Intercâmbio... Medos, desejos... Ir ou não ir?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Yossugo
  • Data de Início Data de Início
Cara... Eu acho que se for pra ficar com medo de tirar nota ruim, é melhor ficar por aqui mesmo. Pois quando vc tiver sozinho lá e der um perrengue (qualquer que seja), não vai ter ninguém pra segurar a sua onda.

galera, alguém sabe quanto é o salário mínimo na Irlanda e como é a carga tributária lá?
tenho uma prima que foi pra Irlanda, mas pra entrar em contato com ela não é a coisa mais fácil do mundo...

Galera, to com muitas duvidas com relação a onde ir.. Pretendo fazer um intercambio de 6 meses com estudo e trabalho..

Inicialmente tinha a intenção de ir para Inglaterra, porém achei MUITO complicado o processo com relação a visto (Eles exigem que vc tenha muita grana, quando se pega um programa de longa duração). Hoje penso na Irlanda, pois recebi informção de que é muito mais facil para entrar no país, e vc precisa apresentar apenas 1000 euros para conseguir visto, e ouvi tambem que lá tem boas oportunidades de emprego, a demanda é grande, porém tem duas coisas que me prendem, lá não tenho referencia de escolas e ouvi dizer que tem escolas com +ou- 80% de brasileiros.
Alguem tem alguma sugestao? Referencia? Tanto da Inglaterra, Irlanda ou até mesmo Australia.

Tenho que me decidir logo, pois para embarcar em Marco, tenho que acertar praticamente tudo este ano ainda, nao tenho nem o passaporte ainda.. :(

Conto com a colaboração da galera.

abraço

Rodrigo.

Tenho que me decidir logo, pois para embarcar em Marco, tenho que acertar praticamente tudo este ano ainda, nao tenho nem o passaporte ainda.. :(

Quer embarcar em Março e ainda não tem passaporte? Pois então trate de arrumar pelo menos isso. Agendei minha entrevista para tirar o passaporte em Abril deste ano e só consegui marcar para Julho. A polícia federal até pode abrir alguma exceção caso seja urgente, mas é melhor não contar com isso.
Entre nesse link pra agendar a entrevista: http://www.dpf.gov.br

Edit:
Inicialmente tinha a intenção de ir para Inglaterra, porém achei MUITO complicado o processo com relação a visto (Eles exigem que vc tenha muita grana, quando se pega um programa de longa duração). Hoje penso na Irlanda, pois recebi informção de que é muito mais facil para entrar no país, e vc precisa apresentar apenas 1000 euros para conseguir visto, e ouvi tambem que lá tem boas oportunidades de emprego, a demanda é grande, porém tem duas coisas que me prendem, lá não tenho referencia de escolas e ouvi dizer que tem escolas com +ou- 80% de brasileiros.
Alguem tem alguma sugestao? Referencia? Tanto da Inglaterra, Irlanda ou até mesmo Australia.

Bom. Em relação a Inglaterra pelo que sei para entrar no pais para estudar (até seis meses) não precisa de visto. Mas quando você chegar lá, terá que comprovar como vai se manter e o que vai estudar (ex: matrícula). Em London, pelo que conversei com um amigo que foi mês passado, a escola dele possui alguns brasileiros e muitos europeus e asiáticos. Acredito que dos países que vocês citou, proporcionalmente na inglaterra vc deve encontrar menos brasileiros.

Lembrando que comprovar como vc vai se manter, não é avisar que está saindo do seu país a trabalho, mas que você precisa ter uma fonte de renda aqui no Brasil (pai, mãe, etc) que consiga te sustentar lá fora (o que varia de país para país).

Sobre as referências, pra começar use o Google. Sempre! Até o Orkut vale. Comece pesquisando as escolas disponíveis, que cursos elas possuem, etc. Se achar difícil, consulte alguma empresa de intercâmbio (e verifique no Google a idoneidade da mesma).

Ser fluente aqui no Brasil, em inglês, é uma coisa. No "mundo real", a coisa muda de figura ;)

Uma grande verdade, meu caro. Uma grande verdade.

Vamos por partes :)

Inicialmente tinha a intenção de ir para Inglaterra, porém achei MUITO complicado o processo com relação a visto (Eles exigem que vc tenha muita grana, quando se pega um programa de longa duração).

O processo para a Inglaterra não é muito complicado não. O do Canadá pode chegar a ser BEM mais complicado. Tem certeza que leu tudo direito? Seu curso não chega a ser de longa duração, visto que é de 'apenas' 6 meses..

Hoje penso na Irlanda, pois recebi informção de que é muito mais facil para entrar no país, e vc precisa apresentar apenas 1000 euros para conseguir visto

Se você for com o mínimo exigido, vai passar fome lá. Cara, o mínimo que eles pedem é para que você consiga viver 'decentemente' até conseguir se estabilizar economicamente (O que, com survival jobs é BEM complicado). Então se eles pedem menos, pode ser um atrativo. Mas ir apenas com isto, pode ser furada... O Canadá exige 10.000 CAD (Canadian Dollars), mas é para o tempo até se arrumar um emprego (E olha que a oferta lá é alta!)

ouvi dizer que tem escolas com +ou- 80% de brasileiros.

Pior que brasileiros, apenas chineses. Para QUALQUER LUGAR que você for, vai achar Brasileiros. E isto de ter 80% +- de brasileiros é MENTIRA. Por 2 fatos: A maioria predominante é de chineses. Segundo porque a escola mesma tem cotas em cima de quantos alunos de determinado país podem ser alocados por determinado prazo ;)

Conheço gente na Irlanda e na Austrália, mas tenho uma sugestão, mas você não vai gostar: Cancele o intercâmbio por agora. Você está muito 'desesperado' e totalmente 'despreparado'. Você não pesquisou o suficiente sobre as escolas, não se decidiu sequer sobre o país. Resolver passar 6 meses fora não é algo que você devesse pensar de um dia para outro. Deveria pensar por umas semanas/meses, ver quais países lhe atraem, pesquisar melhor as escolas, sobre os métodos de intercâmbio e tudo mais. Coisas básicas como a % de estudantes de um mesmo país por escola, dinheiro mínimo, voce sequer tem uma idéia forte e formada sobre.

Sério mesmo. Adie para Junho. Mais 3 meses. Para você pesquisar e se decidir. Porque um cara que daqui a 3 meses vai passar 6 meses longe de todo mundo que conhece e sequer sabe para onde vai, pode ser a maior furada da tua vida. E uma oportunidade única/foda pra *******, vai acabar se tornando a maior ***** da tua vida :P. Claro, no 'desespero' pode até dar certo. Mas EUUUUU recomendo FORTEMENTE adiar.

Eu mesmo vou para o Canadá (acho :P) em Novembro/09. Ainda estou vendo se é para lá que eu REALMENTE quero ir, buscando informações, buscando países alternativos e tudo mais. Tudo bem, eu pretendo imigrar de vez, o que me faz ter de pesquisar mais. Porém mesmo para o intercâmbio, falta um ano e ainda acho que preciso adquirir mais informações para estar preparado para a viagem.

Espero ter lhe ajudado :).

Relaxe com isso, olhando assim no site da canadian revenue agency ninguem viaja! hehehe
Procure se informar com pessoas na sua cidade que trabalhem com intercambio, eles tao por dentro disso ai.
Mas o problema é para imigração. Não para intercãmbio :P
Destino selado ontem!
hehehe

Paguei mais de 50% do pacote do intercâmbio e fiz a reserva das passagens.

Embarco dia 23 de fevereiro com destino a Austrália. Vôo partindo de Brasília com escalas em São Paulo, Santiago (Chile) chegando em Sydney na manhã do dia 25. \o/

Também fiquei um tanto quanto inspirado (copiei) a idéia do Yossugo e fiz um blog. XD
http://gdayaussie.wordpress.com/
Imitão ¬¬'''.

Boa viagem :D
Cara... Eu acho que se for pra ficar com medo de tirar nota ruim, é melhor ficar por aqui mesmo. Pois quando vc tiver sozinho lá e der um perrengue (qualquer que seja), não vai ter ninguém pra segurar a sua onda.
Pessoal esquece que lá é Deus, os amigos que fizerem e só :/
galera, alguém sabe quanto é o salário mínimo na Irlanda e como é a carga tributária lá?
tenho uma prima que foi pra Irlanda, mas pra entrar em contato com ela não é a coisa mais fácil do mundo...

Carga tributária eu n sei..

Dados de 2k7:
O salário mínimo é estipulado por lei em 20 dos 27 países-membros da UE: Bélgica (1.257 euros), Bulgária (92 euros), Espanha (666 euros), Eslováquia (217 euros), Eslovénia (522 euros), Estônia (230 euros), França (1.254 euros), Grécia (668 euros), Holanda (1.301 euros), Hungria (258 euros), Irlanda (1.403 euros), Letônia (172 euros), Lituânia (174 euros), Luxemburgo (1.570 euros), Malta (585 euros), Polônia (246 euros), Portugal (470 euros), República Tcheca (288 euros), Romênia (114 euros) e Reino Unido (1.361 euros).

Carga tributária eu n sei..

Dados de 2k7:
O salário mínimo é estipulado por lei em 20 dos 27 países-membros da UE: Bélgica (1.257 euros), Bulgária (92 euros), Espanha (666 euros), Eslováquia (217 euros), Eslovénia (522 euros), Estônia (230 euros), França (1.254 euros), Grécia (668 euros), Holanda (1.301 euros), Hungria (258 euros), Irlanda (1.403 euros), Letônia (172 euros), Lituânia (174 euros), Luxemburgo (1.570 euros), Malta (585 euros), Polônia (246 euros), Portugal (470 euros), República Tcheca (288 euros), Romênia (114 euros) e Reino Unido (1.361 euros).

tá zoando que o salário mínimo na Irlanda é 1400 euros?! :eek:
quero ir pra lá.

tá zoando que o salário mínimo na Irlanda é 1400 euros?! :eek:
quero ir pra lá.

Peguei do google. Achei estranho... Mas tava lá :P. Site do Terra se não me engano... em casa dou uma olhada melhor nisso :)

Pessoal, desculpa desinterrar o tópico, é que acho melhor aproveitar este tópico do que criar mais um para tirar minha dúvida. Me veio a idéia de fazer o Hospitality Experience Canada nas próximas férias.. Alguém já fez este intercâmbio? O trabalho parece ser bem light, trabalhar com hotelaria/recepção no oeste do canadá e tal. E alguém tem idéia de quanto se ganha lá em média? Se alguém com uma experiência maior que a minha, poder me ajudar, fico grato. :)

Eu vou fazer Intercâmbio final desse ano, em dezembro ( EUA ) High scholl ( acho que é assim o nome da escola aonde vou aperfeiçoar o inglês )
Meu pai mora lá em Chicago mais eu vou fazer la em Nova York uns 6 Meses.
Estou um pouco comedo pelo fato de não poder me apefeiçoar a cultura e não me adaptar a certos tipos de pessoas "".
Mais meu pai falou: Intercâmbio é bom no Canada pelo fato do pais ter menos indice de violência, e também muito bom mesmo.
Mais se você for para o EUA para aprender inglês tudo bem mais para trabalhar ai eu ja não sei.
Porque primeiro meu pai quando chegou lá sofreu bastante, bastante mesmoo, sendo humilhado e muito mais porém hoje ele tem o emprego dele fixo e bom graças a Deus.
OBS: Tenho amigos que foram e disse que é super otimo então recomendo: TORONTO- Canada

Pois é, eu prefiro o Canadá mesmo. País mais tranquilo, friozão e tal..
E no caso, este intercâmbio que estou interessado em fazer é primeiramente para fazer um curso de inglês lá mesmo, só que te dá a opção de trabalhar para você conseguir pagar suas despesas enquanto fica por lá. Só ainda não tenho uma idéia de quanto se pode ganhar trabalhando essas 30~40 horas por semana. Se eu pelo menos conseguir grana pra me manter lá e/ou pagar o que foi investido nesse intercâmbio, pra mim já está ótimo!

Pessoal, desculpa desinterrar o tópico, é que acho melhor aproveitar este tópico do que criar mais um para tirar minha dúvida. Me veio a idéia de fazer o Hospitality Experience Canada nas próximas férias.. Alguém já fez este intercâmbio? O trabalho parece ser bem light, trabalhar com hotelaria/recepção no oeste do canadá e tal. E alguém tem idéia de quanto se ganha lá em média? Se alguém com uma experiência maior que a minha, poder me ajudar, fico grato. :)

Cara, ganhar lá em média depende da profissão. Eu conheço amigos que fizeram intercâmbio em hotelaria e adoraram. Mas faz tanto tempo que eu nem sei mais quanto se ganha.

Eu vou fazer Intercâmbio final desse ano, em dezembro ( EUA ) High scholl ( acho que é assim o nome da escola aonde vou aperfeiçoar o inglês )
Meu pai mora lá em Chicago mais eu vou fazer la em Nova York uns 6 Meses.
Estou um pouco comedo pelo fato de não poder me apefeiçoar a cultura e não me adaptar a certos tipos de pessoas "".
Mais meu pai falou: Intercâmbio é bom no Canada pelo fato do pais ter menos indice de violência, e também muito bom mesmo.
Mais se você for para o EUA para aprender inglês tudo bem mais para trabalhar ai eu ja não sei.
Porque primeiro meu pai quando chegou lá sofreu bastante, bastante mesmoo, sendo humilhado e muito mais porém hoje ele tem o emprego dele fixo e bom graças a Deus.
OBS: Tenho amigos que foram e disse que é super otimo então recomendo: TORONTO- Canada

Intercâmbio é bom para o local que se gosta. Tanto os EUA como as províncias americanas do Canadá falam inglês. Então para aprender o idioma tanto faz. Não vai ser o país que vai determinar seu aprendizado. Quanto à discriminação, os EUA são mais preconceituosos mesmo. Mas no Canadá também existe certo preconceito.

Se adaptar às pessoas depende. Se você for para qualquer país vai ter que se arrisar a conhecer pessoas novas. E de vários países, diferentes culturas e tudo o mais. Então isso você vai ter que se preocupar de qualquer jeito :P.

Sobre a cidade, depende do que se quer. Eu já prefiro Calgary ou Vancouver :).

Pois é, eu prefiro o Canadá mesmo. País mais tranquilo, friozão e tal..
E no caso, este intercâmbio que estou interessado em fazer é primeiramente para fazer um curso de inglês lá mesmo, só que te dá a opção de trabalhar para você conseguir pagar suas despesas enquanto fica por lá. Só ainda não tenho uma idéia de quanto se pode ganhar trabalhando essas 30~40 horas por semana. Se eu pelo menos conseguir grana pra me manter lá e/ou pagar o que foi investido nesse intercâmbio, pra mim já está ótimo!

Cara, trabalhando em hotéis e tudo mais, se ganha relativamente bem, porque tem seu salário mais as gorjetas. Dá para se manter. Mas daí para se manter E pagar o investido no intercâmbio eu acho que é pedir demais. Eu não sei média de preços, só da minha área de TI, trabalhando 8h hehehe.

Desculpem a demora para responder, mas o trabalho tá foda...

Pelo que eu li é possível se ganhar de U$5 a U$10 por hora, trabalhando na área de hotelaria e estações de ski. Me parece ser um bom ganho para se manter legal, só fico com pé atrás em questão da estadia, onde eu poderia ficar e quanto teria que pagar. Mas já entrei em contato com a agência que vai me dar mais informações acredito que no início da semana.. :)

Edit: E nem esquenta Yossugo, valeu ae.

Pelo que eu li é possível se ganhar de U$5 a U$10 por hora, trabalhando na área de hotelaria e estações de ski. Me parece ser um bom ganho para se manter legal, só fico com pé atrás em questão da estadia, onde eu poderia ficar e quanto teria que pagar. Mas já entrei em contato com a agência que vai me dar mais informações acredito que no início da semana.. :)

Salvo engano, dá pra ganhar mais que isso aí heim. Mas com isso dá para se viver bem, já que você também levaria uma quantia.

Sobre moradias, EUUU recomendo homestay. Primeiro porque é mais barato. Segundo porque você vai ser forçado a treinar o idioma. Mas pode ser que depois de um tempo vá para uma república, algo assim. É mais divertido :whistle::whistle::whistle: kkkkkkkkkkkk.

Abraços :)

Da uma procurada em trampos em estacoes de ski. E otimo. Nos EUA pelo menos, o salario varia de uns 12-15 dollares/hora, isso no colorado.

Eu ja morei em tudo que e lugar possivel aqui, mas o mais interessante e esses alojamentos, que mora pessoas de tudo que e pais possivel. Voce aprende muita coisa e o preco e de boa(U$50,00/semana em media), mas quarto nao e individual(morava com 1 australiano e 2 sul-africanos)

galera, e sobre a nova zelândia e a austrália? alguém conhece quem foi ou tem dados sobre lá?

Eu realmente preciso de ajuda também, tenho 17 anos e estou cursando ultimo ano no colegial.
Quando acabar pretendo fazer Intercâmbio para aprender o inglês ou seja ( eu so sei falar o inglês basico e algumas frases ) mais realmente quero aprender o inglês do começo em algum desses intercâmbios, queria saber qual agência que é boa e que não precise de inglês intermediario ( o que eu quero dizer é que muitas pessoas dizem que precisam saber o inglês intermediario, mais se eu quero ir para aprender realmente o inglês eu so sei o basico ) queria saber qual agencia, escola e talz, para quem conhece, e a quantidade de MESES que será possivel eu aprender o inglês avançado, ou seja ja me comunicando sem errar.
OBS: Dinheiro não é o problema, so diz quanto tempo assim preciso para aprender realmente, bem não depende so deles mais de me, eu pretendo me dedicar bastante mesmo, eu ia para os EUA - New Work, ja que meu pai mora lá, mais pelo que meu pai vem falando será mais dificil porque o pessoal la fala muito rapido.
Então primeiro canada depois EUA.
Recomendam...

galera, e sobre a nova zelândia e a austrália? alguém conhece quem foi ou tem dados sobre lá?
Quais dados exatamente? Tenho contatos na Austrália e 1 que voltou da NZ :)
Eu realmente preciso de ajuda também, tenho 17 anos e estou cursando ultimo ano no colegial.
Quando acabar pretendo fazer Intercâmbio para aprender o inglês ou seja ( eu so sei falar o inglês basico e algumas frases ) mais realmente quero aprender o inglês do começo em algum desses intercâmbios, queria saber qual agência que é boa e que não precise de inglês intermediario ( o que eu quero dizer é que muitas pessoas dizem que precisam saber o inglês intermediario, mais se eu quero ir para aprender realmente o inglês eu so sei o basico ) queria saber qual agencia, escola e talz, para quem conhece, e a quantidade de MESES que será possivel eu aprender o inglês avançado, ou seja ja me comunicando sem errar.
OBS: Dinheiro não é o problema, so diz quanto tempo assim preciso para aprender realmente, bem não depende so deles mais de me, eu pretendo me dedicar bastante mesmo, eu ia para os EUA - New Work, ja que meu pai mora lá, mais pelo que meu pai vem falando será mais dificil porque o pessoal la fala muito rapido.
Então primeiro canada depois EUA.
Recomendam...

Falar rápido qualquer lugar que tenha como lingua nativa o inglês vai falar. Seria como eles falassem que falamos o português muito rápido. No Canadá não se fala mais lento que nos EUA. Isso é lenda ;). O que existe é o sotaque apenas (indianos e japoneses são os piores que já vi kkkkkk).

Cara, quando fui na STB, eles sempre falaram que poderiam ir pessoas do básicão ao avançado. Não RECOMENDAVAM (não quer dizer que proibiam, veja bem) que uma pessoa que soubesse NADA fosse. Pediam para estudar e pegar um pouco.

Das escolas que eu vi nos EUA e CAD, eu preferi a LSC e a EUROCENTERS. Por n motivos. Melhor estrutura, melhor localização, foco... Enfim, coisa pessoal :).

Abs

Você vai para o Canadá no final do ano não é Yossugo? Pretende trabalhar por lá também ou só estudar? Ando um pouco preocupado com a questão da crise financeira norte-americana, economistas dizem que só irão se normalizar as coisas lá por 2010. Será que o turismo não ver ser afetado e irá acabar ficando com menos vagas para serviço e tal.. Por outro lado, acho que pode aumentar o turismo interno no país, como acontece no brasil atualmente devido a esta crise global. O que acham?

Você vai para o Canadá no final do ano não é Yossugo? Pretende trabalhar por lá também ou só estudar? Ando um pouco preocupado com a questão da crise financeira norte-americana, economistas dizem que só irão se normalizar as coisas lá por 2010. Será que o turismo não ver ser afetado e irá acabar ficando com menos vagas para serviço e tal.. Por outro lado, acho que pode aumentar o turismo interno no país, como acontece no brasil atualmente devido a esta crise global. O que acham?

Na verdade tive que mudar os planos e vou ter de ir em Fevereiro do ano que vem. Um amigo meu resolveu ir junto comigo e por isto tive que adiar hehehehehe.

Vou apenas para estudar. Mas vou ver se consigo encontrar um emprego lá na área de TI.

O turismo, graças à crise, a MEU VER, vai crescer. Afinal eles precisam de dinheiro. E o que gasta mais dinheiro do que turistas??? Hehehehhehe. Mas é opnião minha.

Cara, eu acho que tu tem que aproveitar enquanto tá novo e não está 100% estabelecido, depois que você constituir família etc, ficará muito mais difícil, e provavelmente não terá problemas em achar emprego quando voltar pois terá no seu curriculo que trabalhou e viveu em outro país, creio que isso deve acrescentar e bastante! e quanto à saudade, uma hora você vai voltar e revê-los....

Boa sorte com sua escolha ai :D

Bem, posso dizer que daqui menos de um mês estarei tendo a minha segunda experiência internacional. Vou passar oito meses em New York trabalhando por lá.

salário, empregos, moradia, impostos, coisas do gênero :)

Cara... Estou na Australia a duas semanas, mais exatamente em Sydney. O que vou escrever, claro, sera sobre a Australia. A unica coisa que sei da Nova Zelandia e que o dolar de la e mais barato.

Salario - O salario para sub-emprego costuma variar entre AUD10 ou AUD20 por hora. E mais alto que o minimo estadunidense, mas algumas coisas aqui sao relativamente mais caras (moradia, alguns tipos de comida e eletronicos).

Emprego - Imigrantes normalmente trabalham em sub-empregos por nao terem seus diplomas reconhecidos aqui, o que nao e necessariamente ruim pois se vier para ficar por pouco tempo e o que tem de mais facil de se conseguir. Eu vim com o visto de estudante com work-permit, que significa que eu posso trabalhar 20 horas por semana legalmente (desde que o trabalho nao atrapalhe na escola), mas ha alguns empregadores que pagam por fora caso o estudante queira trabalhar mais horas.

O maior problema e exatamente conseguir o trabalho. Pelo que pesquisei as pessoas demoram em media de dois a quatro meses para conseguir o primeiro emprego. Outro detalhe e que algumas funcoes exigem certificados, como por exemplo barman e outros servicos de atendimento ao publico. Os certificados sao tirados em um dia e podem custar cerca de AUD100.

Moradia - Eu estou morando numa area relativamente cara de Sydney, Bondi Beach. Uma das mais badaladas praias daqui e o aluguel chega pode custar entre AUD100 a AUD200 para dividir quarto e AUD200 a AUD1000 se voce quiser ficar sozinho ou dividir flat. Claro, quanto mais caro, mais conforto voce tera. Deve-se prestar atencao a bond que e como um cheque caucao e tambem se o locatario requer pagamento em adiantado.

Impostos - Se vier trabalhar, e imprecindivel (nao sei se esta certo e nao vou ver no google spellcheck hehe) solicitar seu tax file number. Alem de pagar menos impostos se voce for estudante, pode-ra solicitar o reembolso no termino do ano fiscal aqui na australia (julho). Normalmente se voce recebe AUD20 por hora, na verdade AUD3 do seu salario a empresa usa para pagar impostos e no final do ano fiscal voce solicita o reembolso.

Bom... Perguntem mais que eu vou respondendo. Tenho que voltar pra aula agora. =p

Ps: Pqp!! Como os acentos fazem falta! =p

Users who are viewing this thread

Voltar