[TÓPICO DEDICADO] iPhone

vocês carregam até 100% ou 80%?
 
fui da uma olhada nos iphones 14 pro e todos estão para entregar em novembro e dezembro, achei que já tinha lançado no Brasil.
as maiores lojas só tem para entregar mes que em
vocês carregam até 100% ou 80%?

Mas já lançou no Brasil... na fastshop não tem a pronta entrega? Comprei no lançamento o pro e entregarm em 4 dias... mas devolvi e fiquei com o 13 pro max :haha:

Carrego até 100%... eu ein, ficar aí medindo % de bateria kkk
Vou dormir e ponho na tomada, madrugada ou acordar de manhã eu tiro
Detalhe que no outro dia se ta com 50% ou menos já coloco pra carregar denovo, tem problema será? rs

Comprei uma case da BASEUS... no caso a cinza/preta transparente

MUITO BOA... essas de TPU são bem melhores que as de silicone que ficam agarrando no bolso


Encaixa muito bem, só a proteção da camera é meia idiota, mas não deixa a lente encostar pelo menos. A proteção nas laterais e tela não é das MAIORES, mas como uso película... não vejo tanto problema

br-11134103-22060-0710rramlcdv80
 
Mas já lançou no Brasil... na fastshop não tem a pronta entrega? Comprei no lançamento o pro e entregarm em 4 dias... mas devolvi e fiquei com o 13 pro max :haha:

Carrego até 100%... eu ein, ficar aí medindo % de bateria kkk
Vou dormir e ponho na tomada, madrugada ou acordar de manhã eu tiro
Detalhe que no outro dia se ta com 50% ou menos já coloco pra carregar denovo, tem problema será? rs

Comprei uma case da BASEUS... no caso a cinza/preta transparente

MUITO BOA... essas de TPU são bem melhores que as de silicone que ficam agarrando no bolso


Encaixa muito bem, só a proteção da camera é meia idiota, mas não deixa a lente encostar pelo menos. A proteção nas laterais e tela não é das MAIORES, mas como uso película... não vejo tanto problema

br-11134103-22060-0710rramlcdv80
Não gostou do 14 pro?
Eu não me vejo muito com um celular menor, pois fico muito na área industrial é preciso toda hora olhar e-mail e autocad
 
Não gostou do 14 pro?
Eu não me vejo muito com um celular menor, pois fico muito na área industrial é preciso toda hora olhar e-mail e autocad

É que comprei o 13 pro max por cerca de 6200 com cashback. Achei meio grande... aí tava na proteção dos 7 dias, pensei, vou pegar o 14 pro (consegui cupom 1200 off) pra ver como é... mas aí achei PEQUENO :haha: e com poucas vantagens em relação ao 13 e preço bem maior (8000) aí devolvi.

Acho que teria que ter uma versão 6.4" :bem:
 
vocês carregam até 100% ou 80%?
Sempre carrego toda noite e só pego no outro dia, independente da carga… no 11 se eu tinha mais de 70% eu não carregava… mas mesmo agora no 14P em média fico na casa de 50-60% agora e coloco pra carregar

Agora mesmo estou com 63% e 5h30 de uso
 
Sempre carrego toda noite e só pego no outro dia, independente da carga… no 11 se eu tinha mais de 70% eu não carregava… mas mesmo agora no 14P em média fico na casa de 50-60% agora e coloco pra carregar

Agora mesmo estou com 63% e 5h30 de uso
Li que o ideal pra preservar a bateria é carregar quando tiver entre 15-20% e só deixar até 80%. Não sei o quão factual é isso, no entanto.
 
Se ligar o modo otimizado de carregamento quando chega em 80% ele faz um carregamento lento.

Eu sempre carrego entre 20-80.

Tempo de tela no 14 PM não está tão bom também, acho que a versão 16 do ios ta cagada de fato
 
Qual Apple Watch compensa comprar hoje em dia sendo cxb? , fiquei de olho no SE mas me disseram pra testar o séries 5 que tá quase o mesmo preço .
Espera alguma promo dos 7~8 , peguei meu s7 por 2.5k e ele ja vem com carregamento rápido .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Li que o ideal pra preservar a bateria é carregar quando tiver entre 15-20% e só deixar até 80%. Não sei o quão factual é isso, no entanto.
Eu sempre deixei o meu carregando a noite toda, no meu 11 foi mesma coisa, em 1 ano ficou 98% antes de passar pra minha namorada.
 
Estou querendo pegar um Iphone SE 2020, até para testar o IOS, pois nunca usei esse sistema, apenas mexi configurando apps para colegas.
Tenho um Samsung Galaxy A52s e estou achando meio lentinho, dando umas engasgadas, fora que acho um tijolão no bolso das calças. Já vi pessoas com Iphone 8 e SE e acho legal mexerem no aparelho com uma mão, deu saudades do tempo que tinha um Xperia compact ou Moto X.
Alguém pode me dizer se é um bom aparelho? Existe algum vício oculto. Estou desconfiado deste modelo, pois vejo pessoas vendendo ele por volta de 1200 a 1500, alguns com nota fiscal e ainda na garantia.
 
Eu vou comprar um Iphone 13 e vou carregar entre 15/20 até 100% mesmo..
Meu antigo android degradou demais a bateria carregando a madrugada toda ;/
 
Li que o ideal pra preservar a bateria é carregar quando tiver entre 15-20% e só deixar até 80%. Não sei o quão factual é isso, no entanto.
Isso leio desde meu primeiro Android lá em 2012 hahahaha… claro q tem suas verdades mas na boa… muita neurose tbm… e com o carregamento otimizado ele ajuda tem nessa questão pra não ficar horas em 100%… sem falar no próprio BMS q regula as cargas e desliga de fato o carregamento… lembrando tem que toda bateria de lítio jamais fica em 0% de fato ou 100% de fato pois ela tem um range de estabilidade e qualquer pico máximo ou mínimo ela pode estufar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou querendo pegar um Iphone SE 2020, até para testar o IOS, pois nunca usei esse sistema, apenas mexi configurando apps para colegas.
Tenho um Samsung Galaxy A52s e estou achando meio lentinho, dando umas engasgadas, fora que acho um tijolão no bolso das calças. Já vi pessoas com Iphone 8 e SE e acho legal mexerem no aparelho com uma mão, deu saudades do tempo que tinha um Xperia compact ou Moto X.
Alguém pode me dizer se é um bom aparelho? Existe algum vício oculto. Estou desconfiado deste modelo, pois vejo pessoas vendendo ele por volta de 1200 a 1500, alguns com nota fiscal e ainda na garantia.
Verifique qual é mesmo pq só pra lembrar que iPhone SE existem 3 versões… a mais antiga que tem a carcaça do 5… aí vem a 2020 que tem a carcaça do 8… e tem a nova q não lembro se é 21… que é a que tem o 5G (não lembro se só foi revisão dele em 2020 mesmo)… então pode ser q essas mais novas seja a versão sem 5G

No geral o aparelho é bom, hardware do 11/12…. Mas claro que o resto todo é do 8, então câmera, tela, carcaça e infelizmente bateria é do 8… logo não espere taaaaaanta coisa deles mas pra quem quer ter um primeiro contato pode ser interessante pq o iOS roda bem lisinho em praticamente todos os aparelhos, até os mais velhinhos 🙂
 
Última edição:
Estou querendo pegar um Iphone SE 2020, até para testar o IOS, pois nunca usei esse sistema, apenas mexi configurando apps para colegas.
Tenho um Samsung Galaxy A52s e estou achando meio lentinho, dando umas engasgadas, fora que acho um tijolão no bolso das calças. Já vi pessoas com Iphone 8 e SE e acho legal mexerem no aparelho com uma mão, deu saudades do tempo que tinha um Xperia compact ou Moto X.
Alguém pode me dizer se é um bom aparelho? Existe algum vício oculto. Estou desconfiado deste modelo, pois vejo pessoas vendendo ele por volta de 1200 a 1500, alguns com nota fiscal e ainda na garantia.
Eu e minha esposa temos SE 2020 com 256gb pegamos por 2800 cada um na magalu a 2 anos, o que mais peca na minha opiniao é a bateria, não é ruim mas também não é otima eu faço umas 5h de tela(o modelo SE 2022 com o chip do iphone 13 chega a fazer umas 6:30h), pro MEU USO consigo ficar das 6:30 até umas 21:00 mas eu não fico grudado no celular o dia todo, gosto dele é bem rapido e com cameras boas, peguei bem nessa proposta de testar o IOS.
Penso em trocar pelo 13 pela bateria e pelo face id, me incomoda muito na academia ele não desbloquear pelo dedo estar suado ai fica aquela briga. :miau:
Minha esposa gosta nunca reclamou de nada, é pequeno rapido e pra ela tambem dura o dia todo.

Se você realmente gosta de modelos pequenos testa o 13 mini e o SE 2022, numa iplace da vida da pra ver os dois, o 13 mini chega a ser menor. os dois tem preços parecidos, na faixa de 4500. é pura questão de gosto.
 
@Vanard @LeBaldi

Me convenceram!
Irei vender o meu a52s e pegar o SE 2020 mesmo, até porque o celular não será a minha prioridade neste final de ano.
Só veja bem ai se for pegar um usado mesmo... aquelas coisas basicas pra ver se foi trocado a bateria... se usa bateria boa e de preferencia original... se o TouchID ta funcionando direitinho e etc

Se for pegar um que nunca trocou bateria olhe a saúde dela... pq pra trocar elas pela Apple geralmente são carinhas... não lembro do SE mas o meu antigo 7 custava 350 conto e o 11 custava 550... então se vc pegar algo perto de 80% ou menos... chore a diferença de preço pq vc vai trocar a bateria em algum momento... então já aproveite pra abater o valor dessa troca 😉
 
Só veja bem ai se for pegar um usado mesmo... aquelas coisas basicas pra ver se foi trocado a bateria... se usa bateria boa e de preferencia original... se o TouchID ta funcionando direitinho e etc

Se for pegar um que nunca trocou bateria olhe a saúde dela... pq pra trocar elas pela Apple geralmente são carinhas... não lembro do SE mas o meu antigo 7 custava 350 conto e o 11 custava 550... então se vc pegar algo perto de 80% ou menos... chore a diferença de preço pq vc vai trocar a bateria em algum momento... então já aproveite pra abater o valor dessa troca 😉
Boa! Valeu pelas dicas.
 
esse ios 16 fudeu com o desempenho da bateria do meu IP13 pro max.
antes esse horário era 80%, agora está 65%, sempre chegava em casa com 40% e ontem cheguei com 20%, tem alguma coisa habilitada que pdoe está sugando a bateria?
 
Se ligar o modo otimizado de carregamento quando chega em 80% ele faz um carregamento lento.

Você pode criar uma automação pelo aplicativo 'atalhos', onde será avisado quando o carregamento chegar a 80%.
 
Aqui o meu tela desligada ta contando muito, depois da atualização do ios.... não sei pq as vezes chega a ficar igual no final do dia. Acho que por isso a bateria ta derretendo, e os único apps que tão atualização no 2º plano é wpp, spotify, waze e google maps.
No meu aqui, desde o ios 15 a tela desligada no final do dia chega a 3-4h não sei por que
Nunca consegui contornar, hora de tela no dia pego 4-5h também

Edit: No XS max do meu amigo fica com tudo ativado, largando o aço e só dá 35-50 min de hora de tela desligada no final do dia

Por exemplo:

As atividades de segundo plano já estão desativadas, serviços de localização também

6ebbaeaa-dfc1-498d-8440-eecfd3f3c609.jpg

4404c8dc-15c0-4ebb-bf76-c676c9d81b88.jpg
 
Última edição:
No meu aqui, desde o ios 15 a tela desligada no final do dia chega a 3-4h não sei por que
Nunca consegui contornar, hora de tela no dia pego 4-5h também

Edit: No XS max do meu amigo fica com tudo ativado, largando o aço e só dá 35-50 min de hora de tela desligada no final do dia

Por exemplo:

As atividades de segundo plano já estão desativadas, serviços de localização também

6ebbaeaa-dfc1-498d-8440-eecfd3f3c609.jpg

4404c8dc-15c0-4ebb-bf76-c676c9d81b88.jpg
Aperta em Mostrar Atividade ou mesmo em qualquer app que ele vai mostrar neles os tempos em primeiro e em segundo plano de cada app ... mas de cara com esses 48% do instagram e ele já informando que tem atividade em segundo plano... pode ter ctz q ele é um dos responsáveis... provavelmente ele não deixa o celular "dormir"... então por isso q ele conta todo o período como Tela Desligada sacou?

Por exemplo eu hoje to ouvindo bastante Spotify... mas com o celular de lado... em Tela Desligada já deu 2h hoje... ontem deu 20min pq por exemplo eu usei mais o celular

Mas como já comentei... quando se atualiza ou migrou e tem bugs desse assim... reseta tudo e restaura do iCloud pra ver se resolve... se não resolver ai é algum uso q vc faz do app em si que fica ativo... o q? ai num sei te falar até pq uso pouco o Insta hehehehe
 
Aperta em Mostrar Atividade ou mesmo em qualquer app que ele vai mostrar neles os tempos em primeiro e em segundo plano de cada app ... mas de cara com esses 48% do instagram e ele já informando que tem atividade em segundo plano... pode ter ctz q ele é um dos responsáveis... provavelmente ele não deixa o celular "dormir"... então por isso q ele conta todo o período como Tela Desligada sacou?

Por exemplo eu hoje to ouvindo bastante Spotify... mas com o celular de lado... em Tela Desligada já deu 2h hoje... ontem deu 20min pq por exemplo eu usei mais o celular

Mas como já comentei... quando se atualiza ou migrou e tem bugs desse assim... reseta tudo e restaura do iCloud pra ver se resolve... se não resolver ai é algum uso q vc faz do app em si que fica ativo... o q? ai num sei te falar até pq uso pouco o Insta hehehehe
Isso ta desde quando comprei o celular, resetei ele todo e fiz todos os procedimentos do 0
Já pensei em resetar mas não manjo muito, principalmente o backup do icloud
 
Isso ta desde quando comprei o celular, resetei ele todo e fiz todos os procedimentos do 0
Já pensei em resetar mas não manjo muito, principalmente o backup do icloud
se vc já zerou ele e baixou o backup do iCloud e mesmo assim continua... ai é coisa de seu habito... algum app travado em atualização.... ou como vc usa o app... tem algum detalhe ai... as vezes tem uma função de ele te deixar visivel pra pessoas proximas e dai ele fica toda hora pegando sua localização por exemplo... seu que tem disso acho q no Face e no Insta tbm
 
No meu aqui, desde o ios 15 a tela desligada no final do dia chega a 3-4h não sei por que
Nunca consegui contornar, hora de tela no dia pego 4-5h também

Edit: No XS max do meu amigo fica com tudo ativado, largando o aço e só dá 35-50 min de hora de tela desligada no final do dia

Por exemplo:

As atividades de segundo plano já estão desativadas, serviços de localização também

6ebbaeaa-dfc1-498d-8440-eecfd3f3c609.jpg

4404c8dc-15c0-4ebb-bf76-c676c9d81b88.jpg
Se o sinal da sua rede for ruim consome mais bateria também.

Meu 13PM no ios 15 batia 10h de tela
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo