• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Internet caindo direto!!

Pedros2ngm

know-it-all Member
Registrado
seguinte pessoal nao manjo mt de rede, mas mesmo assim quem configurou aqui em casa fui eu. O negocio é o seguinte, do nada da semana passada pra cá a Internet vem caindo direto. Como o roteador e modem ficam no outro quarto eu não tive a chance de observar se alguma luz apaga. Eu nao detectei nenhum padrão nas 'caidas', apenas uma coisa que eu percebi, quando eu ligo o pc quase nunca cai, mas quando deixo ele ligado ou entao jogo por muito tempo começa a cair, e quanto mais tempo ele fica ligado mais a internet cai, por exemplo, agora ele tá ligado a umas 9 horas tá caindo direto, mas quando eu liguei dá pra jogar normalmente sem cair. Alguem sabe resolver isso?
agradecido.


detalhes:
Internet: Oi Velox 8MB
Roteador: D-Link DL-524
Modem: D-Link DSL-500B
O meu computador é cabeado mas tenho 3 laptops na wireless, dois deles estão 'ausentes', o outro que tá na wireless também cai.
 
Tenta ligar o modem da velox direto no seu pc via cabo ai fica usanu pra ver se cai, pq pode ser problema no seu modem.. Da uma checada nas atenuações tb ñ custa nada.
 
Pode ser que sua linha nao esta aguentando os 8MB e caindo, ou algum problema na fiacao interna..
 
Como já falaram, é bom isolar primeiramente o modem, entrar no "setup" dele e olhar o Sinal Ruído e Atenuação.
Se ai tiver tudo okay, partimos pro roteador.

Esqueça isso que o tempo que o PC fica ligado influencia em algo, isso não tem nada a ver.
Pode até ser isso, caso você deixe o torrent ligado, mal configurando, forçando o roteadorzinho (que já não é dos melhores) a trabalhar além do que ele consegue.

Abraços
 
eu nao falei que o tempo do pc ligado = cair. Eu falei que quanto mais ligado ele ficava mais caia, o que nao quer dizer que ambos estejam relacionados. Vou testar o modem direto no pc e falo para voces.
obrigado.
 
Você usa torrent? Porque quando usava, meu modem "aquecia" e travava, só reiniciando pra voltar a funcionar.
 
@safsprin uso, mas nao sempre, acho que nao interfere.

Pessoal acabei de testar só no modem, continuo caindo, mas agora as caidas são menos frequentes e menos duradouras.

O que pode ser?? lembrando que o problema começou do NADA


seguindo a linha de pensamento a cima, vou abrir o modem e limpá-lo, além de desliga-lo por um tempo, pois ele fica ligado 24/7


-------------------

edit: quando eu abri o modem percebi que ele tava 100% limpo, só uma poeirinha superficial em algumas partes, limpei, fexei e deixei desligado por uns 5 minutos. Liguei agora, vamos ver.
 
Última edição:
Estranho que estou exatamente com o mesmo problema, 4MB oi, e aqui é bem frequente, msn fica toda hora reconectando.
Sobre deixar ligado aqui deixo 24/7, já faz uns 3 meses ( acho que reiniciei só 1 vez semana passada pra limpar).

Mas é muito estranho essas quedas, e se eu abro o torrent então, ai fica inavegavel, e o msn não fica on de jeito nenhum, fora que fica caindo muito mais.
Sinal e ruido normal =/
 
chequei agora o sinal e o ruido. Tão normais, segundo a Velox.
Ainda não testei com torrent.
E sobre a linha não estar aguentando, no dia em que quis por aqui 4MB a o tecnico falo que aqui suportava até 16MB que ia de boa, aí eu aumentei pra 8MB.

@Turdin

que ruim hein companheiro?? se achar uma solução por favor me avise.
 
essa semana o velox comecou a cair tb... nunca acontecia isso.

agora cai 2x por dia.

niteroi/rj
 
Aqui em casa (moro na Bahia), a velox NUNCA caiu. Mas esse mês deu umas desconectadas rápidas, que o proprio modem reinicia e volta ao normal. Já perdi 2 downloads de 999MB esse mês, mas aprendi a lição e estou usando o mega manager agora pra baixar do mega upload.

@Topic: você reparou se o modem está muito quente? Olha, pode não ter nada a ver, mas já vi fontes ruins (com defeito) darem problemas, só foi trocar a fonte que resolvia.
 
Antes desse eu possuia um Speedstream 400, ele esquentava bem mais que esse aqui. Fica quentinho, se voce botar a mao por uns 10s queima, mas normal, eu acho, o outro nao podia nem chegar perto direito haha

cair duas vezes por dia é sussa :\ aqui cai sei la, de 10 em 10 minutos. Ta foda.
Por milagre estou on desde as 8:30 e ainda nao cai :D

Olha eu estou com a leve suspeita de que caio somente quando há outro computador ligado na rede. Por exemplo, hoje, como fui suspenso ontem, fiquei on de manha, nao tinha ninguem em casa, fiquei on por mais de 6 horas, cai somente depois que minha irmã chegou. Ai eu comecei a cair direto. Ela foi embora eu parei de cair, ela voltou eu voltei a cair. Nao estou falando que é certo, pode ser coincidência mas aconteceu assim.
 
Última edição:
up pintoso!
 
Passa os valores de att e snr do modem. Vai ser mais simples de constatar o problema.
 
gente depois eu passo os valores pedidos, mas o seguinte, o modem pode interferir na velocidade da net e no ping? porque o seguinte, antes eu tinha um Speed Stream 400 aqui, eu uso a net basicamente pra jogar Crysis Wars, TF2, mas principalmente CS 1.6. No 1.6 o ping costumava ser 10 pra servidores hosteados pela empresa Net Rangers, que o servidor fica aqui no RJ, assim como no click21. Nao sei se lembram, mas teve um apagao no Brasil devido à um problema em Itaípu, e o Speed Stream faleceu. Após isso, eu comprei esse modem aí, pode ser que ele seja vagabundo mas nunca entendi de internet mesmo, então foi esse mesmo. Após isso teve um aumento significativo no ping, nos NR o ping foi pra 40, e no resto aumentou bastante também. Eu queria saber se é o modem? se for, será que o problema é do modem também? uma vez que o modem direto no meu pc também cai?
Eu estou seriamente inclinado a trocar o modem, sera que voces poderiam me inclinar um bom? de preferencia nao muito caro, com um bom CxB. Agradecido.
 
galactic up!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo