• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

sobre o IOS 16.3.1, alguma coisa contra ou posso atualizar tranquilo, o meu veio com 16.2
Pode atualizar tranquilo, faz umas semanas que foi liberado e está de boas.
O 16.4 vai sair só no início de Abril.
 
sobre o IOS 16.3.1, alguma coisa contra ou posso atualizar tranquilo, o meu veio com 16.2
Olha dificilmente vc vai ter algo muito bizarro nas atualizações... vai ser aquele velho papo que comentei antes... se atualizou e vc viu q tem algo bixado, consumo excessivo ou bugs mesmo depois de uns 3 dias q atualizou, faz backup, restaura pro padrão de fabrica e ao iniciar com a conta manda baixar o backup de volta... quase sempre tudo se resolve fazendo isso... é trabalhoso? É... e leva tempo... mas resolve e num fica aquele povo que só reclama e acha q a Apple tem q ir na casa pegar o aparelho e resolver pro ser hahahahaha
 
Existe alguma forma de carregamento sem fio pro iphone 11?
Recomendo pegar um de marca boa, tipo Anker ou até um Baseus, eu comprei um carregador MagSafe (que também é powerbank) da marca Mibo na Cellshop, o carregador esquenta tanto que chegava a dar throttling no iPhone 12, vc via o iPhone perdendo frames no Safari, troquei meu iPhone 12 e peguei um S23 ultra e o GW4 Classic, tentei carregar com esse carregador, e o relógio, para de carregar de tanto que esquenta…
 
tem como exemplificar algum modelo especifico ou marca pra facilitar minha busca?
o amigo acima já comentou... Baseus, Anker, UGreen sempre são marcas de ótima qualidade de todos periféricos... mas na real vc vai comprar uma base carregadora... dai pra ela funcionar vc usa um carregador de fato... ai depende de base pra base e da eficiencia dela... por exemplo tem base que pede 2A pra liberar 1A no carregamento sem fio... mas ai vem especificado nela o que é cada um. Eu gostava bastante de carregamento sem fio na época do Nexus 5, mas dai quando peguei o 11 e resolvi usar de novo eu não curti muito não exatamente pq esquenta d+ o celular... o processo de carregar já esquenta... ai soma o aquecimento gerado pela bobina de indução... então imagine como fique hehehe... hoje tenho um carregador lento que fica aqui já na escrivaninha, preso num suporte onde deixo o celular do lado da escrivaninha, um carregador rapido na chacara dos meus pais com um cabo lá... e na bolsa do note tenho ainda mais um carregador rápido e um cabo (ok q esse carregador sobrou hahaaha)
 
tem como exemplificar algum modelo especifico ou marca pra facilitar minha busca?
Eu carrego o meu em um carregador sem fio da Samsung que veio de brinde quando comprei o Galaxy S6, funciona perfeitamente no iPhone.
 
No geral o carregamento sem fio deveria ser evitado, pois gera calor e esse é o maior vilão das baterias, meu iPhone XR, nunca usava carregamento sem fio, em um ano caiu a saúde de bateria de 100 para 92%, já o iPhone 12 que eu costumava usar no carregador MagSafe, no mesmo período caiu para 88%, hoje tenho um S23 ultra, evito usar tanto o carregamento sem fio, como o carregamento rápido, como carrego dia sim/dia não, e sempre durante a noite, é bem tranquilo usar o carregador que veio com o Galaxy Watch 4 clássic, de 5W.
 
Meu S9+ tá morrendo (tela tá com cores horríveis, preciso usar no brilho máximo pra ver direito e precisando carregar no mínimo 2x por dia), eis que minha irmã aparece em casa com esse iphone 13, mexi um pouco, nunca tive um iphone, achei meio confuso, mas até que gostei, agora tá dando aquela coceirinha pra comprar um. Eu tô indo lá no shopping dar uma olhada nos modelos, mas vou ficar puto pra caralho comigo mesmo se sair de lá com um nas mãos, tenho algum bloqueio mental pra pagar caro em smartphone, pois não é algo que utilizo o tempo inteiro, muito menos sei explorar todas as funcionalidades, então pra mim acaba sendo um gasto desproporcional. Eu vi que tem o mini também, acho que pra mim a prioridade hoje é um aparelho compacto e com boa câmera, vou dar uma olhada com atenção nesse.
 
Meu S9+ tá morrendo (tela tá com cores horríveis, preciso usar no brilho máximo pra ver direito e precisando carregar no mínimo 2x por dia), eis que minha irmã aparece em casa com esse iphone 13, mexi um pouco, nunca tive um iphone, achei meio confuso, mas até que gostei, agora tá dando aquela coceirinha pra comprar um. Eu tô indo lá no shopping dar uma olhada nos modelos, mas vou ficar puto pra caralho comigo mesmo se sair de lá com um nas mãos, tenho algum bloqueio mental pra pagar caro em smartphone, pois não é algo que utilizo o tempo inteiro, muito menos sei explorar todas as funcionalidades, então pra mim acaba sendo um gasto desproporcional. Eu vi que tem o mini também, acho que pra mim a prioridade hoje é um aparelho compacto e com boa câmera, vou dar uma olhada com atenção nesse.
Na dúvida pode pegar um 12 ou um 11, vai ter desempenho superior ao S9 e um custo bem menor. O 11 tem aparecido em preços relativamente "baixos" (para um iPhone). Se gostar, aí depois escala para um mais caro, de não gostar, consegue vender perdendo bem pouco.
 
Um pouco assustado aqui com a bateria do 13. Tipo, fica uns 15 ou 20 min parado
Com a tela apagada, cai 1%, aí é só pegar ele e acender cai mais 1%, em 1 ou 2 min mechendo em algo cai 1%, é assim mesmo ?
 
Um pouco assustado aqui com a bateria do 13. Tipo, fica uns 15 ou 20 min parado
Com a tela apagada, cai 1%, aí é só pegar ele e acender cai mais 1%, em 1 ou 2 min mechendo em algo cai 1%, é assim mesmo ?
Não, não é… porém vc fez uma migração de dados ontem… ainda pode tá havendo processos em background que pode tá comendo a bateria. Se na segunda ainda estiver assim pode ser que na migração deu algum pau, daí faz aquilo que comentei de resetar e restaurar pra ver se resolve. Nos dados de bateria como estão as coisas? Não tem nenhum app travado e rodando em segundo plano?

Eu aqui minha bateria aguenta muito, pegando o cel algumas vezes ao dia, eu vou das 8h q tiro ele da tomada até as 18h em média e a bateria cai pra cerca de 85%… tanto que em média eu faço 6h de uso quando a carga chega em 60%.

E so pra confirmar como vc usa? Wi-Fi ou 4G? Brilho alto ou baixo? Usa muito microfone? Normalmente em uso essas coisas tem um bom impacto na bateria.
 
Troque meu IPhone 12 por um 13 Pro Max. E as fotos e vídeos , que eu já achava boas no 12, ficaram ainda melhores no 13PM!
Finalmente uma bateria que dura o dia todo!!

Agora, que aparelho pesado, pelamor de Deus…

E é normal ele dar umas esquentadas estranhas? Principalmente usando o CarPlay (não me lembrava do 12 esquentar tanto).
 
Troque meu IPhone 12 por um 13 Pro Max. E as fotos e vídeos , que eu já achava boas no 12, ficaram ainda melhores no 13PM!
Finalmente uma bateria que dura o dia todo!!

Agora, que aparelho pesado, pelamor de Deus…

E é normal ele dar umas esquentadas estranhas? Principalmente usando o CarPlay (não me lembrava do 12 esquentar tanto).
O meu 14 Pro tbm é assim… mas é totalmente aleatório… tem vez q esquenta absurdo e tem vez q fica normal… isso começou com o iOS 16.1 se não me engano… aí quando lançou o 16.3 melhorou diria uns 60% aqui… mas ainda tem vez q do nada ele fica quente
 
Troque meu IPhone 12 por um 13 Pro Max. E as fotos e vídeos , que eu já achava boas no 12, ficaram ainda melhores no 13PM!
Finalmente uma bateria que dura o dia todo!!

Agora, que aparelho pesado, pelamor de Deus…

E é normal ele dar umas esquentadas estranhas? Principalmente usando o CarPlay (não me lembrava do 12 esquentar tanto).
Estou com o meu uns meses já...realmente é pesado o bicho, depois acostuma!
Aqui só com o Carplay sem fio tem esquentado um pouco mais as vezes, depois do IOS 16.
 
Não sei se foi a atualização, mas o meu (14 PM) voltou a fazer backup do WhatsApp normalmente. :isso:
 
Não sei se foi a atualização, mas o meu (14 PM) voltou a fazer backup do WhatsApp normalmente. :isso:
O iCloud precisa do dobro do tamanho do que vc tem no whatsapp em espaço livre para realizar o backup, então provavelmente o tamanho do backup do whatsapp diminuiu ou outra parte do seu backup do icloud, liberando o whatsapp de realizar o backup...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem chegou meu Iphone 13, e acabei fazendo uma besteirinha na configuração, acho que deveria ter clicado numa opção logo no início, para transferir dados do Android, e acabei que não consegui mais transferir as conversas do Whatsap, agora ainda tem jeito de fazer isso ? Se não der também, deixa assim.

Outra coisa, eu sinto que ele esquenta muito, depois de pouco uso, é normal isso ?
No processo de configuração inicial do iphone ele pergunta se vc quer transferir dados de um android antigo... vc clicando ele vai perguntar o que vc quer transferir... lá tem a opção de dados do whatsapp (o iphone precisa estar com IOS 15.7 ou superior). Aí vc clicando, pede para instalar um app no android, que faz a ponte de transferência dos dados... é simples, mas demorado dependendo do tamanho dos dados existentes no whatsapp no seu android.
 
Um pouco assustado aqui com a bateria do 13. Tipo, fica uns 15 ou 20 min parado
Com a tela apagada, cai 1%, aí é só pegar ele e acender cai mais 1%, em 1 ou 2 min mechendo em algo cai 1%, é assim mesmo ?
Tem algo bem errado aí, quase todos os iPhones que tive, costumava deixar a noite toda e gastavam 1% de bateria num período de 8 horas, porém já vi atualizações que aumentaram isso para 3% nesse período de 8 horas e teve acho que um update do iOS 15 que eu sofri com battery drain, que por mais de uma semana meu iPhone 12 descarregava 14% em 8 horas, só resolveu restaurando ele pelo iTunes e configurando como um iPhone novo, aí voltou para 1% por noite, mas acho que isso tb tem a ver com um esquema da Apple, pois é comum por exemplo, vc carregar o iPhone até 100% e ele demorar para sair do 100%, porém depois que baixa, para 99%, começa a diminuir normalmente.
 
Tem algo bem errado aí, quase todos os iPhones que tive, costumava deixar a noite toda e gastavam 1% de bateria num período de 8 horas, porém já vi atualizações que aumentaram isso para 3% nesse período de 8 horas e teve acho que um update do iOS 15 que eu sofri com battery drain, que por mais de uma semana meu iPhone 12 descarregava 14% em 8 horas, só resolveu restaurando ele pelo iTunes e configurando como um iPhone novo, aí voltou para 1% por noite, mas acho que isso tb tem a ver com um esquema da Apple, pois é comum por exemplo, vc carregar o iPhone até 100% e ele demorar para sair do 100%, porém depois que baixa, para 99%, começa a diminuir normalmente.
É pra parecer que dura mais... mas na real o mostrador não é o real... se vc pegar algum app q mostra o nivel de bateria assim q vc tira da tomada ele começa a cair... normalmente o q já tinha notado na época do 11 ele só baixava pra 99 quando na real estava em 94... e detalhe... macbook aqui faz a mesma coisa! ele da um gap de uns 5 a 6% do mostrador do sistema
 
tem tanta variável nesse negócio de descarregar bateria mais rápido, mais devagar q vcs deveriam simplesmente usar o aparelho e deixar essas neuroses um pouco de lado.... se o consumo de bateria for, consistentemente, mto alto (anormal) aí começa essa caça às bruxas....

sobre esse negócio de restaurar como um novo e a bateria melhorar, provavelmente a pessoa tinha muitos apps rodando processos em background (ou ainda, dado o volume de informações q o aparelho podia ter, alguma indexação ou processo da própria apple podia estar em ação)

e olha que o ios (apple) é bem rigorosa com a questão dos processos em background (embora nos últimos anos isso tenha dado uma afrouxada p/ implantação de novas features)

um exemplo exótico sobre consumo de bateria "excessivo" q me falaram (o sujeito era confiável p/ esse tipo de informação)... um colega tinha um roteador wifi com uma suposta opção de priorizar velocidade (não lembro qual a marca, mas era um desses roteadores "gamers", cheio de opções proprietárias).... e ele tinha ativado isso... por algum motivo essa opção não deixava o iphone dar uma "diminuída" no seu próprio wifi qdo ocioso e isso consumia muito a bateria do celular a noite (sem fazer nada com ele).... o cara só foi descobrir isso pq ele tava fuçando em uns foruns gringos por aí sobre um outro problema (q envolvia roteadores tbm) e deu sorte de achar um tópico falando disso.... p/ vcs verem como tem trocentas variáveis esse negócio e as vezes a gente nem imagina qual tá realmente afetando/causando o suposto comportamento anormal
 
tem tanta variável nesse negócio de descarregar bateria mais rápido, mais devagar q vcs deveriam simplesmente usar o aparelho e deixar essas neuroses um pouco de lado.... se o consumo de bateria for, consistentemente, mto alto (anormal) aí começa essa caça às bruxas....

sobre esse negócio de restaurar como um novo e a bateria melhorar, provavelmente a pessoa tinha muitos apps rodando processos em background (ou ainda, dado o volume de informações q o aparelho podia ter, alguma indexação ou processo da própria apple podia estar em ação)

e olha que o ios (apple) é bem rigorosa com a questão dos processos em background (embora nos últimos anos isso tenha dado uma afrouxada p/ implantação de novas features)

um exemplo exótico sobre consumo de bateria "excessivo" q me falaram (o sujeito era confiável p/ esse tipo de informação)... um colega tinha um roteador wifi com uma suposta opção de priorizar velocidade (não lembro qual a marca, mas era um desses roteadores "gamers", cheio de opções proprietárias).... e ele tinha ativado isso... por algum motivo essa opção não deixava o iphone dar uma "diminuída" no seu próprio wifi qdo ocioso e isso consumia muito a bateria do celular a noite (sem fazer nada com ele).... o cara só foi descobrir isso pq ele tava fuçando em uns foruns gringos por aí sobre um outro problema (q envolvia roteadores tbm) e deu sorte de achar um tópico falando disso.... p/ vcs verem como tem trocentas variáveis esse negócio e as vezes a gente nem imagina qual tá realmente afetando/causando o suposto comportamento anormal
Sim tem variável pra caramba... maaaaaaas tem coisas por experiencia propria que acontecem sem nenhum motivo.. como dei de exemplo assim que peguei o meu 14P... ao inves de baixar do iCLoud q demora mais eu resolvi fazer a migração de aparelho... peguei o 11... deixei perto... entrou a transferencia e eu deixei... e nos primeiros dias estranhei pq minha bateria tava sendo sugada de canudinho... e simplesmente não mostrava NADA no status de bateria... eu tava chegando com 6 a 7h de uso batendo já nos 20%.. era EXATAMENTE o que eu tinha no 11 com a saude da bateria em 74%... ou seja... não tinha nenhum cabimento um aparelho novinho com bateria 100% fazer a mesma coisa que um aparelho de 3 gerações atras com bateria desgastada... então como não custa nada tentar eu fiz o que sempre faço quando acho que algo está errado, resetei e baixei do iCloud... e bingo! Já no primeiro dia batendo o que faço ainda hoje... 6h de uso sobrando 60% da bateria!

Ou seja... qualquer pessoa iria achar que o consumo era aquilo mesmo e ia depois ficar falando q a bateria do 14 Pro é uma porcaria... q não dura nada e etc... e no final foi alguma coisa q migrou e bugou e tava comendo bateria sem mostrar no status.

E esse foi só o mais recente né... pq cansei de ter problema em atualização onde quebrava alguma função ou a bateria ficava louca tbm... e foi só resetar que tudo voltou ao que deveria.

Mas claro que eu já tinha a média de consumo... por isso que perguntei pro Halvaro o uso dele pq se fica com o brilho no máximo por exemplo não tem como salvar muita bateria né... ai vc junta isso ao uso do 4/5G e uso da camera... microfone e etc... não tem jeito e vai mesmo gastar
 
Não, não é… porém vc fez uma migração de dados ontem… ainda pode tá havendo processos em background que pode tá comendo a bateria. Se na segunda ainda estiver assim pode ser que na migração deu algum pau, daí faz aquilo que comentei de resetar e restaurar pra ver se resolve. Nos dados de bateria como estão as coisas? Não tem nenhum app travado e rodando em segundo plano?

Eu aqui minha bateria aguenta muito, pegando o cel algumas vezes ao dia, eu vou das 8h q tiro ele da tomada até as 18h em média e a bateria cai pra cerca de 85%… tanto que em média eu faço 6h de uso quando a carga chega em 60%.

E so pra confirmar como vc usa? Wi-Fi ou 4G? Brilho alto ou baixo? Usa muito microfone? Normalmente em uso essas coisas tem um bom impacto na bateria.
Então, eu não consigo entender essa informação de tempo de tela do iphone. No samsung ele me dava o tempo de tela ligada e desligada desde a última recarga, o iphone não tem isos, só mostra últimas 24 horas. É confuso, porque teve momentos no dia que baixou o tempo que mostrava, maluco isso. E o tempo de tela ligada e desligada somado não é de 24 horas
Eu estou nesse momento com ele exatas 48 horas longe da tomada e está com 23 %. Porém mais 3 horas de tela. Não entendi nada disso.
E como falei, toda vez que pego ele parado e começo usar já cai 1 % na hora.
Porém numa reunião que participei agora e fiquei 1 hora e meia com tela lendo uma matéria caiu 9 % o que acho normal
 
Então, eu não consigo entender essa informação de tempo de tela do iphone. No samsung ele me dava o tempo de tela ligada e desligada desde a última recarga, o iphone não tem isos, só mostra últimas 24 horas. É confuso, porque teve momentos no dia que baixou o tempo que mostrava, maluco isso. E o tempo de tela ligada e desligada somado não é de 24 horas
Eu estou nesse momento com ele exatas 48 horas longe da tomada e está com 23 %. Porém mais 3 horas de tela. Não entendi nada disso.
E como falei, toda vez que pego ele parado e começo usar já cai 1 % na hora.
Porém numa reunião que participei agora e fiquei 1 hora e meia com tela lendo uma matéria caiu 9 % o que acho normal
No iphone funciona realmente diferente o entendimento... demorei um pouco pra entender mas depois é fácil.

Em configurações > bateria: vc consegue ver o tempo de tela ligada praticamente nas últimas 24h
Em configurações > tempo de uso > todas as atividades: vc vê o tempo de tela do dia (após 00h)

Então uma métrica legal que dá para vc fazer para saber o tempo realmente de tempo de tela para o iphone é carregar durante a noite, para que ele amanheça com carga em 100%, tira da tomada e começar a usar...
 
Então, eu não consigo entender essa informação de tempo de tela do iphone. No samsung ele me dava o tempo de tela ligada e desligada desde a última recarga, o iphone não tem isos, só mostra últimas 24 horas. É confuso, porque teve momentos no dia que baixou o tempo que mostrava, maluco isso. E o tempo de tela ligada e desligada somado não é de 24 horas
Eu estou nesse momento com ele exatas 48 horas longe da tomada e está com 23 %. Porém mais 3 horas de tela. Não entendi nada disso.
E como falei, toda vez que pego ele parado e começo usar já cai 1 % na hora.
Porém numa reunião que participei agora e fiquei 1 hora e meia com tela lendo uma matéria caiu 9 % o que acho normal
É bem diferente mesmo mas aí depende de como usa… eu tbm achava o gráfico do Android melhor pois pegava exatamente do 100% até onde vc ia… mas enfim… eu pra ter uma ideia mudo desses 24h para “últimos 10 dias”… daí sim nele vc vê o tempo DO DIA mesmo… maaaaaas tem um problema nele… tipo se vc passa da meia noite usando e daí bota pra carregar… esse tempo q passou pro dia seguinte contabiliza também no dia hahaha… meio bizarro… mas eu mesmo como raramente passo meu uso da meia noite, ele bate direitinho, então vc pode literalmente somar os dias… ele vai te dar o tempo gasto usando o aparelho e o tempo com tela desligada (nessa q vc descobre se algo está travado, pois o aparelho não entra em stand by e fica contando horas)… então vc pega essas horas e soma

O q pode tá acontecendo é q o marcador pode tá “congelado” e assim q vc pega e liga a tela ele lê certo e já cai esse 1%… pq com Ctz 9% em 1h e meia é totalmente normal de uso
 
Um tempo atrás vim aqui falar sobre o problema do screenshot do iPhone sair com o recorte do face id e descobri o que acontece!!!!
Tenho o 14PM e basicamente o problema é, quando está utilizando algum app que utiliza a ilha dinâmica, o screenshot sai com o recorte do Face ID.
Por exemplo, estou ouvindo algo do YouTube em segundo plano e faço um screenshot de uma pagina do Chrome ou qualquer outra coisa, ele sai o recorte do Face ID.
Bizarro isso!!!!!!
 
Um tempo atrás vim aqui falar sobre o problema do screenshot do iPhone sair com o recorte do face id e descobri o que acontece!!!!
Tenho o 14PM e basicamente o problema é, quando está utilizando algum app que utiliza a ilha dinâmica, o screenshot sai com o recorte do Face ID.
Por exemplo, estou ouvindo algo do YouTube em segundo plano e faço um screenshot de uma pagina do Chrome ou qualquer outra coisa, ele sai o recorte do Face ID.
Bizarro isso!!!!!!
Pior q pensando faz sentido né! Já q o uso da ilha em si é um “app” q tá renderizando imagem na área das câmeras… embora não sei como ele distingue de quando não usa nada, afinal a pílula preta é desenhada tbm 🤔
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo