• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Invasão Americana em aguas Brasileiras

.Derick.

know-it-all Member
Registrado
O JORNAL ARGENTINO EL CLARÍN NOTICIOU HOJE QUE FROTAS DE NAVIOS AMERICANOS ESTÃO EM ÁGUAS BRASILEIRAS,
MAIS ESPECIFICAMENTE NA BACIA DE SANTOS (JUSTAMENTE ONDE A PETROBRÁS DESCOBRIU O QUE POSSA SER A MAIOR JAZIDA DE PETRÓLEO DA HISTÓRIA).
O PRESIDENTE LULA JÁ PEDIU EXPLICAÇÕES AOS EUA, MAS ATÉ AGORA NÃO OBTEVE NENHUMA RESPOSTA. O MAIS INCRÍVEL É QUE A IMPRENSA BRASILEIRA NÃO NOTICIA
ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE O ASSUNTO.
ORA, LEMBRO A VOCÊS QUE A IV FROTA AMERICANA (A QUE ESTÁ NA BACIA DE SANTOS) É A MESMA QUE BOMBARDEOU OS NAVIOS MERCANTES BRASILEIROS NO NORDESTE, NA DÉCADA DE 40, ACUSANDO A ALEMANHA PELO FEITO, A FIM DE QUE O PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS ADERISSE À
II GUERRA MUNDIAL. ELA TAMBÉM ESTEVE PRESENTE AQUI NA DÉCADA DE 60, QUANDO DO GOLPE DE 64, DANDO APOIO LOGÍSTICO E MILITAR AO MESMO.

Fonte:http://www.clarin.com/diario/2008/07/14/elmundo/i-01714630.htm

Vi isso no orkut, e achei interessante bota aki:thumbs_up
 
ORA, LEMBRO A VOCÊS QUE A IV FROTA AMERICANA (A QUE ESTÁ NA BACIA DE SANTOS) É A MESMA QUE BOMBARDEOU OS NAVIOS MERCANTES BRASILEIROS NO NORDESTE, NA DÉCADA DE 40, ACUSANDO A ALEMANHA PELO FEITO, A FIM DE QUE O PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS ADERISSE À
II GUERRA MUNDIAL.
Posso estar enganado, mas isso ai é mito!
 
O JORNAL ARGENTINO EL CLARÍN NOTICIOU HOJE QUE FROTAS DE NAVIOS AMERICANOS ESTÃO EM ÁGUAS BRASILEIRAS,
MAIS ESPECIFICAMENTE NA BACIA DE SANTOS (JUSTAMENTE ONDE A PETROBRÁS DESCOBRIU O QUE POSSA SER A MAIOR JAZIDA DE PETRÓLEO DA HISTÓRIA).
O PRESIDENTE LULA JÁ PEDIU EXPLICAÇÕES AOS EUA, MAS ATÉ AGORA NÃO OBTEVE NENHUMA RESPOSTA. O MAIS INCRÍVEL É QUE A IMPRENSA BRASILEIRA NÃO NOTICIA
ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE O ASSUNTO.
ORA, LEMBRO A VOCÊS QUE A IV FROTA AMERICANA (A QUE ESTÁ NA BACIA DE SANTOS) É A MESMA QUE BOMBARDEOU OS NAVIOS MERCANTES BRASILEIROS NO NORDESTE, NA DÉCADA DE 40, ACUSANDO A ALEMANHA PELO FEITO, A FIM DE QUE O PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS ADERISSE À
II GUERRA MUNDIAL. ELA TAMBÉM ESTEVE PRESENTE AQUI NA DÉCADA DE 60, QUANDO DO GOLPE DE 64, DANDO APOIO LOGÍSTICO E MILITAR AO MESMO.

Fonte:http://www.clarin.com/diario/2008/07/14/elmundo/i-01714630.htm

Vi isso no orkut, e achei interessante bota aki:thumbs_up


- NOTICIOU HOJE

- 2008/07

- orkut

u.u'
 
essa noticia é "velha"...... como dizem no geral é "old" hehehe

masss até agora nada dos EUA explicarem o pq que reativaram essa frota .....
 
Ela não está em aguas brasileiras, para que a IV Frota atue, ela tem que pegar navios emprestados de outra frota, o que não aconteceu até o momento. E tirando que está tendo a Megaoperação Atlantico, nas areas de petroleo descobertas com as 3 forças, até o final desse mes
 
Falta do que fazer é foda.... :slap:
 
Pura nóia...

Em tempo, postar em CAIXA ALTA é falta de educação.
 
Primeiro - que não foi os americanos que afundaram navios brasileiros na 2ª Guerra.
Segundo - que a IV frota americana, se não me engano, foi desatida em 1943.
Terceiro - não acredite em 70% das coisas que você lê no orkut e os outros 30% desconfie
Quarto - não precisava ter postado em caixa alta
 
A fonte n e orkut, eu vi no orkut a fonte, ai botei aki...

Mais alguns falaram q e old bls ne, n sabia, n tinha visto essa noticia, e como tava tendo uns tópicos aki falando sobre a força armada do Brasil e talz, si tinha q investi em equipamentos modernos, resolvi posta isso, mais si e velho e so fecha.

E para o amigo q falo q e falta do q fazer, eu tenho muito oq fazer,essa noticia provavelmente eu nem iria ver, tanto q eu nem fiquei sabendo q era uma noticia velha.
 
Pura nóia...

Em tempo, postar em CAIXA ALTA é falta de educação.

Eu n postei nada em caixa alta, apenas peguei isso do orkut foi um cara la q posto desse jeito q eu nem sei quem e, mais eu vi o link da fonte falando sobre isso, então resolvi posta, agora si so tem ele falando disso sem fonte alguma e claro q eu nunca ia acredita no q um cidadão diz assim do nada, espero q tenha entendido agora :thumbs_up
 
Primeiro - que não foi os americanos que afundaram navios brasileiros na 2ª Guerra.
Segundo - que a IV frota americana, se não me engano, foi desatida em 1943.
Terceiro - não acredite em 70% das coisas que você lê no orkut e os outros 30% desconfie
Quarto - não precisava ter postado em caixa alta

ela foi reativada no começo desse ano
 
fonte : orkut.... = FAKE

e se tivesse ? os americanos sao loucos...mas nao a ponto de fazer uma barreira e atirar pra afundar qualquer navio que chegue perto da regiao do pre-sal....

resumo..... quem quer saber de resumo ? o cara pegou isso do orkut....isso nao é noticia...é uma diarreia mental de algum retardado do orkut com tendencias a escritor de livros de guerra....
 
fonte : orkut.... = FAKE

e se tivesse ? os americanos sao loucos...mas nao a ponto de fazer uma barreira e atirar pra afundar qualquer navio que chegue perto da regiao do pre-sal....

resumo..... quem quer saber de resumo ? o cara pegou isso do orkut....isso nao é noticia...é uma diarreia mental de algum retardado do orkut com tendencias a escritor de livros de guerra....

Existe uma fonte amigo, esta no post basta vc clica :yes:

http://www.clarin.com/diario/2008/07/14/elmundo/i-01714630.htm

Para vc ver melhor:thumbs_up
 
Vi ali no Clarin, só que não tem data nenhuma.
 
Vi ali no Clarin, só que não tem data nenhuma.

14/07/2008 ..... olha no link que vc vai ver..... pq no site mesmo nao tem nada....
 
o que o cara fez não é nada de novo (nao me refiro ao criador do topico que se resumiu ao ctrl c + ctrl v) pegou um link verdadeiro de uma agencia de noticia conhecida e adicionou uma historia esdrúxula capaz de chamar atenção e comover quem tem costume de acreditar em tudo que se le, infelizmente a grande midia nao age diferente, sinto em dizer, mas quem acreditou nessa historia foi manipulado.
 
Quem tem preguica de ler e nao sabe interpretar as coisas nem leia minha resposta :thumbs_up

Nao duvido de mais nada depois do que os EUA fiseram no dia 11 dentro do proprio pais e nao vamos esquecer do verdadeiro motivo dos soldados no Iraque.

Sem falar que a guerra la nao vai acabar tao cedo, digo antes de 2020 os soldados ainda vao estar no Iraque...
E se em 2030 os soldadinhos de chumbo treinados em poucos dias nao estiverem mais la, na serta que os Iraqueanos nao vao ~deixar quieto~ Vai ficar por isso mesmo :rolleyes: Duvido.:slap:

Brasileiro e burro mesmo.
Se nao passar no Fantastico ou sair na Veja e mentira.
Se um mendigo sair correndo do meio do mato e falar que tem soldados americanos la dentro... Nem preciso terminar a ironia.
Bush ja falava que vai deixar os EUA (maior consumidor de petroleo do mundo) alto suficiente em petroleo a qualquer custo, e o mesmo esta sendo prometido pelo sucessor do Bush.
Sem citar soldados americanos indo a Amazônia pra pegar experiencia de guerra na floresta, alguem sabe disto? A grande maioria nao.
Sera que nao tem floresta nos EUA\Canada?
Ou sera que eles querem ter outro tipo de experiencia?
Sera que tenho de dar um significado a frase anterior?

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/...R+PRESENCA+DA+IV+FROTA+DOS+EUA+NA+REGIAO.html

http://www.cebrapaz.org.br/?id=394

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/09/10/avioes_militares_russos_chegam_venezuela-548170220.asp

http://www.estadao.com.br/geral/not_ger240816,0.htm

Nao duvido de mais nada, so sei que nao vai rolar guerra etc... mas os EUA tao loco pra colocar o dedo deles aqui e eles vao fazer isso devagar com calma e o mais importante, quanco o povao ficar sabendo ja vai ser tarde de mais e ninguem vai protestar... A claro vai ter meia duzia de gato pingado andando na rua protestando com 500 baderneiros infultrados e o resto em casa usando tenis Nike, vendo filme do rambo, jogando Crysis etc... a e claro, falando mal dos EUA mas quietinhos no sofa :sick:

Pra eles tomarem conta da zona que e o Brasil e questao de tempo, e vai ser por de baixo dos panos e isso ja esta acontecendo.
Quando cair a ficha, vai ser tarde e ninguem vai fazer nada.
 
Pronto ai ta varios links de fontes agora :p E como o Lula falo, o brasil n pediu ajuda nem uma dos EUA então eles n tinha nada q esta ali.
 
Retirar petróleo de altas profundidades é burrice(ao menos por enquanto). Com certeza os americanos só tão vendo se futuramente ira valer a pena eles tumarem ela do Brasil.... Claro que depois de tudo estar pronto para a extração :)
 
O pior que os E.U.A. podem fazer se dominarem o braZil seria impor o ritmo de trabalho deles aqui, limitar o carnaval, futebol, substituir nossas novelas pelas deles.
Ai sim o braZileiro se rebelaria.
 
Nao duvido de mais nada depois do que os EUA fiseram no dia 11 dentro do proprio pais e nao vamos esquecer do verdadeiro motivo dos soldados no Iraque.

se tu acredita nas teorias da conspiração de 11 de setembro, tu já perde TODO CRÉDITO. Lamentável.


Sem falar que a guerra la nao vai acabar tao cedo, digo antes de 2020 os soldados ainda vao estar no Iraque...

e...? Graças a um presidente BURRO. Os futuros presidentes agora não tem como sair sem o Iraque entrar em guerra civil total. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.



Brasileiro e burro mesmo.

ainda mais se acreditar que os americanos querem invadir o Brasil ou que os americanos causaram 11 de setembro.


Se nao passar no Fantastico ou sair na Veja e mentira.

:rolleyes::rolleyes:


Bush ja falava que vai deixar os EUA (maior consumidor de petroleo do mundo) alto suficiente em petroleo a qualquer custo, e o mesmo esta sendo prometido pelo sucessor do Bush.

não. Oq eles querem é ser alto suficientes ENERGETICAMENTE. E por isso investem pesado em pesquisas, incluindo fusão nuclear, fontes alternativas etc.

Entretanto, que eu lembre, na verdade, eles nunca disseram que queriam ser AUTO SUFICIENTES, e sim reduzir sua dependencia do petroleo do oriente médio. Eles preferem por exemplo depender mais do petroleo e ethanol brasileiro do q do petroleo do oriente médio, pois o Brasil é uma democracia.


Sem citar soldados americanos indo a Amazônia pra pegar experiencia de guerra na floresta, alguem sabe disto? A grande maioria nao.

e...? Grande coisa.


Sera que nao tem floresta nos EUA\Canada?

não tem floresta tropical com certeza.


Ou sera que eles querem ter outro tipo de experiencia?

que tipo de experiencia. Alguns soldados vão mapear toda a amazonia? Aprender a lutar contra Yanomamis? Eles mal conseguem dominar um paiseco como o Iraque, tu acha q eles vão tentar invadir o Brasil? RIDICULO!


Sera que tenho de dar um significado a frase anterior?

se tu continuar falando BOBAGEM, vai ter.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/...R+PRESENCA+DA+IV+FROTA+DOS+EUA+NA+REGIAO.html

http://www.cebrapaz.org.br/?id=394

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/09/10/avioes_militares_russos_chegam_venezuela-548170220.asp

http://www.estadao.com.br/geral/not_ger240816,0.htm



Nao duvido de mais nada, so sei que nao vai rolar guerra etc... mas os EUA tao loco pra colocar o dedo deles aqui e eles vao fazer isso devagar com calma e o mais importante, quanco o povao ficar sabendo ja vai ser tarde de mais e ninguem vai protestar... A claro vai ter meia duzia de gato pingado andando na rua protestando com 500 baderneiros infultrados e o resto em casa usando tenis Nike, vendo filme do rambo, jogando Crysis etc... a e claro, falando mal dos EUA mas quietinhos no sofa :sick:

quanta bobagem



Pra eles tomarem conta da zona que e o Brasil e questao de tempo, e vai ser por de baixo dos panos e isso ja esta acontecendo.
Quando cair a ficha, vai ser tarde e ninguem vai fazer nada.

:rolleyes:
:wave::wave:




qto aos teus links, o 1o não diz nada demais. O segundo é opinião de uma idiota. O 3o não diz nada demais, a não ser q o Hugo Chavez é louco.

E o ultimo não diz q o Brasil está preocupado que os EUA invadam a área. Entretanto, digamos que a América do Sul entre em guerra... o Chavez, o Morales, etc, contra o resto.

Contra ESSES PAISES o Brasil pode e tem OBRIGAÇÃO de se defender apropriadamente.





Pessoal, os EUA não pretendem invadir os campos de pre-sal. A Petrobras é a única empresa do mundo capaz de prospectar petroleo nessas profundidades. Os EUA estão é MUITO FELIZES q a Petrobras conseguiu isso.
Signfica que eles podem depender do petroleo por um pouco mais de tempo. Q o preço do petroleo não vai subir tanto.
Tentar invadir ou dominar as plataformas da Petrobras:

1) iria resultar em danos gigantescos à exploração do pré-sal, resultando em atraso longo na exploração, oq causaria uma alta no preço do petroleo, resultando na quebra da economia americana. (mesmo q eles nunca comprem diretamente do Brasil, qdo vc diminui a oferta, o preço aumenta)

2) empresas americanas e espanholas tb estão participando do esforço de exploração do pré-sal.

3) a Petrobras tem ações nas bolsas americanas, e tem muito americano dono de ação da Petrobras. Se o proprio governo dos EUA resolvesse fuder com a Petrobras, milhares/milhões de americanos perderiam MUITO DINHEIRO com a desvalorização dos papéis da Petrobras. Sem contar a desvalorização das outras empresas explorando o pré-sal.

4) os EUA tinham justificativa parcial pra invadir o Iraque. Era governado por um ditador sanguinolento, tinha usado armas de destruição em massa anteriormente, tinha invadido o Kwait, frequentemente violava as sanções DA ONU, etc. E mesmo assim grande parte do mundo ficou contra eles. Invadir o Brasil poria o mundo inteiro DEFINITIVAMENTE contra eles. Ouso dizer que se os EUA invadissem o Brasil, assim do nada, China e Russia iriam atacar os EUA (pois veriam nos EUA uma ameaça iminente contra seus próprios interesses, afinal, se os EUA fossem loucos (mas não são) de atacar um país pacifico DO NADA só pra dominar seus campos de petróleo, talvez os EUA fizesse isso com outros países, incluindo a propria China e Russia.

Seria o inicio da 4a Guerra Mundial.
 
e qto aos paises ricos invadirem o Brasil por causa do Aquifero Guarani, essa hipotese é mais ridicula ainda.


é só dar uma olhada no mapa de agua potavel do mundo. O Brasil aparece NO MEIO DA LISTA, enquanto EUA, Canada e Europa aparecem lá em cima.

Isso pq água potável é muito mais do que ter rios e aquiferos. Agua potavel é PRINCIPALMENTE saber cuidas de tais rios e aquiferos, de modo a evitar poluição. Saber tratar a agua contaminada pelo consumo humano (pra industria, domestico, etc).

agua É UM RECURSO RENOVAVEL.

pros paises ricos, é mais barato num 1o e num 2o momento, construir industrias de tratamento de agua e dessalinização do que INVADIR UM PAIS GIGANTESCO COMO O BRASIL, dominar esse país por DECADAS e construir imensos aquedutos atraves de toda america central e por baixo do oceano para a Europa...

ou vcs acham q eles iriam transportar a agua doce dentro de navios pra seus paises de origem???? HUAUHAHUUHA
 
AcesHigh vc realmente acha que o 11 de setembro foi um ataque terrorista , e não algo suspeito que seria relacionado ao petroleo dos amigos iraquianos? pense bem antes de postar que o mundo é bonitinho eo capitalismo não inclui sangue.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo