• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Nunca usei Android, então me digam galera que migrou recentemente: em relação as notificações, vocês acharam muito ruim mesmo? É o que meus amigos quando mudam mais reclamam! ahahahaa

Curioso esse post rsrs, ouço dizer há muitos anos que o sistema de notificação no Android é superior, sempre foi e a cada versão só melhora. Acho uma grande bagunça a lista em que cada mensagem é uma notificação, sem grupamento por app ou remetente. Bem, isso é pessoal.


Como está o suporte a teclados de terceiros? Gboard e Swiftkey por exemplo, funcionam bem em qualquer campo, sem engasgo e delays de modo que fica claro que estamos diante de um app de terceiro? No passado li algumas reclamações dessa implementação do iOS Sabemos que no Android todo teclado leve tem o mesmo comportamento em qualquer campo do sistema.

Teclado com swype pra mim é essencial, simplesmente não consigo digitar no tap-tap. No minimo estranho a Apple não ter abraçado essa maravilha do século.
 
Pessoal, meu Moto X 2014 tá em fim de carreira, a bateria não dura mais nada, no mínimo umas 3 cargas por dia e também ta bem surrado.
Gostaria de me aventurar nos iOS, minha irmã e minha mãe tem, e sempre achei interessante mexer neles. Andei pesquisando sobre o SE e achei bem interessante, não sou heavy user, uso as redes sociais e de vez em quando uns joguinhos casuais nada demais, além de estudar por ele de vez em quando.
Queria saber se o SE da um caldo por bom tempo ainda, tipo pelo menos uns 2 anos no mínimo, e sobre a bateria dele, se dura pelo menos um dia inteiro sem me preocupar em carregar na metade do dia. Outra dúvida e sobre a câmera frontal dele, e tão ruim assim? Pior que a do Moto X? Pelo que eu li pelo menos o câmera traseira faz boas fotos. Caso o 32gb apareça por pelo menos 1500, vale a pena?
Eu peguei um 32GB na Fast por R$1430 na semana passada. Deve aguentar tranquilo, pois atualmente, não sai nada tão pesado assim, eu acho que houve uma estagnação desde os Snapdragon 800, não existe nenhum app atual que não ride no máximo em um LG G2/Xperia Z1/Galaxy S5/Moto X2... a diferença é que todos esses celulares pararam no Android LL e os iPhones continuam a ser atualizados, acredito que o iOS 11 foi a ultima atualização do 5S, o iOS 12 será a última do 6 e o iOS13 o último do 6S/SE. A câmera frontal, é bem superior a do Xperia Z3 e do Moto X2 ambas de 2MP, eu estou com um Moto G4 DTV e fiquei surpreso ao ver a câmera frontal de 5mp perdendo da câmera de 1,2mp do SE.
O que mais gostei do SE foi da bateria, dura mais que a do 6S.


Pro outro que estava em dúvida do 6S/7, acho que o maior problema do 7, é a falta da entrada de fone.
 
To no 11.0.1 e ta exatamente como o 11.0.0. Os serviços não são desligados na central de controle, só desativados.
Jurava que isso tinha mudado no 11.0.1 e 0.2. Mas vi que continua mesmo. Estou na 0.2.
 
Pro outro que estava em dúvida do 6S/7, acho que o maior problema do 7, é a falta da entrada de fone.
Nem tanto viu... eu tbm achava ridiculo e etc... mas eu uso o fone q veio nele (no caso não é um adaptador pra P2 igual vem aki no BR, é fone já com a ponta lightning)... só é ruim se quer carregar e ouvir ao mesmo tempo... mas ainda sim existe adaptadores pra usar ambos... entretanto eu aproveitei a vibe pra pegar o fone bluetooth mesmo e vamos ver

Agora... uma coisa q eu gosto e MUITO do 7 pra cima... é o audio Stereo no aparelho! EU usava um mod a muito tempo atras no Nexus 5... mas depois com o tempo pararam de atualizar e ele ficou inoperante...

Pra quem não sabe (ou muitos q nem repararam como o meu cunhado uahuhahauuhaa)... o audio no 7 pra cima sai tanto no falante de baixo quanto no do fone! Então quando vc deita o celular o audio esquerdo sai de um lado... e direito do outro... bonitinho! No meu caso eu deito o cel para o lado esquerdo (botão home fica na direita)... e não gostava muito do balanço do audio pq parecia q o audio esquerdo ficava muito baixo... ai fuçando descobri q em Acessibilidade tem como vc alternar o balanço do audio... dai joguei um pouquinho o balanço pra esquerda e ficou perfeito! :awesome:
 
Seguinte, eu sou usuário android a muitos e muitos anos, NUNCA usei o iOS pra valer, só umas coisinhas aqui e ali, nada demais...

Amanha vou estar pegando meu iPhone 8 plus e queria saber se tem algo que eu deva saber pra facilitar a transição
 
Seguinte, eu sou usuário android a muitos e muitos anos, NUNCA usei o iOS pra valer, só umas coisinhas aqui e ali, nada demais...

Amanha vou estar pegando meu iPhone 8 plus e queria saber se tem algo que eu deva saber pra facilitar a transição
Sim... tem um app q vc baixa no Android pra migrar algumas coisas pro iOS... e vc só faz essa migração na hora de configurar o celular no início... eu fui burro e tive q zerar o cel pra fazer depois dinovo hahahaha... da uma caçada pela net q tem varias tutoriais pra vc seguir... mas de resto é só o convívio mesmo... na primeira semana vai ficar procurando o botão de voltar toda hora mas é normal hahahaha
 
Sim... tem um app q vc baixa no Android pra migrar algumas coisas pro iOS... e vc só faz essa migração na hora de configurar o celular no início... eu fui burro e tive q zerar o cel pra fazer depois dinovo hahahaha... da uma caçada pela net q tem varias tutoriais pra vc seguir... mas de resto é só o convívio mesmo... na primeira semana vai ficar procurando o botão de voltar toda hora mas é normal hahahaha

Melhor coisa do iOS é deslizar a tela pra voltar, não só isso vcs entenderam..

Eu pego um android na mão eu fico perdido tentando voltar uma tela kkkkk
 
Melhor coisa do iOS é deslizar a tela pra voltar, não só isso vcs entenderam..

Eu pego um android na mão eu fico perdido tentando voltar uma tela kkkkk

Tenho amigos que pensam como você. Felizmente alguns Apps para Android como o Telegram implementam o gesto de deslizar para voltar.
 
Eu peguei um 32GB na Fast por R$1430 na semana passada. Deve aguentar tranquilo, pois atualmente, não sai nada tão pesado assim, eu acho que houve uma estagnação desde os Snapdragon 800, não existe nenhum app atual que não ride no máximo em um LG G2/Xperia Z1/Galaxy S5/Moto X2... a diferença é que todos esses celulares pararam no Android LL e os iPhones continuam a ser atualizados, acredito que o iOS 11 foi a ultima atualização do 5S, o iOS 12 será a última do 6 e o iOS13 o último do 6S/SE. A câmera frontal, é bem superior a do Xperia Z3 e do Moto X2 ambas de 2MP, eu estou com um Moto G4 DTV e fiquei surpreso ao ver a câmera frontal de 5mp perdendo da câmera de 1,2mp do SE.
O que mais gostei do SE foi da bateria, dura mais que a do 6S.

Interessante, vou esperar aparecer na faixa dos R$1500, esse da FastShop foi cupom, ou ja acabou a promoção?
 
Melhor coisa do iOS é deslizar a tela pra voltar, não só isso vcs entenderam..

Eu pego um android na mão eu fico perdido tentando voltar uma tela kkkkk
Ah sim... hoje tbm já sou acostumado a isso hahahaha... mas antes toda hora ia com o dedo pra parte de baixo da tela pra voltar hahahahahaa
 
Aqui na torcida pra conseguir um 6S na Black Friday por ~1800,00.
Estou com um 5C e queria fazer um up para tela maior.

Estou pensando em pegar um usado por ~1400,00 mas não quero pegar de desconhecidos por causa pra procedência.
 
Última edição:
Aqui na torcida pra conseguir um 6S na Black Friday por ~1800,00.
Estou com um 5C e queria fazer um up para tela maior.

Estou pensando em pegar um usado por ~1400,00 mas não quero pegar de desconhecidos por causa pra procedência.
Provavelmente acha... se bobiar até por menos... vi agora pelo Zoom q do dia 29/09 até 02/10 tinha ele de 32GB por 1,9K... e no BF do ano passado apareceu alguns por 1,8k... mas foi rapido... e minha irmã acabou comprando por 2k o dela... a 1 ano atras ein!
 
Provavelmente acha... se bobiar até por menos... vi agora pelo Zoom q do dia 29/09 até 02/10 tinha ele de 32GB por 1,9K... e no BF do ano passado apareceu alguns por 1,8k... mas foi rapido... e minha irmã acabou comprando por 2k o dela... a 1 ano atras ein!

Peguei meu 5C em Dez/2013, com hardware do iPhone 5 (ano 2012).
Ou seja, hoje este hardware de 5 anos de idade começou a apresentar alguns lags em jogos.

Pela mesma lógica de "5 anos de idade" acima, teria que pegar um iPhone 7, mas aí vai me custar 2400,00; :eek:
Valor que não estou disposto a pagar.

Será que um 6S (lançamento em 2014) segura +4 anos tranquilamente, sem entrar demais na "obsolescência programada"?
Em 2021 seu hardware ele vai estar com 7 anos de idade.
:(
 
Peguei meu 5C em Dez/2013, com hardware do iPhone 5 (ano 2012).
Ou seja, hoje este hardware de 5 anos de idade começou a apresentar alguns lags em jogos.

Pela mesma lógica de "5 anos de idade" acima, teria que pegar um iPhone 7, mas aí vai me custar 2400,00; :eek:
Valor que não estou disposto a pagar.

Será que um 6S (lançamento em 2014) segura +4 anos tranquilamente, sem entrar demais na "obsolescência programada"?
Em 2021 seu hardware ele vai estar com 7 anos de idade.
:(

6s foi lançado em 2015 e acho que segura + uns 2 ou 3 anos.
 
6s foi lançado em 2015 e acho que segura + uns 2 ou 3 anos.
Pelo GSMArena é de 2014.
Todas as datas peguei lá como referencia.

De qualquer forma, tá f*da esses preços de iPhone.
 
Peguei meu 5C em Dez/2013, com hardware do iPhone 5 (ano 2012).
Ou seja, hoje este hardware de 5 anos de idade começou a apresentar alguns lags em jogos.

Pela mesma lógica de "5 anos de idade" acima, teria que pegar um iPhone 7, mas aí vai me custar 2400,00; :eek:
Valor que não estou disposto a pagar.

Será que um 6S (lançamento em 2014) segura +4 anos tranquilamente, sem entrar demais na "obsolescência programada"?
Em 2021 seu hardware ele vai estar com 7 anos de idade.
:(
ah cara... dificil dizer... porém o hardware do 6S não é tããããão distante do 7 e do 8 por exemplo... como o 5S é... eu acho q o 6S ainda dura sim uns 2 anos... mas tudo isso seria chute né... num da pra saber realmente
 
Interessante, vou esperar aparecer na faixa dos R$1500, esse da FastShop foi cupom, ou ja acabou a promoção?

Peguei o meu em setembro por 1.350,00 no aniversário americanas.com,usando o cartão da loja mais cupom de desconto no aplicativo.
Instala o aplicativo da americanas,submarino e MagazineLuiza e fica acompanhando que de tempo em tempo aparece nesse valor.
O space gray que acaba muito rápido.As outras cores ficam disponíveis por mais tempo.
 
Pelo GSMArena é de 2014.
Todas as datas peguei lá como referencia.

De qualquer forma, tá f*da esses preços de iPhone.

Ta errado entao hahaha 2013 foi o 5s, 2014 o 6 e 2015 foi o 6s mas enfim

Como falaram, o 6s nao se distancia muito do 7 e 8. Ele tem 2gb de RAM e isso vai dar uma sobrevida a mais a ele, diferente do 6.
 
Pessoal me ajudem, to trocando o iPhone 5s da minha Filha, to em dúvida se pego um 7 32gb zero em loja por 2.500, 6s 32gb também zero em loja por 2.000 ou um 6s 32gb com três meses de uso/NF/ e 2 anos de garantia estendida. Não posso gastar mais que 2500. Oq vcs sugerem?
 
Pessoal me ajudem, to trocando o iPhone 5s da minha Filha, to em dúvida se pego um 7 32gb zero em loja por 2.500, 6s 32gb também zero em loja por 2.000 ou um 6s 32gb com três meses de uso/NF/ e 2 anos de garantia estendida. Não posso gastar mais que 2500. Oq vcs sugerem?
Se pode comprar o 7... compre o 7... bem simples uhahuauhuhauhauha
 
Homi comprei o 6s mesmo.. de um amigo com um mês de uso, o 7 ficaria no limite literalmente e eu tenho que trocar minha vga também... mais valeu pela atenção ✌️✌️
 
Sim... tem um app q vc baixa no Android pra migrar algumas coisas pro iOS... e vc só faz essa migração na hora de configurar o celular no início... eu fui burro e tive q zerar o cel pra fazer depois dinovo hahahaha... da uma caçada pela net q tem varias tutoriais pra vc seguir... mas de resto é só o convívio mesmo... na primeira semana vai ficar procurando o botão de voltar toda hora mas é normal hahahaha
eu preferi o hard reset mesmo...

to com o iPhone 8 plus aqui de 64, gostosinho de usar mas sinto mta falta de algumas coisas do android... botão de voltar faz mta falta pqp
 
eu preferi o hard reset mesmo...

to com o iPhone 8 plus aqui de 64, gostosinho de usar mas sinto mta falta de algumas coisas do android... botão de voltar faz mta falta pqp
hahahaha... dentro dos apps pra vc voltar é só deslizar da esquerda pra direita (pegando o dedo da bora da tela)... e pra sair dos apps... só apertar o botão home mesmo... acostuma... hoje nem lembro mais do botão voltar hahahaha
 
vou ficar com o S8 até o X ficar disponível e num preço bom.
 
Interessante, vou esperar aparecer na faixa dos R$1500, esse da FastShop foi cupom, ou ja acabou a promoção?
Eu cadastrei o e-mail no Zoom e ele avisou que estava R$1499 parcelado ou R$1435 a vista. Cadastra lá e o Zoom avisa. Aqui em Ctba tem um cara vendendo por R$1099 o 64gb, mas perguntei se tinha nota, ele disse que tem, mas com nota vai pra R$1599...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo