Internet "desconectando" aleatoriamente

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Belzher

Well-Known Member
Registrado
Olá!

Compartilho NET Virtua com meu vizinho, e aqui em casa uso a conexão do cabo ethernet saindo do roteador diretamente pro meu PC (modelo TP-LINK WR740N) já que o modem está na casa dele, até aí tudo okay. O meu problema é que aleatoriamente durante o decorrer do dia, a internet simplesmente desconecta de forma sutil, me causando lag caso eu esteja em algum game online ou me desconecta de salas de alguns serviços, como o Watch2Gether por exemplo. Se eu estiver assistindo alguma livestream na Twitch, a probabilidade dela dar buffering por conta desse problema é bem alta. Até o próprio chat do game League of Legends desconecta quando dá isso e eu simplesmente não sei onde pode estar o problema, se o disconnect ocorre no meio da partida eu simplesmente deslizo pelo mapa durante esse pequeno tempo. Detalhe que essa queda dura entre 2~7 segundos até a conexão voltar, e os leds do roteador ou o símbolo de internet do Windows não dão qualquer sinal de que caiu.

Infelizmente não tenho outro roteador pra testar se o problema é no meu atual e se alguém tiver algum palpite do que posso fazer ficaria bastante grato. Não posso contar com o suporte da central da Virtua na minha casa pois acredito que compartilhar internet assim não é permitido por eles, só se o problema estivesse lá na casa do vizinho.

unknown.png.63941068fbf3727dbff70d4441764652.png
 
Amigo, temos um tópico só sobre NET Virtua no fórum, evite criar outros extras para não espalhar demais o assunto. Vamos concentrar tudo no mesmo tópico, sua dúvida pode ser a de outros usuários do Virtua também.

Terei o maior prazer em te ajudar no que eu souber, claro. Pois aqui no fórum estamos para ajudar uns aos outros e até aprender coisas novas, todos os dias.

Segue o link para o tópico, poste lá: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-net-virtua-docsis-fibra-optica.570254/

Irei pedir para que tranquem esse tópico aqui, ok? Copie seu post e coloque lá no tópico oficial para ficar mais organizado. :joia:
 
Amigo, temos um tópico só sobre NET Virtua no fórum, evite criar outros extras para não espalhar demais o assunto. Vamos concentrar tudo no mesmo tópico, sua dúvida pode ser a de outros usuários do Virtua também.

Terei o maior prazer em te ajudar no que eu souber, claro. Pois aqui no fórum estamos para ajudar uns aos outros e até aprender coisas novas, todos os dias.

Segue o link para o tópico, poste lá: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-net-virtua-docsis-fibra-optica.570254/

Irei pedir para que tranquem esse tópico aqui, ok? Copie seu post e coloque lá no tópico oficial para ficar mais organizado. :joia:

Opa, obrigado pela indicação do tópico.
 
Eu tinha exatamente esse jogo problema. A internet desconectava e voltava sutilmente.

Eu percebia pelas mensagens enviadas no whats e nas desconexões nos jogos. Resolvi colocando o cable modem em bridge. Na época era um pace6500.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo