[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Pessoal fala que quer inovação, mas temos que lembrar que não há como revolucionar as coisas todo ano.
Apple sempre pegou algo que já existia, melhorou muito e lançou e revolucionou o mercado, mas isso sempre demorou muito entre um lançamento e outro.
Tivemos o computador pessoal
o iPod
iPhone e a AppStore um revolucionou como usamos o celular e o outro a forma como os softwares são distribuídos dentro de um eco sistema, quem não lembra o sacrifício que era instalar programas no symbian por exemplo.
Tivemos iPad
TouchID (Que como de costume pegou algo que ja existia em outros aparelhos e fez do jeito certo)
FaceID (Esse a concorrência não possui nada igual (desbloquear o celular com segurança, só olhando para ele, seja de dia ou no escuro eu acho fantastico), no pixel 4 o Google lançou uma tecnologia parecida, mas a principio não funciona tão bem)
Temos o Apple Watch que novamente não foi o primeiro, mas a Apple fez bem feito e hoje é referencia no seu segmento, bastante focado em saúde.
Os AirPods que também não foram os primeiros, mas foram fones muito mais praticos e que hoje todas as empresas estão lançando os seus modelos



Inovar não é fácil, claro que devemos cobrar da Apple isso afinal ela é hoje a empresa mais valiosa do mundo, mas a Apple não é de lançar produtos inacabados ou com tecnologia ainda "engatinhando" como foi a Samsung com o Fold, telas dobráveis são bacanas, mas ainda não são viáveis para produção em larga escala e problemáticas (Samsung teve vários problemas, lançou o Fold em poucos países e poucas unidades, quando falamos de um lançamento da Apple são milhões de unidades vendias), também tem o fato de que não se sabe se essa tendência vai pegar, com certeza a Apple assim como já saiu rumores, esta testando esta tecnologia, agora se será viável e veremos um produto daqui uns 3 ou 4 anos é outra história.
 
O meu problema com a Apple é somente o design, pra mim totalmente ultrapassado e sem novidade. Se for comparar com outros, a espessura e o peso nem são tao absurdos, por exemplo o Note 10+

Dimensões 162.3 x 77.2 x 7.9 mm / 158 x 77.8 x 8.1 mm
Peso 196 gramas / 226 gramas

Mas mesmo com pouca diferença, é inegável o quanto o Note 10+ é muito mais bonito que esse iPhone Pro.

Mesmo com o Android lançando tudo primeiro que a Apple, é decepcionante ver que tudo passa a funcionar de verdade quando chega na Apple... a camera é melhor, o A13 Bionic é um estupro, a bateria atual é bem melhor, mesmo com 4GB as coisas fluem bem demais enquanto que nos outros em algum momento tu vai ser uma travadinha. Fora o valor de mercado e durabilidade de forma estável. Enfim, claro que tem o lado ruim, como falei, o Design mas também a "mesquinharia" de por um celular top com 64GB de armazenamento e somente 4GB de memória que atrapalham quando muita coisa estiver aberta.

Resumindo, eu tava louco pra trocar da Apple pra Samsung, mas levando tudo isso em consideração, fica bem dificil.

O Note 10 eu acho bonito também, a solução do furo no meio achei melhor que no S10.

O que eu vejo é o seguinte, a maioria das empresa ficam nessa corrida alucinada de hardware, design e evolução e esquecem muitas vezes de priorizar o software, do que adianta uma empresa colocar tela dobrável, câmera sob o display, mas o software não ser otimizado pra isso e otimizado pra ter autonomia?

A Apple esse ano, como sempre falo, fez apenas o “feijão com arroz”, jogou no seguro, não quis trazer nada que o software dela não esteja otimizado pra entregar ou que ela não tenha expertise suficiente pra entregar. Os aparelhos podem não ser tão atrativos pra muitos, o design não mudou tanto em 3 gerações, mas em compensação entrega um software redondo, funções redondas, bateria redonda e performance melhor da categoria, ela otimizou tudo e isso pra mim vale mais do que ficar “revolucionando” todo ano, é refinar o que tem de melhor, a ponto de entregar o mais perfeito possível do que tem em mãos.
 
Tenho uma dúvida sobre o tamanho do notch, tem algum outro aparelho que usa apenas o rosto p desbloqueio sendo rápido e seguro como nos iphones?
 
Tenho uma dúvida sobre o tamanho do notch, tem algum outro aparelho que usa apenas o rosto p desbloqueio sendo rápido e seguro como nos iphones?

Não, o notch existe justamente para acomodar todos os sensores, se não me engano além da câmera são mais 3 sensores, o único Android com tecnologia semelhante é o recém lançado Pixel 4, que não tem notch, mas tem uma borda bem grande justamente pelos sensores ali presentes.
 
Quanto vocês acham que vale a pena pagar no XR ? Estou procurando preços e o de 64GB está por 3700 em média
 
Pessoal fala que quer inovação, mas temos que lembrar que não há como revolucionar as coisas todo ano.
Apple sempre pegou algo que já existia, melhorou muito e lançou e revolucionou o mercado, mas isso sempre demorou muito entre um lançamento e outro.
Tivemos o computador pessoal
o iPod
iPhone e a AppStore um revolucionou como usamos o celular e o outro a forma como os softwares são distribuídos dentro de um eco sistema, quem não lembra o sacrifício que era instalar programas no symbian por exemplo.
Tivemos iPad
TouchID (Que como de costume pegou algo que ja existia em outros aparelhos e fez do jeito certo)
FaceID (Esse a concorrência não possui nada igual (desbloquear o celular com segurança, só olhando para ele, seja de dia ou no escuro eu acho fantastico), no pixel 4 o Google lançou uma tecnologia parecida, mas a principio não funciona tão bem)
Temos o Apple Watch que novamente não foi o primeiro, mas a Apple fez bem feito e hoje é referencia no seu segmento, bastante focado em saúde.
Os AirPods que também não foram os primeiros, mas foram fones muito mais praticos e que hoje todas as empresas estão lançando os seus modelos



Inovar não é fácil, claro que devemos cobrar da Apple isso afinal ela é hoje a empresa mais valiosa do mundo, mas a Apple não é de lançar produtos inacabados ou com tecnologia ainda "engatinhando" como foi a Samsung com o Fold, telas dobráveis são bacanas, mas ainda não são viáveis para produção em larga escala e problemáticas (Samsung teve vários problemas, lançou o Fold em poucos países e poucas unidades, quando falamos de um lançamento da Apple são milhões de unidades vendias), também tem o fato de que não se sabe se essa tendência vai pegar, com certeza a Apple assim como já saiu rumores, esta testando esta tecnologia, agora se será viável e veremos um produto daqui uns 3 ou 4 anos é outra história.

perfeito... aliás, incluiria aí os próprios computadores pessoais com sistemas "tipo windows" (janelas, interface gráfica que "simula" objetos do mundo real, com mouse, apontar, clicar, arrastar etc..)... foi o macintosh q trouxe isso acabado, pronto p/ o consumidor final e aí depois veio o windows e sabemos a história...

haterzada odeia mas a verdade é que a Apple é praticamente o motor, o centro inovador de todo o mercado de tecnologia p/ consumidor final q temos hj.... chega a ser ridiculo ficar dizendo que a Apple não inova ou pior ainda, dizer que a empresa X é mais inovadora pq enfiou um "gimmick" qq lá antes da Apple... pô, a empresa define praticamente o mercado e é "menos inovadora" q a outra q adiciona uma parafuseta lá... e uma parafuseta q em 90% dos casos nem funciona direito... é uma falta de proporção, de contextualização impressionante
 
Quanto vocês acham que vale a pena pagar no XR ? Estou procurando preços e o de 64GB está por 3700 em média
Eu recebi um XR por 3 mil e 99 reais, porém mandei devolver por ser nacional. Acho que o preço dele é média de 3000 reais.

Obs: é uma adulteração bizarra ou não é?

250e3888-956b-45fa-8dc8-de8d8ea9899d


iphone-8-64gb-usado-capinha-nf-e-garantia-D_NQ_NP_863416-MLB31764654027_082019-F.webp
 
Última edição:
O meu problema com a Apple é somente o design, pra mim totalmente ultrapassado e sem novidade. Se for comparar com outros, a espessura e o peso nem são tao absurdos, por exemplo o Note 10+

Dimensões 162.3 x 77.2 x 7.9 mm / 158 x 77.8 x 8.1 mm
Peso 196 gramas / 226 gramas

Mas mesmo com pouca diferença, é inegável o quanto o Note 10+ é muito mais bonito que esse iPhone Pro.

Mesmo com o Android lançando tudo primeiro que a Apple, é decepcionante ver que tudo passa a funcionar de verdade quando chega na Apple... a camera é melhor, o A13 Bionic é um estupro, a bateria atual é bem melhor, mesmo com 4GB as coisas fluem bem demais enquanto que nos outros em algum momento tu vai ser uma travadinha. Fora o valor de mercado e durabilidade de forma estável. Enfim, claro que tem o lado ruim, como falei, o Design mas também a "mesquinharia" de por um celular top com 64GB de armazenamento e somente 4GB de memória que atrapalham quando muita coisa estiver aberta.

Resumindo, eu tava louco pra trocar da Apple pra Samsung, mas levando tudo isso em consideração, fica bem dificil.

É o grande benefício de desenvolver tudo in house, bem mais fácil de fazer funcionar bem. O aúdio em alta definição no Android só chegou a nível de sistema com o Android Pie se não me engano. Mas o A13 e a RAM não podem ser consideradas como verdadeiras vantagens na inovação em minha opinião pois a Apple começou a desenvolver hardware RISC (arquitetura ARM) também muito antes que os concorrentes, ele teve o Newton e os primeiros Mac usando esse tipo de processador, e o iOS usa memória RAM de uma forma totalmente diferente do Android, códigos totalmente diferentes. Essa otimização entra na questão da bateria.
Valor de mercado é indiscutível, não tem base hahahahahaha vergonha a desvalorização do Android. Eu que aproveito pois compro modelos usados.
A câmera eu acho que tem dois lados: apesar de chegar depois na festa Apple não é de fazer serviço meia boca, seria complicado chegar depois pra entregar o que o povo já tem. Não duvido nada que está desenvolvendo há mais de um ano esse sistema de lentes múltiplas.

Tenho uma dúvida sobre o tamanho do notch, tem algum outro aparelho que usa apenas o rosto p desbloqueio sendo rápido e seguro como nos iphones?

Até o momento apenas Pixel 4 recém lançado e o LG G8.
 
Pessoal o IPhone 11 comprado no Paraguai não tem problema com o 4g aqui do Brasil, correto? Garantia também não terá problema? Um colega meu estuda medicina lá e sempre traz encomendas.

Alguma recomendação de loja ou site?
 
Pessoal o IPhone 11 comprado no Paraguai não tem problema com o 4g aqui do Brasil, correto? Garantia também não terá problema? Um colega meu estuda medicina lá e sempre traz encomendas.

Alguma recomendação de loja ou site?
no paraguai estão vendendo o europeu ? se for o americano vai ter problema ai no brasil....
 
Eu recebi um XR por 3 mil e 99 reais, porém mandei devolver por ser nacional. Acho que o preço dele é média de 3000 reais.

Obs: é uma adulteração bizarra ou não é?

250e3888-956b-45fa-8dc8-de8d8ea9899d


iphone-8-64gb-usado-capinha-nf-e-garantia-D_NQ_NP_863416-MLB31764654027_082019-F.webp

Qual o problema de ser nacional?
 
Pessoal o IPhone 11 comprado no Paraguai não tem problema com o 4g aqui do Brasil, correto? Garantia também não terá problema? Um colega meu estuda medicina lá e sempre traz encomendas.

Alguma recomendação de loja ou site?

É simples:
iPhone XR - Modelo A1984 (Americano): funciona com 2 faixas 4G, Bandas 3 e 7
iPhone XR - Modelo A2105 (Europeu): funciona com 3 faixas 4G, Bandas 3, 7 e 28

O maior problema vai depender de aonde vc mora e qual banda a sua operadora usa ai, geralmente as operadoras usam um agregamento das 3 faixas em grandes centros, mas se ir se afastando, já diminui pra 2 ou 1.
As operadoras estão começando a dar preferencia pra B28 por ela alcançar maior espaço com menos antenas.

Garantia é mundial, independente de onde comprar, vai ter garantia da Apple.
 
Eu recebi um XR por 3 mil e 99 reais, porém mandei devolver por ser nacional. Acho que o preço dele é média de 3000 reais.

Obs: é uma adulteração bizarra ou não é?

250e3888-956b-45fa-8dc8-de8d8ea9899d


iphone-8-64gb-usado-capinha-nf-e-garantia-D_NQ_NP_863416-MLB31764654027_082019-F.webp

:sefu:
Não é não
Mas continua reclamando, li algumas paginas antigas e sempre ria quando via você reclamando disso em todos posts :safadao:
 
Tem como fazer o Face ID desbloquear o aparelho e entrar direto na home dele ? Toda vez ter que puxar a tela não dá.
gostava disso no android. Tinha como escolher qual tela seria a padrao quando entrasse...
 
KKKKKKKKKKK sério que tem gente devolvendo porque tem um escrito indústria brasileira atrás?

bizarro o nível que um pessoal chega

já tivemos aqui em casa iphone 5s, SE, 6s, ipad 3, ipad mini, ipad 6, ipad pro e hoje temos iphone xr com o tal do industria brasileira e nunca sequer percebemos o escrito, sem contar a ética questionável de comprar e devolver 3 aparelhos pra "ver se vem sem" o escrito de industria brasileira
 
KKKKKKKKKKK sério que tem gente devolvendo porque tem um escrito indústria brasileira atrás?

bizarro o nível que um pessoal chega

já tivemos aqui em casa iphone 5s, SE, 6s, ipad 3, ipad mini, ipad 6, ipad pro e hoje temos iphone xr com o tal do industria brasileira e nunca sequer percebemos o escrito, sem contar a ética questionável de comprar e devolver 3 aparelhos pra "ver se vem sem" o escrito de industria brasileira

também não consigo entender isso.. o celular é o MESMO e maioria das pessoas usa com uma capinha

pessoal é maluco
 
KKKKKKKKKKK sério que tem gente devolvendo porque tem um escrito indústria brasileira atrás?

bizarro o nível que um pessoal chega

já tivemos aqui em casa iphone 5s, SE, 6s, ipad 3, ipad mini, ipad 6, ipad pro e hoje temos iphone xr com o tal do industria brasileira e nunca sequer percebemos o escrito, sem contar a ética questionável de comprar e devolver 3 aparelhos pra "ver se vem sem" o escrito de industria brasileira
Pode ficar tranquilo do ponto de vista ético, quando sai a nota fiscal FOXCONN, eu já aciono a devolução!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo