elas so tem 2 slot de memoria(que pelo que vi não suportam as minha memorias 8gb 1600) e 1 pci (e tenho medo de dar merda com o cooler da cpu por ser pequena)

valeus
 
Galera, a placa mae do meu desktop morreu e eu gostaria de saber se existe placa decentes hoje em dia ainda...Eu vi umas pebetas, mas elas so tem 2 slot de memoria(que pelo que vi não suportam as minha memorias 8gb 1600) e 1 pci (e tenho medo de dar merda com o cooler da cpu por ser pequena)

valeus
Cara mobo 1155 decente hoje ta difícil de encontrar e quando encontra ta o preço de uma mobo nova atual.
Vc tem dois pentes de 8gb 1600? Acho que até as H61 aceitam de boa, sobre o cooler pode usar de boa
 
Galera, a placa mae do meu desktop morreu e eu gostaria de saber se existe placa decentes hoje em dia ainda...Eu vi umas pebetas, mas elas so tem 2 slot de memoria(que pelo que vi não suportam as minha memorias 8gb 1600) e 1 pci (e tenho medo de dar merda com o cooler da cpu por ser pequena)

valeus

É praticamente uma missão impossível pelos preços praticados pelo pessoal. O jeito é usar essas mais básicas mesmo, porque pagar 500 reais em uma placa de 5/6 gerações atrás, não dá.
 
Galera, me tirem dúvida.
Meu processador atual é o i3 2120 (3.3gh), quero trocar.
Qual a melhor escolha ??

- I5 3470
- i7 2600
- i7 3770

Em testes que eu fiz (userbenchmark), o CxB do i5 é melhor. Ele custa menos e tem pouca diferença de desempenho. Porém não tem HT.
O foco é pra games, mas não pretendo rodar nada no ultra em full hd. Rodando na casa dos 60fps (msm no mínimo) ta bom.
 
troquei o meu i5 2500k por um i7 2600k :mr:

senti diferença nas quedas de FPS, agora o FPS minímo é maior e a fluidez de um 'alt+tab' e afins é melhor
agora é só vender meu i5 e quem sabe pegar + 8gb
 
Galera, me tirem dúvida.
Meu processador atual é o i3 2120 (3.3gh), quero trocar.
Qual a melhor escolha ??

- I5 3470
- i7 2600
- i7 3770

Em testes que eu fiz (userbenchmark), o CxB do i5 é melhor. Ele custa menos e tem pouca diferença de desempenho. Porém não tem HT.
O foco é pra games, mas não pretendo rodar nada no ultra em full hd. Rodando na casa dos 60fps (msm no mínimo) ta bom.

Os i7 são bem mais negócio amigo. Se puder pegar o 2600 ou 3770, estará com um bom processador nas mãos, especialmente o 3770. Se sua mobo tiver suporte ao 3770, recomendo ele.

Claro, se estiver a venda num preço compatível com a idade/desempenho dele... tem gente que quer mais de 1000 reais num processador desses com 4~5 anos de uso, aí não dá.

Pesquise bem antes, tanto o 2600 quanto 3770. Atualize a BIOS da sua placa mãe por garantia de compatibilidade antes de tirar o teu i3.. e pesquisa bem preço que vale a pena.

Boa sorte na caçada!!

troquei o meu i5 2500k por um i7 2600k :mr:

senti diferença nas quedas de FPS, agora o FPS minímo é maior e a fluidez de um 'alt+tab' e afins é melhor
agora é só vender meu i5 e quem sabe pegar + 8gb

Deve ter dado uma diferença absurda. Tive um 2500K por 5 anos e pouco e quando mudei para um i7 6700K (atual) a mudança foi estrondosa.

Você falou de colocar + 8GB de RAM.... quanto você tem atualmente? Se tem 8GB apenas (2x4GB), sugiro comprar + 2 pentes de 4GB, ficando com 4x4GB (16GB de RAM), de preferência memórias iguais ou quase idênticas para não ter problemas.

No meu antigo 2500K eu usei uns 3 anos e meio 8GB de RAM, depois passei para 16GB de RAM até vendê-lo ano passado e não quero saber de menos de 16GB de RAM mais.

Meu 6700K atual coloquei logo 2 pentes de 16GB DDR4-2400MHz, estão em stock normal, é que quis bastante memória pois abro muita coisa ao mesmo tempo, além de desativar pagefile do Win10 para liberar espaço no meu RAID-0 de 2 Samsung 850 PRO 256GB cada.

Rodar o sistema com 16GB de RAM ou mais é garantia de tranquilidade, de poder abrir várias janelas, abas, aplicativos e tal e saber que o sistema está folgado de memória e processamento.

Quando comprei meus pentes de 16GB DDR4 ano passado (2016), os preços não estavam tão altos. Barato não saiu, pois era meio que lançamento ainda. Andei lendo que os preços deram uma aumentada, mas acho que voltaram à normalidade.
 
Deve ter dado uma diferença absurda. Tive um 2500K por 5 anos e pouco e quando mudei para um i7 6700K (atual) a mudança foi estrondosa.

Você falou de colocar + 8GB de RAM.... quanto você tem atualmente? Se tem 8GB apenas (2x4GB), sugiro comprar + 2 pentes de 4GB, ficando com 4x4GB (16GB de RAM), de preferência memórias iguais ou quase idênticas para não ter problemas.

No meu antigo 2500K eu usei uns 3 anos e meio 8GB de RAM, depois passei para 16GB de RAM até vendê-lo ano passado e não quero saber de menos de 16GB de RAM mais.

Meu 6700K atual coloquei logo 2 pentes de 16GB DDR4-2400MHz, estão em stock normal, é que quis bastante memória pois abro muita coisa ao mesmo tempo, além de desativar pagefile do Win10 para liberar espaço no meu RAID-0 de 2 Samsung 850 PRO 256GB cada.

Rodar o sistema com 16GB de RAM ou mais é garantia de tranquilidade, de poder abrir várias janelas, abas, aplicativos e tal e saber que o sistema está folgado de memória e processamento.

Quando comprei meus pentes de 16GB DDR4 ano passado (2016), os preços não estavam tão altos. Barato não saiu, pois era meio que lançamento ainda. Andei lendo que os preços deram uma aumentada, mas acho que voltaram à normalidade.

sim, deu uma aliviada grande... mas acho que preciso de mais 4gb ou 8gb
ontem fui jogar Ghost Recon e recebi alerta da uPlay que estava com pouca memória
jogando PUBG, sempre deixo tudo fechado e ele consome fácil 7gb pra mais, praticamente deixando sem folga se eu quiser abrir mais alguma coisa

tenho 8gb (2x4gb) GSkill Sniper 1600mhz (9-9-9-24 e 1.25v)
as poucas que encontrei usadas, estão cobrando preço de novas... ai não da

será que comprar de outra marca, com timings diferentes (CL10 acho com muita facilidade) daria problema ou alguma incompatibilidade?
(estava quase criando um tópico pra perguntar isso)
 
Última edição:
sim, deu uma aliviada grande... mas acho que preciso de mais 4gb ou 8gb
ontem fui jogar Ghost Recon e recebi alerta da uPlay que estava com pouca memória
jogando PUBG, sempre deixo tudo fechado e ele consome fácil 7gb pra mais, praticamente deixando sem folga se eu quiser abrir mais alguma coisa

tenho 8gb (2x4gb) GSkill Sniper 1600mhz (9-9-9-24 e 1.25v)
as poucas que encontrei usadas, estão cobrando preço de novas... ai não da

será que comprar de outra marca, com timings diferentes (CL10 acho com muita facilidade) daria problema ou alguma zica?
(estava quase criando um tópico pra perguntar isso)
O bom é pegar memórias bem semelhantes, não precisa ser da mesma marca, mas as mais parecidas possível em termos de latências, frequências, etc.

Se for misturar pentes, deixe tudo em stock, nada de overclock porque aí sim você poderá arrumar problemas.

Boa sorte!
 
Pessoal, preciso de uma ajuda... não sei se aqui é o tópico correto, mas estou com possivel problema na minha placa mae P8P67 Deluxe...

O mouse simplesmente está dando duplo clique... maquina formatada há uns 3 meses...
ja reinstalei drivers e tudo, mas nao resolve... mas o mesmo nao ocorre quando coloco o mouse em outros PCs...

Alguem pode me ajudar?

Não achei o aplicativo da Asus para o W10 dessa placa mae
 
Pessoal, preciso de uma ajuda... não sei se aqui é o tópico correto, mas estou com possivel problema na minha placa mae P8P67 Deluxe...

O mouse simplesmente está dando duplo clique... maquina formatada há uns 3 meses...
ja reinstalei drivers e tudo, mas nao resolve... mas o mesmo nao ocorre quando coloco o mouse em outros PCs...

Alguem pode me ajudar?

Não achei o aplicativo da Asus para o W10 dessa placa mae
Com nenhum mouse no seu pc o duplo clique funciona? vi que vc testou seu mouse em outra maquina, mas já testou outro mouse no seu pc?
Sei que tem configuração para não precisar usar o duplo clique, mas se isso estiver habilitado vc vai conseguir abrir pastas e etc normalmente com apenas um clique
 
Com nenhum mouse no seu pc o duplo clique funciona? vi que vc testou seu mouse em outra maquina, mas já testou outro mouse no seu pc?
Sei que tem configuração para não precisar usar o duplo clique, mas se isso estiver habilitado vc vai conseguir abrir pastas e etc normalmente com apenas um clique
testei agora, troquei com o mouse do meu trabalho... o da minha casa funciona normalmente la e o de la funciona normalmente em casa...

o que esta dando problema e um logitech g302
 
testei agora, troquei com o mouse do meu trabalho... o da minha casa funciona normalmente la e o de la funciona normalmente em casa...

o que esta dando problema e um logitech g302
Algum driver que vc instalou está dando bug, desinstala todos os drivers da Logitech que vc instalou, reinicia e pluga o 302, deixa o Windows instalar e veja se funciona.
 
Algum driver que vc instalou está dando bug, desinstala todos os drivers da Logitech que vc instalou, reinicia e pluga o 302, deixa o Windows instalar e veja se funciona.
ja instalei e desintalei umas 3x os drivers...

a unica coisa que falta e desinstalar os drivers USB da placa mae, porem, teria que fazer de uma vez pq ai ele para de funcionar mouse e teclado... ai nao consigo finalizar...rssss
 
To com o mesmo problema do amigo acima, tinha(tenho) uma placa Gigabyte G1 Sniper 3, estava eu jogando the division, de repente a placa resetou, agora so pisca os led , da placa e do teclado, troquei, memoria , troquei fonte , só não troquei o processador pq não tenho, o meu I7 3770k , fui procurar uma placa , só achei a 600 reais pra cima, Putz ae penso seriamente, mudar a plataforma para mais nova , será que vale a pena ainda investir em 1155?
 
To com o mesmo problema do amigo acima, tinha(tenho) uma placa Gigabyte G1 Sniper 3, estava eu jogando the division, de repente a placa resetou, agora so pisca os led , da placa e do teclado, troquei, memoria , troquei fonte , só não troquei o processador pq não tenho, o meu I7 3770k , fui procurar uma placa , só achei a 600 reais pra cima, Putz ae penso seriamente, mudar a plataforma para mais nova , será que vale a pena ainda investir em 1155?
Cara se achar uma H61 barata vale a pena, seu CPU é forte ainda, mas se tiver com $$$ sobrando monta logo tudo novo, Ryzen ou Core I qq uns dos dois vai te atender muito bem
Eu não pagaria mais de 200 em uma mobo 1155.
 
7Existe drivers da P8P67 para W10?
 
7Existe drivers da P8P67 para W10?
Cara pra minha que é sucessora da sua eu não encontrei, tirando o driver de áudio que peguei direto no site da Realtek os demais uso os que o próprio windows instala e funciona muito bem

O driver de audio que o windows instalou tb funcionava mas dava alguns bugs quando eu ativava o 5.1, por isso peguei direto no site da Realtek
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo