• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

IOF incidirá no pagamento de conta com cartão de crédito

synx13

know-it-all Member
Registrado
É isso mesmo, depois do aumento do IOF para compras no exterior no CC, agora mais essa.

Novo imposto, 3% ao ano.

Dá-lhe dedada no povo!

dilma.jpg


fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/...agamento-de-conta-com-cartao-de-credito.shtml
 
HAAHHAHAHAHAHAHAHAAHA

To rindo porque SÓ PODE SER PIADA. Me recuso a acreditar que é verdade, mesmo sendo no Brasil.

Essa medida vai ser um DESASTRE para o comércio, simplesmente isso.

EDIT: Ok, agora me informei com mais calma e vi que A PRINCIPIO, isso só se aplica a quem paga agua/luz/telefone no cartão de crédito, e não para COMPRAS no comércio, ou simples uso de um cartão de crédito em um restaurante.

Se for realmente só isso até entendo, porque o que tem de analfabeto economico se afundando em dívidas eternamente porcausa do cartão não é brincadeira.
 
Última edição:
HAAHHAHAHAHAHAHAHAAHA

To rindo porque SÓ PODE SER PIADA. Me recuso a acreditar que é verdade, mesmo sendo no Brasil.

Essa medida vai ser um DESASTRE para o comércio, simplesmente isso.

EDIT: Ok, agora me informei com mais calma e vi que A PRINCIPIO, isso só se aplica a quem paga agua/luz/telefone no cartão de crédito, e não para COMPRAS no comércio, ou simples uso de um cartão de crédito em um restaurante.

Se for realmente só isso até entendo, porque o que tem de analfabeto economico se afundando em dívidas eternamente porcausa do cartão não é brincadeira.

É isso que vc escreveu mesmo.
Se vc tem uma conta que é de pagamento imediato e você joga no cartão de crédito vai cair esse IOF.
Só que é 3% ao ano! Isso ao dia dá 0,0082%.
 
Assim, o governo estimulou a tomada de crédito de vários setores, como o próprio consumidor e empresas. Agora, com a economia muito aquecida e a escalada de preços, o governo tenta diminuir a busca desse crédito, tornando mais caro, para tentar controlar a inflação que já superou o teto da meta, de 6,5%.
 
Isso já era cobrado por algumas operadoras de CC, inclusive a minha, só estenderam para todas ... e foi a Receita q fez ... fazer o q... ninguém vai morrer por causa disso ... mas sendo governo do PT já, a classe média adora meter o pau ... se fosse FHC/Malan ninguém tava falando nada ...
 
É isso que vc escreveu mesmo.
Se vc tem uma conta que é de pagamento imediato e você joga no cartão de crédito vai cair esse IOF.
Só que é 3% ao ano! Isso ao dia dá 0,0082%.

Agora você me deixou confuso.

Vamos supor que eu use o cartão na função crédito para pagar uma compra qualquer a vista, ou então uma conta de restaurante, vai incidir esse IOF? Se for esse o caso, hora de voltar a andar com dinheiro na carteira... oh, wait, esqueci que a segurança pública está falida!

Função débito também será tributada? Senão dá para pelomenos planejar e transferir a grana para a conta corrente antes de sair de casa.
 
Também vale pra quem paga com débito em conta?
 
Pague com dinheiro, fim de papo.

O problema é ficar andando por aí com dinheiro na carteira, e viver sacando dinheiro em caixa eletrônico, com essa segurança falida, vale mais pagar o IOF.

Mas já descobri um método, é só transferir dinheiro para a CC antes de sair, e dai pagar com débito tudo.
 
Agora você me deixou confuso.

Vamos supor que eu use o cartão na função crédito para pagar uma compra qualquer a vista, ou então uma conta de restaurante, vai incidir esse IOF? Se for esse o caso, hora de voltar a andar com dinheiro na carteira... oh, wait, esqueci que a segurança pública está falida!

Função débito também será tributada? Senão dá para pelomenos planejar e transferir a grana para a conta corrente antes de sair de casa.

Minha resposta alí em cima realmente ficou passível de dúvida.
Quando vc paga por exemplo a conta do restaurante, com o cartão de crédito não tem IOF.
Agora quando vc usa pra pagar a conta de luz, água, boleto da escola, ou mesmo a fatura de outro cartão, aí recai esse IOF.
Função débito não tem IOF.
 
É uma operação de crédito, por isso incide IOF ... ressalto, alguma operadoras já recolhiam isso ... o q a receita fez foi unificar para todas o entendimento ... simples ..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo