• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Interstellar

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Vc esta dizendo que a raça avançada que manipula buracos negro e de minhoca são, potencialmente, a humanidade que se desenvolveu no planeta Edmund?
Se for, faz sentido :hmm: ...

BTW, gostei muito do filme. Claro que quando se faz um filme com esses conceitos sempre sobram contrapontos, criticas e tals. Mas pra mim foi um dos melhores filmes do genero que vi. Pra ser sincero, fazia tempo que não ficava tão preso vendo um filme de quase 3hrs

Quer um conselho veja o filme novamente, mas com atenção a cada frase, cada cena , pause e volte se necessário, filmes deste gênero tem uma quantidade absurda de informação em uma unica cena, se vc ver um monitor com telemetria da nave ao fundo de forma nítida pode crer que é algo importante e que de alguma forma muda algo na trama...:true:
 
Última edição:
É, essa aí eu pago pra ver.

sim, teoricamente se vc gerar um campo eletromagnético forte o suficiente vc anula as forças gravitacionais do buraco negro( http://www.inovacaotecnologica.com....e-buracos-negros&id=010130140715#.VREG2fnF9u0 ) e consegue atravessar o mesmo e sair do horizonte de evento, porem haja materia escura ou antimateria pra fazer isso, ainda bem que os estudos de reatores de fusão estão indo de vento em popa ( http://www.inovacaotecnologica.com....ar-pequeno-porte&id=010115150317#.VREHgPnF9u0 ) , salve o hidrogênio - deutério e trítio (ou trício) !!!!
 
sim, teoricamente se vc gerar um campo eletromagnético forte o suficiente vc anula as forças gravitacionais do buraco negro( http://www.inovacaotecnologica.com....e-buracos-negros&id=010130140715#.VREG2fnF9u0 ) e consegue atravessar o mesmo e sair do horizonte de evento, porem haja materia escura ou antimateria pra fazer isso, ainda bem que os estudos de reatores de fusão estão indo de vento em popa ( http://www.inovacaotecnologica.com....ar-pequeno-porte&id=010115150317#.VREHgPnF9u0 ) , salve o hidrogênio - deutério e trítio (ou trício) !!!!

Na verdade nem precisaria de nada tão tecnológico ( claro que para bloquear a radiação e calor seria interessante ter algo).Seria, ate certo ponto, como aconteceu com o filme mesmo ( claro, tudo teoricamente).

Basicamente tudo que precisaríamos é que o buraco negro seja giratório (como o gargantua).

Quando ele gira ele cria uma especie de "força centrifuga" do espaço/tempo e empurra este para suas bordas, no centro, mais próximo a ele, não haveria nenhum ação da gravidade, assim como aconteceu no filme.


Fonte: http://io9.com/finally-a-black-hole-that-you-can-visit-and-survive-1456402257
 
Última edição:
É, essa aí eu pago pra ver.

Simples, se o buraco negro longe, longe, faz a água do planeta gerar aquela onda, ao chegar perto a gravidade destruiria a nave, mais perto ainda destruiria até as partes menores pois, digamos que o seu nariz seria puxado uma milhão de vezes mais forte que o seus olhos.
 
Nunca entendi essas paradas que tanto falam de: blablabla 1 hora em tal planeta é igual a 2h na Terra. Nesse filme então, 1h = 7 anos na Terra. :bwahaha:

De qualquer jeito o cara ta la, por que diabos passaria mais rapido o tempo pro cara que tava na nave? e o que estava la no outro planeta.
 
O que me irritou nesse filme é o fato de toda hora os personagens quererem explicar o que está acontecendo, tem hora que é melhor deixar subentendido, isso é subestimar quem esta assistindo, 2001 do kubrick manda abraço em relação à isso, fora isso, pra mim foi o melhor filme de 2014, não sei como não ganhou o oscar...
 
O que me irritou nesse filme é o fato de toda hora os personagens quererem explicar o que está acontecendo, tem hora que é melhor deixar subentendido, isso é subestimar quem esta assistindo, 2001 do kubrick manda abraço em relação à isso, fora isso, pra mim foi o melhor filme de 2014, não sei como não ganhou o oscar...

É o jeito do Christopher Nolan fazer filmes.

Eu gosto desse tipo de filmes mas convenhamos que esse filme não é isso tudo, minha opinião claro.
 
a temática foi muito bem trabalhada, só me irritou isso de querer explicar tudo... adoro os filmes do nolan, e achei interstellar superior a inception

Então, temos opiniões diferentes.
Eu achei o inception mais "interessante" que o último filme dele, só aquele finalzinho que é triste kkk
 
Então, temos opiniões diferentes.
Eu achei o inception mais "interessante" que o último filme dele, só aquele finalzinho que é triste kkk

são temas diferentes, eu adoro inception, é blown mind fudido o final, adoro, mas fazia tempo que não assistia um filme de espaço tão bem trabalhado em relação as teorias existentes que to curtindo o momento ainda, assisti interstellar domingo

:haha:
 
Nunca entendi essas paradas que tanto falam de: blablabla 1 hora em tal planeta é igual a 2h na Terra. Nesse filme então, 1h = 7 anos na Terra. :bwahaha:

De qualquer jeito o cara ta la, por que diabos passaria mais rapido o tempo pro cara que tava na nave? e o que estava la no outro planeta.

Por que gravidade dilata o tempo... Acabamos de falar disso colega. Pra ser simples: Pra um observador neutro, um relógio no telescópio Hubble passa mais rápida que relógio na superfície da Terra.
 
Última edição:
Para quem está com dúvida aqui tem um bom vídeo, um pouco mais científico em mesmos filosófico:

 
Nunca entendi essas paradas que tanto falam de: blablabla 1 hora em tal planeta é igual a 2h na Terra. Nesse filme então, 1h = 7 anos na Terra. :bwahaha:

De qualquer jeito o cara ta la, por que diabos passaria mais rápido o tempo pro cara que tava na nave? e o que estava la no outro planeta.

Nem se dê o trabalho de entender, esses tempos calculados em filmes é pura mentira. Apenas a teoria é valida.
 
[video=youtube;hrbSBlo7Z2g]https://www.youtube.com/watch?v=hrbSBlo7Z2g[/video]
 
assisti essa semana.
q viagem.

Gostei, bom ver Gravity e Interestellar resgatando o fascínio pelo espaço.... tava em falta.
Não via isso desde Alien & Aliens. Nem o Prometheus conseguiu isso com todos aqueles efeitos.
 
Assisti o filme novamente...e pensando melhor, acho que ele não tem um final exatamente "feliz"...
 
Assisti o filme novamente...e pensando melhor, acho que ele não tem um final exatamente "feliz"...

Esse é um dos motivos de eu ter gostado do filme. Odeio quando os roteiristas criam soluções mirabolantes só pra provocar um final feliz para todos os "heróis".
 
[video=youtube;m3zvVGJrTP8]https://www.youtube.com/watch?v=m3zvVGJrTP8[/video]
 
Só assisti esse filme final de semana passado, porque demorei tanto, não acredito, filmaço, nota 1000, o melhor filme disparado que ja assisti (ganha até do Avatar que até então era meu preferido),.assisti 2x seguida, pena não ter uma sequencia.
 
Eu amei esse filme, de verdade. Tenho uma queda por ficções científica e viagens no espaço. :mdr2:
 
Assisti o filme novamente...e pensando melhor, acho que ele não tem um final exatamente "feliz"...

Pq vc não achou o final exatamente "feliz"?

Eu já achei mais feliz do que deveria...

Enfim, assisti ontem e estava achando irado até a parte que ele entra no buraco negro e começa a passar as "msgs" pra filha dele, mas como parece que tem um fundo (bem no fundo mesmo) de teoria estou voltando a achar o filme todo irado... kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo