Interferência ao tentar ligar Home Theater no PC pelo cabo P2

Gilermin

Member
Registrado
Pelo amor de Deus me ajudem, recentemente comprei um Home Theater PHT 510 da Philco de 50rms, coisa básica, só pra dar um up no PC, porém ao selecionar o canal auxiliar e conectar o cabo adaptador RCA/P2 e ligar no PC, dava uma interferência e um ruido horriveis, impossivel de usar o produto, achando que era o home, mandei na garantia e me mandaram outro, porém quando chegou aqui, deu o mesmo problema, então comprei outro cabo adaptador achando que fosse isso, e o problema ainda persistiu, achando ser defeito no lote de fabricação do Home Theater, comprei outro Home mais caro e mais potente da Lennox, e deu a mesma coisa, ruidos e interferências ao selecionar o canal auxiliar do Home, não sei mais o que fazer, procurei em tudo no google e não achei ninguém com o mesmo problema, como faço pra fazer o som do meu PC sair no Home?? Estou fazendo a conexão errada?? tenho que usar outro cabo ou alguma configuração em especial?? lembrando que testei o PHT510 no quarto da minha mãe ligando no notbook dela, e funcionou certinho, achei que fosse a tomada aqui do meu quarto, então testei no quarto da minha irmã e deu a mesma coisa, me ajudem :'(
Desde já agradeço a quem tentar me ajudar.
------------
Breve observação, estranhamente o adaptador que comprei vem um três cabos RCA, o Vermelho e o Branco que deveriam ser os unicos, mas vem o amarelo também, que deveria ser de imagem estou certo?? Porque isso?? :yuno: :fuuu: :damn:
 
Mostre fotos de como você está fazendo essa ligação.
 
Já testou com outros cabos?
 
Estou fazendo a ligação com um adaptador desses http://mlb-s2-p.mlstatic.com/cabos-...audio-video-19865-MLB20178776880_102014-Y.jpg
Quando ligo os cabos no auxiliar do aparelho e ligo o P2 no Computador, fica um som de interferência horrível, pelo pouco que sei esse cabo RCA amarelo é saida de video não?? Porque tem essa ligação num adaptador P2 de audio?? Estranhamente quando deixo ele encostado em qualquer conexão do home a interferência some, mas como não posso ficar segurando o cabo o tempo por motivos óbvios, deixei ele(saida RCA amarela) ligado em uma entrada RCA qualquer do aparelho e a interferência diminui cerca de 70% eu diria, a interferência continua, prém baixissima e aumenta conforme aumento o volume do som, então acham que deveria procurar um adaptador desses que não tenha o cabo amarelo?? Será que resolveria??
Desde já obrigado pela atenção
 
Você esta ligando errado. Precisa usar um cabo P2 - RCA (duas pontas). Ligue a ponta P2 no conector VERDE (saída caixa de som) do seu PC, e, as duas pontas RCA na entrada AUX do Philco.
 
eu tive o mesmo problema com meu home theater, é a interferencia desse cabo de 3 pinos RCA..troca por 1 de 2 pinos e vai estar resolvido seu problema...tambem pode dar interferencia se o seu pc n estar aterrado, a saida de Som de muitas placas maes possuem chiados, que so se resolvem com aterramento...
tambem de preferencia para cabos que tenha a ponta banhada a ouro (ou cobre, se nao encontrar na tua cidade), no caso de cabos de audio isso traz uma diferença gigantesca nos ruidos...
 
Na verdade seria pra conectar o Lennox amigo, o Philco eu desisti dele, até por ser de apenas 50rms e o Lennox de 350Rms, mas o problema era esse sim, foi desatenção e bobeira minha não perceber tal detalhe, isso que achei que era defeito no produto e mandei um de volta para a Magazine Luiza, mas era o cabo mesmo, ainda comprei outro achando que fosse ele e comprei outro igual com 3 saídas RCA, mas agora deu tudo certo, esta funcionando certinho, o problema agora vai ser quando eu decidir colocar o sistema 5.1 pra funcionar efetivamente, visto que utilizando na placa onboard, o 5.1 fica "emulado" e não efetivo, se é que me entendem, será que nesse lennox consigo fazer o sistema 5.1 funcionar no PC?? No Philco ele tinha as saidas e tinha como fazer o sistema funcionar, mas nesse aqui já não sei, visto que ele é DVD e Karaoke '-'
Desde já obrigado
------------
Ninguém pra me dar uma luz??
 
primeiramente, verifique se seu aparelho possui entrada de som Coaxial ou Toslink, se tiver, ja é meio caminho andado, voce so precisará verificar se seu PC possui saida de Som Coaxial ou Toslink...se ambas as afirmativas forem positivas, voce somente precisará ligar o cabeamento devido e configurar o Codec de Audio (Dolby, DTS, etc..) compativel com seu Home Theater, entao o som nao será emulado para 5.1, a nao ser que o arquivo que voce esteja vendo seja 2.0...
 
Opa, sei que o Home tem essa saída Coaxial, mas com como saber se meu PC tem tal saída?? Apesar de achar que não tem, pois não vi nada relacionado quando comprei a placa mãe e não tenho placa de som Offboard. Desde já agradeço pela atenção e tentativa de ajuda ;)
 
a saida coaxial da placa mae é uma igual a RCA, e deve estar escrito ou Coaxial ou SPDIF ou algo do tipo...ou entao ser TosLink,ou Saida Optica
 
Minha MB não tem mesmo essa saída Coaxial, se eu comprar uma placa de som com essa saída vou poder usufruir do 5.1 perfeitamente??
 
Só me metendo um pouquinho rs
Tenho um SD250.2D ligado ao meu computador, e ta dando uns ruidos tenebrosos =/
Sera que aterrando o RCA funcionaria? E eu uso o cabo P2 x RCA de 2 pinos.

E amigo, creio que com uma placa de som seria sim possivel usar o 5.1, mas uma que de suporte nativo!
 
exatamente, teria de ser uma placa com suporte nativo a 5.1 digital...

provavelmente aterramento diminuiria os chiados, faça o seguinte teste, tire o P2 e segure somente pelo plastico, se continuar o chiado, n eh por causa do PC, se continuar, é pq tem algo de errado no PC, pode ser o aterramento do p2, como a placa estar com algum probleminha,ou simplesmente nao ser de boa qualidade....teste o p2 em outros esquipamentos como mp3, celular, notebook e veja se o problema continua...
 
exatamente, teria de ser uma placa com suporte nativo a 5.1 digital...

provavelmente aterramento diminuiria os chiados, faça o seguinte teste, tire o P2 e segure somente pelo plastico, se continuar o chiado, n eh por causa do PC, se continuar, é pq tem algo de errado no PC, pode ser o aterramento do p2, como a placa estar com algum probleminha,ou simplesmente nao ser de boa qualidade....teste o p2 em outros esquipamentos como mp3, celular, notebook e veja se o problema continua...

Bom dia amigo,
com o celular vai tranquilo, de vez em quando da sim mas é por causa da energia que oscila "raramente"...
Então é algo do pc mesmo, to usando a onboard e pelo jeito é fodss... Vou botar a xonar dg de novo pra ver essa semana hehe
 
Olá, nova duvida, não sei se ainda posso postar nesse aqui, mas vou postar caso esteja errado me avisem por favor.
Sobre minha nova duvida, gostaria de saber como fazer a ligação do home caso eu compre uma TV futuramente, meu home é esse aqui http://www.lenoxxsound.com.br/produ...erna&id_produto=152&contador=9&id_categoria=7 , estou atualmente usando a saída auxiliar dele pra ligar no PC, com um adaptador RCA pra P2, ligando essa TV que pronunciei no PC pelo HDMI, como eu faria pro som da TV sair no home, tipo quando estiver assistindo a algum canal na TV ou algum outro aparelho que eventualmente eu ligue nela?? Não sei se me fiz entender, espero que sim, agradeço desde já se alguém se propor a tentar me ajudar, obrigado!!
 
seu home theater possui apenas Saida Optica Coaxial, entao nao daria para utilizar ela para sair o som da tua TV, seria de usar a RCA que vc usa para o Som do PC....se sua TV possuir saida de audio RCA, da para ligar diretamente no Home, caso contrario, será necessario comprar um adaptador Coaxial/Toslink para RCA, e entao ligar no Home..
vc tambem pode usar uma chave seletora RCA para ligar os 2 dispositivos no Home ao mesmo tempo, e para alternar entre eles eh so mudar a posição na chave seletora...
Exemplo de chave seletora http://www.submarino.com.br/produto/117819511/chave-seletora-3-entradas-rca-cabo-de-saida
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo