• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Intercambio Canada...

-->Rafaelo<--

SOCIEDADE ALTERNATIVA!!!
Registrado
Boa noite pessoal, estava pensando se colocava este assunto no geral ou no papo cabeca, mas como quero opnioes mais serias, resolvi colocar aqui.

O negocio eh o seguinte, Ontem eu e meu pai estavamos vendo uma reportagem na Record News, que falava sobre as oportunidades de emprego e de cursos de ingles. Tenho 18 anos e faco faculdade de direito, estava pensando em ir para la aprender ingles e aproveitar para ver se ganho experiencia em algo da area de meu interesse... o que voces pensam sobre intercambio no canada, alguem ai conhece o pais? e tudo que dizem ou e apenas um sonho a parada das oportunidades?
 
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=215742

Se quiser, posso te sanar algumas coisas, já que pesquisei bastante...

Bem, eu acho o Canadá um lugar fantástico. Em 2009 estarei indo passar 1 mês de "reconhecimento" e, comprovando o que eu acho, me mudarei para lá em 2011. Um amigo meu acabou de voltar e achou o lugar fantástico. Tem, realmente, vááárias oportunidades de emprego. Mas, bem, não dá para achar que eles vão vir e cair do céu.

Mais infos, olha o outro tópico, ou meu blog (vide assinatura) ou me pergunta que eu respondo de boa =D
 
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=215742

Se quiser, posso te sanar algumas coisas, já que pesquisei bastante...

Bem, eu acho o Canadá um lugar fantástico. Em 2009 estarei indo passar 1 mês de "reconhecimento" e, comprovando o que eu acho, me mudarei para lá em 2011. Um amigo meu acabou de voltar e achou o lugar fantástico. Tem, realmente, vááárias oportunidades de emprego. Mas, bem, não dá para achar que eles vão vir e cair do céu.

Mais infos, olha o outro tópico, ou meu blog (vide assinatura) ou me pergunta que eu respondo de boa =D

voce pretende passar quanto tempo la? ir pra que cidade? seu amigo foi para qual? estou entre vancouver e toronto, principalmente toronto que dizem ser fantastica... voce vai com quais intuitos? esta vendo com qual empresa de intercambio?
 
voce pretende passar quanto tempo la? ir pra que cidade? seu amigo foi para qual? estou entre vancouver e toronto, principalmente toronto que dizem ser fantastica... voce vai com quais intuitos? esta vendo com qual empresa de intercambio?

Em 2009, passarei 1 mês. Em 2011, irei me mudar para lá e lá viver até me dar na telha hehehehe. Pretendo ir para Calgary, visto que minha área de atuação está demandando mais por aqueles lados. Mas entre Vancouver e Toronto, prefiro Vancouver porque eu não gosto de cidades grandes (Vancouver é grande, mas nada igual Toronto =P).

Meu amigo foi para Vancouver :). E eu vou no primeiro mês para turismo e reconhecimento, ver se é o que eu REALMENTE quero e depois vou para residir lá. Mudar de vida MESMO. Sobre as empresas, vi a CI, a World Study e a STB, para intercâmbio. Tem orçamento da CI e da STB no meu blog (É meio grande, prefiro não colar aqui xD)
 
Cara meu primo foi, falo que é massa demais a não ser pelo frio, porem você nem sente frio porque só anda por tuneis, mais ele se arrepende por nao ter ido para irlanda ou inglatera europa de forma geral.

Caso seja ingles melhors esse pais e tem mais tbm que nao me recordo na europa que o idioma padrão tbm é ingles.

Um dia eu pretendo ir... nao sei onde vou conseguir $$ acho que vou vender carro, moto, pc, console mais eu vou ^^
 
Cara meu primo foi, falo que é massa demais a não ser pelo frio, porem você nem sente frio porque só anda por tuneis, mais ele se arrepende por nao ter ido para irlanda ou inglatera europa de forma geral.

Caso seja ingles melhors esse pais e tem mais tbm que nao me recordo na europa que o idioma padrão tbm é ingles.

Um dia eu pretendo ir... nao sei onde vou conseguir $$ acho que vou vender carro, moto, pc, console mais eu vou ^^

o problema e que o custo para ir pra europa e MT mais caro que pro canada uiahuiahuiahuiaui
 
Em 2009, passarei 1 mês. Em 2011, irei me mudar para lá e lá viver até me dar na telha hehehehe. Pretendo ir para Calgary, visto que minha área de atuação está demandando mais por aqueles lados. Mas entre Vancouver e Toronto, prefiro Vancouver porque eu não gosto de cidades grandes (Vancouver é grande, mas nada igual Toronto =P).

Meu amigo foi para Vancouver :). E eu vou no primeiro mês para turismo e reconhecimento, ver se é o que eu REALMENTE quero e depois vou para residir lá. Mudar de vida MESMO. Sobre as empresas, vi a CI, a World Study e a STB, para intercâmbio. Tem orçamento da CI e da STB no meu blog (É meio grande, prefiro não colar aqui xD)

voce ja e formado? Eu ainda estou na faculdade, faco o curso de Direito. como voce vai conseguir o visto para morar la?

qual das empresas que voce viu saiu mais em conta, ou melhor, qual delas na sua opniao teve o melhor C X B?
 
o problema e que o custo para ir pra europa e MT mais caro que pro canada uiahuiahuiahuiaui

voce ja e formado? Eu ainda estou na faculdade, faco o curso de Direito. como voce vai conseguir o visto para morar la?

qual das empresas que voce viu saiu mais em conta, ou melhor, qual delas na sua opniao teve o melhor C X B?
Você sequer leu o outro tópico (http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=215742) ou o meu blog (http://destinocanada.wordpress.com/)???????????? xD~~~

Enfim, respondendo:

DEPENDE. UM ano de intercâmbio para Irlanda, segundo um amigo meu, saia aproximadamente 6, 7 mil. Pro canadá, isto dá para quase (QUASE :p) um mês :). Então o custo de ir para a Europa não é mais caro via intercâmbio. Mas o custo de sobrevivência, sim.

Sou formado sim. Em TI. Para conseguir o visto, vou fazer o Federal Process do Canadá. Basicamente demonstrar que sei inglês e que sou capaz de trabalhar para eles, através de uma bateria de comprovações (experiência, faculdade, e etc) e com o IELTS (Prova de 'certificação' em inglês).

Não tem muito que ver CxB. Afinal, eu vou para o mesmo país, a mesma cidade, ficar na mesma escola, e em casa de família (Opção minha. Tem albergues, hotéis, etc). Ou seja, nada muda. Aquela que for mais barata, tem custo menor. Benefício, as duas oferecem a mesma coisa (ou ao menos deveriam hiaouhauiohoai. Afinal, é tudo igual).
 
Informe-se sobre o curso em si, posso estar enganado mas creio que o Direito Canadense e o brasileiro têm bases diferentes e portanto não são compatíveis.

Os meus planos de ir para o Canadá estão adormecidos até que a futura senhora Wolverine termine a faculdade de medicina, mas ela já está dando uma olhada para ver se pode fazer a residência por lá mesmo.
 
Pretendo ir visitar o canadá ano(ou no outro) que vem, pra fazer alguns cursinhos, coisa de 3-6meses no máximo. Pretendo gastar uns 15k, (R$).

Enfim, o canadá é maravilhoso, pretendo ficar bem perto da fronteira com os EUA, dar uma atravessadinha ilegal e voltar depois.



Enfim, se você tem condições, VÁ

Eu me arrependo muito de não ter ido a uns 4 anos atrás, quando cheguei a ver tudo pra ir pros EUA e acabei não indo porque a grana que ia precisar era 12k
 
[Wolverine];3967039 disse:
Informe-se sobre o curso em si, posso estar enganado mas creio que o Direito Canadense e o brasileiro têm bases diferentes e portanto não são compatíveis.

Os meus planos de ir para o Canadá estão adormecidos até que a futura senhora Wolverine termine a faculdade de medicina, mas ela já está dando uma olhada para ver se pode fazer a residência por lá mesmo.
Salvo engano, não pode. Ela vai ter que fazer equiparação de diploma por lá... E isso demora um tempinho :)
Pretendo ir visitar o canadá ano(ou no outro) que vem, pra fazer alguns cursinhos, coisa de 3-6meses no máximo. Pretendo gastar uns 15k, (R$).

Enfim, o canadá é maravilhoso, pretendo ficar bem perto da fronteira com os EUA, dar uma atravessadinha ilegal e voltar depois.



Enfim, se você tem condições, VÁ

Eu me arrependo muito de não ter ido a uns 4 anos atrás, quando cheguei a ver tudo pra ir pros EUA e acabei não indo porque a grana que ia precisar era 12k

Se for em 2009, dá um toque hehehe. Eu irei em Novembro. 80% de certeza! Sobre os valores, o carinha na agência falou que saia muito, e gastava 50 CAD por dia. Então só ver se esse seu valor aí é real hehehe.

Não fui pro Japão quando acabei a faculdade. Mas bem, nem me arrependo tbm :p
 
Yossugo, como q é questão de empregos na área de TI por lá?
 
Yossugo, como q é questão de empregos na área de TI por lá?

Ninguém lê o outro tópico ou o meu blog... Vou parar de responder :boring::boring::boring: :lol::lol::lol:

Enfim, depende. A área de TI tem MUITA oferta por lá. Porém também há uma grande demanda (Graças aos imigrantes xD).

Em MÉDIA, as pessoas demoram 3 meses para conseguir o primeiro emprego. Incompetência? Não. No Canadá é exigida a Canadian Experience, que é a experiência canadense na sua área de atuação. Como você consegue se ninguém te dá emprego porque você não tem experiência canadense? Senta e reza para uma empresa te aceitar mesmo sem experiência. Sua experiência aqui no Brasil e até mesmo suas certificações servem de muita coisa lá não. Para o Skilled Work, até serve em questão de obter o visto. Agora para arrumar emprego? Eles pouco se importam se você trabalhou 30 anos aqui e tem 5 certificações de uma coisa, 10 de outra. Eles querem sua experiência canadense.

Tem bastante vaga (dependendo da região). A que mais tem é Quebec, mas a lingua lá é francês. Em se tratando de inglês, Vancouver, Toronto, Ottawa, por serem grandes, tem bastante vaga. Calgary vem crescendo e abrindo mercado (Apesar que o GRANDE foco lá é a indústria petrolífera). Isso é questão de entrar em sites de procura de emprego canadenses (No meu blog tem uns sites lá. Devo atualizar depois com mais).

Uma coisa a se contar: Eles pouco se importam se você é Canadense, Brasileiro, Indiano, o que for. Eles pegam o mais competente. Claro, ALGUMAS empresas dão "pontos" a mais para os Canadenses. Mas se estes forem 'menos competentes' que o imigrante que estiver concorrendo à vaga, eles acabam ficando sem a vaga :)
 
Salvo engano, não pode. Ela vai ter que fazer equiparação de diploma por lá... E isso demora um tempinho :)

Disso ela tá ciente, tem conhecidos dela que fizeram a residência nos EUA. Mesmo que demore um tempinho, não dá nada, já estaremos lá mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo