• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Internet ADSL para 2 Computadores ??

Pirata_sem_Barco

Alviverde Imponente !!
Registrado
Blz !!

Vou colocar internet adsl em dois computadores aqui em casa e queria saber se tem como pegar a mesma internet nos dois computadores ??
No caso eles ficam bem longe um do outro e se fosse para fazer uma rede iria no minimo uns 20m de cabo de rede, então eu queria saber se tem como ligar os dois na internet tendo o plug do telefone para os dois ??

Vlw !!
 
Teoricamente funcionaria, na pratica nao tenho certeza.

Em todo caso, se não der certo liga eles por uma rede doméstica que a internet funciona nos dois PCs.
 
Blz !!

Vou colocar internet adsl em dois computadores aqui em casa e queria saber se tem como pegar a mesma internet nos dois computadores ??
No caso eles ficam bem longe um do outro e se fosse para fazer uma rede iria no minimo uns 20m de cabo de rede, então eu queria saber se tem como ligar os dois na internet tendo o plug do telefone para os dois ??

Vlw !!

Se o provedor que você utiliza possui IP fixo, acho que dá certo sim. Agora, se o provedor possui IP Dinâmico (muda de acordo com cada nova conexão feita), você estará usando o mesmo nome de usuário com 2 IP's diferentes, e geralmente os provedores cobram uma "generosa" multa por isso, geralmente é algo em torno de R$ 2 por hora em que essa "infração" é comitida.

Se o seu provedor utiliza IP dinâmico, você pode fazer 2 assinaturas e obter 2 nomes de usuário diferentes, e usar cada nome em um dos modens.

Agora, eu não sei lhe informação se 2 modens ligados juntos na mesma linha, conseguem obter o sinal da ADSL, ou se apenas 1 modem obtém o sinal e o outro não, é questão de você ligar para a empresa responsável pela geração do sinal ADSL da sua cidade, e se informar com eles.
 
Vou ter que pegar a ADSL da Brasil Telecom, no caso eu iria fazer uma rede normal, mas a distancia entre os pcs é meio grande e os cabos teriam que passar por fora da casa, ficando no tempo. Se eu fosse fazer a rede, eu teria que proteger os cabos ?? Não a perda de dados com um cabo muito grande ??

Vlw !!
 
Vou ter que pegar a ADSL da Brasil Telecom, no caso eu iria fazer uma rede normal, mas a distancia entre os pcs é meio grande e os cabos teriam que passar por fora da casa, ficando no tempo. Se eu fosse fazer a rede, eu teria que proteger os cabos ?? Não a perda de dados com um cabo muito grande ??

Vlw !!

faz uma rede wireless....:thumbs_up
 
faz uma rede wireless....:thumbs_up

Até havia pensado nesta hipotese, mas acho que vou gastar bem mais fazendo wireless do que a cabo mesmo, e no momento to tendo que economizar para terminar de montar meu pc !!
 
então faz com cabo
deixa um pc recebendo a internet com duas placas de rede, uma pra receber a conexão e outa pra passar pro outro computador
aqui ta assim, só q pra evitar q um pc fique ligado direto, qdo o outro ta desligado é só ir no modem e trocar o cabo que ta mandando pro pc desligado pelo cabo que ta indo pro pq q ta ligado :p
 
nossa mano, passar os cabos por fora da casa?? passa pelo teto sei lá!! por de baixo do tapete!!
 
nossa mano, passar os cabos por fora da casa?? passa pelo teto sei lá!! por de baixo do tapete!!

É que tem a minha casa e atras dela tem uma outra construção com uma sala do pc, então tem que ser por fora mesmo, o que eu estava pensando em fazer era comprar alguns canos e passar os fios por dentro.
Queria saber se o cabo for muito grande a perda de dados ou de velocidade da internet ??

Vlw !!
 
20 metros de cabo nao vai influenciar no desempenho da internet.

mas deixar o cabo exposto fora de casa para pegar chuva etc... isso sim pode danificar o cabo
 
20 metros de cabo nao vai influenciar no desempenho da internet.

mas deixar o cabo exposto fora de casa para pegar chuva etc... isso sim pode danificar o cabo

Por essa razão iria comprar uns canos e fazer um "caminho" para que o fio da rede passe !

EDIT: xfmb, com um roteador não é necessário que o computador "central" esteja ligado para o outro funcionar ?? Qual roteador é bom e barato ??

Vlw !!
 
esses modem da BR telecon são na maioria roteavel, roteia ela ligua em um switch e manda os cabos pro pc sobre os cabos ficar esposto ao tempo sem problemas se quiser mas segurança compra cabo blindados cerca de 50% mas caro que os normais
 
pega teu modem, liga num hub dakels de 50 pila
e liga os dois pcs no hub
assim os dois navegam mesmo que um deles estejam desligados.

quanto ao comprimento do cabo, tu só vai ter problema se ele ultrapassar os 100 (cem) metros. onde o cabo vai passar na rua, recomendo ir numa loja de material de coinstrução e comprar mangueira para fios... pode ser da mais fina, ela ja vai protejer bem o fio, apessar de já ter visto muitas redes com fios passando pela rua, e sem ter nenhum problema.
 
só se vc usar wirelesss no outro, se não não tem como cabear a conexão. Isto é, a não ser que alguem tenha inventado algum adaptador para duas conexoes na mesma linha, nao tem outro jeito se nao cabeando ou usando outra maneira para compartilhar internet.
 
É que tem a minha casa e atras dela tem uma outra construção com uma sala do pc, então tem que ser por fora mesmo, o que eu estava pensando em fazer era comprar alguns canos e passar os fios por dentro.
Queria saber se o cabo for muito grande a perda de dados ou de velocidade da internet ??

Vlw !!

cabo grande nao influencia lá muito. nem seria O maior problema..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo