• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Essa discussão de qual sistema é mais fluido ou melhor é totalmente inútil, já que cada usuário tem uma prioridade e uma tolerância diferente. Eu uso atualmente um iphone 13 mini pra uso pessoal e um S22 Ultra pra trabalho, e ambos tem pontos fortes e fracos. A camera do S22 Ultra é bizarramente mais útil que a do iphone, apesar de perder em transições em video e essas coisas, e ele é bizarramente mais rápido de se mexer, apesar de ser um pouco menos fluido aos olhos (alguns stutterings as vezes), porém eu ainda prefiro mexer nele, pois como o colega acima falou, consigo alterar o fator de animações para 0,5x e fazer tudo com muita agilidade, coisa que no iOS é impossível pois tudo é muito lento (animações e transições, scroll etc)

O iOS por outro lado tem vantagens de integração, apps rodam normalmente melhor (principalmente os do meta), questoes de segurança me agradam mais, etc. Ele me parece um celular mais confiável no fim do dia de se ter, com mais certeza que não vai deixar na mão.

Apesar de tudo, cada um tem seu propósito. O que me deixa indignado é pessoas que defendem de maneira totalmente tendenciosa um dos sistemas. Um exemplo que iOS tem problemas é uma questão bizarra que me acontece no Wpp do iphone, e que estraga 99% da minha experiencia no iOS. Em uma conversa em específico, na qual eu tenho muita mídia (70k fotos e vídeos), a cada mídia que eu recebo e abro eu preciso esperar de 5 a 10s para ela de fato abrir. O cel nesse tempo fica trabado, até "processar" e rodar a mídia. Essa mesma conversa quando eu rodava no S22 ultra funcionava como qualquer outra, abrindo tudo instantaneamente. Isso mostra que mesmo os apps sendo normalmente mais redondos no iOS, problemas bizarros também ocorrem. Não sei se é problema do iOS ou do Wpp, só sei que já reportei para ambos e nada resolveu. Pesquisando em foruns gringos eu vi que isso já assola varios usuarios há mais de 4 anos, ou seja, não será resolvido pelo Wpp e me parece muito alguma limitação de leitura de memória do próprio iOS. No início eu achava que era problema no meu 13 mini, entao formatei diversas vezes, busquei backup do wpp através do app e também da icloud e nada de resolver, até eu achar esses outros casos iguais. Hoje eu to pensando em entregar o 13 mini e pegar algum outro android pra uso pessoal só pq eu uso muito essa conversa, e é muito chato ter que esperar esse tempo a cada mídia que recebo, pois muitas vezes tenho pressa.

Algo que não acostumei no iOS são essas notificações... recebo muita notificação, principalmente do mercadolivre pois vendo la... e meu Deus, abro o ml no pc e estão lá algumas perguntas que não vi nas notificações ou então vendas que não vi... complicado demais. Tentar mexer ver se consigo melhorar algo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

lugar mais barato pra comprar adaptador de energia usb-c? quais usam?

Adaptador?? Ou fonte?
 
Algo que não acostumei no iOS são essas notificações... recebo muita notificação, principalmente do mercadolivre pois vendo la... e meu Deus, abro o ml no pc e estão lá algumas perguntas que não vi nas notificações ou então vendas que não vi... complicado demais. Tentar mexer ver se consigo melhorar algo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Adaptador?? Ou fonte?
Isso, fonte
 
Comprei um da baseus de 20w na loja oficial lá no Alie por uns 37 com cupom. Fica de olho que volta e meia tem promoção, natal tá chegando...
 
lugar mais barato pra comprar adaptador de energia usb-c? quais usam?
Sempre recomendo a fonte original, compra por 139 na Amazon. Tenho uma fonte Baseus de 20w aqui, próprio para iPhone (com cabo lightning), carreguei o 14 com ela pela manhã e a tarde com a original (quando chegou). Esquentou muito mais com a Baseus, tanto o carregador quanto o aparelho.

Com essa mesma fonte Baseus eu carregava meu antigo 12 mini, tinha vez que a bateria baixava ao invés de subir, tinha que tirar e colocar novamente na tomada, fora que a saúde (poderia ser culpa do aparelho e bateria pequena/ruim) baixava 1% por mês.
 
Algo que não acostumei no iOS são essas notificações... recebo muita notificação, principalmente do mercadolivre pois vendo la... e meu Deus, abro o ml no pc e estão lá algumas perguntas que não vi nas notificações ou então vendas que não vi... complicado demais. Tentar mexer ver se consigo melhorar algo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Adaptador?? Ou fonte?
Vi ontem que na Beta que lançou esses dias eles vão mudar essas notificações que somem na tela... eu achei realmente ridiculo isso de elas sumirem e vc ter q ficar puxando pra cima pra ver... ai pro futuro 16.2 pelo jeito vão retirar isso e voltar a ficar todas aparentes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

lugar mais barato pra comprar adaptador de energia usb-c? quais usam?
Shoppee (principalmente conseguindo cupom de frete... cupom de 10% ao pagar em Pix e as moedinhas deles)... ou o Ali

Eu atualmente estou com 3 carregadores rápidos, 1 Vention (marca nova) de 20w que uso pra quando vou viajar mas já usava ele aqui como fixo por coisa de 1 ano... 1 Baseus de 30w que uso como substituto do carregador do Macbook pra viajens... e agora comprei um UGreen GaN 30W que paguei misérinha de 52 conto... e ele é ótimo!

Não vale a pena comprar Apple pq os caras viajam no preço... e ao mesmo tempo não vale arriscar comprar como original em qualquer lugar pq a chance de pegar um falso é imensa. Então procure por marcas já conceituadas como a Baseus, UGreen e Anker... e só se atente que ele precisa ser no padrão PD... QC ( Quick Charge) que é da Qualcomm não funciona 😉
 
Vi ontem que na Beta que lançou esses dias eles vão mudar essas notificações que somem na tela... eu achei realmente ridiculo isso de elas sumirem e vc ter q ficar puxando pra cima pra ver... ai pro futuro 16.2 pelo jeito vão retirar isso e voltar a ficar todas aparentes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Shoppee (principalmente conseguindo cupom de frete... cupom de 10% ao pagar em Pix e as moedinhas deles)... ou o Ali

Eu atualmente estou com 3 carregadores rápidos, 1 Vention (marca nova) de 20w que uso pra quando vou viajar mas já usava ele aqui como fixo por coisa de 1 ano... 1 Baseus de 30w que uso como substituto do carregador do Macbook pra viajens... e agora comprei um UGreen GaN 30W que paguei misérinha de 52 conto... e ele é ótimo!

Não vale a pena comprar Apple pq os caras viajam no preço... e ao mesmo tempo não vale arriscar comprar como original em qualquer lugar pq a chance de pegar um falso é imensa. Então procure por marcas já conceituadas como a Baseus, UGreen e Anker... e só se atente que ele precisa ser no padrão PD... QC ( Quick Charge) que é da Qualcomm não funciona 😉
Comprei no Ali, cabos e carregador vendido como original Apple, resultado, só descobri que eram falsos pois comparei com os originais que tenho em mãos.

Mas vou falar, a qualidade em aparência é quase que imperceptível.
 
Comprei no Ali, cabos e carregador vendido como original Apple, resultado, só descobri que eram falsos pois comparei com os originais que tenho em mãos.

Mas vou falar, a qualidade em aparência é quase que imperceptível.
E te falar que arrisco a dizer que as prensas e o maquinário usado pra fazer esses falsos muitas vezes vem da fábrica que faz os originais viu... eu tenho uma peças de carro que comprei na China que vc compara elas com originais e cara... única real diferença ali é q a Chinesa não tem bom acabamento como rebarbas... se vc manualmente pegar e der o acabamento vira original o negócio... e uma vez eu li sobre isso de moldes... que eles tem uma certa vida útil e depois são descartados... e muita empresa de réplica compra esses moldes e ainda consegue fazer uma tiragem em boa quantidade com qualidade... e só depois de fato é que começa a cair a qualidade... afinal o molde já está bem desgastado... assim como peças rejeitadas tbm por qualidade como trincas, bolhas, pintura ou mesmo componentes que nos testes a maioria foi reprovada mas eles descartam o lote todo, ai entra aqueles videos e fotos dos chineses vendendo baciada de pendrive, memórias e etc... ali é literalmente o refugo... tem peça que está muito boa... outras marromeno... e as lixos mesmo
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente para os navegadores não funcionam
Tenta habilitar o Zoom lá em Acessibilidade, com três dedos toca duas vezes para afastar, depois desabilita do zoom.
 
Vi ontem que na Beta que lançou esses dias eles vão mudar essas notificações que somem na tela... eu achei realmente ridiculo isso de elas sumirem e vc ter q ficar puxando pra cima pra ver... ai pro futuro 16.2 pelo jeito vão retirar isso e voltar a ficar todas aparentes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Shoppee (principalmente conseguindo cupom de frete... cupom de 10% ao pagar em Pix e as moedinhas deles)... ou o Ali

Eu atualmente estou com 3 carregadores rápidos, 1 Vention (marca nova) de 20w que uso pra quando vou viajar mas já usava ele aqui como fixo por coisa de 1 ano... 1 Baseus de 30w que uso como substituto do carregador do Macbook pra viajens... e agora comprei um UGreen GaN 30W que paguei misérinha de 52 conto... e ele é ótimo!

Não vale a pena comprar Apple pq os caras viajam no preço... e ao mesmo tempo não vale arriscar comprar como original em qualquer lugar pq a chance de pegar um falso é imensa. Então procure por marcas já conceituadas como a Baseus, UGreen e Anker... e só se atente que ele precisa ser no padrão PD... QC ( Quick Charge) que é da Qualcomm não funciona 😉

realmente, não faz muito sentido puxar para baixar para ver notificações e depois puxar para cima para ver elas

:facepalm:
 
Cara, na boa, eu tenho o S20Fe que não é nem de longe um top nos dias de hoje, e não acontece isso que vc está dizendo, usei um Xiaomi Mi8lite de 2018, que era um intermeidário da épóca, durante 3 anos, e não acontecia isso.
Eu tinha um S20 FE e passei para um 14 Pro Max e realmente a diferença é muito grande.
O Galaxy tinha pequenos lags e travadinhas até mesmo na própria interface da OneUI, em aplicativos tinha com mais frequencia.
No iPhone percebo pequenas travadas na tela para trocar para uma nova personalização da tela de bloqueio, tenho 12 presets prontos, e quando vou passando para o lado, as vezes dá umas pequenas soluçadas, mas no resto o iPhone é suave como uma manteiga.
 
Eu tinha um S20 FE e passei para um 14 Pro Max e realmente a diferença é muito grande.
O Galaxy tinha pequenos lags e travadinhas até mesmo na própria interface da OneUI, em aplicativos tinha com mais frequencia.
No iPhone percebo pequenas travadas na tela para trocar para uma nova personalização da tela de bloqueio, tenho 12 presets prontos, e quando vou passando para o lado, as vezes dá umas pequenas soluçadas, mas no resto o iPhone é suave como uma manteiga.
Aqui tem Zero travadinhas e lags no meu S20fe, não sei realmente o que vc faz com seus celulares
 
Eu tinha um S20 FE e passei para um 14 Pro Max e realmente a diferença é muito grande.
O Galaxy tinha pequenos lags e travadinhas até mesmo na própria interface da OneUI, em aplicativos tinha com mais frequencia.
No iPhone percebo pequenas travadas na tela para trocar para uma nova personalização da tela de bloqueio, tenho 12 presets prontos, e quando vou passando para o lado, as vezes dá umas pequenas soluçadas, mas no resto o iPhone é suave como uma manteiga.
Essa tela de bloqueia ainda não tá redonda… a minha de vez em quando ao ligar ou desligar ela da um bug de acender e apagar pela metade… tipo ao esmaecer ele faz em 2 blocos na tela com 1 bloco sendo um pouquinho mais lento, mas é horrível, aí basta eu mudar a tela e voltar pra q usava q resolve hehehehe
 
Alguém sabe se existe algum app que permita tirar foto simultaneamente com as câmeras frontal e traseira, como a nova rede social BeReal faz?
 
Alguém aqui tem uma recomendação de película de plástico (como essas que vem pré aplicadas em alguns celulares Android) para o iPhone 14 Pro? Pode ser para outras gerações de iPhone também, se a marca fez pra um modelo provavelmente fará pro 14 em algum momento.

Não gosto de película de hydrogel por atrapalhar no toque e deslizamento do dedo. As de vidro também prefiro evitar.
 
Alguém aqui tem uma recomendação de película de plástico (como essas que vem pré aplicadas em alguns celulares Android) para o iPhone 14 Pro? Pode ser para outras gerações de iPhone também, se a marca fez pra um modelo provavelmente fará pro 14 em algum momento.

Não gosto de película de hydrogel por atrapalhar no toque e deslizamento do dedo. As de vidro também prefiro evitar.

Tenta película de cerâmica.
 
Essa tela de bloqueia ainda não tá redonda… a minha de vez em quando ao ligar ou desligar ela da um bug de acender e apagar pela metade… tipo ao esmaecer ele faz em 2 blocos na tela com 1 bloco sendo um pouquinho mais lento, mas é horrível, aí basta eu mudar a tela e voltar pra q usava q resolve hehehehe
Verdade, já aconteceu isso comigo também.
É o meu primeiro iPhone e estou com ele tem pouco mais de 1 mês, e já tenho uma noção melhor dos pontos fortes e fracos em relação aos aparelhos Android que já tive.
O IOS tem muitos prós e contras em relação ao Android, não tem sistema perfeito ou que seja melhor em tudo.
O iPhone parece ser mais constante, responde mais rápido ao toque, passa a impressão de ser mais rápido, ao contrário do Android principalmente com aparelhos Samsung, que dependendo do que está aberto em background o app em tela cheia tem lags, as vezes é irritante.
Até o momento não me arrependo da troca, o iPhone é muito melhor que o S20 FE que eu tinha, não tem nem comparação.
 
Não vale a pena comprar Apple pq os caras viajam no preço... e ao mesmo tempo não vale arriscar comprar como original em qualquer lugar pq a chance de pegar um falso é imensa.

Eu comprei meu iPhone na Claro e já fui direto na iPlace pra comprar o carregador. Prefiro pagar mais caro do que arriscar em um item essencial.

Até o momento, só alegria com o carregador.
 
Verdade, já aconteceu isso comigo também.
É o meu primeiro iPhone e estou com ele tem pouco mais de 1 mês, e já tenho uma noção melhor dos pontos fortes e fracos em relação aos aparelhos Android que já tive.
O IOS tem muitos prós e contras em relação ao Android, não tem sistema perfeito ou que seja melhor em tudo.
O iPhone parece ser mais constante, responde mais rápido ao toque, passa a impressão de ser mais rápido, ao contrário do Android principalmente com aparelhos Samsung, que dependendo do que está aberto em background o app em tela cheia tem lags, as vezes é irritante.
Até o momento não me arrependo da troca, o iPhone é muito melhor que o S20 FE que eu tinha, não tem nem comparação.
Tem que lembrar que o s20fe se for a versão exynos é horrível , e mesmo a versão snapdragon 865 é um chip bem inferior ao do iPhone 14 pro max que o concorrente é o snapdragon 8 gen 1 e ainda é um pouco mais rápido que ele.
Para comprar com o s20fe snap 865 teria que colocar o iPhone XS ou 11 que é seu concorrente entre as gerações .

Ainda lembrando que o Android concorrente do iPhone 14 pro max é com chip snapdragon 8 gen 2 que ainda não saiu esse que vai concorrer e tentar igualar as coisas ou superar o iPhone
 
Para comprar com o s20fe snap 865 teria que colocar o iPhone XS ou 11 que é seu concorrente entre as gerações .
O S20fe (sd 865) ainda ganha do 11, pelo menos nos benchmarks da vida

E essa historia dos exynos é muito exagero, diferença mínima, o povo fala como se
por ter Exynos fosse pior até que celulares inferiores, e não é nada disso.
 
Tem que lembrar que o s20fe se for a versão exynos é horrível , e mesmo a versão snapdragon 865 é um chip bem inferior ao do iPhone 14 pro max que o concorrente é o snapdragon 8 gen 1 e ainda é um pouco mais rápido que ele.
Para comprar com o s20fe snap 865 teria que colocar o iPhone XS ou 11 que é seu concorrente entre as gerações .

Ainda lembrando que o Android concorrente do iPhone 14 pro max é com chip snapdragon 8 gen 2 que ainda não saiu esse que vai concorrer e tentar igualar as coisas ou superar o iPhone
Na real a gente sabe que rodar certas coisas vai mudar como o CPU lida, mas eu um tempo atrás fiz esse teste, ainda no iOS15 (ou 14? Agora fiquei em dúvida o último iOS do 6S)… botei lado a lado com meu antigo 11… e rolei pelo sistema e na internet… obviamente tirando o tempo de carregamento de apps que era até q muito pouco, o uso era exatamente igual! Deslize no sistema, troca de homes… rolagem em navegador… era igual! Foi assim que convenci meu pai a largar o Moto X Play dele que tinha a mesma idade do 6S… a bateria já tava no final de vida e ao rolar as coisas meeeeu Deus… quase um slide 😂😂😂

Mas a questão era que o sistema rodava igual ao 11, obviamente dentro de suas limitações de CPU e RAM
 
Na real a gente sabe que rodar certas coisas vai mudar como o CPU lida, mas eu um tempo atrás fiz esse teste, ainda no iOS15 (ou 14? Agora fiquei em dúvida o último iOS do 6S)… botei lado a lado com meu antigo 11… e rolei pelo sistema e na internet… obviamente tirando o tempo de carregamento de apps que era até q muito pouco, o uso era exatamente igual! Deslize no sistema, troca de homes… rolagem em navegador… era igual! Foi assim que convenci meu pai a largar o Moto X Play dele que tinha a mesma idade do 6S… a bateria já tava no final de vida e ao rolar as coisas meeeeu Deus… quase um slide 😂😂😂

Mas a questão era que o sistema rodava igual ao 11, obviamente dentro de suas limitações de CPU e RAM
Para ver como a diferença é muito pouca, e o pessoal exagera demais, mas é normal, tem que convencer a sí mesmo que a troca foi muito vantajosa. Diferença mesmo só vai aparecer em um jogo por ex, ou dentro de um aplicativo que uma tarefa será feita mais rápido, mas esse negócio de fluidez do sistema, abertura de apps, é desprezível a diferença.
 
O S20fe (sd 865) ainda ganha do 11, pelo menos nos benchmarks da vida

E essa historia dos exynos é muito exagero, diferença mínima, o povo fala como se
por ter Exynos fosse pior até que celulares inferiores, e não é nada disso.
Mas é pior exynos é horrível , todo celular que tive exynos foi a pior coisa que tive, é que você usa seu celular só para tirar foto, quem joga, usa emuladores , e faz edições de vídeo no celular teve péssima experiência com exynos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na real a gente sabe que rodar certas coisas vai mudar como o CPU lida, mas eu um tempo atrás fiz esse teste, ainda no iOS15 (ou 14? Agora fiquei em dúvida o último iOS do 6S)… botei lado a lado com meu antigo 11… e rolei pelo sistema e na internet… obviamente tirando o tempo de carregamento de apps que era até q muito pouco, o uso era exatamente igual! Deslize no sistema, troca de homes… rolagem em navegador… era igual! Foi assim que convenci meu pai a largar o Moto X Play dele que tinha a mesma idade do 6S… a bateria já tava no final de vida e ao rolar as coisas meeeeu Deus… quase um slide 😂😂😂

Mas a questão era que o sistema rodava igual ao 11, obviamente dentro de suas limitações de CPU e RAM
Eu sempre usei os dois sistemas , sempre tive 2 celulares , Android e iOS, devido ao meu trabalho que uso apps de bancos , criptomoedas e que exige usar um celular por App para movimentar dinheiro , vou ter que trocar o galaxy s9 plus pois não está aguentando mais rodar o que uso , no iPhone XS Max está liso é tranquilo ainda.
Mas o galaxy s9 plus é 1 ano mais antigo que o iPhone XS .

Agora vou importar um motorola edge x30 do aliexpress que é o atual melhor custo benefício. Usa o snapdragon 8 gen 1 e custa menos de 2k usando cupons claro.

Agora trocar o iPhone vai ser difícil, 7k não compro não. Prefiro pegar um modelo mais antigo que comprar lançamento da Apple que ficou proibitivo agora.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo