• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

internet (speed 8mb) não funciona com roteador é mole e meu wifi como fica? :(

agorasim™

mulher virtuosa kd vc?
Registrado
boa tarde senhores

seguinte já tem uns 4 dias que a minha internet não que funcionar adequadamente, quando estou fazendo uso de roteador.

meu modem é um ZTE (ZXDSL 831 series) e á unica maneira da net se estabilizar é usando só no modem:fuuu:

já experimentei 3 roteadores diferentes ( intelbras wrg240, toplink tl-wr941nd e um da própria vivo, que é modem e roteador em um só aparelho tg581n ) incrível como a net não estabiliza com nem um deles. já configurei e reconfigurei varias vezes e nada.

mais alguém já teve esse problema?

quando não fica o sinal de exclamação encima do simbolo da internet, fica uma msg de procurando rost?....e não abre nada e em algumas outras vezes fica tendo dificuldade de encontrar a rede:feelbad:

sou meio noob em configuração de rede, só sei o básico...rsrs ah como compartilho a net com os brother aqui de casa, uso ip automático...apenas o dns que costumo usar o do google, sempre usei essa birosca assim por anos e nunca tinha me dado dor de cabeça.

alguém tem alguma luz, antes que meus poucos cabelos se vão...rsrs
 
Só no seu PC é que fica com este problema ao usar o roteador?
geral

internet aqui só se usar o modem fazendo login. detalhe, resolvi rotear o modem e adivinha!!! funcionou só por alguns minutos e voltou a cair :damn::damn:
 
agorasim,

Tem como analisar alguns logs do seu roteador para tentar descobrir o motivo?
Eu estou dando um chute, mas já tentou trocar o cabo de rede entre o modem e o roteador?

Qual a configuração de rede (IP e máscara) entre o modem e o roteador?
E entre o roteador e os hosts da rede (PC, laptop, smartphones?

Detalha um pouco mais para poder entender.

Obrigado
 
agorasim,

Tem como analisar alguns logs do seu roteador para tentar descobrir o motivo?
Eu estou dando um chute, mas já tentou trocar o cabo de rede entre o modem e o roteador?

Qual a configuração de rede (IP e máscara) entre o modem e o roteador?
E entre o roteador e os hosts da rede (PC, laptop, smartphones?

Detalha um pouco mais para poder entender.

Obrigado

mash ver se isso ajuda um pouco.



sobre os cabos já troquei vários
 
seu modem está em bridge? se não, seu roteador wireless está na mesma sub-rede do modem? se sim, consegue alterar a sub-rede ou do modem ou do router?

dá mais informações sobre como está a rede, tem um modem, um accesspoint wireless, como eles estão configurados? no accesspoint, quantas portas LAN ele tem? não está conectando o cabo na porta LAN não? o certo é na porta WAN!

abs
 
Tente instalar este fix e veja se resolve o problema:

http://support.microsoft.com/kb/299357/pt-br

valeu pela força....resolvi fazer, pois qlq solução é bem vinda...rsrs porem como acabei formatando o pc a 2 dias atras acredito q naum seja esse o problema. (de fato não foi, fiz e continuou na mesma):nooo::nooo:

seu modem está em bridge? se não, seu roteador wireless está na mesma sub-rede do modem? se sim, consegue alterar a sub-rede ou do modem ou do router?

dá mais informações sobre como está a rede, tem um modem, um accesspoint wireless, como eles estão configurados? no accesspoint, quantas portas LAN ele tem? não está conectando o cabo na porta LAN não? o certo é na porta WAN!

abs

então, como disse antes usava a net por anos assim e nunca deu esse problema :(

o cabo (rede) que sai do modem, vai na porta wan...as outras 4 portas ficam para destribuir a net para os brothers.

rapaz a coisa aqui anda mais louca que eu imaginava. vão vendo

resolvi pela milésima vez resetar o router nesse caso o tplink. bom roteador resetado, fui configurar. (tive que colocar e retirar o cabo de rede duas vezes, pra poder detectar o gateway padrão) ao conseguir acessar o router estou configurando, nem tinha terminado de configurar e vi que a rede estava disponível e conectada na net (isso a rede que tinha configurado anteriormente) abri uma aba no navegador e fui experimentar (deixei a outra aba onde configurava a nova rede aberta, apenas pausei a configuração, pra ver se tinha net) e estava ( está) navegando normalmente e estável pelo menos ate o momento...porém (sempre tem um porém aff) só tinha um cabo de rede no router que era, é justamente oque está conectado em meu pc....resolvi conectar os demais cabos (e como tem um switch de 8 portas na rede, resolvi conetar o cabo dele, e foi só fazer isso pra net tornar a cair:damn:.tirei o cabo do switch e pimba a net voltou:hmm: resolvi então tirar os cabos de rede do switch e conectar nas 3 portas restante do router e a net está firme e forte....inclusive na casa de um dos brother...pois o sobrinho acabou de me avisar que a net voltou.

lembram que eu tinha pausado a configuração da nova rede? voltei na aba e resolvi concluir e ver oque aconteceria. bom ao terminar resolvi reiniciar o router, já que ele estava conectado a rede anterior, mesmo depois deu ter resetado (como pode ser isso? rsrs)

agora olha a salada de frutas,ops digo de redes que ficou aqui rs

a rede reconhecida pelo cabo é a rede anterior ao resete (e é nela que estou navegando agora, só que sem o uso do switch) já meu dispositivo de rede sem fio, detectou a nova rede criada (louvai ao Senhor), tbm continua detectando a rede padrão do router....mais como eu configurei uma rede nova, essa padrão não era pra está aparecendo certo?

já a rede misericordia não consta mais no dispositivo de rede sem fio. (oque é o normal)

detalhe configurei a rede nova (louvai ao Senhor) e coloquei senha só que ela aparece como aberta o_O . resolvi conectar nela e me aparece a seguinte msg (essa é uma rede nova que não foi configurado, click em ok para configurar ) isso pelo pc, já pelo celular, conecta normal e nem de fato ela naum pede chave...:trollfail::trollfail:

aff muita coisa estranha junta ao mesmo tempo...ou eu estou ficando louco e desaprendi a configurar um router direito :haha::haha:



bom, parece que o problema se concentra do router para o switch (já troquei diversos cabos entre esses dois aparelhos...inclusive peguei um switch de 8 portas com brother, por achar q o switch de 16 portas estava com problema)

agora como fazer pra resolver isso, não tenho a minima ideia.

por enquanto o resumo é esse

2x modem (um é o dlink 500b, que não tinha citado ate então) 3x router e 2x switch e muita dor de cabeça.....rsrs

pior que nem todos tem alcance a rede sem fio e só 4 saidas de rede funciona, já que se por um switch a coisa desanda:feelbad::feelbad:

ao todos entres brothers e sobrinhos são 9 que necessita da birosca da net. (é dessa vez que se vão os poucos fios de cabelos:haha:)
 
Tu esta usando uma rede desse tamanho com um 500B?

Troca esse modem ai cara,ele não tem memoria ram suficiente pra aguentar esse tanto de conexões.
 
Haha paulinho sempre nos causando problema né? vamos la no skype pra resolver amigo
 
ao todos entres brothers e sobrinhos são 9 que necessita da birosca da net. (é dessa vez que se vão os poucos fios de cabelos:haha:)

Tu esta usando uma rede desse tamanho com um 500B?

Troca esse modem ai cara,ele não tem memoria ram suficiente pra aguentar esse tanto de conexões.

haha verdade, muitas pessoas conectadas na rede, dependendo do que tiverem fazendo, e se não tiver um QoS, vai "cair" mesmo ;) desculpa a pergunta, mas qual a velocidade da tua conexão?
 
Tu esta usando uma rede desse tamanho com um 500B?

Troca esse modem ai cara,ele não tem memoria ram suficiente pra aguentar esse tanto de conexões.

não, não. usei ele apenas pra fazer um teste pra ver se o problema naum era no modem ZTE...rsrs

Haha paulinho sempre nos causando problema né? vamos la no skype pra resolver amigo

hiuhauihauiahia eu nunca causo problema ^^ são eles que me perseguem man:haha::haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo