Tenho que me decidir logo, pois para embarcar em Marco, tenho que acertar praticamente tudo este ano ainda, nao tenho nem o passaporte ainda..![]()
Inicialmente tinha a intenção de ir para Inglaterra, porém achei MUITO complicado o processo com relação a visto (Eles exigem que vc tenha muita grana, quando se pega um programa de longa duração). Hoje penso na Irlanda, pois recebi informção de que é muito mais facil para entrar no país, e vc precisa apresentar apenas 1000 euros para conseguir visto, e ouvi tambem que lá tem boas oportunidades de emprego, a demanda é grande, porém tem duas coisas que me prendem, lá não tenho referencia de escolas e ouvi dizer que tem escolas com +ou- 80% de brasileiros.
Alguem tem alguma sugestao? Referencia? Tanto da Inglaterra, Irlanda ou até mesmo Australia.
Ser fluente aqui no Brasil, em inglês, é uma coisa. No "mundo real", a coisa muda de figura![]()
Inicialmente tinha a intenção de ir para Inglaterra, porém achei MUITO complicado o processo com relação a visto (Eles exigem que vc tenha muita grana, quando se pega um programa de longa duração).
Hoje penso na Irlanda, pois recebi informção de que é muito mais facil para entrar no país, e vc precisa apresentar apenas 1000 euros para conseguir visto
ouvi dizer que tem escolas com +ou- 80% de brasileiros.
Alguem tem alguma sugestao? Referencia? Tanto da Inglaterra, Irlanda ou até mesmo Australia.
Tenho que me decidir logo, pois para embarcar em Marco, tenho que acertar praticamente tudo este ano ainda, nao tenho nem o passaporte ainda..![]()
Mas o problema é para imigração. Não para intercãmbioRelaxe com isso, olhando assim no site da canadian revenue agency ninguem viaja! hehehe
Procure se informar com pessoas na sua cidade que trabalhem com intercambio, eles tao por dentro disso ai.
Imitão ¬¬'''.Destino selado ontem!
hehehe
Paguei mais de 50% do pacote do intercâmbio e fiz a reserva das passagens.
Embarco dia 23 de fevereiro com destino a Austrália. Vôo partindo de Brasília com escalas em São Paulo, Santiago (Chile) chegando em Sydney na manhã do dia 25. \o/
Também fiquei um tanto quanto inspirado (copiei) a idéia do Yossugo e fiz um blog. XD
http://gdayaussie.wordpress.com/
Pessoal esquece que lá é Deus, os amigos que fizerem e só :/Cara... Eu acho que se for pra ficar com medo de tirar nota ruim, é melhor ficar por aqui mesmo. Pois quando vc tiver sozinho lá e der um perrengue (qualquer que seja), não vai ter ninguém pra segurar a sua onda.
galera, alguém sabe quanto é o salário mínimo na Irlanda e como é a carga tributária lá?
tenho uma prima que foi pra Irlanda, mas pra entrar em contato com ela não é a coisa mais fácil do mundo...
Carga tributária eu n sei..
Dados de 2k7:
O salário mínimo é estipulado por lei em 20 dos 27 países-membros da UE: Bélgica (1.257 euros), Bulgária (92 euros), Espanha (666 euros), Eslováquia (217 euros), Eslovénia (522 euros), Estônia (230 euros), França (1.254 euros), Grécia (668 euros), Holanda (1.301 euros), Hungria (258 euros), Irlanda (1.403 euros), Letônia (172 euros), Lituânia (174 euros), Luxemburgo (1.570 euros), Malta (585 euros), Polônia (246 euros), Portugal (470 euros), República Tcheca (288 euros), Romênia (114 euros) e Reino Unido (1.361 euros).
tá zoando que o salário mínimo na Irlanda é 1400 euros?!
quero ir pra lá.
Pessoal, desculpa desinterrar o tópico, é que acho melhor aproveitar este tópico do que criar mais um para tirar minha dúvida. Me veio a idéia de fazer o Hospitality Experience Canada nas próximas férias.. Alguém já fez este intercâmbio? O trabalho parece ser bem light, trabalhar com hotelaria/recepção no oeste do canadá e tal. E alguém tem idéia de quanto se ganha lá em média? Se alguém com uma experiência maior que a minha, poder me ajudar, fico grato.![]()
Eu vou fazer Intercâmbio final desse ano, em dezembro ( EUA ) High scholl ( acho que é assim o nome da escola aonde vou aperfeiçoar o inglês )
Meu pai mora lá em Chicago mais eu vou fazer la em Nova York uns 6 Meses.
Estou um pouco comedo pelo fato de não poder me apefeiçoar a cultura e não me adaptar a certos tipos de pessoas "".
Mais meu pai falou: Intercâmbio é bom no Canada pelo fato do pais ter menos indice de violência, e também muito bom mesmo.
Mais se você for para o EUA para aprender inglês tudo bem mais para trabalhar ai eu ja não sei.
Porque primeiro meu pai quando chegou lá sofreu bastante, bastante mesmoo, sendo humilhado e muito mais porém hoje ele tem o emprego dele fixo e bom graças a Deus.
OBS: Tenho amigos que foram e disse que é super otimo então recomendo: TORONTO- Canada
Pois é, eu prefiro o Canadá mesmo. País mais tranquilo, friozão e tal..
E no caso, este intercâmbio que estou interessado em fazer é primeiramente para fazer um curso de inglês lá mesmo, só que te dá a opção de trabalhar para você conseguir pagar suas despesas enquanto fica por lá. Só ainda não tenho uma idéia de quanto se pode ganhar trabalhando essas 30~40 horas por semana. Se eu pelo menos conseguir grana pra me manter lá e/ou pagar o que foi investido nesse intercâmbio, pra mim já está ótimo!
Pelo que eu li é possível se ganhar de U$5 a U$10 por hora, trabalhando na área de hotelaria e estações de ski. Me parece ser um bom ganho para se manter legal, só fico com pé atrás em questão da estadia, onde eu poderia ficar e quanto teria que pagar. Mas já entrei em contato com a agência que vai me dar mais informações acredito que no início da semana..
Edit: E nem esquenta Yossugo, valeu ae.
Pelo que eu li é possível se ganhar de U$5 a U$10 por hora, trabalhando na área de hotelaria e estações de ski. Me parece ser um bom ganho para se manter legal, só fico com pé atrás em questão da estadia, onde eu poderia ficar e quanto teria que pagar. Mas já entrei em contato com a agência que vai me dar mais informações acredito que no início da semana..
Edit: E nem esquenta Yossugo, valeu ae.
Quais dados exatamente? Tenho contatos na Austrália e 1 que voltou da NZgalera, e sobre a nova zelândia e a austrália? alguém conhece quem foi ou tem dados sobre lá?
Eu realmente preciso de ajuda também, tenho 17 anos e estou cursando ultimo ano no colegial.
Quando acabar pretendo fazer Intercâmbio para aprender o inglês ou seja ( eu so sei falar o inglês basico e algumas frases ) mais realmente quero aprender o inglês do começo em algum desses intercâmbios, queria saber qual agência que é boa e que não precise de inglês intermediario ( o que eu quero dizer é que muitas pessoas dizem que precisam saber o inglês intermediario, mais se eu quero ir para aprender realmente o inglês eu so sei o basico ) queria saber qual agencia, escola e talz, para quem conhece, e a quantidade de MESES que será possivel eu aprender o inglês avançado, ou seja ja me comunicando sem errar.
OBS: Dinheiro não é o problema, so diz quanto tempo assim preciso para aprender realmente, bem não depende so deles mais de me, eu pretendo me dedicar bastante mesmo, eu ia para os EUA - New Work, ja que meu pai mora lá, mais pelo que meu pai vem falando será mais dificil porque o pessoal la fala muito rapido.
Então primeiro canada depois EUA.
Recomendam...
Você vai para o Canadá no final do ano não é Yossugo? Pretende trabalhar por lá também ou só estudar? Ando um pouco preocupado com a questão da crise financeira norte-americana, economistas dizem que só irão se normalizar as coisas lá por 2010. Será que o turismo não ver ser afetado e irá acabar ficando com menos vagas para serviço e tal.. Por outro lado, acho que pode aumentar o turismo interno no país, como acontece no brasil atualmente devido a esta crise global. O que acham?
Quais dados exatamente? Tenho contatos na Austrália e 1 que voltou da NZ![]()
salário, empregos, moradia, impostos, coisas do gênero![]()