• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Internet Security Suites] Escolhendo...

O Macaco Simão!

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde.

Nesses anos todos eu nunca usei um AV ou AS, no máximo um Firewall básico. Acontece que estou usando muito mais serviços pagos como Steam, World of Wacraft e, este de longa data, Internet Banking.

Leio praticamente todo dia uma ou outra história de um usuário desprevinido e inocente que teve sua conta Steam ou de qualquer outro serviço roubada devido a um Keylogger ou outro. Então, tomei uma decisão: instalar uma Internet Security Suite.

Hoje peguei o dia para resolver isso. Baixei logo cedo o Kaspersky Internet Security e fui testar. É um software de nome, já usei o AV dele no passado e nunca me deixou na mão, e sempre foi bem levinho; mas esse foi diferente. Pesado, demora pra respoder, scans lentos e demorados. Um FAIL total.:no: Desinstalei e passei pra próxima opção disponível no mercado, já que vou comprar logo após os testes, é claro. Panda Internet Security 2010 -- vou chama-lo de PIS a partir de agora.

Estou rodando ele agora, bem levinho e não pesou muito no sistema. Detectou, até agora (17:30), 24 arquivos infectados sem ainda estar nos 50%. Gostei também do controle de conteúdo e liberação a internet por usuário a senha, já que recentemente passei a compartilhar minha máquina com meu irmão menor e não tenho tempo e paciência de ficar monitorando tudo que ele faz. Também reparei no identificador de vulnerabilidades, servidor de backup com 2GB para uso pessoal e filtro anti-spam.

Conversando sobre preços, achei na Kalunga o PIS 3 licenças por R$89,90, uma barganha! Mas como tenho apenas duas máquinas, fico com uma licença sobrando. Como exatamente seria uma licença? Ela fica inativa até ativar? Digo, daqui a um ano, após usar uma das licenças e eu quiser continuar usando a Suite, posso usar a restante sem problemas? Vai ativar normalmente?

Obrigado pessoal. :wave:
 
Eu recomendo o Comodo Internet Security, é grátis e de uma empresa super confiável e respeitada que é a Comodo.
 
Eu recomendo o Comodo Internet Security, é grátis e de uma empresa super confiável e respeitada que é a Comodo.

Já usei esse Comodo no passado, não fez ruim, mas aconteceu algum conflito com não lembro o que me fez desistir dele.
 
O Comodo IS tem um péssimo antivirus, então não recomendo.

O Panda eu também não recomendo, já que não dá pra saber o nível de detecção deles. Eles não permitiram que o av-comparatives, que na minha opinião é um dos poucos testes confiáveis de antivirus, eles não permitiram que o av-comparatives testassem o Panda, simplesmente porque na época o Panda estava indo mal nos testes. Não sei como está o nível hoje, e não há como se saber, então não arriscaria.

Se você quer uma Suite para AGORA, iria de Norton Internet Security 2009, já que você achou o Kaspersky pesado.

Mas eu realmente recomendaria que você esperasse sair a versão 2010 do Norton Internet Security, que vai vir com muitas melhorias bastante significantes, dentre elas, cloud-computing.

Nesse tempo em que você espera, você pode usar combinações grátis... Avira + Outpost Firewall free é uma boa pedida. Ou Avira + Privatefirewall, ou Avira + PC Tools firewall, ou Avira + Online Armor...
 
Última edição:
Suite da Norton? Sério? Eu sou da época do Nortons antigos, na época que eram bons, passei na em que ficou pesado e nunca mais usei. Não lembro quando e aonde, mas comentaram que ele estava ficando mais leve e eficiente. Estou vendo o Norton 360: está mais para um Norton IS com anti-spy. Vou fazer um teste com , ainda mais que no AV-Comparatives de 02/2009 este não foi mal.
avcomp2.jpg


Eu gostei do Panda pelo sistema de controle de acesso à internet, mas não consigo ter testes concretos, como você mesmo citou. Então fico com um pé atrás, ainda mais após o Symantec ter ido tão bem no teste. Estou procurando uma Trial dele, vou ver como está agora.:)

EDIT: Enquanto baixa, estou dando uma olhada nos preços. O Norton Internet Security na Kalunga oferece a atualização gratuita pra versão 2010 mediante ativação do produto. E não está caro, R$99,90 uma licença de um ano.
http://www.kalunga.com.br/product.asp?category%5Fdisplay%5Fname=Norton+Internet+Security+2009+full+3+usu%E1rios+Symantec+CX+1+UN&category%5Fname=C1%7CInform%E1tica&catalog%5Fname=KommerceII&product%5Fid=781212
 
Última edição:
Então iria sem dúvida no Norton 2009, com atualização para o 2010. O norton já foi muito pesado, mas essa versão 2009 revolucionou. O norton hoje em dia é um dos antivirus mais leves que existem.
 
Então iria sem dúvida no Norton 2009, com atualização para o 2010. O norton já foi muito pesado, mas essa versão 2009 revolucionou. O norton hoje em dia é um dos antivirus mais leves que existem.

Acabei de instalar. É tão leve que nem parece que está rodando, até baixei um daqueles falsos-positivos para testar.:wacko: Vou ver melhor, testar hoje, deixar fazendo um Full-Scan e etc. Se tudo der certinho, amanhã mesmo compro ele.:yes:

EDIT: Só não gostei da simplicidade dele, ainda mais que eu sou usuário avançado.
 
Aproveitando o topico alguem recomenda algum firewall fre para win7 x64?

Abs
 
Usei Kaspersky por um tempo e achei interessante. Ainda mais porque na época o pc era compartilhado com todos em casa e são o tipo "não_clique_nesse_arquivo_porque_eh_virus.exe" e mesmo assim nunca tive problemas. Agora sempre rolava um incomodo básico com meus programas P2P, senti uma queda na performance. Mas acho válido quando o assunto é precaver-se e não se tem o controle total do pc a todo instante.
 
Aproveitando o topico alguem recomenda algum firewall fre para win7 x64?

Abs

Comodo Firewall, o melhor que usei até hoje nos Freeware.

Usei Kaspersky por um tempo e achei interessante. Ainda mais porque na época o pc era compartilhado com todos em casa e são o tipo "não_clique_nesse_arquivo_porque_eh_virus.exe" e mesmo assim nunca tive problemas. Agora sempre rolava um incomodo básico com meus programas P2P, senti uma queda na performance. Mas acho válido quando o assunto é precaver-se e não se tem o controle total do pc a todo instante.

Aqui são duas máquinas compartilhadas: um note e o meu desk. Rodando ontem o scan, vi que boa parte dos vírus detectados vinham de onde? Do Backup do meu irmão, e muitos de mim, é claro. Aqui em casa eu fiz uma educação com os usuários, ensinei ao longo do tempo quão cara de pau é a internet.:)

O melhor anti-vírus é o usuário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo