• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Atualização no suporte SP do 13PM - Hoje após quase 24h deram como recebido o produto e já foi pro diagnóstico, dizem que é a parte mais rápida do processo, vamos aguardar.
Não consegui ver se o aparelho chegou sem danos do transpote.
 
Eu ficaria triste com o contrário, jamais gastaria isso numa placa de vídeo, kkkk
Celular desvaloriza muito mais, em 2019 meu cunhado pegou uma GTX 1060 por R$1600 e um iPhone 6S pra mulher dele pelo mesmo preço, ano passado vendeu a GTX por R$1300 é o 6S por R$550… No meu caso foi pior, em 2018 troquei meu iPhone 5S pelo meu PS4, ambos valiam R$1200 cada, ano passado vendi o PS4 por R$1500 para pegar um PS5, e o 5S valia uns R$300, celular nunca é um bom investimento, a não ser que o usuário use ele para ganhar dinheiro.
 
Celular desvaloriza muito mais, em 2019 meu cunhado pegou uma GTX 1060 por R$1600 e um iPhone 6S pra mulher dele pelo mesmo preço, ano passado vendeu a GTX por R$1300 é o 6S por R$550… No meu caso foi pior, em 2018 troquei meu iPhone 5S pelo meu PS4, ambos valiam R$1200 cada, ano passado vendi o PS4 por R$1500 para pegar um PS5, e o 5S valia uns R$300, celular nunca é um bom investimento, a não ser que o usuário use ele para ganhar dinheiro.
Eu troco anualmente pra evitar a desvalorização, principalmente na linha PRO que sai de produção após anúncio da nova linha.
 
Celular desvaloriza muito mais, em 2019 meu cunhado pegou uma GTX 1060 por R$1600 e um iPhone 6S pra mulher dele pelo mesmo preço, ano passado vendeu a GTX por R$1300 é o 6S por R$550… No meu caso foi pior, em 2018 troquei meu iPhone 5S pelo meu PS4, ambos valiam R$1200 cada, ano passado vendi o PS4 por R$1500 para pegar um PS5, e o 5S valia uns R$300, celular nunca é um bom investimento, a não ser que o usuário use ele para ganhar dinheiro.
Mas pera aí tbm né… vc tá comparando uma placa de vídeo atual do ano com um aparelho já bem antigo… aí tbm num da né… se fosse pra comparar a compra pré pandemia ainda de um 6S teria q ser aí o q… uma GTX660? Hahahaha… vai ver quanto custa uma hoje… nem 200 conto

De celulares os da Apple são os q menos perde valor, pode ver aí o 11 mesmo o maior exemplo, lançou em 2019 pra 2020, custava 4K em média… e deu uma baixada em 2020… eu mesmo comprei por 3,6k e hoje ainda tem inúmeros usados ai sendo vendidos na casa de 2,3k! XR mesmo q comprei pra minha mãe, 18/19 de lançamento e o valor médio usado tá na casa de 1,5! Vc acha mesmo q isso é desvalorização? Mas num é mesmo!
 
Celular desvaloriza muito mais, em 2019 meu cunhado pegou uma GTX 1060 por R$1600 e um iPhone 6S pra mulher dele pelo mesmo preço, ano passado vendeu a GTX por R$1300 é o 6S por R$550… No meu caso foi pior, em 2018 troquei meu iPhone 5S pelo meu PS4, ambos valiam R$1200 cada, ano passado vendi o PS4 por R$1500 para pegar um PS5, e o 5S valia uns R$300, celular nunca é um bom investimento, a não ser que o usuário use ele para ganhar dinheiro.
Eu nem levei em conta isso, e sim que eu não uso placas de vídeo desse naipe, faz alguns anos que nem montei mais PC, o meu está encostado aqui, não uso mais, só notebook
No meu caso, se eu realmente me interessasse em jogar compraria um console.

Veja: em momento algum disse que vc está errado, são só realidades diferentes, eu não me interesso por placa de vídeo, só isso, por isso disse que não me veria pagando muito dinheiro em uma placa.
 
Eu troco anualmente pra evitar a desvalorização, principalmente na linha PRO que sai de produção após anúncio da nova linha.
Então pra quem curti linha PRO e não quer pagar muito caro faz o esquema de pegar do ano anterior? Eu fazia muito isso no Android, valia muito a pena.
 
Então pra quem curti linha PRO e não quer pagar muito caro faz o esquema de pegar do ano anterior? Eu fazia muito isso no Android, valia muito a pena.
edit; erro de leitura, compreendi errado a questão.
Então pra quem curti linha PRO e não quer pagar muito caro faz o esquema de pegar do ano anterior? Eu fazia muito isso no Android, valia muito a pena.
Sim, geralmente uns 5/6 meses já tem uma ENORME diferença.
 
Celular desvaloriza muito mais, em 2019 meu cunhado pegou uma GTX 1060 por R$1600 e um iPhone 6S pra mulher dele pelo mesmo preço, ano passado vendeu a GTX por R$1300 é o 6S por R$550… No meu caso foi pior, em 2018 troquei meu iPhone 5S pelo meu PS4, ambos valiam R$1200 cada, ano passado vendi o PS4 por R$1500 para pegar um PS5, e o 5S valia uns R$300, celular nunca é um bom investimento, a não ser que o usuário use ele para ganhar dinheiro.
Isso que essa placa GTX 1060 é um lixo atualmente, em 2019 ela já estava ficando defasada com o lançamento das RTX 20. É que ela foi sendo requentada pela NVidia. Mas os preços das VGAs deram um salto absurdo na pandemia tbm e ainda estão voltando aos valores normais. Já o mesmo não aconteceu com os celulares.
 
13pm 256gb na garantia e com bateria 100% por 6k ta barato ou caro?
 
13pm 256gb na garantia e com bateria 100% por 6k ta barato ou caro?
Considerando q um 14PM novo o de eu normalmente compro minhas coisas, o mais barato tá 7,6k… eu acho q tá num preço ok… embora dar uma choradinha sempre valha a pena hehehehe
 
Pô fazia tempo q não dava esse bug… eu tinha muito no 7 isso. Tirei agora o celular do carregador e ele tá com 26% de bateria 🤨

Ele conecta, faz barulho, no gráfico mostra q tinha energia e simplesmente não carrega, e detalhe, gastou dinheiro quase 20% a noite 🤦🏻‍♂️

Nesses momentos que vale o carregador rápido pq uma carguinha rápida de 15min já me resolve o dia hehehehe… mas esse bug é bizarro viu
 
Atualização RMA Apple, pelo que entendi/pesquisei vão me enviar um novo aparelho (foi relatado 4/5 problemas no meu produto). Devo aproveitar pra ir na iPlace e fazer a troca no 14 PRO, não quero nunca mais um PRO MAX e quero passar longe da linha 13, hehe.
Processo na central da Apple vem durando 48h, longe de ser eficiente mas melhor que outras empresas.

Detalhes do reparo​

quinta-feira, 16 de março
  • Substituiremos seu produto.
    09:52 AM
  • O reparo foi concluído.
    09:52 AM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

13pm 256gb na garantia e com bateria 100% por 6k ta barato ou caro?
Tô pensando em vender o meu por 5500 256, que tá vindo de substituição, aqui esse preço é caro (BA).
 
Atualização RMA Apple, pelo que entendi/pesquisei vão me enviar um novo aparelho (foi relatado 4/5 problemas no meu produto). Devo aproveitar pra ir na iPlace e fazer a troca no 14 PRO, não quero nunca mais um PRO MAX e quero passar longe da linha 13, hehe.
Processo na central da Apple vem durando 48h, longe de ser eficiente mas melhor que outras empresas.

Detalhes do reparo​

quinta-feira, 16 de março
  • Substituiremos seu produto.
    09:52 AM
  • O reparo foi concluído.
    09:52 AM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tô pensando em vender o meu por 5500 256, que tá vindo de substituição, aqui esse preço é caro (BA).
Pô tá excelente o tempo de resposta, a maioria leva de 7 a 10 dias só pra diagnosticar hahahaha

Quanto a troca em si espera pra ver pq em teoria eles tem q trocar por um modelo novo de exatamente igual, só q a linha Pro do 13 já não tem mais, então teoricamente pelo menos era pra eles te mandarem um 14 Pro Max… maaaaas de toda forma espere pra ver
 
Pô tá excelente o tempo de resposta, a maioria leva de 7 a 10 dias só pra diagnosticar hahahaha

Quanto a troca em si espera pra ver pq em teoria eles tem q trocar por um modelo novo de exatamente igual, só q a linha Pro do 13 já não tem mais, então teoricamente pelo menos era pra eles te mandarem um 14 Pro Max… maaaaas de toda forma espere pra ver
Dei uma de doido e liguei pra lá, me falaram que estão esperando um modelo de substituição, vamo ver os próximos dias. Me falaram que o prazo total são 12 dias úteis, tô no aguardo agora.
 
Dei uma de doido e liguei pra lá, me falaram que estão esperando um modelo de substituição, vamo ver os próximos dias. Me falaram que o prazo total são 12 dias úteis, tô no aguardo agora.
A Apple dificilmente dá um modelo diferente, eles possuem um estoque só pra reposição, ano passado um amigo teve problema no 11 pro, achou que iria receber um 13 pro, quando chegou na Omni, deram um 11 Pro novo pra ele, porém achei estranho que a assistência abriu a caixa da frente dele, tirou o aparelho novo da caixa, e entregou para ele só o aparelho, ficaram com a caixa e com os acessórios. O ruim é que tem um seriado diferente, não sei se isso impacta na hora da revenda. Tem uma parte do seriado que indica que é aparelho de substituição.
 
A Apple dificilmente dá um modelo diferente, eles possuem um estoque só pra reposição, ano passado um amigo teve problema no 11 pro, achou que iria receber um 13 pro, quando chegou na Omni, deram um 11 Pro novo pra ele, porém achei estranho que a assistência abriu a caixa da frente dele, tirou o aparelho novo da caixa, e entregou para ele só o aparelho, ficaram com a caixa e com os acessórios. O ruim é que tem um seriado diferente, não sei se isso impacta na hora da revenda. Tem uma parte do seriado que indica que é aparelho de substituição.
Não tô contando que irei receber um 14PRO MAX, eu só quero o MEU aparelho! Depois vou verder/trocar, já que vem fisicamente novo, é bem mais fácil.
 
A Apple dificilmente dá um modelo diferente, eles possuem um estoque só pra reposição, ano passado um amigo teve problema no 11 pro, achou que iria receber um 13 pro, quando chegou na Omni, deram um 11 Pro novo pra ele, porém achei estranho que a assistência abriu a caixa da frente dele, tirou o aparelho novo da caixa, e entregou para ele só o aparelho, ficaram com a caixa e com os acessórios. O ruim é que tem um seriado diferente, não sei se isso impacta na hora da revenda. Tem uma parte do seriado que indica que é aparelho de substituição.
Nesse caso deve ter sido o refurbished não? Mesmo assim numa revenda difícil saber q o serial é de refurbished
 
Nesse caso deve ter sido o refurbished não? Mesmo assim numa revenda difícil saber q o serial é de refurbished
Não é tão ruim assim de saber. N é pra substituição, M modelos de venda normais e F é o refurbished.
Pelo menos pra iPhone sei que é assim.
 
Ainda sobre a bateria, apesar de que eu uso pouco e está durando bastante, chegou a ficar 48 horas sem carregar, mas só para entender se está tudo normal.
Hoje de manhã quando acordei peguei ele com 66%, isso as 7:00 horas. Usei pouca coisa, então agora as 11:00, então
temos 4 horas de uso, porém apenas 22 minutos de tela, e gastou 10% da bateria. Isso está dentro do esperado, o que
estranho é ver que parece que a bateria drena mais rápido deixando em repouso e acendendo várias vezes do que se
estivesse com tela ligada direto, é assim mesmo ? Durante a noite descarregou 4 % sem tocar nele.
 
Ainda sobre a bateria, apesar de que eu uso pouco e está durando bastante, chegou a ficar 48 horas sem carregar, mas só para entender se está tudo normal.
Hoje de manhã quando acordei peguei ele com 66%, isso as 7:00 horas. Usei pouca coisa, então agora as 11:00, então
temos 4 horas de uso, porém apenas 22 minutos de tela, e gastou 10% da bateria. Isso está dentro do esperado, o que
estranho é ver que parece que a bateria drena mais rápido deixando em repouso e acendendo várias vezes do que se
estivesse com tela ligada direto, é assim mesmo ? Durante a noite descarregou 4 % sem tocar nele.
esse ios 16 ferrou demais com bateria, 15 não era assim não.
 
Ainda sobre a bateria, apesar de que eu uso pouco e está durando bastante, chegou a ficar 48 horas sem carregar, mas só para entender se está tudo normal.
Hoje de manhã quando acordei peguei ele com 66%, isso as 7:00 horas. Usei pouca coisa, então agora as 11:00, então
temos 4 horas de uso, porém apenas 22 minutos de tela, e gastou 10% da bateria. Isso está dentro do esperado, o que
estranho é ver que parece que a bateria drena mais rápido deixando em repouso e acendendo várias vezes do que se
estivesse com tela ligada direto, é assim mesmo ? Durante a noite descarregou 4 % sem tocar nele.
Tá dentro do padrão sim… até pq ficar 48h longe de tomada pra um modelo normal por si só já é um grande feito… como comentei antes ele deve ficar travado a mostra da % durante tela desligada… por isso quando liga ele “atualiza”… lembrando tbm q o mostrador não é preciso… com apps q pegam diretamente a carga da bateria vc vê q tem um gap de uns 6% pro q mostra de fato
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é tão ruim assim de saber. N é pra substituição, M modelos de venda normais e F é o refurbished.
Pelo menos pra iPhone sei que é assim.
Não sabia dessa, bom saber 🙂
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse ios 16 ferrou demais com bateria, 15 não era assim não.
Problema todo de bateria começou quando botaram os widgets… não lembro se foi no 12 ou 13 mas lembro q no meu antigo 11 era normal eu fazer cerca de 11 a 12h de uso sobrando uns 20% de bateria… e foi atualizar, mesmo sem usar os widgets mesmo ele caiu pra 9h e ficou nisso… e cada vez tem piorado né afinal eles ficam colocando função de atualização, live apps e etc e tudo isso não entra em sleep e só ferra o consumo
 
Ainda sobre a bateria, apesar de que eu uso pouco e está durando bastante, chegou a ficar 48 horas sem carregar, mas só para entender se está tudo normal.
Hoje de manhã quando acordei peguei ele com 66%, isso as 7:00 horas. Usei pouca coisa, então agora as 11:00, então
temos 4 horas de uso, porém apenas 22 minutos de tela, e gastou 10% da bateria. Isso está dentro do esperado, o que
estranho é ver que parece que a bateria drena mais rápido deixando em repouso e acendendo várias vezes do que se
estivesse com tela ligada direto, é assim mesmo ? Durante a noite descarregou 4 % sem tocar nele.
Meu irmão, você pegou recente né? Espera ele se acostumar com a sua rotina, uns 15 dias e compara daí.
 
Atualização do RMA: RIP - Sênior disse que não tem o que fazer, senão esperar a fila, etc etc. Sem prazo pra resolução.
única coisa "positiva" é que segundo ele após os 30 dias do CDC, as tratativas ficam mais favoraveis ao consumidor e que é contado a partir do momento que fiquei sem o aparelho... pu****a essa Apple.
 
Atualização do RMA: RIP - Sênior disse que não tem o que fazer, senão esperar a fila, etc etc. Sem prazo pra resolução.
única coisa "positiva" é que segundo ele após os 30 dias do CDC, as tratativas ficam mais favoraveis ao consumidor e que é contado a partir do momento que fiquei sem o aparelho... pu****a essa Apple.
Ou seja, vai te tar um novo mas vai fazer vc mofar pra bater na proteção da lei do consumidor pra liberar de fato… q legal ein
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo