Olá!
Compartilho NET Virtua com meu vizinho, e aqui em casa uso a conexão do cabo ethernet saindo do roteador diretamente pro meu PC (modelo TP-LINK WR740N) já que o modem está na casa dele, até aí tudo okay. O meu problema é que aleatoriamente durante o decorrer do dia, a internet simplesmente desconecta de forma sutil, me causando lag caso eu esteja em algum game online ou me desconecta de salas de alguns serviços, como o Watch2Gether por exemplo. Se eu estiver assistindo alguma livestream na Twitch, a probabilidade dela dar buffering por conta desse problema é bem alta. Até o próprio chat do game League of Legends desconecta quando dá isso e eu simplesmente não sei onde pode estar o problema, se o disconnect ocorre no meio da partida eu simplesmente deslizo pelo mapa durante esse pequeno tempo. Detalhe que essa queda dura entre 2~7 segundos até a conexão voltar, e os leds do roteador ou o símbolo de internet do Windows não dão qualquer sinal de que caiu.
Infelizmente não tenho outro roteador pra testar se o problema é no meu atual e se alguém tiver algum palpite do que posso fazer ficaria bastante grato. Não posso contar com o suporte da central da Virtua na minha casa pois acredito que compartilhar internet assim não é permitido por eles, só se o problema estivesse lá na casa do vizinho.
Compartilho NET Virtua com meu vizinho, e aqui em casa uso a conexão do cabo ethernet saindo do roteador diretamente pro meu PC (modelo TP-LINK WR740N) já que o modem está na casa dele, até aí tudo okay. O meu problema é que aleatoriamente durante o decorrer do dia, a internet simplesmente desconecta de forma sutil, me causando lag caso eu esteja em algum game online ou me desconecta de salas de alguns serviços, como o Watch2Gether por exemplo. Se eu estiver assistindo alguma livestream na Twitch, a probabilidade dela dar buffering por conta desse problema é bem alta. Até o próprio chat do game League of Legends desconecta quando dá isso e eu simplesmente não sei onde pode estar o problema, se o disconnect ocorre no meio da partida eu simplesmente deslizo pelo mapa durante esse pequeno tempo. Detalhe que essa queda dura entre 2~7 segundos até a conexão voltar, e os leds do roteador ou o símbolo de internet do Windows não dão qualquer sinal de que caiu.
Infelizmente não tenho outro roteador pra testar se o problema é no meu atual e se alguém tiver algum palpite do que posso fazer ficaria bastante grato. Não posso contar com o suporte da central da Virtua na minha casa pois acredito que compartilhar internet assim não é permitido por eles, só se o problema estivesse lá na casa do vizinho.