[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Finalmente saiu celulares no super caçador do ame , peguei o motorola edge 30 pro por 2348 Reais, isso já descontando o ame , como tinha já o cash Back de desconto o preço saiu esse mesmo e parcelei , o bom que ao contrário do iPhone e Samsung esse tem carregador , capa , fone de ouvido e ainda da 2 anos de garantia , isso é muito importante hoje em dia.
Eu se quisesse poderia até ter feito upgrade do meu iPhone XS Max em pegar o iPhone 12 Pro Max que estava com ótimo preço.
Mas estou satisfeito com meu iPhone XS Max que está rodando tudo liso e a prioridade é pegar um snapdragon 8 gen 1.

Assim vou mantendo os dois sistemas , agora é vender o galaxy s9 plus com um kit game que eu tenho nele onde a galera vai gostar pois roda quase tudo de emulação nele e jogos , só apps meus que uso estava lento mesmo
Peguei na BF pro meu pai - que só usa Motorola -por 3.1k com o melhor cupom que tinha (500$ das americanas), que dor que deu ao ver a promoção, nem tem mais como devolver kkkkkkkk
 
Alguém mais com problema na execução do backup do WhatsApp?


9-B3-E71-E9-1514-4249-ACC1-CFB4-E965-D598.jpg
Constantemente.... esse backup do Whats funcionava perfeito no Android.. mas no iOS pqp... é literalmente quando ele quer! Direto aparece mensagem que não conseguiu fazer backup... e vou lá ver faz mais de 1 semana o último :poker:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se o IOS 16.2 oficial lança hoje? Ainda estou na 15.7 aguardando por ele.
Nem quis atualizar para o 16.1.2 ;/
Acredito que não, até pq meio que virou padrão a Apple liberar as atualizações às 14h ( horario de Brasilia)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sai hoje acho que lá pelas 18h...
ué vai sair mesmo?!
 
Peguei na BF pro meu pai - que só usa Motorola -por 3.1k com o melhor cupom que tinha (500$ das americanas), que dor que deu ao ver a promoção, nem tem mais como devolver kkkkkkkk
Eu ainda tinha o valor de 1600 de cash Back no ame que recebi de outras compras , tudo que comprei eu revendi no ame, fiquei com poucas coisas, ainda bem que separei um cartão de crédito para comprar o celular.
Acho um custo benefício espetacular , ainda tem o esquema de ganhar mais 1 ano de garantia pelo cartão. Vou fazer isso depois e assim ficar com 3 anos de garantia sem custos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não acho ruim também, acho péssimo.
Mas quanto a bateria, certeza que também é coberta por essa garantia ?

Apesar que bateria durar só 2 anos ou menos é mais coisa de Iphone
Garantia cobre o aparelho todo. 2 anos e ainda posso ganhar 1 ano pelo cartão de crédito que comprei.
Achei um custo benefício espetacular visto o tempo de garantia que vou ter.
 
Constantemente.... esse backup do Whats funcionava perfeito no Android.. mas no iOS pqp... é literalmente quando ele quer! Direto aparece mensagem que não conseguiu fazer backup... e vou lá ver faz mais de 1 semana o último :poker:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acredito que não, até pq meio que virou padrão a Apple liberar as atualizações às 14h ( horario de Brasilia)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ué vai sair mesmo?!
Pelo visto não kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

upQ7Y5Y.png


Achando absurda essa bateria do iP14. Praticamente 2 dias fora da tomada, 9h de tela e ainda sobrando 20% (coloquei para carregar)...

As condições foram favoráveis: maior parte do tempo em casa no WiFi, dirigi apenas essas 1h30m (Tela Desligada) ouvindo música no carro via Bluetooth (YT Music). Não desabilito 5G nem App em segundo plano, tato do teclado ativo, só deixo off o AirDrop e os recursos AirPlay e Handoff (só estou com o iPhone no momento, não faz sentido deixar ligado).

Tive o 13 e não era tão bom assim, não é justificável pelo aumento minúsculo de bateria.
 
Última edição:
Pelo visto não kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

upQ7Y5Y.png


Achando absurda essa bateria do iP14. Praticamente 2 dias fora da tomada, 9h de tela e ainda sobrando 20% (coloquei para carregar)...

As condições foram favoráveis: maior parte do tempo em casa no WiFi, dirigi apenas essas 1h30m (Tela Desligada) ouvindo música no carro via Bluetooth (YT Music). Não desabilito 5G nem App em segundo plano, tato do teclado ativo, só deixo off o AirDrop e os recursos AirPlay e Handoff (só estou com o iPhone no momento, não faz sentido deixar ligado).

Tive o 13 e não era tão bom assim, não é justificável pelo aumento minúsculo de bateria.
Realmente, até postei um tempo atrás 14h de tela.

Nesse aqui foi uso intenso. O dia todo trabalhando com o telefone.
 
Pessoal o que acham do 14 Pro 128gb?
 
Pelo visto não kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

upQ7Y5Y.png


Achando absurda essa bateria do iP14. Praticamente 2 dias fora da tomada, 9h de tela e ainda sobrando 20% (coloquei para carregar)...

As condições foram favoráveis: maior parte do tempo em casa no WiFi, dirigi apenas essas 1h30m (Tela Desligada) ouvindo música no carro via Bluetooth (YT Music). Não desabilito 5G nem App em segundo plano, tato do teclado ativo, só deixo off o AirDrop e os recursos AirPlay e Handoff (só estou com o iPhone no momento, não faz sentido deixar ligado).

Tive o 13 e não era tão bom assim, não é justificável pelo aumento minúsculo de bateria.

Realmente, até postei um tempo atrás 14h de tela.

Nesse aqui foi uso intenso. O dia todo trabalhando com o telefone.
O meu 14P tbm segue essa média ai... normalmente uso em casa com tudo ativado de padrão... normalmente quando da 60% da bateria eu to batendo 6h de uso (no máximo 1h de tela apagada)... isso era muito próximo ao que era o 11 normal assim que eu comprei... que dava umas 12h fácil sobrando ai uns 20-30% da bateria... é q hoje eu não uso muito mais q 6h hehehe... mas na época do 11 tava bem no começo da pandemia... então ficava o dia todo no cel hahahaha

Eu só não tenho deixado 2 dias sempre fora da tomada pq por esses dias com chuva forte tem acabado a energia com frequencia por aqui... outro dia deixei e acabou de madruga e voltou só final da noite... pensa em alguem no sufoco pra manter a carga da bateria hahahahaha... mas normalmente eu tenho ido dormir com 50 e poucos%... e boto pra carregar... mas to super feliz hehehehe

Mas tbm só ficou assim depois que resetei tudo pq quando migrei ele não tava fazendo nem 8h e já pedindo 15%... sei lá o pq
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal o que acham do 14 Pro 128gb?
Tenho o de 256 e comprei pela oportunidade... pelo menos comigo com tudo armazenado localmente to usando no momento 54GB hehehee
 
Tenho o de 256 e comprei pela oportunidade... pelo menos comigo com tudo armazenado localmente to usando no momento 54GB hehehee
Então, um amigo me falou que existe uma restrição em relação ao 128gb, algo relacionado a gravação de vídeo 4k, sabe me dizer se procede?
 
Então, um amigo me falou que existe uma restrição em relação ao 128gb, algo relacionado a gravação de vídeo 4k, sabe me dizer se procede?
A opção de gravação de vídeo ProRes apenas 1080p 30fps. O vídeo fica com tamanhos de arquivos gigantes, aí tem essa “limitação” que a Apple colocou.
 
Então, um amigo me falou que existe uma restrição em relação ao 128gb, algo relacionado a gravação de vídeo 4k, sabe me dizer se procede?

A opção de gravação de vídeo ProRes apenas 1080p 30fps. O vídeo fica com tamanhos de arquivos gigantes, aí tem essa “limitação” que a Apple colocou.
Mas te falar que tanto o ProRes quanto o ProRaw em 48MP são coisas muito especificas viu... que vc vai usar de fato só pra algo muuuuuito especifico como quando for pegar video pra depois editar no Premiere ou DaVinci Resolve... pra aplicar filtros e correções por exemplo... pq pra uso até mesmo pra mais qualidade, grava no alta eficiencia mesmo em 4k que já vai ter qualidade alta

Mesmo foto eu fiz uns testes aqui... tirei no padrão de saida de 12MP... no ProRaw em 48MP... e no app Camera Pro em 48MP... a diferença de qualidade em si é muito sutil... pra uso comum não tem diferença nenhuma, claro que de 12MP pra 48MP o tamanho em si da uma mudada e vc consegue mais crop da imagem... ou seja... é bom pra fotos onde vc não sabe bem o formato de recorte posterior... porém usando o ProRaw e o nativo no Camera Pro... não vi nada ali que justifique uma foto de 10mb saltar pra 80mb... claro que se eu for usar algo muuuuito sensivel no Camera Raw ou Lightroom... como por exemplo alguma foto de empilhamento pra astrofotografia blz... quanto mais info bruta melhor... mas na boa... isso eu diria que iria corresponder a 5% do meu uso por exemplo

Então pro MEU tipo de uso que ainda gosto de foto... pelo menos não foi uma caracteristica decisiva pra pegar maior que 128GB por exemplo... no caso foi realmente a oportunidade pq a diferença de preço foi de apenas 400 conto... e eu acho que essa diferença valia os 128GB a mais... agora pra 512GB ja subia pra quase 2k entre o 128 e 512... ai valia mais pegar um Pro Max de 128 do q o Pro de 512 hehehehe
 
Qual celulares vocês acham melhor? Iphone 13 pro max ou Iphone 14 plus?
Gostei mais das cameras do 13 pro e da tela 120Hz.
Pergunto por que minha esposa que um e não uso apple para saber se tem algo que devo evitar...
 
Saiu o IOS 16.2
 
Qual celulares vocês acham melhor? Iphone 13 pro max ou Iphone 14 plus?
Gostei mais das cameras do 13 pro e da tela 120Hz.
Pergunto por que minha esposa que um e não uso apple para saber se tem algo que devo evitar...
13 Pro ainda é melhor... até pq a linha 14 continua com o mesmo chipset q a linha 13 (deram um tapinha, mas novo mesmo só a linha Pro do 14)... a camera apesar dos 14 usarem os sensores da linha Pro 13... tem a menos a teleobjetiva né

Enfim... se esta achando na mesma faixa de preço é 13 PM sem duvida
 



Hora de baixar e instalar.
 
Também instalei, inclusive sai da 15.7 e não notei nenhum bug até o momento na 16.2, ao contrário do que muitos reclamaram no face, aqui ta tudo liso kkk.
E a bateria até agora está de boa. Notei uma melhora em stand by, dormi com 90% e acordei com 89, na 15.7 drenava quase 10% enquanto eu dormia ;x
 



Agora você tem duas opções pra desativar no modo "Always-On display". Minha bateria tem se comportado de maneira incrivelmente eficiente antes dessas opções que nem sei se vale a pena desativar.

Vou testar.
 



Agora você tem duas opções pra desativar no modo "Always-On display". Minha bateria tem se comportado de maneira incrivelmente eficiente antes dessas opções que nem sei se vale a pena desativar.

Vou testar.
Eu a primeira coisa q fiz foi desativar a opção hahahahaha… não gosto da tela acesa… acho q se tivesse uma opção de timer pra ela seria melhor… mas tbm acho q não usaria hahahaha
 



Agora você tem duas opções pra desativar no modo "Always-On display". Minha bateria tem se comportado de maneira incrivelmente eficiente antes dessas opções que nem sei se vale a pena desativar.

Vou testar.
Não faz sentido tirar as notificações, mas o plano de fundo, com toda certeza! Deve gastar ainda menos...
 
pessoal um iphone 12 de 128gb por 3700 com bateria em 91% tá bom o preço? a loja da 6 meses de garantia também.

to só me estressando com o touch id, agora no verão na academia ficar olhando o treino é um inferno nao desbloqueia ao menor suor.
 
pessoal um iphone 12 de 128gb por 3700 com bateria em 91% tá bom o preço? a loja da 6 meses de garantia também.

to só me estressando com o touch id, agora no verão na academia ficar olhando o treino é um inferno nao desbloqueia ao menor suor.
Olha... fui ver agora e onde comprei o meu um 12 de 128GB ta R$3,950 a vista... NOVO e garantia de 1 ano... sei lá... acho q a diferença de 250 conto não vale a pena o usado

Se quiser mando o link por MP
 
Olha... fui ver agora e onde comprei o meu um 12 de 128GB ta R$3,950 a vista... NOVO e garantia de 1 ano... sei lá... acho q a diferença de 250 conto não vale a pena o usado

Se quiser mando o link por MP
ah me manda por favor?

esse valor e tal seria dando o meu na troca tenho um SE 2020 256gb, nao queria me incomodar de vender, é um aparelho mais de nicho, eles dão em torno de 2 mil nele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo