• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Se vc reler os seus posts anteriores, verás que te auto descreveu.

Eu disse que quem briga por empresa é gado mesmo, não quem prefere iOS ou Android. Faltou uma interpretação de texto.

Abs

aonde escrevi q quem prefere android era gado? (vc leu o q escreveu? leu as msgs q fizeram vc responder?).... sobre brigar "por empresa", ninguém está "brigando" meu jovem... isso é um fórum de discussão... estamos debatendo sobre celulares, mais especificamente sobre iphones e consequentemente a empresa q produz o mesmo (q aliás, é o tema deste tópico)... vc queria q se falasse e discutisse sobre o q aqui? a salvação da humanidade?

é cada isentão q aparece... nem discutir sobre o tema do tópico pode agora... "ain, é gado... espertão sou eu q venho aqui, um tópico de discussão sobre iphone/apple e não quero q se discuta iphone/apple"...
 
aliás, aproveitando, eu fico impressionado como tem gente q não entende o q lê ou mesmo o q fala... lá em cima falaram, pela enésima vez, q eu acho a apple perfeita, acho q não tem defeito e blablabla

não sei de onde o sujeito tira essas coisas... explicando o básico de lógica... dizer q a empresa X é boa, não significa dizer q não tem defeitos (é perfeita), dizer q a empresa X é melhor a Y, não significa nem dizer q ela é boa (Y pode ser horrível e X é só ruim) e logo implica menos ainda dizer q é perfeita

outra coisa é a sindrome do "o mundo sou eu"... eu dizer q algo é um defeito ou q eu não gosto disso, não torna a empresa necessariamente ruim pq ela não vende exatamente o q eu quero... é uma empresa q simplesmente não me atende. Uma empresa "ser ruim" basicamente é uma empresa quebrada, que desagrada e não atende tanta gente ("o mercado"), q quebra e é eliminada... uma empresa q vende algo q eu não gosto ou preciso não é necessariamente/objetivamente ruim (vc pode até dizer: EU ACHO ruim por causa de X... ou seja, X é um problema q é importante p/ vc... não necessariamente p/ os outros, p/ o "mercado" em geral)

sobre ser fanboy, já disse trecentas vezes... isso p/ mim não é xingamento, demérito nenhum... sou fã, admiro objetos/empresas/pessoas q fazem/representam/executam coisas q considero boas, fazem atividades q me atendem de forma adequada, enfim... e a apple, hj e vem sendo assim, se enquadra nisso... qdo deixar de se enquadtrar, a admiração acaba... p/ mim demérito completo é alguém não valorizar o q é bom, o que é virtuoso, benefico (embora, novamente, exista discussões sobre o q seriam essas coisas)..na verdade, alguém tratar com igual admiração ou total neutralidade o "bem" e o "mal" é um absurdo e isso sim um demérito p/ mim (não estou falando de ninguém especificamente neste tópico, é só uma critica a essa visão de q "ser neutro", "isento" é ótimo e "assumir um lado" é um crime, algo ruim)

e só p/ concluir, p/ mim, o android representa muito do q eu considero demérito e perversidade (cópia/quase roubo, como foi criado, a falta de personalidade, a própria politica das empresas q usam esse sistema), mas enfim, como eu disse, isso é minha opinião e é dentre um dos motivos (obviamente não é o único), de eu não gostar de android e empresas q usam esse sistema e preferir ios/apple... e assumo isso aqui desde 1800 e bolinha (então, podem poupar os dedos ou mudem a "ofensa" já q é isso q querem qdo usam o termo "fanboy")
 
Última edição:
Como disse, na minha visão, Android e iOS estao no mesmo patamar. Essa guerrinha em pleno 2019 é coisa de gado.

Abs

Brincadeira ter que ler isso kkkkkkkk
 
Todo mundo tem direito da sua opinião, mas acho graça de uma galera que só consegue ver defeito na concorrência... até ter que pagar mais por um carregador rápido é qualidade pra alguns :bwahaha:... ainda justifica falando que teria medo de usar o da Samsung :chan: ... vai perguntar se tem medo de botar o iPhone no bolso e ele dobrar.

To pensando seriamente em não pegar outro iPhone quando for trocar o XR, vai que essa droga é muito pesada e eu acabo ficando assim tb kkkkkkkkkk:genio:
 
Todo mundo tem direito da sua opinião, mas acho graça de uma galera que só consegue ver defeito na concorrência... até ter que pagar mais por um carregador rápido é qualidade pra alguns :bwahaha:... ainda justifica falando que teria medo de usar o da Samsung :chan: ... vai perguntar se tem medo de botar o iPhone no bolso e ele dobrar.

To pensando seriamente em não pegar outro iPhone quando for trocar o XR, vai que essa droga é muito pesada e eu acabo ficando assim tb kkkkkkkkkk:genio:

tenha o mínimo de honestidade... isso deveria ser o básico

sobre os carregadores rápidos vir na caixa com o iphone, o q eu disse era q colocar um carregador mais caro na caixa poderia ser um contra p/ um monte de gente q não liga p/ isso e iria pagar mais caro pelo telefone p/ ter algo q não se importa.... inclusive disse q, P/ MIM, seria ótimo se viesse. Se vc parar p/ pensar é mto mais lógico e honesto cobrar o preço dessas coisas separadamente de quem se importa, do q enfiar na caixa do iphone e forçar quem quer um telefone e não se importa com a velocidade de carregamento a pagar pelos 2 (e p/ completar depois vem os haterzinhos de internet - "ain, mas esses iphones tão mto caros... apple mercenaria... não liga p/ o consumidor, só quer ganhar dinheiro" blablablabla)... o mundo não é formado só por pessoas q ligam p/ as mesmas coisas q vc. Um monte de gente nem sabe q existe carregamento rapido ou nem liga p/ isso direito. Reconhecer q só por isso, talvez não faça sentido colocar algo mais caro na caixa, não é lá muito dificil.

sobre os carregadores da samsung, a história de explodir foi uma brincadeira respondendo a provocação do outro user q, por sua vez, respondeu uma brincadeira inicial minha - e na verdade, p/ ver como vc nem entendeu direito o q está respondendo, nem foi realmente com os carregadores da samsung no geral, foi com a bateria dos galaxys novos q, agora, tbm servem p/ carregar outros devices (e mesmo se não tivesse sido brincadeira, da onde vc tirou q seria justificativa p/ algo relacionado a ter ou não carregador rápido p/ iphone na caixa? ou a pagar mais caro por um carregador da apple? onde eu disse isso?.. non-sense total)...

ainda sobre carregadores da samsung, eu uso 1 - não p/ carregar iphone, mas p/ carregar um fone iconx 2018 da própria samsung (fone aliás, q no geral, é uma "bosta" perto do airpods da apple)

por fim, sobre botar iphone no bolso, não sou gordo, mas no bolso traseiro eu teria "medo" de colocar qq celular mto fino... caso vc esqueça e sente em cima do bixo, já viu... eles simplesmente não são feitos p/ isso.

enfim, sua msg, se honesta, foi o retrato perfeito do q disse antes... nego não consegue nem entender o q lê e escreve direito... e se entendeu o q eu disse nos posts anteriores, foi pura desonestidade
 
Última edição:
Alguém ai, na real, tá lendo esses textões? :sefu: :haha:

Só queria poder comprar um Xr sem ter que pagar 4k:rip: Esse maldito preço que nunca cai :monkey:
 
Android e iOS no mesmo patamar

é melhor ler isso do que ser cego

7jw0fJ3.png

Brincadeira ter que ler isso kkkkkkkk
Quando vc compra um Android de mil reais não tem como comparar com iOS, mas vc também não acha iPhone por mil reais.
Mas pega um s10,s9, os androids da huawei e compara com iOS, vai vê que bate de frente.
Deu para vê que vcs não tem costume de vê reviews de celulares, é muito difícil alguém falar que celulares Android estão mal otimizados, muito difícil mesmo.
 
Acredito que essa briga de iOS x Android deu um intensificada depois da onda de chinesa que invadiu o mercado nacional, porque ela estava estabilizada, mas com o aumento de importação e de youtubers "comprados" falando maravilhas de smartphones da Xiaomi, Huawei e outras, a briga voltou maior e pior, é como se o pessoal que compra Xiaomi e outros enxergassem quem tem iPhone não como usuário de outra plataforma ou como rival, mais como inimigo mortal, vê com repúdio quem tem e zomba de modo que sempre será melhor "tem um Xiaomi Redmi 7 com Snapdragon 660, 4GB de Ram, 64GB, câmera de 48MB e etc" porque pagou 1/3 do valor do que em um iPhone.

Outro dia eu discuti com um youtube desses, que apenas faz review de smartphones chineses, no caso era sobre a comparação entre a câmera do iPhone XR contra a Pocophone, ele falando que vale a pena comprar o Pocophone porque tira fotos melhores que o XR maldito da Apple e é muito mais barato, quem compra Apple é trouxa, até ai normal, mais eu vi um ponto e comentei, que foi assim: Se a comparação fosse do software nativo nos 2 e o Poco se saísse melhor, eu concordaria, mas no caso ali, ele usou a gambiarra de fazer root, instalar o Magisk, instalar um módulo pra liberar a CameraAPI2 e ai instalar a GCam, então precisou fazer todo esse processo para fazer uso do "potencial" da câmera do Poco pra igualar ou passar a nativa do XR (coloquei entre aspas porque muita gente, inclusive os Xiaominios, não entendem como funciona a GCam, ela não faz milagre, o que ela faz é só ter um algoritmo que estuda a foto via aprendizado de máquina do Google pra melhorar o HDR e outros fatores da foto, mas pra isso, precisa da CameraAPI2 habilitado, que faz o software acessar a câmera em nível baixo, não puxa o todo potencial da câmera porque ela já está ali, a unica coisa que faz é puxar o potencial de processamento a nível baixo de hardware, sem intermédio de algum algoritmo ou software), eu argumentei isso, que não é justo comparar algo modificado contra um nativo, se a Xiaomi se importasse com câmera, liberasse a CameraAPI2 de fábrica e melhorasse o software dela, nisso, então só seria válido se usasse o app nativo da Xiaomi contra o iPhone, e fui humilhado, zoado e xingado pelo pessoal de lá, inclusive o próprio Youtuber via inbox (Jersu é o nome dele) e o argumento por muitas vezes é sempre o mesmo, "eu paguei 1/3 e tenho um aparelho melhor que o lixo do iPhone, seu burguês safado".

Outro ponto dessa briga que, pelo menos agora, não existe muito como levar em conta é a otimização das plataformas, como o amigo disse acima, não se vê mais gente falando que o Android está mal otimizado no aparelho, é raro isso, porque a plataforma evoluiu a ponto de não ter mais esse "problema", um Moto G6 simples vai rodar de forma fluída os apps quase igual um S10 da vida, a diferença vai mais pra potência do hardware.

Eu gosto do Android, usei quase que me minha vida inteira ele, mas não me apego ao sistema ou marca, apenas me apego na experiência do meu uso, hoje estou com iPhone e tendo uma experiência muito boa, não me vejo voltando a usar Android tão cedo.
 
Última edição:
Quando vc compra um Android de mil reais não tem como comparar com iOS, mas vc também não acha iPhone por mil reais.
Mas pega um s10,s9, os androids da huawei e compara com iOS, vai vê que bate de frente.
Deu para vê que vcs não tem costume de vê reviews de celulares, é muito difícil alguém falar que celulares Android estão mal otimizados, muito difícil mesmo.

por falar em review, parece q a tal inovação (sensor de digital na tela), não foi tão bem executada assim.... repetindo a pratica de OEM Android q eu disse lá atrás (enfia aí p/ chamar a atenção e vê se cola)

Android Police: "In every way, a functional and practical regression from a capacitive scanner. Go back to the drawing board (read: Face ID), Samsung."

https://www.androidpolice.com/2019/...good-that-my-pixel-3-xl-is-going-in-a-drawer/

The Verge tbm reclamou bastante:

https://www.theverge.com/2019/3/1/1...lus-android-phone-review-price-specs-features
 
Acredito que essa briga de iOS x Android deu um intensificada depois da onda de chinesa que invadiu o mercado nacional, porque ela estava estabilizada, mas com o aumento de importação e de youtubers "comprados"...

youtubers são mto sem noção... eles aproveitam q brasileiro acredita em milagre (pagar r$1000 por 1 super aparelho, um "iphone killer") e entram nessa onda...

aquele matheus keiss acho, fez um vídeo "5 melhores telefones que o iphone".... melhor p/ quem, cara pálida? vc sabe o q eu gosto? o q eu costumo usar?... por exemplo, o sujeito tem um monte de apple treco (apple tv, mac, ipad, airpods) vai comprar android chinês p/ que?.... imagina meu pai comprando um telefone chines com android sem nem garantia no brasil. vc acha que o velho tá interessado em ficar customizando telefone? fazendo root? procurando app naquele lixão que é a loja do google?
 
Última edição:
por falar em review, parece q a tal inovação (sensor de digital na tela), não foi tão bem executada assim.... repetindo a pratica de OEM Android q eu disse lá atrás (enfia aí p/ chamar a atenção e vê se cola)

Android Police: "In every way, a functional and practical regression from a capacitive scanner. Go back to the drawing board (read: Face ID), Samsung."

https://www.androidpolice.com/2019/...good-that-my-pixel-3-xl-is-going-in-a-drawer/

The Verge tbm reclamou bastante:

https://www.theverge.com/2019/3/1/1...lus-android-phone-review-price-specs-features
 


youtubers são mto sem noção... eles aproveitam q brasileiro acredita em milagre (pagar r$1000 por 1 super aparelho, um "iphone killer") e entram nessa onda...

aquele matheus keiss acho, fez um vídeo "5 melhores telefones que o iphone".... melhor p/ quem, cara pálida? vc sabe o q eu gosto? o q eu costumo usar?... por exemplo, o sujeito tem um monte de apple treco (apple tv, mac, ipad, airpods) vai comprar android chinês p/ que?.... imagina meu pai comprando um telefone chines com android sem nem garantia no brasil. vc acha que o velho tá interessado em ficar customizando telefone? fazendo root? procurando app naquele lixão que é a loja do google?
então me fala do FACEID que não funciona quando estou deitado ou com pouca luz e isso foi reclamação de diversos sites.
cara vc vai continuar pegando os problemas do android e falando que Apple é melhor??
como te falei mil vez, POSSO PEGAR MIL DEFEITOS DA APPLE E JOGAR NA SUA CARA AQUI.
mas claro que vc nao vai aceitar, fanboy não enxerga isso
lembro que o touchid era uma bosta no 5s e 6, muitos aqui no fórum reclamaram disso, mas como você fala, isso é do usuário e não da apple :bwahaha::bwahaha:
 
Quando vc compra um Android de mil reais não tem como comparar com iOS, mas vc também não acha iPhone por mil reais.
Mas pega um s10,s9, os androids da huawei e compara com iOS, vai vê que bate de frente.
Deu para vê que vcs não tem costume de vê reviews de celulares, é muito difícil alguém falar que celulares Android estão mal otimizados, muito difícil mesmo.
Eu vejo reviews, mas não levo como parâmetro para basear minha opinião. Em minha experiência com celulares Androids (inclui-se Note 9), foi com o desempenho que ia caindo com o tempo, com o valor de revenda que desce pela metade em questão de meses. Sem contar que acho uma bagunça, tem 200 versões de Android.

E se tem uma coisa que Samsung e Huawei estão ultrapassando a Apple, é no preço.

@ricsylvestre personalização desses caras é colocar a Comic Sans como fonte do celular, ficando aquela coisa linda.
 
Eu vejo reviews, mas não levo como parâmetro para basear minha opinião. Em minha experiência com celulares Androids (inclui-se Note 9), foi com o desempenho que ia caindo com o tempo, com o valor de revenda que desce pela metade em questão de meses. Sem contar que acho uma bagunça, tem 200 versões de Android.

E se tem uma coisa que Samsung e Huawei estão ultrapassando a Apple, é no preço.

@ricsylvestre personalização desses caras é colocar a Comic Sans como fonte do celular, ficando aquela coisa linda.
amigo eu não falo pq vi no reviews, minha experiências é de uso mesmo
uso iphone e tive todos desde o 4 e uso android a 5 anos para trabalhar e sempre vou mudando todo ano.
atualmente estou usando um s9 e não tenho nada que reclamar, desempenho está OK como do Iphone XR que comprei mês passado
---------------------------------------------------------------------------------
uma coisa é você debater com alguém que conhece Apple e seu sistema e sabe reconhecer seus problemas
outra coisa é conversar com o ricsylvestre, exemplos:
meu iphone entortou, com o ricsylvestre "mas o meu nao deu isso, vc que usou errado"
o carregador da Apple é lento, com o ricsylvestre "paga mais caro no carregado, pagar mil dólares não é nada"
meu iphone descascou, com o ricsylvestre "paga mais caro no case e não vai ter isso"
 
Última edição:
então me fala do FACEID que não funciona quando estou deitado ou com pouca luz e isso foi reclamação de diversos sites.
cara vc vai continuar pegando os problemas do android e falando que Apple é melhor??
como te falei mil vez, POSSO PEGAR MIL DEFEITOS DA APPLE E JOGAR NA SUA CARA AQUI.
mas claro que vc nao vai aceitar, fanboy não enxerga isso
lembro que o touchid era uma bosta no 5s e 6, muitos aqui no fórum reclamaram disso, mas como você fala, isso é do usuário e não da apple :bwahaha::bwahaha:

O povo tem que entender que TODA tecnologia em sua primeira versão é falha em alguns pontos, levasse tempo pra aprimorar, como disse, o Touch ID era lento e com taxa de erros na primeira versão, na segunda se tornou muito melhor e mais preciso, quase que padrão em termos de sensor no mercado, o Face ID mesma coisa, em algumas coisas ele é melhor que o Touch ID, mas ainda é falho como vc falou, no XS, XR deram uma melhorada, mas continua sendo de primeira geração, a tendência é na próxima melhorar bastante, mesma coisa vai ser som esse sensor ultra-sônico da Samsung, ele é falho agora (não funciona com películas de vidro comuns, tem que ser uma especial e a área do toque é minúscula), mas na próxima geração vai melhorar.

Mas uma dica pra vc ver se melhora seu Fae ID, nas versões atuais do iOS, a Apple deixa adicionar um rosto alternativo, tenta registrar seu rosto em um ambiente com menos luz, meio que emulando quando acorda, tem gente que fez isso e melhorou a detecção.

Eu vejo reviews, mas não levo como parâmetro para basear minha opinião. Em minha experiência com celulares Androids (inclui-se Note 9), foi com o desempenho que ia caindo com o tempo, com o valor de revenda que desce pela metade em questão de meses. Sem contar que acho uma bagunça, tem 200 versões de Android.

E se tem uma coisa que Samsung e Huawei estão ultrapassando a Apple, é no preço.

@ricsylvestre personalização desses caras é colocar a Comic Sans como fonte do celular, ficando aquela coisa linda.

Sim, esse é o mal do Android, mas é também uma característica do sistema, por ele ser aberto, vc pode controlar ele de qualquer modo, assim como o Windows, mas não tem nativamente uma solução eficaz de manutenção, as fabricantes colocam gerenciadores de memória, limpadores de lixo, mas não são nativos e muito da carga de cache e outros arquivos de apps com o tempo vão "pesando" no sistema, perdendo desempenho e se tornando lento, claro, isso varia de usuário pra usuário, mas com alguns acontecem de forma maior que outros.

O valor de revenda não tem solução, uma coisa é uma fabricante lançar 3 aparelhos por ano, outra é lançar 60 modelos por ano, é uma disparidade grande, não tem como manter a valorização de vários modelos ao mesmo tempo, então no Android, por ter essa característica de se adaptar a diversos tipos de hardware e faixas de preço, não tem como contar que existe uma valorização do seu modelo, porque daqui 2 meses (no caso da Xiaomi é cerca de 2 semanas) já vai ter outro melhor que o seu e assim vai.

Sobre os preços, bem, isso eu não sei nem falar muito bem, a indústria, querendo ou não, seguem a Apple tanto em tendências como em preço, então se ela aumenta, todo mundo vai atrás, não é justo, mas é o que acontece.
 
Eu, particularmente, não tenho problema algum com o FaceID, mas já vi muitas reclamações sobre. Uma coisa que me irrita as vezes, é quando o celular está em cima de uma mesa, você toca para ligar a tela e no meio tempo que você leva o celular para scanear o rosto, ele scaneia rapidamente algo que não é seu rosto e falha. Então seria o problema de ser muito rápido (?). Mas eu fiquei surpreendido com o desempenho a noite, mesmo com a cabeça no travesseiro, ele funciona certinho, no meu caso.

Acho que o iPhone tem seus problemas, no meu XS acho que a bateria drena muito rápido, recentemente tive um problema chatíssimo de falta de sinal de operadora e a câmera, não é ruim, mas tem algo nela que me incomoda, as vezes falta nitidez, muito ruído, apesar de ser um total leigo em fotografias.

@Fox.renan Sim, eu mesmo tenho um vicio no iPhone que eu trouxe do Android, não consigo deixar de jeito nenhum os aplicativos aberto em segundo plano, sempre fecho eles por achar que vou perder desempenho e/ou bateria. No Android, há um tempo atrás, você tinha que ficar fechando os Apps no Gerenciador de Tarefas, caso contrário o aparelho se tornava uma lesma e esse toc permanece comigo até hoje. Concordo que enchem o aparelho de porcaria, aplicativos inúteis e etc. Outra coisa que me enoja nas marcas que lançam celulares Android é os 120 celulares diferentes lançados por ano, exagero.

Eu acho que se a Apple não entrar nesse ramo de celular dobrável, que pra mim não há utilidade, a tendência é as outras fabricantes pararem. A Apple permitiu que as concorrentes se equiparassem, mas não precisa de muito para voltar o topo: abandonar esse lightning e assumir conexão USB-C, melhorar a câmera que há anos (quesito sensor), Dual Chip, talvez possibilitar a expansão através de microSD, melhorias no iOS (como Dark Mode que pedem há anos).

Pelos rumores, o próximo aparelho irá vir com desbloqueio por digital por toda a tela, quanto tempo demorará para falarem que eles copiaram fulano ou ciclano que tem desbloqueio em um lugar específico da tela?
 
então me fala do FACEID que não funciona quando estou deitado ou com pouca luz e isso foi reclamação de diversos sites.
cara vc vai continuar pegando os problemas do android e falando que Apple é melhor??
como te falei mil vez, POSSO PEGAR MIL DEFEITOS DA APPLE E JOGAR NA SUA CARA AQUI.
mas claro que vc nao vai aceitar, fanboy não enxerga isso
lembro que o touchid era uma bosta no 5s e 6, muitos aqui no fórum reclamaram disso, mas como você fala, isso é do usuário e não da apple :bwahaha::bwahaha:

ora, é vc q não define q métrica/fonte de informação quer usar... é óbvio q tdos terão algum tipo de reclamação, afinal milhões usam essas coisas, centenas de vezes por dia... uma hora vc quer usar review, outra hora quer usar a opinião de fulano ou um caso particular... eu só mostrei q pela sua própria "fonte de informação" (vcs falam mal pq nao veem youtubers, reviews, vc disse), o sensor da samsung é ruim e o face id q vc diz ser ruim é o parametro de qualidade (inclusive por um site q cobre android, o android police)... aliás, parametro de qualidade como o touchid, q ridiculamente vc chama de bosta (imagina os outros então)
 
amigo eu não falo pq vi no reviews, minha experiências é de uso mesmo
uso iphone e tive todos desde o 4 e uso android a 5 anos para trabalhar e sempre vou mudando todo ano.
atualmente estou usando um s9 e não tenho nada que reclamar, desempenho está OK como do Iphone XR que comprei mês passado
---------------------------------------------------------------------------------
uma coisa é você debater com alguém que conhece Apple e seu sistema e sabe reconhecer seus problemas
outra coisa é conversar com o ricsylvestre, exemplos:
meu iphone entortou, com o ricsylvestre "mas o meu nao deu isso, vc que usou errado"
o carregador da Apple é lento, com o ricsylvestre "paga mais caro no carregado, pagar mil dólares não é nada"
meu iphone descascou, com o ricsylvestre "paga mais caro no case e não vai ter isso"

sobre entortar, obvio q vc não pode sentar em cima do celular... não é feito p/ isso... é uma coisa óbvia.. o q vc queria q eu dissesse? "oh, meu deus... essa apple é uma bosta pq fez um celular fino de alumínio q entorta se eu sentar em cima (ou fazer força p/ entortar)"... celular não tem esse propósito, o uso não é esse .... se o seu entortou, vai lá na apple e tenta trocar (alegando q vc senta em cima do celular, talvez eles troquem)

sobre a lentidão do carregador q vem com iphone, é lento mesmo, eu nunca neguei isso (onde está q neguei isso?), assim como é verdade q existe a versão rápida oferecida pela própria apple q custa mais caro... é um fato, goste vc ou não... não sei exatamente o q tem de fanboy nessa e na outra questão... são apenas fatos
 


...abandonar esse lightning e assumir conexão USB-C...

eu espero do fundo do meu coração q não aconteça essa tragédia (trocar lightning por usb-c) e, sinceramente, duvido q aconteça.... nãop faz o menor sentido a apple trocar de padrão... ela fez isso no ipad pro pq a proposta q a apple tem p/ ele (substituir um computador normal p/ uma infinidade de coisas/usos) se adequa muito melhor com o usb-c (devido a compatibilidade/possibilidade de uso de hardware profissional maior) do q o lightning... mas essa proposta não existe p/ o resto dos idevices

obviamente, no futuro, se o lightning emperrar algum avanço q ela considera relevante pro iphone, ai vai trocar... agora (ou daqui 1, 2 anos, acho bem dificil)
 
Última edição:
tenha o mínimo de honestidade... isso deveria ser o básico

sobre os carregadores rápidos vir na caixa com o iphone, o q eu disse era q colocar um carregador mais caro na caixa poderia ser um contra p/ um monte de gente q não liga p/ isso e iria pagar mais caro pelo telefone p/ ter algo q não se importa.... inclusive disse q, P/ MIM, seria ótimo se viesse. Se vc parar p/ pensar é mto mais lógico e honesto cobrar o preço dessas coisas separadamente de quem se importa, do q enfiar na caixa do iphone e forçar quem quer um telefone e não se importa com a velocidade de carregamento a pagar pelos 2 (e p/ completar depois vem os haterzinhos de internet - "ain, mas esses iphones tão mto caros... apple mercenaria... não liga p/ o consumidor, só quer ganhar dinheiro" blablablabla)... o mundo não é formado só por pessoas q ligam p/ as mesmas coisas q vc. Um monte de gente nem sabe q existe carregamento rapido ou nem liga p/ isso direito. Reconhecer q só por isso, talvez não faça sentido colocar algo mais caro na caixa, não é lá muito dificil.

sobre os carregadores da samsung, a história de explodir foi uma brincadeira respondendo a provocação do outro user q, por sua vez, respondeu uma brincadeira inicial minha - e na verdade, p/ ver como vc nem entendeu direito o q está respondendo, nem foi realmente com os carregadores da samsung no geral, foi com a bateria dos galaxys novos q, agora, tbm servem p/ carregar outros devices (e mesmo se não tivesse sido brincadeira, da onde vc tirou q seria justificativa p/ algo relacionado a ter ou não carregador rápido p/ iphone na caixa? ou a pagar mais caro por um carregador da apple? onde eu disse isso?.. non-sense total)...

ainda sobre carregadores da samsung, eu uso 1 - não p/ carregar iphone, mas p/ carregar um fone iconx 2018 da própria samsung (fone aliás, q no geral, é uma "bosta" perto do airpods da apple)

por fim, sobre botar iphone no bolso, não sou gordo, mas no bolso traseiro eu teria "medo" de colocar qq celular mto fino... caso vc esqueça e sente em cima do bixo, já viu... eles simplesmente não são feitos p/ isso.

enfim, sua msg, se honesta, foi o retrato perfeito do q disse antes... nego não consegue nem entender o q lê e escreve direito... e se entendeu o q eu disse nos posts anteriores, foi pura desonestidade


Eu nem me dei ao trabalho de ler seu texto quando vi que você novamente começou com o argumento de que o correto um celular de 4 mil reais não vir com um carregador rápido que vem em celulares de 1000 reais. Ou você não está sendo honesto ou não entendeu novamente vez a minha opinião de que um carregador rápido é algo básico hoje em dia e que ele deveria ser incluído e que a Apple não deveria cobrar "mais" por isso, uma vez que ela já cobra a mais por muita coisa.

No geral eu to bem satisfeito com o celular muito pelo fato de que a bateria do XR é mto boa e eu acabo n precisando carregar durante o dia. Só não entendo essa dificuldade de aceitar uma "falha" na empresa... e, me desculpe, falar que a apple não tem margem pra incluir um carregador rápido num iphone é ignorar a realidade. Um iphone XS Max tem menos de 450 dólares em peças e é vendido por 1100. Mesmo com custo de montagem, frete e etc estamos falando de uma margem de uns 40%.

Anyway, não vou mais discutir com você... Até pq vc não vai mudar minha opinião e eu n vou mudar a sua, mas saiba que pra mim você é o tipo de usuário que permite que as empresas continuem com praticas que já deveriam ter sido abandonadas tem mto tempo.
 
lógico... a empresa sempre pode me dar mais cobrando menos... e não me venha argumentar contra, eu sou o sabidão q sei tudo sobre custos, cadeia de produção, desenvolvimento, logistica, margens e lucratividade e vc um mero fanboy, cuja paixão cega não o deixa enxergar meu brilhantismo em um fórum de internet.... :rolleyes::rolleyes:

ps: detalhe q eu falei q tbm queria (oh, q esperteza a minha!!!) q o iphone custasse a mesma coisa e viesse com o carregador rspido
 
Última edição:
Alguém sabe qual a previsão para o lançamento do aplicativo Whatsapp Business?
Obrigado.
 
Quando vc compra um Android de mil reais não tem como comparar com iOS, mas vc também não acha iPhone por mil reais.
Mas pega um s10,s9, os androids da huawei e compara com iOS, vai vê que bate de frente.
Deu para vê que vcs não tem costume de vê reviews de celulares, é muito difícil alguém falar que celulares Android estão mal otimizados, muito difícil mesmo.

Review de celular ?
Não vejo necessidade. Até porque hoje em dia 90% dos "reviews", são digamos com segundas intenções .
 
Não tem uma previsão, mas está em TestFlight, vira e mexe abre vagas pra teste no grupo iPhone Brasil no Facebook.

Tentei la, mas as vagas tinham esgotado.
 
Uso iOS há pouco mais de dois anos, antes disso era android.

Meu primeiro à epoca foi samsung s2 lite (era um fenomeno que hoje seria uma merda hahaha) e depois tive o nexus5. Só nessa mudança de aparelhos eu percebi uma diferença de desempenho, tanto é que meu nexus está lá em casa até hoje e se precisar funciona. HOje tenho um 6s e pretendo fazer a mudança para o 8 plus. A verdade é que depois que você usa iOS fica dificil voltar para o android (a maioria dos usuários). Digo isso pq na minha visão leiga, o sistema "casa" muito bem com o hardware e como o android é um sistema mais universal, nem sempre o casamento fica muito legal. Logico que se você pegar o android tipo, s9, por exemplo, deve ser uma experiência muito boa! Mas a simplicidade, longevidade do aparelho e a melhor otimização do software me conquistaram mais. O android evoluiu mais que o iOS, mas mais por necessidade de mercado, pq antigamente ela ficava muito atrás, hoje se equipara até bem.

Vou destacar separado aqui pra ngm vir encher meu saco e eu mandar procura um saco de coelho da páscoa

essa é a opinião de um leigo, logo, vá catar coquinho se vier encher meu saco.
 
Uso iOS há pouco mais de dois anos, antes disso era android.

Meu primeiro à epoca foi samsung s2 lite (era um fenomeno que hoje seria uma merda hahaha) e depois tive o nexus5. Só nessa mudança de aparelhos eu percebi uma diferença de desempenho, tanto é que meu nexus está lá em casa até hoje e se precisar funciona. HOje tenho um 6s e pretendo fazer a mudança para o 8 plus. A verdade é que depois que você usa iOS fica dificil voltar para o android (a maioria dos usuários). Digo isso pq na minha visão leiga, o sistema "casa" muito bem com o hardware e como o android é um sistema mais universal, nem sempre o casamento fica muito legal. Logico que se você pegar o android tipo, s9, por exemplo, deve ser uma experiência muito boa! Mas a simplicidade, longevidade do aparelho e a melhor otimização do software me conquistaram mais. O android evoluiu mais que o iOS, mas mais por necessidade de mercado, pq antigamente ela ficava muito atrás, hoje se equipara até bem.

Vou destacar separado aqui pra ngm vir encher meu saco e eu mandar procura um saco de coelho da páscoa

essa é a opinião de um leigo, logo, vá catar coquinho se vier encher meu saco.

É basicamente isso.

Por 8 anos usei android, fiz muito coisa, começando com o básico root até 'brincar' com módulos Xposed Framework modificando o sistema profundamente. Depois de um Motorola Defy, um Galaxy S3 (esse eu mexi demais) e um Moto X Play, adquiri um iPhone 7 plus de 128gb. É caro sim, mas não me arrependo. Meu perfil de uso mudou. Hoje em dia não tenho mais o 'tempo' pra fuçar tanto como antes, apenas quero um smartphone rápido, prático e com bons features e hardware. Nisso, o 7 plus me atende muito bem e pretendo passar muito tempo com ele. Não sei se eu voltaria para o Android. É fato que a longevidade de um iPhone é um grande ponto positivo, principalmente pelo fator 'revenda'
 
Pra galera que tem experiência com Android e fala que tá no mesmo nível do iOS, uma dúvida minha: existe algum sistema universal (que funcione em qualquer marca de celular Android) que faz backup e restaura todas as configurações do sistema, apps, dados de cada app (configurações, saves, logins, posição do ícone na tela inicial etc.), papel de parede, ringtone, contas de serviços (Google, Microsoft etc.) e vários outros dados? Ou ainda é aquela rotina de sempre que troca de celular ou precisa redefinir o sistema tem que reinstalar e configurar tudo do zero?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo