Internet em Campo Grande - MS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caramba, o técnico veio aqui e deixou minha conexão perfeita. Melhorou muitos meus paramentros. Um meio japa o técnico cheio de boa vontade de trabalhar, diferente do outro q não resolvia. Dei sorte. :D


Antes:

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 17663 1195
Max Rate(Kbps) 21812 1196
Noise Margin(dB) 12 7.5
Attenuation(dB) 18 9.5
Output Power(dBm) 16.5 11.5


Agora:

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 17663 1195
Max Rate(Kbps) 21412 1196
Noise Margin(dB) 16.1 6.5
Attenuation(dB) 16 9.5
Output Power(dBm) 16.5 11.5

Acho q agora quando tiver 25MB eu consiga ele. :D

flws
 
Regrinha de 3, se a atenuação da linha em 3 está a 50mt do armário, então em 12 que é a minha eu estaria a 200mt do armário certo Arnaldo ? :awesome:
Os 16 de atenuação do ultimate seria 266mt do armário ?
 
Última edição:
Regrinha de 3, se a atenuação da linha em 3 está a 50mt do armário, então em 12 que é a minha eu estaria a 200mt do armário certo Arnaldo ? :awesome:
Os 16 de atenuação do ultimate seria 266mt do armário ?

Não é regra de 3 não. 12 de atenuação eu diria que tu estaria a uns 500 metros.
 
Regrinha de 3, se a atenuação da linha em 3 está a 50mt do armário, então em 12 que é a minha eu estaria a 200mt do armário certo Arnaldo ? :awesome:
Os 16 de atenuação do ultimate seria 266mt do armário ?

escala com base em log, a cada 3db dobra a distancia do anterior, 6db=100m 9db=200m 12db=400m 15db=800m + - esse o raciocinio qndo a escala é em db(unidade de atenuação) ou dbm(potencia de sinal)... qm tem até 15db pela base do mosqueitero... se os 3db for realmente 50m... consegue 35mbps... eu acho q minha distancia está no limite para os 35mbps pois estou 13,5 db de atenuação, isso daria 600m da central e percorrendo os cabos de foi + - isso o medido mesmo...
 
Tem alguma coisa estranha aqui. Agora 5 da manha mó chuva em cg. O modem comecou registrando 17 de SNR, e foi subindo, subindo, subindo, e estabiliziou em 18.3 Sendo q quando o cara fez a reinstalação da linha ficou por 5 horas em 16.1.

Snrnaoparadesubir_zpsb6779415.jpg


SNR do upload abaixo dos 6 é ruim? Conexão estavel por 2 horas sem quedas abaixo dos 6 de snr no up

flws
 
Última edição:
escala com base em log, a cada 3db dobra a distancia do anterior, 6db=100m 9db=200m 12db=400m 15db=800m + - esse o raciocinio qndo a escala é em db(unidade de atenuação) ou dbm(potencia de sinal)... qm tem até 15db pela base do mosqueitero... se os 3db for realmente 50m... consegue 35mbps... eu acho q minha distancia está no limite para os 35mbps pois estou 13,5 db de atenuação, isso daria 600m da central e percorrendo os cabos de foi + - isso o medido mesmo...

13,5 é realmente entre 600..640 metros, eu tinha 13,5 db's e estava a 637 metros do armário, na época eu tinha 35 mega sincronizado em 50 e com SNR em 6.5 db's.
------------
Tem alguma coisa estranha aqui. Agora 5 da manha mó chuva em cg. O modem comecou registrando 17 de SNR, e foi subindo, subindo, subindo, e estabiliziou em 18.3 Sendo q quando o cara fez a reinstalação da linha ficou por 5 horas em 16.1.

http://i978.photobucket.com/albums/ae265/wtsds/Snrnaoparadesubir_zpsb6779415.jpg

SNR do upload abaixo dos 6 é ruim? Conexão estavel por 2 horas sem quedas abaixo dos 6 de snr no up

flws

SNR de UP estando acima de 0 está tudo certo nem te preocupa. Teu sinal está cada vez melhor.
 
Opa, valeu amigos. 500mt acho que dá 35mb então ;D Achei que eu tava coladinho com o Gugu mas pelo jeito o armário é o lá da praça da bandeirantes e não da outra esquina de casa ;/
 
Acabei de ver meus parâmetros aqui e desanimei :/ mas pocha eu to tão perto do armário, não é possível que o cabo esteja dando uma volta tão longa :/

Acho que não vai dar pra pegar 35MB com essa atenuação :feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:

parametros.png
 
Boa Tarde tudo bem?
É o seguinte, estou tendo problemas com cobranças indevidas e diferente das oferecidas pela NET. Então, estou pensando em trocar de operadora.
Gostaria que alguém me informasse se a Oi Velox é boa.
Atualmente estou com o plano 10M+ Tv básico HD da Net, inicialmente me falaram que tudo sairia por 120 dilmas, mas a conta está vindo R$ 170,00.
E não aceitam minhas diversas reclamações. Inclusive disseram que perderam o número do protocolo do atendimento no qual tal valor foi oferecido... ¬¬
A banda larga da Oi é boa? Compensa? E a TV???
Agradeceria se alguém me ajudasse, obrigado.

Cara se você quer qualidade, não vá para oi, por enquanto... Quem sabe ela fique boa quando começar a oferecer fibra aqui em campo grande, mas por enquanto oi é fora de cogitação.

A melhor opção no caso seria a GVT, mas pode ser que você se frustre um pouco pois ela ainda está muitos instável, até agora eu não passei muita raiva não, mas teve um dia que a minha internet tava péssima, não batia nem 1 MB no speedtest, mas depois voltou ao normal.

Eu aconselharia você ligar lá, pedir o cancelamento, o motivo você fala sobre as cobranças indevidas e que está recebendo uma conta muito alta, eles vão querer negociar e vão jogar sua fatura lá em baixo, e se bobear você ainda descola uns 20MB pela metade do preço que você paga hoje.
 
Quando a GVT fica lixão é pq mudam a rota para Brasilia :fovhappy:
Nada do meu modem lixão que a GVt ficou de levar. E cobraram a taxa de instalação lá de 50 pila, sacanagem :(
 
Mosqueteirors

Com esses meus parâmetros é melhor eu nem sonhar com os 35 MB né ?

Depende, esses valores muitas vezes são imprecisos, variando conforme porta, cabeamento e armário primário, se algum desses locais não está corretamente configurado, pode atenuar o teu sinal.

Indiferente dos 35, eu creio que pelo menos 25 tu consiga, ai depois para pular para os 35 vai depender da sorte.
 
Depende, esses valores muitas vezes são imprecisos, variando conforme porta, cabeamento e armário primário, se algum desses locais não está corretamente configurado, pode atenuar o teu sinal.

Indiferente dos 35, eu creio que pelo menos 25 tu consiga, ai depois para pular para os 35 vai depender da sorte.

Estava pensando aqui também, esse armário aqui do meu bairro é muito antigo, tem 2, eles ficam na calçada da casa de um amigo meu (f d p kkkkkkkk), ele disse que o maior tem mais de 10 anos e o mais fino tem uns 3 ~ 4 anos.

E como eles tão atualizando os armários pode ser que se eles colocarem equipamentos novos a atenuação diminua também, tava pensando nessa hipótese.
 
SNR de UP estando acima de 0 está tudo certo nem te preocupa. Teu sinal está cada vez melhor.

kkkkkkkk! Sabia dessa não, fiz a mesma pergunta la no tópico de avaliação de sinal, pode ignora-lo. To bem mais tranquilo agora. Realmente deu uma boa aumentada no SNR, não entendi pq foi na hora da chuva. kkkkkkk!

Poxa, ninguém daqui do fórum mora no centro da região q pega o armário da candido mariano? Queria saber se vai haver atualização do mesmo pra vdls2. =/

flws
 
12.5 de download
6.4 upload, no minimo 25 mega chega aq né?

Se tem q postar se isso ae é o Snr ou a atenuação. Com esses dois parametros da pra ter uma ideia se vc pode 25, ou 35Mb.

Edit: Eu to rindo atoa galera o SNR só sobe. Eu não sei se o modem ta loko, ou se minha conexão ta melhorando. kkkkkkk!

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 17659 1247
Max Rate(Kbps) 21028 1248
Noise Margin(dB) 20.1 4
Attenuation(dB) 16 9.5
Output Power(dBm) 16.5 11.5

O snr do down ta ficando nun vale astronomico pra 15MB, e o do Up caiu pra 4. Entendendo nada.

hahaha! Esse modem ta loko, o Snr agora já ta em 21.6 :lol: Se for mesmo real a conexão saiu de boa pra top, só falto ele me ter colocado nun outro armário. humm

ossinaisnaoparamdemelhorar_zps4345ba35.jpg
 
Última edição:
13,5 é realmente entre 600..640 metros, eu tinha 13,5 db's e estava a 637 metros do armário, na época eu tinha 35 mega sincronizado em 50 e com SNR em 6.5 db's.
------------


SNR de UP estando acima de 0 está tudo certo nem te preocupa. Teu sinal está cada vez melhor.

será q existe possibilidade um dia liberarem 50mbps??? maluco se der o dia q se tornar pagavel eu abraço uma causa dessas...

------------------------
alguem mais com lentidão na gvt?
------------
kkk hoje a rota está doidona.. porto alegre kkkkkkkk tomar banho, é eu tbm estou na espera do meu modem :p me falaram 7 dias... na sexa eu ligo cobrando eles pq certeza q vao me cobrar os 50 pilas na fatura..
 
Última edição:
será q existe possibilidade um dia liberarem 50mbps??? maluco se der o dia q se tornar pagavel eu abraço uma causa dessas...

------------------------
alguem mais com lentidão na gvt?
------------
kkk hoje a rota está doidona.. porto alegre kkkkkkkk tomar banho, é eu tbm estou na espera do meu modem :p me falaram 7 dias... na sexa eu ligo cobrando eles pq certeza q vao me cobrar os 50 pilas na fatura..

Agora de tarde ta de boa. Indo pra Sampa com 28ms, curitiba 23ms, e no tracert q faço para uol mostra indo por ctba.

Eles me cobraram os 50 pilas da instalação dos 15MB.:feelbad: Falaram no tel q não iam. Soda é pagar 100 paus no VDSL2

Flws
 
Pois é, 50r$ por algo que continua sendo ADSL2+, mas como eu tava ciente, nem posso reclamar. Pensa nos 100 pila... Outra coisa, liguei no 10325 prá reclamar que não trouxeram o modem, dae tinha uma gravação dizendo que tinha sido encontrado problemas em minha linha telefônica e que o conserto seria automático, bastando deixar o modem por 10min. ligado, depois desligar, ligar e testar a conexão. Eu não tinha percebido problemas não, além é claro os zilhões de erros de CRC que estou tendo. Olhei agora e por enquanto está 1 no upload. Ficou marcado do técnico vir aqui amanhã a tarde trazer o modem. Veremos...

 
será q existe possibilidade um dia liberarem 50mbps??? maluco se der o dia q se tornar pagavel eu abraço uma causa dessas...

------------------------
alguem mais com lentidão na gvt?
------------
kkk hoje a rota está doidona.. porto alegre kkkkkkkk tomar banho, é eu tbm estou na espera do meu modem :p me falaram 7 dias... na sexa eu ligo cobrando eles pq certeza q vao me cobrar os 50 pilas na fatura..

Eu acho que sim, pode rolar 50 mega, 35 com certeza, ai depois que estiver em uma porta vdsl ficará mais fácil um upgrade.
 
CRC: Down: 0 Up: 64294
 
Velho desisti do moden da GVT (technicolor) o modem ruim em,Wirelles fraco e não da pra mudar o ip sem reiniciar a sincronização(faço daw em servdores http),coloquei de volta o modem que a OI me mandou a 2 anos atraz(thomsom tg585-v7),só SNR abaixou pra 11db.

Vi que tinha alguns discutindo como a GVT escolhe o armario que sera atuaizado para novas tecnologia,pelo que sei são varias coisas levadas em conta,umas delas e o numero de clientes que apresenta interesse em velocidades maiores,o numero de inadimplência e tambem a popularidade da GVT no local.
A NET pra cabear uma região leva em conta o numero de inadimplência das contas de energia eletrica.

Será que a GVT vai continuar com tantos saltos na rota dela ate ficar pronto uma conexão optica direta de CGR ate BSA?
 
cara sinceramente nao intendo o motivo desses desvios da gvt, e outra, ja passou da hora da fibra ter fechado em rondonopolis, pq era novembro dezembro a fibra ja tinha chegado em cg, foram 2 meses pra andar 220km... então ja deveria ter sido terminado essa rota,

agora nao sei se estão fazendo algum tipo de perfil para mudar rapidamente as rotas... pq ja vi pra londrina, sao paulo, agora porto alegre, e relatos de uso para curitiba, essa de porto alegre agora, o unico problema é a latencia q fica absurda...
 
Velho desisti do moden da GVT (technicolor) o modem ruim em,Wirelles fraco e não da pra mudar o ip sem reiniciar a sincronização(faço daw em servdores http),coloquei de volta o modem que a OI me mandou a 2 anos atraz(thomsom tg585-v7),só SNR abaixou pra 11db.

Vi que tinha alguns discutindo como a GVT escolhe o armario que sera atuaizado para novas tecnologia,pelo que sei são varias coisas levadas em conta,umas delas e o numero de clientes que apresenta interesse em velocidades maiores,o numero de inadimplência e tambem a popularidade da GVT no local.
A NET pra cabear uma região leva em conta o numero de inadimplência das contas de energia eletrica.

Será que a GVT vai continuar com tantos saltos na rota dela ate ficar pronto uma conexão optica direta de CGR ate BSA?

Os critérios são simples, se o armário é novo e possui poucos clientes ok, caso negativo, se for um armário já com 4 shelfs mais de 1500 clientes dificilmente ela vai mexer, ai em campo grande os primeiros armários e os mais centralizados vão ficar do jeito que tá, não é simplesmente trocar uma placa e pronto, é muito mais complicado.

A rota vai ficar desse jeito e está indo por pr e sp.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo