• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Internet GVT ou Net virtua ???

lucasbr1

Well-Known Member
Registrado
estou querendo assinar um plano de aproximadamente 10 Mps e queria saber a opinião de vcs sobre a net ea gvt . Qual é mais barata ? qual tem mais estabilidade ? fiquei sabendo q o modem da net virtua nao permite compartilhamento da internet , é verdade ? :yes::yes::yes::yes::yes:








:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
Opa... eu troquei a net pela gvt a pouco mais de um ano... Na época fez uma grande diferença pq minha netvirtua era um lixo... caindo sempre... ping ocilando... traffic shapping intenso... não conseguia usar o utorrent de jeito nenhum... A qualidade da gvt pra mim é infinitamente superior... a começar pelo antendimento... na netvirtua a media de tempo para ser atendido pelo 0800 era de 25 minutos... de proposito mesmo... pra vc desistir... na gvt 2 minutos no maximo... em relação a gvt... tem TS tbm... mas é bem menos agressivo... de tempos em tempos a conexão fica bem ruim mesmo... e agora parece que ela foi vendida... então pode ser que a qualidade caia... to pagando 129 por mes com 10 mega de conexão mas eu praticamente não uso o telefone...
 
seguinte, se vc quer 10 mega provavelmente vai baixar um cado de coisa, então EU não reconmendo Virtua, eles tem cota de 90g por mês, depois disso deiam sua net a 100Kb pelo resto do mês
 
GVT 10 Mbps .

Virtua alem da franquia de 90Gb é um saco nos pings !

Pega GVT !
 
seguinte, se vc quer 10 mega provavelmente vai baixar um cado de coisa, então EU não reconmendo Virtua, eles tem cota de 90g por mês, depois disso deiam sua net a 100Kb pelo resto do mês

Em casa nao pega essa de cota nem traffic shapping nao... é 650kB/s dia e noite non stop fucking frenetic.

Mas nao adianta falar nem recomendar, pq o servico muda de regiao pra regiao.
Onde moro (Campinas-SP) GVT é inviavel, mais cara que net e ouço relatos de tanto traffic shapping quanto...


Pra mim, o que vale é a seguinte regra (independente da operadora a cabo):
- Se voce morar em bairro com alto indice de assinantes
- Perfil desses assinantes eh agressivo (republicas, principalmente)
- Muitos condominios com infinitos apartamentos

Se voce se enquadrar em 2 desses itens, sinto mto. :no:


Vão me crucificar aqui, mas de todas as operadoras, a unica que nao aperta no traffic shapping, nao tem cota, é estavel e tem velocidades constantes é o Speedy. :sick:

Pelo que eu "ouvo" por ae....

Edit.: Ping em casa tb é sussa, 0-30ms na maioria dos servidores de CS:S, TF2, etc...
Edit2.: pistore310, diminui a sua assinatura antes que algum admin encane. =P
 
Última edição:
Aqui em Belo Horizonte a GVT está um lixo. Traffic shaping pesado, inclusive nos finais de semana. Assinei o plano de 35 megas e no torrent mal pego 80k. Uma lástima. O meu Virtua de 12 megas sempre ficava entre 1,2-1,3, ou seja, infinitamente superior. Onde você mora? Esse negócio de escolha depende muito do local.
 
Em casa nao pega essa de cota nem traffic shapping nao... é 650kB/s dia e noite non stop fucking frenetic.

Mas nao adianta falar nem recomendar, pq o servico muda de regiao pra regiao.
Onde moro (Campinas-SP) GVT é inviavel, mais cara que net e ouço relatos de tanto traffic shapping quanto...


Pra mim, o que vale é a seguinte regra (independente da operadora a cabo):
- Se voce morar em bairro com alto indice de assinantes
- Perfil desses assinantes eh agressivo (republicas, principalmente)
- Muitos condominios com infinitos apartamentos

Se voce se enquadrar em 2 desses itens, sinto mto. :no:


Vão me crucificar aqui, mas de todas as operadoras, a unica que nao aperta no traffic shapping, nao tem cota, é estavel e tem velocidades constantes é o Speedy. :sick:

Pelo que eu "ouvo" por ae....

Edit.: Ping em casa tb é sussa, 0-30ms na maioria dos servidores de CS:S, TF2, etc...
Edit2.: pistore310, diminui a sua assinatura antes que algum admin encane. =P

em prédio é uma conexão dividida pra todo mundo???????????????????????????????????????
 
Olha por experiencia pessoal eu acho que virtua so é viavel se vc pegar junto com um combo ( pelo preço em conta) e se você não for do tipo que fica baixando tudo quanto é lixo que tem na internet.

Na boa 90gb pra mim ta de boa,e pelo menos aqui pra mim não sofro de TS nem ping baixo... Acho que depende da região.

Alta velocidade pra mim é mais util por eu ter quase tudo que eu quero em pouquissimo tempo, coisa que não vou conseguir se tiver um TS bruto na rede. Baixo um dvd inteiro por torrent em 1 hora em media, em qualquer horario. Pra mim isso é a melhor utilidade.
 
em prédio é uma conexão dividida pra todo mundo???????????????????????????????????????

Cada BAIRRO é "uma conexao dividida pra todo mundo"...

Daí qdo tem muito uso, eles ativam traffic shapping, boicotam youtube, orkut, e por ae vai... :no:
 
Cada BAIRRO é "uma conexao dividida pra todo mundo"...

Daí qdo tem muito uso, eles ativam traffic shapping, boicotam youtube, orkut, e por ae vai... :no:

quer dizer q se no meu bairro tiverem muitas pessoas com gvt a minha conexao ficará instável ??? :confused::confused::confused:
 
quer dizer q se no meu bairro tiverem muitas pessoas com gvt a minha conexao ficará instável ??? :confused::confused::confused:

Isso ocorre com qualquer serviço. No Virtua você divide o cabo, na GVT/Oi/Speedy você divide o link da central. E assim vai. Os links residenciais são todos compartilhados. Se saturar, a conexão fica ruim. SE.
 
Não acho que seja correto perguntar a qualidade desses serviços em fórum de Internet.
Como já falaram aí, a qualidade vai depender do bairro em que você more.
Por incrível que pareça, tem gente satisfeitíssima com Velox e Speedy, enquanto tem gente que odeia. Isso porque em alguns bairros esses serviços funcionam 100%, em outros... :rolleyes:

Aqui onde moro uso NET Vírtua 12Mb e funciona perfeito. Só durante o dia, em que o tráfego é maior, pego taxa de 800-1100kb/s. Depois das 22h fica 100%.
 
Isso ocorre com qualquer serviço. No Virtua você divide o cabo, na GVT/Oi/Speedy você divide o link da central. E assim vai. Os links residenciais são todos compartilhados. Se saturar, a conexão fica ruim. SE.

Speedy é um pouco diferente. No ADSL vc tem um link direto com a central (sua linha telefonica), se o seu link não tiver ruidos e tiver uma boa conexao o seu lado fica garantido.
O gargalo vai pra central, mas eu duvido muito que haja problemas quanto a isso...

O pepino dos ADSL, é que ninguem tem uma linha boa com a central (linhas sucateadas de fio de cobre de 1970) atrapalham a transmissao e geram muito ruido, fora a distancia da central (que acentua MTO o sinal).


Não acho que seja correto perguntar a qualidade desses serviços em fórum de Internet.
Como já falaram aí, a qualidade vai depender do bairro em que você more.
Por incrível que pareça, tem gente satisfeitíssima com Velox e Speedy, enquanto tem gente que odeia. Isso porque em alguns bairros esses serviços funcionam 100%, em outros... :rolleyes:

Aqui onde moro uso NET Vírtua 12Mb e funciona perfeito. Só durante o dia, em que o tráfego é maior, pego taxa de 800-1100kb/s. Depois das 22h fica 100%.

Vai perguntar pra quem então?
Pro atendente da Net/Telefonica/GVT/Papai Noel?!

Tem que perguntar pra quem usa. Amostragem.

Pode nao ser tao eficiente quanto perguntar a quem tem os servicos perto da sua casa, mas é a melhor forma de descobrir se o servico presta ou nao....
 
Última edição:
GVT! Virtua é uma bosta.
 
Speedy é um pouco diferente. No ADSL vc tem um link direto com a central (sua linha telefonica), se o seu link não tiver ruidos e tiver uma boa conexao o seu lado fica garantido.
O gargalo vai pra central, mas eu duvido muito que haja problemas quanto a isso...

O pepino dos ADSL, é que ninguem tem uma linha boa com a central (linhas sucateadas de fio de cobre de 1970) atrapalham a transmissao e geram muito ruido, fora a distancia da central (que acentua MTO o sinal).

Não foi isso que falei? GVT/Oi/Speedy utilizam xDSL e você divide seu link com outros usuários da mesma central. É difícil saturar? É sim, mas se operadora não tentar evitar, ocorre. Na Oi isso era bastante frequente em finais de semana, alguns meses atrás.
 
Não foi isso que falei? GVT/Oi/Speedy utilizam xDSL e você divide seu link com outros usuários da mesma central. É difícil saturar? É sim, mas se operadora não tentar evitar, ocorre. Na Oi isso era bastante frequente em finais de semana, alguns meses atrás.

Apenas corroborei oq voce havia dito.
 
Vai perguntar pra quem então?
Pro atendente da Net/Telefonica/GVT/Papai Noel?!

Tem que perguntar pra quem usa. Amostragem.

Amostragem de 20 usuários onde o serviço abrange milhões de pessoas? :lol:

DISCORDO TOTALMENTE DESSA AFIRMAÇÂO!!!

Dá uma olhadinha nesse documentário que postei semana passada:

http://adrenaline.com.br/forum/internet-redes/278354-us-now-documentario.html

ILUMINE-SE!!!

Vi uns 10 minutos desse vídeo. Bonitinho e mostra o poder que a Internet tem de esclarecer, informar e, ao mesmo tempo, influenciar pessoas.
Interessante como posso usar a mesma idéia do filme aqui.

Partindo da premissa de que serviço de banda larga é uma loteria, onde na sua casa pode funcionar 200%, e na casa do vizinho ser uma completa porcaria, tiremos a opinião de 20 usuários num fórum de Internet que me falaram que o provedor X é ruim. A partir dessa informação, vou assinar o provedor Y, que me dá 80% do que eu contratei, mas que estou satisfeito, quando poderia ter assinado o provedor X, tão criticado, que me dá 150% do que contratei (tem gente assinando Vírtua 12Mb e recebendo 20Mb em casa).

"Pode nao ser tao eficiente quanto perguntar a quem tem os servicos perto da sua casa, mas é a melhor forma de descobrir se o servico presta ou nao...."

A melhor forma de saber se um serviço presta é, infelizmente, comprando-o (assinar, para quem não entendeu). Como já falei, a Telefônica é ruim por opinião quase unânime dos fóruns brasileiros, mas ainda assim tem gente felicíssima com o serviço prestado porque:

1. Não tem cota
2. Não tem traffic shapping
3: Conexão estável 24/7, sem exceção.
4. O plano assinado fornece outros serviços úteis para o usuário.

Claro, isso para uma quantidade de usuários que, imagino eu, seja pequena.

O mesmo diga-se da Oi. A GVT chegou no Recife, mas tem gente hesitando em aderir aos serviços dela. Por que? Porque os planos de voz da Oi são bem melhores, apesar de a Velox ter baixa velocidade. Outros simplesmente porque a Velox funciona 100% em casa. Sim, é incrível isso, mas existem esses felizardos.

A pessoa vir ao fórum perguntar se a GVT é melhor do que a NET é a mesma coisa que perguntar se as frutas da empresa X são melhores do que as da empresa Y. Putz! Isso depende de trocentos fatores! Condições do clima em que foi armazenada, tempo em que ficou estocada, adubo utilizado no cultivo, condições de estocagem do supermercado etc.
O mesmo, por analogia, se aplica aos provedores de Internet. Fatores como o clima da região (sim, caso não saibam, lugares muito quente tendem a causar interferências nos fios de cobre do poste e causar instabilidade com a consequente queda no SNR da sua xDSL), competência dos funcionários da terceirizada que trabalha para a GVT/NET, qualidade da fiação dos postes ao seu redor etc.
Na minha cidade, a fiação da NET é relativamente nova, por isso o serviço é estável aqui. Mas eu sei que em outros lugares é uma completa porcaria.
O mesmo diga-se da GVT. Em alguns lugares ela enfia traffic shapping até 1h da madrugada nas fuças do usuário. Em outros lugares ela não faz isso em nenhum horário do dia.

@autor do tópico
Te aconselho a, se puder, perguntar a um vizinho seu o que ele acha do serviço de Internet dele. Se não puder, procure pela Internet pessoas que morem próximo a você. Perguntar a usuários que moram em estados diferentes é a mesma coisa que nada. A GVT pode ser perfeita para eles e um lixo para você.

Para os que ironizaram, continuem fazendo esse tipo de amostragem que o resultado vai ser tão confiável quanto perguntar a uma vendedora de loja se a blusa vestiu bem em você. :sleep:
 
Última edição:
de uma volta na sua vizinhanca e veja qual internet seus vizinhos possuem.
se tiver pouco net, vai de net...
pra voce ter uma ideia...
no meu bairro eh so speedy qdo eu assinava o speedy 2mbps, a internet n passava de 150kb/s.
e caia a cada 5 minutos...
traffic shapping tb..
resumindo: um lixo

dai eu peguei net (ngm no meu bairro tem... tanto q tiveram que passar o cabo por varios postes soh para liberar (e isso foi qdo EU pedi)

agora ta aqui meu virtua 12mbps (tem horas q ele chega a 15mbps...16mbps...)
nunca vai - de 12mbps... sem traffic shapping, e tb a cota nem funciona cmg direito sei la pq

e se tiver pouco GVT, vai de gvt...
 
de uma volta na sua vizinhanca e veja qual internet seus vizinhos possuem.
se tiver pouco net, vai de net...
pra voce ter uma ideia...
no meu bairro eh so speedy qdo eu assinava o speedy 2mbps, a internet n passava de 150kb/s.
e caia a cada 5 minutos...
traffic shapping tb..
resumindo: um lixo

dai eu peguei net (ngm no meu bairro tem... tanto q tiveram que passar o cabo por varios postes soh para liberar (e isso foi qdo EU pedi)

agora ta aqui meu virtua 12mbps (tem horas q ele chega a 15mbps...16mbps...)
nunca vai - de 12mbps... sem traffic shapping, e tb a cota nem funciona cmg direito sei la pq

e se tiver pouco GVT, vai de gvt...

Exato. É isso que estou tentando falar aqui. Nego acha que opinião de usuário de outro estado vai dizer alguma coisa sobre a qualidade da empresa. :boring:
Já vi gente saindo da NET e voltando para a Telefonica.
Sim, a GVT é excelente, mas não em 100% do seu território abrangido.
O ideal era que essas empresas tivessem um período de degustação, tipo os serviços 3G.
 
eu so nao irei pegar a netvirtua pq ouvi falar q o modem q eles colocam nao compartilha a internet...
 
Última edição:
eu so nao irei pegar a netvirtua pq ouvi falar q o modem q eles colocam nao compartilha a internet...

Net Virtua e compartinhada! o que precisa compartinhar outros pc... so compra roteador!
 
só nao ponho GVT aqui pq n tem disponibilidade, mas nao tem nem o que perguntar põe GVT ae.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo