• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Antes da atualização estava em 100%, iPhone 15 Pro Max.

Atualizei já caiu para 99% e 25 ciclos.

Mas se cair 1% a cada 25 ciclos, quando a bateria tiver 500 ciclos realmente estará com 80% da capacidade máxima.

Entretanto devo confessar que nunca vi um iPhone meu cair 1% tão rápido.

temp-Image-K5-XVh-W.avif
Ja vi noticia q era pra 1000 ciclos para os iphone 15, teoricamente era pra ser o dobro do 14(500). Sera q a Apple cometeu algum engano?
 
p/ quem tem iphones da linha 15 (acho q só p/ eles), no 17.4, aparece o número de ciclos da bateria na parte de saúde da bateria.... agora o pessoal enlouquece.... :limo:
A Apple é sacana, pois poderia ter colocado o recurso para todos os iPhones da série 11 para frente, pois essas informações já estão presentes, mas limitaram somente para os modelos mais novos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes da atualização estava em 100%, iPhone 15 Pro Max.

Atualizei já caiu para 99% e 25 ciclos.

Mas se cair 1% a cada 25 ciclos, quando a bateria tiver 500 ciclos realmente estará com 80% da capacidade máxima.

Entretanto devo confessar que nunca vi um iPhone meu cair 1% tão rápido.

temp-Image-K5-XVh-W.avif
Tem algo errado, não deveria cair tão rápido dos 100%.
 
Antes da atualização estava em 100%, iPhone 15 Pro Max.

Atualizei já caiu para 99% e 25 ciclos.

Mas se cair 1% a cada 25 ciclos, quando a bateria tiver 500 ciclos realmente estará com 80% da capacidade máxima.

Entretanto devo confessar que nunca vi um iPhone meu cair 1% tão rápido.

temp-Image-K5-XVh-W.avif
Meu demorou 101 ciclos para cair para os 99%, 15 Pro Max também... Tá usando qual carregador? Alguma proteção de carregamento?
 
Questão não é a % em si gente... tem que ver mesmo qual a capacidade máxima REAL da bateria... ha um tempo postei esse video aqui (assistam!):


A questão toda é que o que é divulgado como capacidade NÃO É a capacidade real da bateria... normalmente as baterias tem uma capacidade MAIOR do que a divulgada por uma série de motivos (segurar a nomenclatura de 100% por uns meses para não haver processo de ter comprado um aparelho novo com capacidade reduzida já a 98% por exemplo, variação no processo de fabricação, idade desde a fabricaçao e etc)

Ou seja, não é que sua bateria caiu 1% com 100 ciclos e outra com 10 ciclos que tem coisa errada, vejam o video e instalem o atalho do Battery Status... eu mesmo venho acompanhando a minha desde que comprei (e é bem bizarro como perde a capacidade)... ou seja... se a Apple por exemplo estipula que a capacidade da bateria é de 3.200mAh... a produçao das baterias normalmente resulta em capacidades acima dessa... na casa de 3.300-3.400... então enquanto não bater os 3.200 ele vai falar que tem 100% (afinal ta com mais de 100% do oficial)... quando baixar de 3.200 ai sim ele vem mostrando a % reduzindo

Então digamos que com 25 ciclos baixou pra 99%... no exemplo pode muito bem ser que essa bateria saiu com 3.280mAh... já a outra que demorou 100 ciclos pra baixar a capacidade máxima era de 3.400mAh... no final não tem muito a ver com como carrega... com o q nem nada do tipo... pois a bateria sempre vai se degradar, seja por temperatura, seja por corrente, seja por velocidade de descarregamento ou simplesmente por idade química. Por isso mesmo que não entendo pq as pessoas carregam o aparelho durante o dia e deixa ele gastando energia a toa a noite... só ta perdendo uma energia que poderia usar e no final vai ter que carregar e acaba dando uma parcela de ciclo dessa bateria a toa (não o numero de ciclo em si mas uma parcela de descarga e recarga onde vai perdendo capacidade)

Lembrando tbm que toda bateria NUNCA enche por completo e nem descarrega por completo, hoje pra saude da bateria (ainda mais estabilidade da de lítio) vc tem uma voltagem minima e máxima que a bateria é estável, por isso tem a controladora de carga e balanceadora pra manter essa carga dentro dos limites seguros
 
Meu demorou 101 ciclos para cair para os 99%, 15 Pro Max também... Tá usando qual carregador? Alguma proteção de carregamento?
Estou usando apenas carregadores da Apple. Um de 30w e outro de 36w.

Normalmente eu carrego via cabo, mas ocasionalmente uso o magsafe (original, da Apple tbm).

Como não uso muito esse celular deixo a bateria limitada em 80%.
 
Estou usando apenas carregadores da Apple. Um de 30w e outro de 36w.

Normalmente eu carrego via cabo, mas ocasionalmente uso o magsafe (original, da Apple tbm).

Como não uso muito esse celular deixo a bateria limitada em 80%.
Basicamente meu mesmo uso. Dizem que o primeiro porcento demora mais pois a bateria vem com capacidade acima da declarada, depois a saúde cai mais rápido... Vai que a sua veio com a capacidade exata nominal, ou tem algum defeito, é acompanhar.
 
Estranho de mais essa contagem da Apple. E como em uma atualização ela “aumenta” a capacidade pra mil ciclos sendo que a bateria é a “mesma”?

15PM

IMG-6591.jpg
 
Última edição:
Estou usando apenas carregadores da Apple. Um de 30w e outro de 36w.

Normalmente eu carrego via cabo, mas ocasionalmente uso o magsafe (original, da Apple tbm).

Como não uso muito esse celular deixo a bateria limitada em 80%.

carregador da Apple de 36w???? não seria 35w (o com 2 usb-c)? ou 96w de macbook
 
Questão não é a % em si gente... tem que ver mesmo qual a capacidade máxima REAL da bateria... ha um tempo postei esse video aqui (assistam!):


A questão toda é que o que é divulgado como capacidade NÃO É a capacidade real da bateria... normalmente as baterias tem uma capacidade MAIOR do que a divulgada por uma série de motivos (segurar a nomenclatura de 100% por uns meses para não haver processo de ter comprado um aparelho novo com capacidade reduzida já a 98% por exemplo, variação no processo de fabricação, idade desde a fabricaçao e etc)

Ou seja, não é que sua bateria caiu 1% com 100 ciclos e outra com 10 ciclos que tem coisa errada, vejam o video e instalem o atalho do Battery Status... eu mesmo venho acompanhando a minha desde que comprei (e é bem bizarro como perde a capacidade)... ou seja... se a Apple por exemplo estipula que a capacidade da bateria é de 3.200mAh... a produçao das baterias normalmente resulta em capacidades acima dessa... na casa de 3.300-3.400... então enquanto não bater os 3.200 ele vai falar que tem 100% (afinal ta com mais de 100% do oficial)... quando baixar de 3.200 ai sim ele vem mostrando a % reduzindo

Então digamos que com 25 ciclos baixou pra 99%... no exemplo pode muito bem ser que essa bateria saiu com 3.280mAh... já a outra que demorou 100 ciclos pra baixar a capacidade máxima era de 3.400mAh... no final não tem muito a ver com como carrega... com o q nem nada do tipo... pois a bateria sempre vai se degradar, seja por temperatura, seja por corrente, seja por velocidade de descarregamento ou simplesmente por idade química. Por isso mesmo que não entendo pq as pessoas carregam o aparelho durante o dia e deixa ele gastando energia a toa a noite... só ta perdendo uma energia que poderia usar e no final vai ter que carregar e acaba dando uma parcela de ciclo dessa bateria a toa (não o numero de ciclo em si mas uma parcela de descarga e recarga onde vai perdendo capacidade)

Lembrando tbm que toda bateria NUNCA enche por completo e nem descarrega por completo, hoje pra saude da bateria (ainda mais estabilidade da de lítio) vc tem uma voltagem minima e máxima que a bateria é estável, por isso tem a controladora de carga e balanceadora pra manter essa carga dentro dos limites seguros


Esse vídeo é muito esclarecedor em relação a capacidade e porcentagem de bateria! Galera que fica com paranoia de porcentagem precisa assistir com atenção esse vídeo pra entender.
 
Colegas, bom dia.

No EUA, a gente consegue utilizar nosso iphone na troca na aquisição de um novo, sendo que esse iphone tenha sido comprado aqui no Brasil?
 
sim, consegue....
Ah bom, achei que não. Já tava triste pelo meu sonho americano rsrs

Se eu levar a nota fiscal da minha compra de iphone aqui no Brasil, chegar no EUA e comprar um novo e voltar com os dois, tendo como comprovar que um deles eu comprei no Brasil e consequentemente não entra no calcula daquela cota de 1000 dol, será que a alfândega vai encrencar comigo?
 
Ah bom, achei que não. Já tava triste pelo meu sonho americano rsrs

Se eu levar a nota fiscal da minha compra de iphone aqui no Brasil, chegar no EUA e comprar um novo e voltar com os dois, tendo como comprovar que um deles eu comprei no Brasil e consequentemente não entra no calcula daquela cota de 1000 dol, será que a alfândega vai encrencar comigo?

assim, ao pé da letra, acho q poderia dar encrenca pq é permitido 1 celular de uso pessoal..... se vc está com 2, o outro q vc está trazendo, além de configurar 2, tbm não entraria na definição de uso pessoal....

agora, se vai encrencar ou não, só deus sabe.... vc pode dar "sorte" e passar direto. Se te pararem, é gde a probabilidade de encrencarem....
 
Última edição:
Ah bom, achei que não. Já tava triste pelo meu sonho americano rsrs

Se eu levar a nota fiscal da minha compra de iphone aqui no Brasil, chegar no EUA e comprar um novo e voltar com os dois, tendo como comprovar que um deles eu comprei no Brasil e consequentemente não entra no calcula daquela cota de 1000 dol, será que a alfândega vai encrencar comigo?
Eu levaria a nota... SE te pararem vc tem como comprovar que o aparelho é antigo e foi comprado aqui... agora é mais fácil eles encrencarem se vc não declarar espontaneamente o novo por exemplo
 
Ah bom, achei que não. Já tava triste pelo meu sonho americano rsrs

Se eu levar a nota fiscal da minha compra de iphone aqui no Brasil, chegar no EUA e comprar um novo e voltar com os dois, tendo como comprovar que um deles eu comprei no Brasil e consequentemente não entra no calcula daquela cota de 1000 dol, será que a alfândega vai encrencar comigo?

Só falar que é telefone de trabalho e pessoal. E na maioria dos casos os agentes pegam no pé de quem volta com muita mala e muito item repetido. Mas por desencargo leva a nota de compra do iPhone antigo.
 
Ah bom, achei que não. Já tava triste pelo meu sonho americano rsrs

Se eu levar a nota fiscal da minha compra de iphone aqui no Brasil, chegar no EUA e comprar um novo e voltar com os dois, tendo como comprovar que um deles eu comprei no Brasil e consequentemente não entra no calcula daquela cota de 1000 dol, será que a alfândega vai encrencar comigo?

A ultima vez que fui trouxe dois aparelhos, apple watch, um fone grande ( agora usando todos os itens), porém não trouxe notebook, nem nada que chamasse mais atenção.
Mas falaram(fontes da internet) que pode declarar antes de ir na receita. E não adiantava na volta mostrar que era anatel e tinha nota senão declarasse antes.
 
assim, ao pé da letra, acho q poderia dar encrenca pq é permitido 1 celular de uso pessoal..... se vc está com 2, o outro q vc está trazendo, além de configurar 2, tbm não entraria na definição de uso pessoal....

agora, se vai encrencar ou não, só deus sabe.... vc pode dar "sorte" e passar direto. Se te pararem, é gde a probabilidade de encrencarem....

Eu levaria a nota... SE te pararem vc tem como comprovar que o aparelho é antigo e foi comprado aqui... agora é mais fácil eles encrencarem se vc não declarar espontaneamente o novo por exemplo

Só falar que é telefone de trabalho e pessoal. E na maioria dos casos os agentes pegam no pé de quem volta com muita mala e muito item repetido. Mas por desencargo leva a nota de compra do iPhone antigo.

A ultima vez que fui trouxe dois aparelhos, apple watch, um fone grande ( agora usando todos os itens), porém não trouxe notebook, nem nada que chamasse mais atenção.
Mas falaram(fontes da internet) que pode declarar antes de ir na receita. E não adiantava na volta mostrar que era anatel e tinha nota senão declarasse antes.


A ideia é aproveitar e trocar de Iphone e trazer um Mac para trabalhar. Cogitei a ideia de trazer dois (sendo que o primeiro já foi adquirido aqui) pq a revenda aqui compensa mais do que a troca direta lá. Só que até anunciei a revenda por aqui, mas é tanta proposta ruim, tanta gente doido pra dar pernada, que as vezes os 500 reais a mais que eu ganharia aqui não compensa a dor de cabeça e é melhor largar lá o meu na troca e trazer só o novo.

Mas agradeço a ajuda dos colegas, talvez eu faça uma declaração que estou saindo com ele do Brasil.
 
Ah bom, achei que não. Já tava triste pelo meu sonho americano rsrs

Se eu levar a nota fiscal da minha compra de iphone aqui no Brasil, chegar no EUA e comprar um novo e voltar com os dois, tendo como comprovar que um deles eu comprei no Brasil e consequentemente não entra no calcula daquela cota de 1000 dol, será que a alfândega vai encrencar comigo?

Sinceramente se vc levar os 2 no bolso, creio que dificilmente vao te encher viu. Voltei semana passada de la com notebook, celular, fone, mas tudo sem as caixas.
 
Onde conseguiu esse preço? Certamente bem mais a pena partir para o 15.
Paraguai, moro perto da fronteira, aí é muito vantajoso pegar lá.
 
Questão não é a % em si gente... tem que ver mesmo qual a capacidade máxima REAL da bateria... ha um tempo postei esse video aqui (assistam!):


A questão toda é que o que é divulgado como capacidade NÃO É a capacidade real da bateria... normalmente as baterias tem uma capacidade MAIOR do que a divulgada por uma série de motivos (segurar a nomenclatura de 100% por uns meses para não haver processo de ter comprado um aparelho novo com capacidade reduzida já a 98% por exemplo, variação no processo de fabricação, idade desde a fabricaçao e etc)

Ou seja, não é que sua bateria caiu 1% com 100 ciclos e outra com 10 ciclos que tem coisa errada, vejam o video e instalem o atalho do Battery Status... eu mesmo venho acompanhando a minha desde que comprei (e é bem bizarro como perde a capacidade)... ou seja... se a Apple por exemplo estipula que a capacidade da bateria é de 3.200mAh... a produçao das baterias normalmente resulta em capacidades acima dessa... na casa de 3.300-3.400... então enquanto não bater os 3.200 ele vai falar que tem 100% (afinal ta com mais de 100% do oficial)... quando baixar de 3.200 ai sim ele vem mostrando a % reduzindo

Então digamos que com 25 ciclos baixou pra 99%... no exemplo pode muito bem ser que essa bateria saiu com 3.280mAh... já a outra que demorou 100 ciclos pra baixar a capacidade máxima era de 3.400mAh... no final não tem muito a ver com como carrega... com o q nem nada do tipo... pois a bateria sempre vai se degradar, seja por temperatura, seja por corrente, seja por velocidade de descarregamento ou simplesmente por idade química. Por isso mesmo que não entendo pq as pessoas carregam o aparelho durante o dia e deixa ele gastando energia a toa a noite... só ta perdendo uma energia que poderia usar e no final vai ter que carregar e acaba dando uma parcela de ciclo dessa bateria a toa (não o numero de ciclo em si mas uma parcela de descarga e recarga onde vai perdendo capacidade)

Lembrando tbm que toda bateria NUNCA enche por completo e nem descarrega por completo, hoje pra saude da bateria (ainda mais estabilidade da de lítio) vc tem uma voltagem minima e máxima que a bateria é estável, por isso tem a controladora de carga e balanceadora pra manter essa carga dentro dos limites seguros

Muito interessante e explicou muito bem a minha situação.
Comprei um 14PM em outubro de 2022 e ele ainda está com a saúde de bateria em 100% no status de bateria da Apple, mesmo com 207 ciclos.
Executei dois atalhos diferentes para coletar os dados da bateria, parece que fui sortudo em ter uma bateria com uma boa sobra em relação ao tamanho padrão.

 
Muito interessante e explicou muito bem a minha situação.
Comprei um 14PM em outubro de 2022 e ele ainda está com a saúde de bateria em 100% no status de bateria da Apple, mesmo com 207 ciclos.
Executei dois atalhos diferentes para coletar os dados da bateria, parece que fui sortudo em ter uma bateria com uma boa sobra em relação ao tamanho padrão.

Caraca que sorte mesmo.. ta beeem acima... o meu aqui eu quase todo dia dou uma olhada... por curiosidade e venho acompanhando... eu comprei meu 14P em novembro de 2022... ele foi cair 1% com uns 10meses... mas ele ja vinha com 98% do total... ai vi que teve uma epoca que do nada ele começou a perder MUITA capacidade... coisa de 30mAh por dia! ai do mesmo jeito ele parou... estagnou um tempo... e dai começou a subir! ele chegou a subir a capacidade em 80mAh... mas dai parou e começou a cair... ai depende muito... tem vez que cai 8 acada ciclo... tem vez q cai 1... tem vez que despenca 28 hahaha

Hoje atualmente estou com 2816 mAh de capacidade... total era de 3380... capacidade total está em 83 alto e no report da Apple mostra 89%
 
Sem muito enrosco: Tenho um S20FE que está substituindo um S9+. Ambos duraram bem por cerca de 2 anos e depois só ladeira abaixo, especialmente com bateria.

Pra comprar hoje: Em dúvida entre um S23 (última chance pra Samsung) e um iPhone 13 (não vai ser o pro, é o base). Qual comprariam hoje? Visando longevidade, confiança, uma bateria decente e uma câmera sólida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo