• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Pra galera que tem experiência com Android e fala que tá no mesmo nível do iOS, uma dúvida minha: existe algum sistema universal (que funcione em qualquer marca de celular Android) que faz backup e restaura todas as configurações do sistema, apps, dados de cada app (configurações, saves, logins, posição do ícone na tela inicial etc.), papel de parede, ringtone, contas de serviços (Google, Microsoft etc.) e vários outros dados? Ou ainda é aquela rotina de sempre que troca de celular ou precisa redefinir o sistema tem que reinstalar e configurar tudo do zero?
no huawei tem até um aplicativo iphone to que passa tudo que voce tem do iphone para o celular da huawei, tenho iphone 6s plus e um honor max 8x e ambos tem instalado mesmo apps que tem em ambos sistemas. Com jailbreak acho o ios melhor que o android, pois tem mais facilidade de pegar apps bons e caros de graça, no android é bem mais complicado, existe também modificações do ios que são fantasticas com jailbreak como a que copia qualquer video ou foto de redes sociais e youtube usando o touch 3D, numa facilidade impressionante.
É bom usar os dois sistemas, mas celulares da apple envelhecem melhor. ainda mais com uso de jailbreak.
 
Pra galera que tem experiência com Android e fala que tá no mesmo nível do iOS, uma dúvida minha: existe algum sistema universal (que funcione em qualquer marca de celular Android) que faz backup e restaura todas as configurações do sistema, apps, dados de cada app (configurações, saves, logins, posição do ícone na tela inicial etc.), papel de parede, ringtone, contas de serviços (Google, Microsoft etc.) e vários outros dados? Ou ainda é aquela rotina de sempre que troca de celular ou precisa redefinir o sistema tem que reinstalar e configurar tudo do zero?
Quando troco de iPhone, o novo sempre eu começo do zero, já tive problema de algo afetar o desempenho do novo.
Lembro que quando troquei o 7 plus para o 8 plus, o celular começou a ficar lento d+ e gastar bastante bateria, mas lento de vê o apps abrir em câmera lenta.
Mas eu acho que o Google tem um sistema igual o da Apple.
 
Pra galera que tem experiência com Android e fala que tá no mesmo nível do iOS, uma dúvida minha: existe algum sistema universal (que funcione em qualquer marca de celular Android) que faz backup e restaura todas as configurações do sistema, apps, dados de cada app (configurações, saves, logins, posição do ícone na tela inicial etc.), papel de parede, ringtone, contas de serviços (Google, Microsoft etc.) e vários outros dados? Ou ainda é aquela rotina de sempre que troca de celular ou precisa redefinir o sistema tem que reinstalar e configurar tudo do zero?

A Google tem uma solução mas é básica, ele guarda backup da lista de apps baixados (não dos dados deles), wallpaper, algumas configurações como senhas de wifi, relógios e as mensagens sms se usar o app de mensagens do Google, não é uma cópia exata do telefone igual a Apple faz, é apenas o backup da lista do que tem nele.
Já em aparelhos Samsung tem algo mais próximo ao que a Apple faz, é um backup bem completo e quase uma cópia por completo, mas os dados de login de apps é um pouco falho, mas é o que mais se aproxima do que temos no iPhone.

No final existe soluções parecidas, mas é muito descentralizada, já que a Google não tem controle as versões que as fabricantes fazem, não existe um backup 1 pra 1 igual a Apple tem, apenas se vc tiver aparelhos Samsung e passar pra outro Samsung, a solução é a mais próxima, mas não é universal.
 
É basicamente isso.

Por 8 anos usei android, fiz muito coisa, começando com o básico root até 'brincar' com módulos Xposed Framework modificando o sistema profundamente. Depois de um Motorola Defy, um Galaxy S3 (esse eu mexi demais) e um Moto X Play, adquiri um iPhone 7 plus de 128gb. É caro sim, mas não me arrependo. Meu perfil de uso mudou. Hoje em dia não tenho mais o 'tempo' pra fuçar tanto como antes, apenas quero um smartphone rápido, prático e com bons features e hardware. Nisso, o 7 plus me atende muito bem e pretendo passar muito tempo com ele. Não sei se eu voltaria para o Android. É fato que a longevidade de um iPhone é um grande ponto positivo, principalmente pelo fator 'revenda'


Rapaz, você falou algo agora que me deu uma nostalgia danada. Quando tive meu s2 lite, baixava várias rom's para ficar testando qual rodava mais liso à epoca, me sentia quase um engenheiro de smartphones hahahaha fiz isso para muitos amigos e parentes, era muito legal!
 
Rapaz, você falou algo agora que me deu uma nostalgia danada. Quando tive meu s2 lite, baixava várias rom's para ficar testando qual rodava mais liso à epoca, me sentia quase um engenheiro de smartphones hahahaha fiz isso para muitos amigos e parentes, era muito legal!

Sim, era show demais modificar o aparelho e ir explorando as funções que cada rom oferecia. Único problema foi que no meu Galaxy S3 eu tive um probleminha com o IMEI... Tinha instalado uma ROM Custom que foi feita em cima de uma rom stock europeia. E junto com o firmware da Rom em si, alterava o "Modem" no aparelho. Testei a rom e não gostei, fui flashear pelo Odin a stock BR novamente e ele não reconhecia o IMEI do aparelho.

Quebrei muito a cabeça e consegui resolver isso com a garantia da Samsung (!!!), mas, na prática, o que eu poderia ter feito era simplesmente ter instalado a rom stock europeia novamente que resolveria. É como se o "modem" da Rom fosse algo que não fosse retrocompatível. Se você tivesse uma ROM Stock mais avançada e fosse querer voltar pra uma mais antiga, a chance do IMEI não ser reconhecido e ler a mensagem "não registrado na rede" ao efetuar uma ligação era bem alta, mesmo que ambas eram com o android jelly bean 4.3.
 
Caras, ta acontecendo algo bizarro hoje com meu 7 plus.

Saí de casa com 100% as 8am e normalmente não uso meu celular no trabalho. Saí para o almoço por volta das 13h com 90% de bateria, até aí tudo normal.

Durante o almoço eu percebi minha bateria despencando.. do nada foi pra 80% e quando eu voltei pra minha mesa, já estava em 75%. Fiz uma ligação de uns 20 minutos +- e minha bateria estava com 65%, achei um absurdo.

Passaram uns 15 minutos e, sem brincadeira, minha bateria estava com 51%, detalhe que eu praticamente nem toquei no cel. Ja fucei em tudo quanto é coisa, já vi em Ajustes > Bateria o que poderia estar causando isso e o que me chamou atenção foi o WhatsApp que está escrito "Sinal Baixo" logo em baixo do app naquela tela de bateria.

Alguem ja passou por isso?
 
Caras, ta acontecendo algo bizarro hoje com meu 7 plus.

Saí de casa com 100% as 8am e normalmente não uso meu celular no trabalho. Saí para o almoço por volta das 13h com 90% de bateria, até aí tudo normal.

Durante o almoço eu percebi minha bateria despencando.. do nada foi pra 80% e quando eu voltei pra minha mesa, já estava em 75%. Fiz uma ligação de uns 20 minutos +- e minha bateria estava com 65%, achei um absurdo.

Passaram uns 15 minutos e, sem brincadeira, minha bateria estava com 51%, detalhe que eu praticamente nem toquei no cel. Ja fucei em tudo quanto é coisa, já vi em Ajustes > Bateria o que poderia estar causando isso e o que me chamou atenção foi o WhatsApp que está escrito "Sinal Baixo" logo em baixo do app naquela tela de bateria.

Alguem ja passou por isso?

Se você descobrir uma 'solução', gostaria de saber também. Não que eu tenha esse sintoma (até porque passo o dia usando o meu), mas o meu em idle consome uma quantia significativa de bateria com o sinal mais fraco da rede móvel (2 riscos no meu quarto). Eu não deixo o meu carregando de madrugada para preservar mais a bateria a longo prazo, carrego ele em 100% antes de dormir. Deixo tudo desligado e quando acordo, consome de 13%~17%. Se eu ligo o modo avião, consome praticamente nada em idle.
Em outro endereço fiz um teste e consumiu míseros 3% (sinal estava cheio).

A razão disso é óbvia: Sinal fraco da rede móvel.

Mas por que esse consumo exagerado se eu SEQUER exigi algo da rede móvel? Não me parece fazer sentido. Único smartphone que tive que isso acontece.
 
Caras, ta acontecendo algo bizarro hoje com meu 7 plus.

Saí de casa com 100% as 8am e normalmente não uso meu celular no trabalho. Saí para o almoço por volta das 13h com 90% de bateria, até aí tudo normal.

Durante o almoço eu percebi minha bateria despencando.. do nada foi pra 80% e quando eu voltei pra minha mesa, já estava em 75%. Fiz uma ligação de uns 20 minutos +- e minha bateria estava com 65%, achei um absurdo.

Passaram uns 15 minutos e, sem brincadeira, minha bateria estava com 51%, detalhe que eu praticamente nem toquei no cel. Ja fucei em tudo quanto é coisa, já vi em Ajustes > Bateria o que poderia estar causando isso e o que me chamou atenção foi o WhatsApp que está escrito "Sinal Baixo" logo em baixo do app naquela tela de bateria.

Alguem ja passou por isso?

Se você descobrir uma 'solução', gostaria de saber também. Não que eu tenha esse sintoma (até porque passo o dia usando o meu), mas o meu em idle consome uma quantia significativa de bateria com o sinal mais fraco da rede móvel (2 riscos no meu quarto). Eu não deixo o meu carregando de madrugada para preservar mais a bateria a longo prazo, carrego ele em 100% antes de dormir. Deixo tudo desligado e quando acordo, consome de 13%~17%. Se eu ligo o modo avião, consome praticamente nada em idle.
Em outro endereço fiz um teste e consumiu míseros 3% (sinal estava cheio).

A razão disso é óbvia: Sinal fraco da rede móvel.

Mas por que esse consumo exagerado se eu SEQUER exigi algo da rede móvel? Não me parece fazer sentido. Único smartphone que tive que isso acontece.
Eu trabalho onde o sinal é um risco e a bateria nunca foi drenada assim, uma vez no iPhone 7 Plus eu estava com esse problema, descobri que era um widget
 
Eu trabalho onde o sinal é um risco e a bateria nunca foi drenada assim, uma vez no iPhone 7 Plus eu estava com esse problema, descobri que era um widget
Qual widget era?
 
Se você descobrir uma 'solução', gostaria de saber também. Não que eu tenha esse sintoma (até porque passo o dia usando o meu), mas o meu em idle consome uma quantia significativa de bateria com o sinal mais fraco da rede móvel (2 riscos no meu quarto). Eu não deixo o meu carregando de madrugada para preservar mais a bateria a longo prazo, carrego ele em 100% antes de dormir. Deixo tudo desligado e quando acordo, consome de 13%~17%. Se eu ligo o modo avião, consome praticamente nada em idle.
Em outro endereço fiz um teste e consumiu míseros 3% (sinal estava cheio).

A razão disso é óbvia: Sinal fraco da rede móvel.

Mas por que esse consumo exagerado se eu SEQUER exigi algo da rede móvel? Não me parece fazer sentido. Único smartphone que tive que isso acontece.

Pois é cara, mas o curioso é que sempre foi assim comigo aqui no trabalho. Minha operadora é TIM e eu fico com 3 de 4 pontos no sinal. 4g ligado o dia inteiro, sem wi fi.

Vamos ver hoje como vai ser
 
Pois é cara, mas o curioso é que sempre foi assim comigo aqui no trabalho. Minha operadora é TIM e eu fico com 3 de 4 pontos no sinal. 4g ligado o dia inteiro, sem wi fi.

Vamos ver hoje como vai ser
Estranho o comportamento. Seria o 4G sugando a bateria? Não posso afirmar o quanto que o meu usa com o 4g ligado em idle, já que passo o dia todo no Wifi
 
Estranho o comportamento. Seria o 4G sugando a bateria? Não posso afirmar o quanto que o meu usa com o 4g ligado em idle, já que passo o dia todo no Wifi

Hoje tá normal o comportamento, cheguei aqui as 9:00 com 70% e agora 16h estou com 47%. Vai entender..

Eu aposto no sinal da Tim ontem que talvez estivesse meio zoado e aí o celular fica procurando sinal igual louco e gasta muita bateria, mas não fiquei reparando nisso.
 
Galera, tem alguma forma de fazer uma limpa no iPhone dos arquivos mortos e etc., igual limpa o pc com o Ccleaner?

E outra duvida, no carregador de carregamento rápido com entrada USB-C e USB 2.0, o que muda?
 
Galera, tem alguma forma de fazer uma limpa no iPhone dos arquivos mortos e etc., igual limpa o pc com o Ccleaner?

E outra duvida, no carregador de carregamento rápido com entrada USB-C e USB 2.0, o que muda?

se por "arquivos mortos" vc quer dizer caches de apps, não é possível fazer isso de forma centralizada no sistema... ou o app te dá a opção de limpar o cache (tipo o dropbox) ou só apagando e reinstalando o app q vc quer limpar...

sobre carregador com carregamento rápido, o mais rapido é o com usb-c... os carregadores com usb normal de 10w, 12w são mais lentos (o de 12w acho q nem é vendido no br, aqui vc acha o de 10w)

em 2017 o macrumors fez um teste com varios carregadores usando o iphone x (acho q o macmagazine ou blog do iphone tbm devem ter um)... se te interessar, eis o link: https://www.macrumors.com/guide/iphone-x-fast-charging-speeds-compared/

aqui o do blog do iphone (o teste foi com o iphone 8 e eles testam o de 10w vendido no br no lugar do de 12w, carregador q aliás, eles recomendam): https://blogdoiphone.com/2017/09/carregamento-rapido-fio-iphone-8/
 
Última edição:
Hoje tá normal o comportamento, cheguei aqui as 9:00 com 70% e agora 16h estou com 47%. Vai entender..

Eu aposto no sinal da Tim ontem que talvez estivesse meio zoado e aí o celular fica procurando sinal igual louco e gasta muita bateria, mas não fiquei reparando nisso.
Estranho mesmo. Talvez seja o sinal, ou talvez algum app ficou drenando bateria usando cpu em segundo plano...
 
se por "arquivos mortos" vc quer dizer caches de apps, não é possível fazer isso de forma centralizada no sistema... ou o app te dá a opção de limpar o cache (tipo o dropbox) ou só apagando e reinstalando o app q vc quer limpar...

sobre carregador com carregamento rápido, o mais rapido é o com usb-c... os carregadores com usb normal de 10w, 12w são mais lentos (o de 12w acho q nem é vendido no br, aqui vc acha o de 10w)

em 2017 o macrumors fez um teste com varios carregadores usando o iphone x (acho q o macmagazine ou blog do iphone tbm devem ter um)... se te interessar, eis o link: https://www.macrumors.com/guide/iphone-x-fast-charging-speeds-compared/

aqui o do blog do iphone (o teste foi com o iphone 8 e eles testam o de 10w vendido no br no lugar do de 12w, carregador q aliás, eles recomendam): https://blogdoiphone.com/2017/09/carregamento-rapido-fio-iphone-8/

Obrigado irmão.
Mas os caches das atualizações do iOS e arquivos dele? Pois esse backup é do outros iPhones que eu tinha e fui passando.. E imagino que foi acumulando.
Compensaria restaurar o backup de novo num iOS limpo?
 
Obrigado irmão.
Mas os caches das atualizações do iOS e arquivos dele? Pois esse backup é do outros iPhones que eu tinha e fui passando.. E imagino que foi acumulando.
Compensaria restaurar o backup de novo num iOS limpo?

teoricamente vc não precisa se preocupar com isso... o próprio sistema descarta aquilo q não é mais usado, arquivo temporario do atualizaçôes erc..

sobre restaurar, depende pq vc quer fazer .... obviamente, se vc fizer isso de um backup do icloud (e seu problema for espaço), deve melhorar pq vc terá limpado o cache de tdos os apps instalados no seu telefone (já q ele reinstalará tdos os apps da loja da apple)... com backup do itunes eu não lembro se ele salva o cache ou não (acredito q deva ser igual ao do icloud)... mas é só uma solução temporária.... os apps crescerão novamente

eu se fosse vc, dependendo do q está ocupando mto espaço (tipo fotos), usaria um serviço de nuvem ou ativaria o próprio icloud fotos...enfim, é dificil dizer sem saber mais detalhes do q se passa aí
 
Última edição:
Alguém ai, na real, tá lendo esses textões? :sefu: :haha:

Só queria poder comprar um Xr sem ter que pagar 4k:rip: Esse maldito preço que nunca cai :monkey:

Está R$ 3499 o de 64Gb pelo aplicativo do Ponto Frio parcelado em 12x
 
Pessoal, qual app de wallpaper vcs recomendam ?
 
Dando meu testemonial sobre o cabo, acabei comprando o da Anker mesmo, que realmente parece ser de ótima qualidade, os encaixes são bem reforçados e provavelmente não vão dar problema, funcionou 100%. Porém... apenas 2 coisas me desagradaram. A primeira foi o tamanho, mas aí foi vacilo meu. Queria o cabo um pouco maior apenas que o padrão, mas esse é de 1,80m, muito grande. E pra piorar, o cabo é bem grosso. Claro que com isso deve ter uma resistência animal, mas ele fica pouco maleável pra usar em cima de uma mesa por exemplo.

Enfim, tirando a praticidade, em relação a qualidade é excelente.
 
Galera, tem algum iphone 7 NOVO por menos de 3200 reais, pode ser até o plus.
To achando um absurdo o preço por ele ser mais antigo, mesmo sendo apple né.
 
Galera, tem algum iphone 7 NOVO por menos de 3200 reais, pode ser até o plus.
To achando um absurdo o preço por ele ser mais antigo, mesmo sendo apple né.
Se for pra pagar isso em um Iphone 7, é melhor aguardar uma promoção de um iphone 8 plus num valor próximo a esse.
 
Se for pra pagar isso em um Iphone 7, é melhor aguardar uma promoção de um iphone 8 plus num valor próximo a esse.

Eu vi em uma iplace no shopping aqui de onde eu moro, a maioria pede entre 1500-2000 usado e 1700-2300 o 7 plus.
melhor pegar o 8 plus em promoção mesmo
 
p/ quem entende a fundo dessa abominação chamada whatsapp

um contato meu mudou de número e avisou por aquela opção do próprio app... só q o histórico da conversa com esse contato ficou sob o número velho, enquanto uma nova conversa foi aberta sob o número novo... não existe uma forma de unificar a conversa sob o contato novo? o próprio whatsapp sabe q houve a troca, o próprio contato avisou da troca pelo canal oferecido pelo app e ele não mantém as conversas unificadas?
 
Pessoal, vocês acham necessário usar uma película no XS?

Nunca usei no meu iPhone 6, 6s, 7 e agora 8 e NUNCA tive nenhum problema com arranhões. Mas tenho lido relatos de que o X e o XS, não sei por que motivo, apresentam arranhões com mais facilidade. O que acham?

Qual protetor que eu possa comprar no Brasil vcs recomendam? Aqueles do iplace são bons?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo