• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Eu estou com um problema no meu Iphone.

- Quando eu ligo o hotspot eu preciso ta na tela dele para achar a rede.
- Mesmo se eu tiver na tela a minha tv nao ta conectando automaticamente, tenho que selecionar a rede e por a senha novamente toda vez. (no meu android nao tinha isso)
 
O 8 já não vem o adaptador de fone.
E o 11 só vem carregador rápido no TOP.
Por isso não compro, prefiro os da Ugreen.

Eu tive um 8 e vinha sim adaptador de fone, deixou de vir a partir dos XR/XS.

O que foi broxante também no XR foi que o cabo lightning que vem com ele tem qualidade mais porca que o do 8 :/ É mais fino. Posso estar falando besteira porque fui do 8 para Android e agora peguei o XR, mas tenho impressão que o cabo piorou.

----

Enfim, essa questão do SO é complicada, o iOS é tipo um SO de console, é projetado para um aparelho e deu. Android é tipo Windows, tem que rodar em hardware low, mid e high end. Eu mesmo só gosto de Android puro ou próximo disso, antigamente eu só comprava Nexus, hoje não tem como comprar Pixel aqui por preços aceitáveis, então tive um OnePlus, Android quase puro e super rápido. Zero dor de cabeça enquanto tive. Detesto o Android da Samsung ou da Xiaomi, acho péssimas modificações.
 
Eu tive um 8 e vinha sim adaptador de fone, deixou de vir a partir dos XR/XS.

O que foi broxante também no XR foi que o cabo lightning que vem com ele tem qualidade mais porca que o do 8 :/ É mais fino. Posso estar falando besteira porque fui do 8 para Android e agora peguei o XR, mas tenho impressão que o cabo piorou.

----

Enfim, essa questão do SO é complicada, o iOS é tipo um SO de console, é projetado para um aparelho e deu. Android é tipo Windows, tem que rodar em hardware low, mid e high end. Eu mesmo só gosto de Android puro ou próximo disso, antigamente eu só comprava Nexus, hoje não tem como comprar Pixel aqui por preços aceitáveis, então tive um OnePlus, Android quase puro e super rápido. Zero dor de cabeça enquanto tive. Detesto o Android da Samsung ou da Xiaomi, acho péssimas modificações.
O meu, comprado esse ano, não veio. Acho que deixaram de incluir nas últimas unidades.
 
após o lançamento do xr/xs/xs max, mesmo os modelos mais velhos q antes vinham com o adaptador, deixaram de vir.... acho q eram vendidos na época, com adaptador, o 7/7plus e o 8/8plus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e aí... o q acham... https://www.tudocelular.com/mercado...-permitir-servicos-apps-terceiros-padrao.html

seria uma boa (se não comprometesse a qualidade do SO)... eu usaria pouco (deixaria o safari e o mail de padrão)... talvez trocasse o apple maps pelo google. Uma coisa q eu queria é a possibilidade das outras empresas oferecerem seus navegadores com as engines próprias (tipo, o chrome/edge com a chromium)... hj, no ios, tdos os navegadores usam o webkit do safari (são, na verdade, apenas "skins" do motor do safari)... p/ mim o único motivo de ter outro navegador além do safari é a compatibilidade com certas páginas... o q necessitaria da engine própria do navegador (senão, p/ isso, não adianta nada)... no mundo apple, p/ o meu uso diario, acho o safari excelente...
 
Última edição:
eu tenho desconexões q não tinha antes.... não são frequentes, mas acontecem 1 ou 2 vezes ao dia.... isso sem falar em crashs completos (reiniciadas) qdo estou com fones bluetooth (mais raro q as desconexões, mas acontece 1 vez a cada 3, 4 dias... é aleatório)... estou anotando os dias de crash (eles tbm ficam registrados nos logs do aparelho) e aguardando tbm p/ ver se param com atualização de software... não sei se são por causa do ios 13, combinação ios 13 + modelo especifico de iphone ou é um problema do meu telefone mesmo... caso não parem daqui 2, 3 meses vou levar o telefone lá na apple do morumbi

dando um feedback sobre a msg aí de cima (postei em 12 de dezembro de 2019 acho), os crashs completos não pararam e meio q mantiveram o padrão.... então levei o aparelho na apple do morumbi e eles trocaram por outro p/ mim.... 4 dias depois, nenhum crash até aqui :);)
 
dando um feedback sobre a msg aí de cima (postei em 12 de dezembro de 2019 acho), os crashs completos não pararam e meio q mantiveram o padrão.... então levei o aparelho na apple do morumbi e eles trocaram por outro p/ mim.... 4 dias depois, nenhum crash até aqui :);)
Qual iPhone exatamente?
Aproveitando a ocasião, peguei um iPhone 11 pro max 256gb depois de inúmeros androids. Meu último iPhone tinha sido o 7 Plus pouco depois do lançamento, de lá pra cá tive inúmeros androids tops de linha, como note 8, Google pixel, s9+, note 9, Galaxy s10+, p30 pro e galaxy note 10+ antes do iPhone... vou falar uma coisa, esse 11 pro max foi o melhor smartphone que já usei. Rápido, câmeras boas, software redondo e uma bateria espetacular, que dura pelo menos o dobro da bateria do note 10+
É um smartphone digno de ser o melhor do mercado, satisfeitissimo.
 
Qual iPhone exatamente?
Aproveitando a ocasião, peguei um iPhone 11 pro max 256gb depois de inúmeros androids. Meu último iPhone tinha sido o 7 Plus pouco depois do lançamento, de lá pra cá tive inúmeros androids tops de linha, como note 8, Google pixel, s9+, note 9, Galaxy s10+, p30 pro e galaxy note 10+ antes do iPhone... vou falar uma coisa, esse 11 pro max foi o melhor smartphone que já usei. Rápido, câmeras boas, software redondo e uma bateria espetacular, que dura pelo menos o dobro da bateria do note 10+
É um smartphone digno de ser o melhor do mercado, satisfeitissimo.

é exatamente o 11 pro max (de 256gb tbm)... q cor vc pegou?
 
Estou com um boleto para vencer amanhã do Iphone pro max 64 GB, verde meia noite.
Bastante indeciso se pego ou não, mas tendendo comprar, pois parece que o preço está abaixo do normal (5450).
Hoje estou com um iphone X de 64 também, já trinquei o vidro de trás e na frente caiu de quina, o que danificou o vidro mas sem chegar na tela.
A bateria está em 85% de capacidade, então isso é o que mais me incomoda hoje.
Os poréns que estão me fazendo esperar até amanhã pra decidir: notch do faceid (nunca me desceu essa idéia), 64 GB (ainda que o icloud seja barato), tamanho (prefiro o tamanho atual de 5,8).
A unica alternativa hoje pra mim seria o Samsung S10, que a câmera parece bem próxima do iphone 11, ótima tela, pouco notch, e 128 GB. Sistema dele foi atualizado para a tal UI 2.
Já o porém dele é a bateria que creio não ser lá grande mudança frente ao meu Iphone, deve ganhar umas 2h e só (acho).
Só que faz tempo que não uso android e daí o receio. O S10 está a 2600 hoje.
Postando só pra ver se alguém me faz ir em frente no iphone ou esperar algo diferente pra comprar, sei lá. Indeciso mesmo.
 
Eai rapaziada, cês acham que vale a pena pegar um X agora por 2500? Tô com o cu na mão por causa do face id que geral tá falando que deu pau no X
 
Estou com um boleto para vencer amanhã do Iphone pro max 64 GB, verde meia noite.
Bastante indeciso se pego ou não, mas tendendo comprar, pois parece que o preço está abaixo do normal (5450).
Hoje estou com um iphone X de 64 também, já trinquei o vidro de trás e na frente caiu de quina, o que danificou o vidro mas sem chegar na tela.
A bateria está em 85% de capacidade, então isso é o que mais me incomoda hoje.
Os poréns que estão me fazendo esperar até amanhã pra decidir: notch do faceid (nunca me desceu essa idéia), 64 GB (ainda que o icloud seja barato), tamanho (prefiro o tamanho atual de 5,8).
A unica alternativa hoje pra mim seria o Samsung S10, que a câmera parece bem próxima do iphone 11, ótima tela, pouco notch, e 128 GB. Sistema dele foi atualizado para a tal UI 2.
Já o porém dele é a bateria que creio não ser lá grande mudança frente ao meu Iphone, deve ganhar umas 2h e só (acho).
Só que faz tempo que não uso android e daí o receio. O S10 está a 2600 hoje.
Postando só pra ver se alguém me faz ir em frente no iphone ou esperar algo diferente pra comprar, sei lá. Indeciso mesmo.
eu não pegaria, se vc tem o x, só aguardar os novos lançamentos.
Eu tinha o XS, mas acabei perdendo... daí comprei o 11, só que se eu estivesse com o XS ainda, não trocaria agora.

Gostaria de saber , de onde vem essa "bateria" monstro que todo mundo fala sobre o 11, não vi nada demais, aqui continua durando apenas horario comercial mesmo.
 
Na opinião de quem já usou iOS e Android vanilla, a versão pura do robô forneceria uma experiência mais unificada, próxima do que vemos no iOS que também é "puro"?
 
Com os serviços próprios do Google e o modus operandi no geral. Queria saber se ele puro é mais ajeitadinho, com maior identidade nas coisas ou ainda é genericão.

O Android 10 está bem melhor, o sistema está mais conectado com os serviços do Google e com mais fluidez.
 
Eai rapaziada, cês acham que vale a pena pegar um X agora por 2500? Tô com o cu na mão por causa do face id que geral tá falando que deu pau no X

To querendo saber que pau é esse que deu pois eu tenho um X há mais de 1 ano e NUNCA tive problema com o Face Id.
 
Com os serviços próprios do Google e o modus operandi no geral. Queria saber se ele puro é mais ajeitadinho, com maior identidade nas coisas ou ainda é genericão.
hqdefault.jpg


Android se integra bem com os serviços Google, mas depende do usuário querer isso e não necessariamente de ser o Android puro. A maior diferença é que no puro vc não precisa ignorar os sistemas proprietários (Samsung Apps, Mi Cloud, etc), mas se vc instala o pacote de apps google (Google agenda, Gmail, Photos, Chrome, etc) vai tudo se integrar muito bem.

Mas não sei se chega no nível iOS.
 
hqdefault.jpg


Android se integra bem com os serviços Google, mas depende do usuário querer isso e não necessariamente de ser o Android puro. A maior diferença é que no puro vc não precisa ignorar os sistemas proprietários (Samsung Apps, Mi Cloud, etc), mas se vc instala o pacote de apps google (Google agenda, Gmail, Photos, Chrome, etc) vai tudo se integrar muito bem.

Mas não sei se chega no nível iOS.
Eu como ex usuário de iOS e atual usuário de Android, tenho a conclusão que o ecossistema do Google é mais completo que o iOS, por exemplo: você consegue usar tudo que você faz no celular em um computador sem muita burocracia, como o Google Fotos, Drive e Agenda. E caso queira importar as informações em outro celular é só logar com a conta do Google, já no iOS isso é uma M. Sem contar que se trocar de iOS para Android, esquece usar seu e-mail @icloud.com.

No geral, acho mais completo que os da Apple.
 
Na opinião de quem já usou iOS e Android vanilla, a versão pura do robô forneceria uma experiência mais unificada, próxima do que vemos no iOS que também é "puro"?

Bem, se for em aparelho Pixel, a experiência é até próxima, os serviços e apps da Google são bem atrelados ao sistema em si quase igual é no iOS, a diferença é que ainda não tem um esmero na qualidade nos apps e a integração, o enraizamento deles ainda não é tão redondo quanto a Apple faz no iOS, o Android vanilla ainda é meio capenga em certas funcionalidades e polidez no geral, parece que a Google deixa de "personalizar" a experiência pra deixar a cargo das fabricante fabricante fazerem isso.

Ainda acho, por mais que a Google tenha melhorado muito até esse Android 10, o iOS é mais polido e enraizado nas funções e apps que o Android.
 
hqdefault.jpg


Android se integra bem com os serviços Google, mas depende do usuário querer isso e não necessariamente de ser o Android puro. A maior diferença é que no puro vc não precisa ignorar os sistemas proprietários (Samsung Apps, Mi Cloud, etc), mas se vc instala o pacote de apps google (Google agenda, Gmail, Photos, Chrome, etc) vai tudo se integrar muito bem.

Mas não sei se chega no nível iOS.

Interessante, apesar que esses sistemas das OEM, sobretudo o Mi Cloud fornece uma camada de segurança e bloqueio, travando o celular em caso de roubo/furto igual iPhone, não sei o Google Services faz essa integração de proteção.


Eu como ex usuário de iOS e atual usuário de Android, tenho a conclusão que o ecossistema do Google é mais completo que o iOS, por exemplo: você consegue usar tudo que você faz no celular em um computador sem muita burocracia, como o Google Fotos, Drive e Agenda. E caso queira importar as informações em outro celular é só logar com a conta do Google, já no iOS isso é uma M. Sem contar que se trocar de iOS para Android, esquece usar seu e-mail @icloud.com.

No geral, acho mais completo que os da Apple.

A MIUI por exemplo apesar de meio caótica, gostei porque vem uma pancada de recursos nativos e você não precisa baixar um app adicional pra nada, inclusive alguns recursos aparecem primeiro nessas customizações e depois de grande adoção, aí o Google implementa no Android puro.

Bem, se for em aparelho Pixel, a experiência é até próxima, os serviços e apps da Google são bem atrelados ao sistema em si quase igual é no iOS, a diferença é que ainda não tem um esmero na qualidade nos apps e a integração, o enraizamento deles ainda não é tão redondo quanto a Apple faz no iOS, o Android vanilla ainda é meio capenga em certas funcionalidades e polidez no geral, parece que a Google deixa de "personalizar" a experiência pra deixar a cargo das fabricante fabricante fazerem isso.

Ainda acho, por mais que a Google tenha melhorado muito até esse Android 10, o iOS é mais polido e enraizado nas funções e apps que o Android.

Isso, o iOS ainda tem um polimento, fluidez diferenciada (não no sentido de ser rápido, pois Android também é), uma identidade muito forte, isso não se perdeu nos passar dos anos, parece um sistema profissional enquanto o Android (apesar de ter melhorado bem) ainda é uma versão beta, não se isso é uma "deficiência" ou apenas a identidade como mencionado, porque se for mexer no MacOS, também teremos uma sensação inacabada ao passar pro Windows/Linux.
 
Interessante, apesar que esses sistemas das OEM, sobretudo o Mi Cloud fornece uma camada de segurança e bloqueio, travando o celular em caso de roubo/furto igual iPhone, não sei o Google Services faz essa integração de proteção.




A MIUI por exemplo apesar de meio caótica, gostei porque vem uma pancada de recursos nativos e você não precisa baixar um app adicional pra nada, inclusive alguns recursos aparecem primeiro nessas customizações e depois de grande adoção, aí o Google implementa no Android puro.



Isso, o iOS ainda tem um polimento, fluidez diferenciada (não no sentido de ser rápido, pois Android também é), uma identidade muito forte, isso não se perdeu nos passar dos anos, parece um sistema profissional enquanto o Android (apesar de ter melhorado bem) ainda é uma versão beta, não se isso é uma "deficiência" ou apenas a identidade como mencionado, porque se for mexer no MacOS, também teremos uma sensação inacabada ao passar pro Windows/Linux.

Eu migrei do iPhone para o Mi 9 da Xiaomi, o sistema é muito bonito, as telas, janelas de opções, fontes e etc... parecem muito com a do iPhone em quesito qualidade, da um aspecto de celular mais refinado. E como você mesmo disse, a Xiaomi tem muitos recursos nativos.
 
hqdefault.jpg


Android se integra bem com os serviços Google, mas depende do usuário querer isso e não necessariamente de ser o Android puro. A maior diferença é que no puro vc não precisa ignorar os sistemas proprietários (Samsung Apps, Mi Cloud, etc), mas se vc instala o pacote de apps google (Google agenda, Gmail, Photos, Chrome, etc) vai tudo se integrar muito bem.

Mas não sei se chega no nível iOS.
Eu uso iPhone é só uso os apps da Google, são bem melhores.
————————————-
Peguei um iPhone 11 pro max pelo plano da empresa, mas estou achando a tela estranha, uso direto na minha cara parece que a tela é amarelada, quando vou virando na horizontal a tela vai ficando mais branca, True Tone está desligado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo