Internet não passa de 100 Mbps

Guiaraujo

Member
Registrado
Pessoal, boa noite!
Estou com a internet da NET/Claro de 240 MB, que fazendo os testes de velocidade tanto no computador, ligado via cabo de rede, quanto na Wifi batem a velocidade contratada.
Ontem comprei o roteador da Xiaomi, o Mi Router 4A Giga, que como o nome diz, possui portas Gigabit Ethernet, e é Wifi dual-band, ou seja, suporta as duas redes Wireless. Comprei esse roteador para aumentar a qualidade do sinal da Wifi, já que no modem da Net, quando fico muito distante, a rede de 5Ghz já não performa tão bem.
Fiz as configurações pelo que sei, só que quando meço a velocidade nos smartphones e notebooks conectados na Wifi do roteador da Xiaomi, não passa de 100Mbps, ou seja, é como se só tivesse a Wifi de 2.4Ghz, mesmo informando que ele criou uma Wifi de 5. Alguém pode me dar uma ajuda? Pesquisei muito antes de comprar o roteador e sei que ele aguenta internet com velocidades maiores que 100Mbps.

Modelo Modem Net: TECHNICOLOR CGA4233
 
Pessoal, boa noite!
Estou com a internet da NET/Claro de 240 MB, que fazendo os testes de velocidade tanto no computador, ligado via cabo de rede, quanto na Wifi batem a velocidade contratada.
Ontem comprei o roteador da Xiaomi, o Mi Router 4A Giga, que como o nome diz, possui portas Gigabit Ethernet, e é Wifi dual-band, ou seja, suporta as duas redes Wireless. Comprei esse roteador para aumentar a qualidade do sinal da Wifi, já que no modem da Net, quando fico muito distante, a rede de 5Ghz já não performa tão bem.
Fiz as configurações pelo que sei, só que quando meço a velocidade nos smartphones e notebooks conectados na Wifi do roteador da Xiaomi, não passa de 100Mbps, ou seja, é como se só tivesse a Wifi de 2.4Ghz, mesmo informando que ele criou uma Wifi de 5. Alguém pode me dar uma ajuda? Pesquisei muito antes de comprar o roteador e sei que ele aguenta internet com velocidades maiores que 100Mbps.

Modelo Modem Net: TECHNICOLOR CGA4233
Troque o cabo de rede que conecta o modem da net com o Xiaomi, provavelmente é ele que esta limitando a conexão em fast ethernet. Use um cabo no mínimo cat5e.
Verifique no status do roteador da Xiaomi a velocidade do link da wan, se ele esta subindo a 100M ou 1000M
 
Última edição:
Troque o cabo de rede que conecta o modem da net com o Xiaomi, provavelmente é ele que esta limitando a conexão em fast ethernet. Use um cabo no mínimo cat5e.
Verifique no status do roteador da Xiaomi a velocidade do link da wan, se ele esta subindo a 100M ou 1000M

Todos os cabos que estão conectados são Cat5e. E na configuração do roteador da Xiamoi, em velocidade da porta Wan, tentei com automático e 1000Mb e todas as duas só ficam em 100Mb
 
Todos os cabos que estão conectados são Cat5e. E na configuração do roteador da Xiamoi, em velocidade da porta Wan, tentei com automático e 1000Mb e todas as duas só ficam em 100Mb
Chegou a testar com outro cabo?
 
Testei os 3 cabos conectados diretamente no PC, do modem net pro computador e batem os 240mb. É como se tivesse alguma limitação ou bloqueio da net quando coloca um roteador
 
Testei os 3 cabos conectados diretamente no PC, do modem net pro computador e batem os 240mb. É como se tivesse alguma limitação ou bloqueio da net quando coloca um roteador
usa modem da net como roteador afinal tem wifi e geralmente 4 ou 3 portas ou vc usa mais pcs conectado que 3 pelo cabo ethernet?
 
Eu queria usar um roteador justamente porque o alcance da Wi-Fi do modem da net não é muito bom. Mas essa limitacao na internet já tá me deixando desesperado
 
Eu queria usar um roteador justamente porque o alcance da Wi-Fi do modem da net não é muito bom. Mas essa limitacao na internet já tá me deixando desesperado
modem da net não limita velocidade na porta lan.

provavelmente é algum problema com esse xiaomi, se todos os cabos são cat5e e ligando o pc diretamente ao modem da net pega velocidade gigabit na rede local com todos os cabos, só tem como dizer que esse roteador esta com problemas.

que recomendo, tem como trocar esse xiaomi? se sim troque, simples, se não tiver usa ele como access point pra criar apenas a rede wireless sua ae, vai ficar limitado a 100Mb na wireless mas sinceramente pra mim não tem conteúdo que necessite de muita banda num celular, só se vc tiver um note, ae é foda.
o pc utiliza ele no cabo msm ligado direto no modem da net.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a detalhe, ve mesmo se comprou/ esta com a versão certa desse xiaomi ae.
tem com portas ethernet limitadas a ate 100Mb https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=119994
podem ter ti mandado aparelho errado.

pode ser teu caso, compro achando que é porta gigabit mas não é, esse é ruim da xiaomi os caras não sabem dar nome a produto nem um deles, misturam tudo e que se foda o mundo :haha:
 
O roteador é a versão giga então ele tem sim portas gigabit. Eu consegui uma vez configurando o modem da net em modo bridge, e bateu os 240mb no roteador. Mas aí precisei desligar ele pra mudar de lugar e depois voltou a não passar de 100mb
 
Algum bug... não confio nessa nova interface da Claro cheia de bugs, nem na TECHNICOLOR e nem na Xiaomi hehe
 
Minha net de 200mb (que não é da claro)
No wifi 2.4 da 40mb no celular e 100mb no notebook
No wifi 5.0 da 90mb as vezes um pouco mais no celular

Duzentão só no cabo
 
Última edição:
Testei os 3 cabos conectados diretamente no PC, do modem net pro computador e batem os 240mb. É como se tivesse alguma limitação ou bloqueio da net quando coloca um roteador
Vc testou os 3 cabo na Wan do roteador Xiaomi? se conectar na Lan do Xiaomi ele mostra que a porta esta a 100Mb ou 1000Mb?
 
@defreitas118 testei os 3 cabos conectados na porta WAN do roteador xiaomi. Não entendi a última parte, sou meio iniciante em redes...mas seria conectar o cabo de rede do computador na porta lan do roteador? Sem o modem da net?
 
@defreitas118 testei os 3 cabos conectados na porta WAN do roteador xiaomi. Não entendi a última parte, sou meio iniciante em redes...mas seria conectar o cabo de rede do computador na porta lan do roteador? Sem o modem da net?
Seria conectar o modem da Net na Lan do Xiaomi, só para ver se sobe giga.
 
Vou fazer esse teste e já retorno aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou fazer esse teste e já retorno aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei com esse outro roteador de um amigo que tem a internet da vivo fibra. Os 2 são gigabit mas por alguma razão o modem da net enxerga eles como fast Ethernet
 
Última edição:
Vou fazer esse teste e já retorno aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou fazer esse teste e já retorno aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei com esse outro roteador de um amigo que tem a internet da vivo fibra. Os 2 são gigabit mas por alguma razão o modem da net enxerga eles como fast Ethernet
Use um testador de cabos de rede e se for necessário refaça a crimpagem dos cabos. tá com cara de mal contato em algum conector..
 
@tecpix testei todos os cabos e em computadores diferentes. Todos estão bons e pegam a velocidade de 240MB. Não consigo é entender pq a net limita a velocidade a roteadores. Na primeira vez que eu conectei esse roteador da Xiaomi, ele pegou os 240MB. Parece que foi pra alguma blacklist, sei lá
 
Não consigo é entender pq a net limita a velocidade a roteadores.
Não limita. você quer acreditar nisso, mas não é isso que está acontecendo.

Veja se na porta dos roteadores todas as conexões estao alinhadas e corretas. Pode ser que um dos pinos dos roteadores não estejam fazendo contato no cabo.
 
Mas se fosse essa questão, nem conectar deveria, certo? Pergunta de leigo
A conexão fast ethernet usa os pares 1-2 e 3-6, os pares 4-5 e 7-8 ela não usa. Já a conexão gigabit usa todos os pares então se algum dos pares 4-5 ou 7-8 estiver com mau contato, a conexão vai subir fast ethernet.
 
Olá, por gentileza confirme o modelo que você recebeu, pelo que ví o modelo correto é: XM529BRA PRD-X00529
Certificando-se que você realmente recebeu um modelo com portas gigabit, recomento o seguintes teste:
1 - faça a seguinte conexão: MODEM TECHNICOLOR >>>cabo ethernet >>>> Xiaomi router Mi A4>>>>>cabo ethernet >>>> Notebook (sim no cabo), esperamos que nessa ligação você atinja os 200+mbps, e não ultrapassar os 100mbps.... necessário outras medidas

Se não passar de 100mbps, recomendo acessar o modem da NET e procurar por informações de portas LAN( geralmente existe uma página que mostra a velocidade de cada porta 10/100/1000 mbps ), já peguei aparelhos que permitiam inclusive escolher a velocidade da porta, não sei dizer se é o seu caso. Na maioria das vezes o cabo é o "limitador" de velocidade, por isso o cabo CAT6 é fortemente recomendado (mas ele não é uma exigência para distancias curtas 10 menos ou menos).
 
@moliandre nao achei esse modelo que vc falou, mas na etiqueta dele diz: mi router 4A gigabit edition e model R4A
Fiz os testes mas não sai dos 100mbps. Engraçado que na sexta quando liguei ele pela primeira vez, usando o modem net em modo bridge, bateu os 240mb depois que precisei desligar não chega mais. A questão das portas, quando conecto o cabo no modem, no site aparece que a porta 1 (cabo de rede ligado no computador direto no modem net) velocidade do link 1000 e link duplex em auto. Porta 2 que é do roteador velocidade 100 e link duplex em auto. Mas não tem opção de alterar isso. Sabe aonde que eu mexo? Obrigado pela ajuda
 
@Guiaraujo olha não consegui encontrar informações o modem da NET, porem achei um "luz" não sei dizer se o seu Mi Router 4A tem as mesma interface,
Entra na página de configuração do Mi Router, vai em "configuraçoes da WAN/Internet" taxa de velocidade da porta, como pode ver no vídeo tem a opção.
 
@moliandre eu já tinha mexido nessa opção, foi até a primeira que eu alterei, pensando que seria isso que tivesse limitando. Mas tanto em 1000 quanto em automático, permanece nos 100mbps
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo