• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

iPhone 3GS + Chip da vivo = Dor de cabeça.

1dvS_

Usuário Zumbi
Registrado
Então, eu comprei um iPhone 3GS no mercado livre em recovery mode, consegui faze-lo funcionar e tudo mais
Botei o meu chip da vivo, porém só achava o sinal 3G/EDGE... e as barrinhas ficavam sempre baixas ( como se não tivesse sinal, mas não mostrava o "sem sinal" )

Mas isso já tem 1 mês :p


Ontem eu comprei um chip da TIM, e para a minha surpresa funcionou TUDO sem nenhum problema :eek:

Eu peguei os 2 chips e percebi que a parte amarela deles ( exatamente a que faz contato com o aparelho pra funcionar e etc ) do meu chip da vivo era diferente do da TIM

Segue ae as fotos:


img2812y.jpg


img2813a.jpg


img2814qg.jpg




Poderia ser esse o problema ? :(



EDIT: Só um detalhe, quando eu desativo o EDGE/3G no iPhone com o chip da vivo, fica como "Sem sinal".



Abraços !
 
Será que ele não é bloqueado pra TIM?

Bom, aqui eu tenho as mesmas operadoras, mas os chips são diferentes do seu (meu TIM é bem mais velho, 2005 contra 2010 do VIVO).

Mas aqui uso de boa no meu E71 qualquer um dos 2.

Você pode tentar pedir um chip novo da VIVO, sem mudar o nº.

Aqui vai uma imagem dos meus chips.

06052011027.jpg



[]s
 
Será que ele não é bloqueado pra TIM?

Bom, aqui eu tenho as mesmas operadoras, mas os chips são diferentes do seu (meu TIM é bem mais velho, 2005 contra 2010 do VIVO).

Mas aqui uso de boa no meu E71 qualquer um dos 2.

Você pode tentar pedir um chip novo da VIVO, sem mudar o nº.

Aqui vai uma imagem dos meus chips.

http://www.din.uem.br/~gdyuyama/06052011027.jpg


[]s

Opa.. obrigado cara :)

Ele é desbloqueado, segundo o antigo dono
e de qualquer maneira eu instalei o Ultrasn0w aqui, pra poder ver se ele era bloqueado, né :(

Sim.. eu vou tentar ver onde tem esse chip da vivo
E talvez ir em alguma loja BOA da vivo aqui no RJ pra saber direitinho sobre isso :)


Abraço !
 
Última edição:
pega um chip novo da vivo e ve se nao resolve

se nao der, compra um microSIM (que eh utilizado no iphone4) e um adaptador. (eu fiz um adaptador com um chip velho
 
pega um chip novo da vivo e ve se nao resolve

se nao der, compra um microSIM (que eh utilizado no iphone4) e um adaptador. (eu fiz um adaptador com um chip velho

É.. vou precisar comprar um outro chip mesmo :(

microSIM é o mesmo preço de um chip normal ?

E sobre o adaptador de microSIM, existe algum vendendo aqui no Brasil ? ( Só achei na DX até agora )
Botar um microSIM em um chip recortado parece não dar muito certo :p


Abraço !
 
po cara....eu tinha esse chip da vivo em um iphone 3g....depois no 3gs...e só mudei para o microsim por causa do iphone 4

nunca deu erro aqui. estranho isso a

precisando do adaptador eu tenho aqui....deixo pra vc...se quizer.....
 
Eu já tive problema com dados onde a solução foi a troca do SIM. Deve ser casos bem específicos, mas foi a solução encontrada pela central de atendimento e o problema foi resolvido.
 
o chip tem que suportar 3g.. esse ai pode ser que nao suporte... vá até lá e troque pra ver de qualeh!
 
Obrigado pela ajuda, galera :D


Talvez segunda feira eu dou uma passada em alguma loja da vivo pra arrumar isso :)



Abraço !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo