• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Não está ativado armazenamento de fotos otimizada, sobre o brilho acho que nesse caso não tem haver, e sim o pós processamento. Procurando rápido no Google muitos estão com mesmo problema, espero que seja resolvido via software.

Por curiosidade mesmo, a opção "Priorizar Captura Mais Rápida" está ativada ai? Tenta desativar ela e faz um teste onde acontece esse problema de sair diferente, na hora q vc for tirar a foto, aperta o botão, assim que ela fazer a foto fica na mesma posição 1s e dai sim mexe o aparelho, ve se muda algo ai ou se continua tendo o problema (o de ficar diferente a foto e não o pós processamento no caso)
 
Por curiosidade mesmo, a opção "Priorizar Captura Mais Rápida" está ativada ai? Tenta desativar ela e faz um teste onde acontece esse problema de sair diferente, na hora q vc for tirar a foto, aperta o botão, assim que ela fazer a foto fica na mesma posição 1s e dai sim mexe o aparelho, ve se muda algo ai ou se continua tendo o problema (o de ficar diferente a foto e não o pós processamento no caso)
Eu deixo desativado.

Uma forma de identificar que a foto está fazendo pós processamento, após tirar foto, entra na foto, arrastada o dedo pra cima aí vai aparecer o exif da foto, aí não aparece o tamanho do arquivo, saia da foto e entre novamente, arraste pra cima pra acessar o exif novamente se aparecer o tamanho do arquivo é pq já fez pós processamento da foto.
 
Alguém com 15PM com pós processamento nas fotos acontecendo na hora de visualizar as fotos? Estou achando mais lento em relação ao 13PM. Sei que é em 2 plano, mas eu percebo que só funciona quando eu entro na foto, fotos de uns 20 minutos após tirada, ao visualizar percebo funcionando o pós processamento.

Sinceramente as vezes eu acho as fotos do meu antigo 13PM melhores do que o 15PM, tem algum problema após tirar as fotos, na hora de capturar ficam boas, mas na hora de visualizar ficam diferentes, meio apagadas, escuras. Talvez melhore com as atualizações.
pós processamento sempre tem, meu 13 tem, tira a foto, quando vizualiza ficam mais clara, e melhor geralmente.
 
pós processamento sempre tem, meu 13 tem, tira a foto, quando vizualiza ficam mais clara, e melhor geralmente.
Sim isso eu sei, o problema que esse pós processamento está uma horrível no 15PM, no fórum da Apple está cheio de pessoas reclamando disso.
 
Pior que todo ano todo modelo tem as mesmas reclamações pra um punhado de pessoas... não faz muito tempo que tinha varios falando a mesma coisa dos 14 Pro, que a imagem ficava ruim, que pixelava, que criava um borrão... no MacMagazine teve um tópico q o cara até mostrou as fotos comparando com outros aparelhos... no final ele conseguiu outro 14 Pro pra testar e deu diferença... e dai ele tava lá brigando pra trocar o aparelho... pq na real a diferença ta ali mas nos testes e etc ta tudo certo... e ninguem sabe se é problema de lente... problema de sensor... pq teoricamente está tudo ok
 
Pior que todo ano todo modelo tem as mesmas reclamações pra um punhado de pessoas... não faz muito tempo que tinha varios falando a mesma coisa dos 14 Pro, que a imagem ficava ruim, que pixelava, que criava um borrão... no MacMagazine teve um tópico q o cara até mostrou as fotos comparando com outros aparelhos... no final ele conseguiu outro 14 Pro pra testar e deu diferença... e dai ele tava lá brigando pra trocar o aparelho... pq na real a diferença ta ali mas nos testes e etc ta tudo certo... e ninguem sabe se é problema de lente... problema de sensor... pq teoricamente está tudo ok
Não sendo problema de hardware, software a Apple provavelmente vai melhorar com atualizações. No tópico que eu postei mais de 1000 pessoas confirmaram esse mesmo problema, isso apenas 1 tópico.

Eu acredito que a maior parte das pessoas não perceberem a diferença, como eu percebo pequenos detalhes nas fotos, logo percebi o pós processamento ruim do 15PM.

Foi o que aconteceu com meu antigo 13PM o pós processamento dele era melhor no iOS16 em relação ao iOS17. E eu não vi pessoal reclamando, pq a diferença não foi grande a ponto da maioria das pessoas perceberem.
 
Última edição:
Pior que todo ano todo modelo tem as mesmas reclamações pra um punhado de pessoas... não faz muito tempo que tinha varios falando a mesma coisa dos 14 Pro, que a imagem ficava ruim, que pixelava, que criava um borrão... no MacMagazine teve um tópico q o cara até mostrou as fotos comparando com outros aparelhos... no final ele conseguiu outro 14 Pro pra testar e deu diferença... e dai ele tava lá brigando pra trocar o aparelho... pq na real a diferença ta ali mas nos testes e etc ta tudo certo... e ninguem sabe se é problema de lente... problema de sensor... pq teoricamente está tudo ok
Quando eu estava pesquisando pra comprar o 13, também vi um monte de reclamação desse tipo para o 13 e 13 pro, mas de algumas pessoas, sempre com a historia que nos mais antigos era melhor, mas não vi absolutamente nada de ruim, ele simplesmente clareia a foto, fica melhor. No IOS só fazia na fronta, agora no IOS 17 faz na principal também
 
Quando eu estava pesquisando pra comprar o 13, também vi um monte de reclamação desse tipo para o 13 e 13 pro, mas de algumas pessoas, sempre com a historia que nos mais antigos era melhor, mas não vi absolutamente nada de ruim, ele simplesmente clareia a foto, fica melhor. No IOS só fazia na fronta, agora no IOS 17 faz na principal também
Pois é... eu lembro bem disso a partir do 13 mesmo, sempre o atual era pior q o anterior... pra mim o 14 Pro da um banho absurdo na qualidade do meu antigo 11 :awesome:
 
“Eu tive exatamente o mesmo problema que todas as pessoas neste tópico, odiei este iPhone 15 Pro e pensei em voltar para o iPhone 13 Pro, mas hoje decidi atualizar para o iOS 17.2 como a última esperança para mim e posso confirmar que há grandes melhorias na qualidade da câmera nesta versão, especialmente no processamento de fotos de retrato com rostos de pessoas, então parece que a Apple começou a prestar atenção ao problema e trabalhar nele. Eu não recomendo que ninguém atualize para o 17.2, já que esta não é uma versão estável, mas espere por ela em dezembro.”

Espero que seja verdade. Pelo jeito a Apple seguindo a Samsung, que costuma lançar celular com software da câmera precisando de uns ajustes, após atualizações iniciais vai melhorando, justamente o pós processamento.
 
“Eu tive exatamente o mesmo problema que todas as pessoas neste tópico, odiei este iPhone 15 Pro e pensei em voltar para o iPhone 13 Pro, mas hoje decidi atualizar para o iOS 17.2 como a última esperança para mim e posso confirmar que há grandes melhorias na qualidade da câmera nesta versão, especialmente no processamento de fotos de retrato com rostos de pessoas, então parece que a Apple começou a prestar atenção ao problema e trabalhar nele. Eu não recomendo que ninguém atualize para o 17.2, já que esta não é uma versão estável, mas espere por ela em dezembro.”

Espero que seja verdade. Pelo jeito a Apple seguindo a Samsung, que costuma lançar celular com software da câmera precisando de uns ajustes, após atualizações iniciais vai melhorando, justamente o pós processamento.
Talvez possa estar relacionado às novidades que foram implementadas na linha 15. Sensor de 48MP tirando foto de 24MP default, no modelo Pro Max o zoom ótico 5x, além do "auto portrait", com certeza deu umas bagunçadas no negócio.

Sei que aqui no 14PM tudo continua lindo, é apontar e bater a foto, se preciso tirar outra é pq a pose não ficou ruim, não lembro a última vez que precisei bater uma segunda foto pq a primeira ficou ruim por culpa do aparelho (seja software ou hardware).
 
Aliás eu tive esses tempos atrás uma queda de qualidade na imagem, mas foi minha culpa hahahaha… comprei uma capinha e agora tá na moda vir com proteção na câmera né… inicialmente não parecia q afetava… até eu tirar umas fotos do meu sobrinho no aniversário dele… as fotos ficaram horríveis! Toda pixelada, o contorno parecia q tinha torado de sharpness na foto… e minha irmã me falando q eu tinha feito algo até eu lembrar da capinha… daí me deu uma raiva q eu meti o dedo no acrílico e soltou hahahaha… daí arranquei as 3 que estavam na outra capinha, chegou a nova e já meti o dedo nas lentes e arranquei delas tbm hahahahaha
 
“Eu tive exatamente o mesmo problema que todas as pessoas neste tópico, odiei este iPhone 15 Pro e pensei em voltar para o iPhone 13 Pro, mas hoje decidi atualizar para o iOS 17.2 como a última esperança para mim e posso confirmar que há grandes melhorias na qualidade da câmera nesta versão, especialmente no processamento de fotos de retrato com rostos de pessoas, então parece que a Apple começou a prestar atenção ao problema e trabalhar nele. Eu não recomendo que ninguém atualize para o 17.2, já que esta não é uma versão estável, mas espere por ela em dezembro.”

Espero que seja verdade. Pelo jeito a Apple seguindo a Samsung, que costuma lançar celular com software da câmera precisando de uns ajustes, após atualizações iniciais vai melhorando, justamente o pós processamento.
Cara eu acabei de ver uma coisa bizarra, fotos no modo Live Foto assim que eu abro parece q ela faz render e fica muito mais clara! E só acontece com Live Fotos! No seu caso aí, tá ativado o Live?
 
Cara eu acabei de ver uma coisa bizarra, fotos no modo Live Foto assim que eu abro parece q ela faz render e fica muito mais clara! E só acontece com Live Fotos! No seu caso aí, tá ativado o Live?
Eu deixo desativado.
 
Cara eu acabei de ver uma coisa bizarra, fotos no modo Live Foto assim que eu abro parece q ela faz render e fica muito mais clara! E só acontece com Live Fotos! No seu caso aí, tá ativado o Live?
Eu to ligado desse efeito, o HDR que ele aplica em Live é bizarramente pesado. 95% das vezes eu até curto o resultado, mas quando tirei fotos pra anúncio do meu antigo carro que era prata, os reflexos da luz ficaram absurdamente absurdos kkkk
 
Gente, que lojas vcs indicam para compra de AirPods? Além da iCelo?
 
Alguém com problemas no zap zap?
Aqui tá foda, não consigo ouvir áudio e controlar o volume pelos botões, tem que fechar o app e abrir de novo pra funcionar.
14 Pro 256, IOS 17.1.1
 
Alguém com problemas no zap zap?
Aqui tá foda, não consigo ouvir áudio e controlar o volume pelos botões, tem que fechar o app e abrir de novo pra funcionar.
14 Pro 256, IOS 17.1.1
Tava assim desde a atualização pro 17, mas do nada parou desde ontem que eu notei, acho que arrumaram
 
meu iphone ta com um problema chato e cada vez mais recorrente. Quando eu vou digitar o código da tela de desbloqueio certo número, de forma aleatória, é digitado e em seguida apagado (digo de forma aleatória pq acontece com número 1,2,3,4,5,6….). Acontece com somente uma tecla sorteada para bugar. Como se eu estivesse segurando o botão de apagar. Acontece isso na tela de bloqueio, tela para confirma senha no Apple Pay.

Já passaram por isso antes? Será um defeito de hardware?
 
meu iphone ta com um problema chato e cada vez mais recorrente. Quando eu vou digitar o código da tela de desbloqueio certo número, de forma aleatória, é digitado e em seguida apagado (digo de forma aleatória pq acontece com número 1,2,3,4,5,6….). Acontece com somente uma tecla sorteada para bugar. Como se eu estivesse segurando o botão de apagar. Acontece isso na tela de bloqueio, tela para confirma senha no Apple Pay.

Já passaram por isso antes? Será um defeito de hardware?
Rapaz… esse tipo de coisa tem mais cara é de vírus isso sim… sei q em iPhone é mais difícil mas sei lá né
 
meu iphone ta com um problema chato e cada vez mais recorrente. Quando eu vou digitar o código da tela de desbloqueio certo número, de forma aleatória, é digitado e em seguida apagado (digo de forma aleatória pq acontece com número 1,2,3,4,5,6….). Acontece com somente uma tecla sorteada para bugar. Como se eu estivesse segurando o botão de apagar. Acontece isso na tela de bloqueio, tela para confirma senha no Apple Pay.

Já passaram por isso antes? Será um defeito de hardware?

Nunca aconteceu isso por aqui não. Apenas quando eu erro a digitação mesmo.
 
Gente, que lojas vcs indicam para compra de AirPods? Além da iCelo?
Semana passada eu comprei os AirPods Pro 2 USB-C no Amazon US por aproximadamente $235, já com envio expresso e as taxas da Califórnia. Na loja da Apple estava saindo por volta de $280.

Em menos de 3 horas já estava no hotel em San Francisco.
Por que AirPods, acho que tem fones melhores e mais baratos
Bluetooth acredito que não exista, testei muitos fones BT e nenhum chega perto dos AirPods Pro 2. Incrível com essa nova atualização. Antes já tive o AirPods 1 e o Pro 1.

Muito melhor que o Sony WF-1000XM4, WF-1000XM5, Fiio FW5, etc...

E para usar no iPhone, custo benefício muito melhor que B&W Pi7 S2 e Sennheiser Momentum TW3, esses só valem à pena com LDAC.

Já usando em Android é outra história...

No iPhone para ter som bom de verdade só conectando um DAC e um fone bom, costumava usar meu ifi Gryphon + Fiio FDX, mas fica um trambolho enorme.
 
Alguém com problemas no zap zap?
Aqui tá foda, não consigo ouvir áudio e controlar o volume pelos botões, tem que fechar o app e abrir de novo pra funcionar.
14 Pro 256, IOS 17.1.1

Aqui tb estou com problema, toda hora preciso fechar o zap p ajustar volume pq dentro do app vol nao funciona.

Zap atualizado e continua bugado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo