[TÓPICO DEDICADO] iPhone

@LeBaldi
Surgiu uma oportunidade de pegar um 13 pro verde eu dando meu iphone 11 + 2.3k

Meu iph11 ta com 83% de bateria e o 13 pro com 90%
Será que vale a pena essa troca?
 
@LeBaldi
Surgiu uma oportunidade de pegar um 13 pro verde eu dando meu iphone 11 + 2.3k

Meu iph11 ta com 83% de bateria e o 13 pro com 90%
Será que vale a pena essa troca?
Olha o salto de aparelho é bem grande... só não sei se os 2,3k valem ou não... pq o 11 hoje deve valer o q? 1,6k? 1,8K? Ou seja... seria quase 4k ai
Se bem que se fosse eu... só pela imensa dificuldade e preguiça q eu tenho de anunciar e vender as coisas hahaha... eu trocaria... por ser algo "sem dor de cabeça"... pq anunciar e ficar lidando com gente caroçando anuncio e talz... isso me enche o saco hahahhaha
 
Olha o salto de aparelho é bem grande... só não sei se os 2,3k valem ou não... pq o 11 hoje deve valer o q? 1,6k? 1,8K? Ou seja... seria quase 4k ai
Se bem que se fosse eu... só pela imensa dificuldade e preguiça q eu tenho de anunciar e vender as coisas hahaha... eu trocaria... por ser algo "sem dor de cabeça"... pq anunciar e ficar lidando com gente caroçando anuncio e talz... isso me enche o saco hahahhaha
Exatamente
fora que eu já vou fazer a troca, conectar meu icloud e já colocar pra fazer backup
o tempo que eu vou ficar sem celular depois da venda para depois comprar outro.
fora isso, o brother quer 3.4k nesse 13 pro, o meu estaria saindo por 1100 praticamente
 
Exatamente
fora que eu já vou fazer a troca, conectar meu icloud e já colocar pra fazer backup
o tempo que eu vou ficar sem celular depois da venda para depois comprar outro.
fora isso, o brother quer 3.4k nesse 13 pro, o meu estaria saindo por 1100 praticamente
ah manda bala... 13 Pro já tem um belo conjunto de cameras e a tela pra quem curte tbm os 120hz né
 
Na sexta passada troquei do meu iPhone 13 de 256gb para um iPhone 14 Pro de 256gb também.
Não notei nenhuma diferença no desempenho, fora a câmera obvio.

A dynamic island é uma feature bem boa também, achei que ia ser bem mais inútil.
 
Amigos, estou com uma situação estranha. Não consigo gravar áudios quando estou utilizando alguma coisa bluetooth. Acontece com meus dois fones e com o som do carro. Quando o áudio é captado ele fica distante e ruim.

Sei que já faz um tempo esse post, mas como vi que foi sumariamente ignorado vou responder:

O Iphone obrigatoriamente usa o microfone do dispositivo bluetooth pra fazer a gravação do áudio, então se o player do seu carro for bluetooth com modo headset (como os pioneer com microfone "modular") ele vai utilizar o microfone, mesmo que não exista. Isso foi a maior broxada do mundo pra mim que vivo gravando áudio dentro do carro conectado no player :bem: . Vendi o IPhone em janeiro e ainda não existia solução.
 
Eu tinha um Apple series 4 que comprei em 2019, usava pouco e só usava para correr, minha cunhada foi no eua e trouxe um series 9, usei durante uns 4 dias e no meu uso não vi diferença.
O estranho é como relógio não faz muito sentindo trocar todo mês.
Foda e a película que nunca fica sem bolha

A sua pelicula está ficando no relógio ? Comprei um série 9 de 45 milímetros e não acho uma só película que fique nele ou que nao tenha várias reclamações que ela se soltou. Eu comprei uma que parecia muito boa e 3 dias depois ela saiu toda, eu nem vi quando saiu. Estou com uma outra horrível que comprei em uma banquinha que está segurando as pontas até achar uma melhor.
 
A sua pelicula está ficando no relógio ? Comprei um série 9 de 45 milímetros e não acho uma só película que fique nele ou que nao tenha várias reclamações que ela se soltou. Eu comprei uma que parecia muito boa e 3 dias depois ela saiu toda, eu nem vi quando saiu. Estou com uma outra horrível que comprei em uma banquinha que está segurando as pontas até achar uma melhor.

Cara, eu já comprei várias pelúcias para o Watch, simplesmente desisti, nem uma fica igual a película de um telefone por exemplo.

Estou usando sem mesmo, já está com alguns arranhões visíveis e estou ignorando. Próximo vai ser o Ultra com AppleCare+ e esquecer esse problema.
 
Cara, eu já comprei várias pelúcias para o Watch, simplesmente desisti, nem uma fica igual a película de um telefone por exemplo.

Estou usando sem mesmo, já está com alguns arranhões visíveis e estou ignorando. Próximo vai ser o Ultra com AppleCare+ e esquecer esse problema.

Eu queria usar sem a película mas o medo de arranhar é grande, ainda mais na academia quando algo sempre encosta nele. Antes eu tinha o galaxy Watch e ele durou 2 anos no uso diário, agora passei para a minha mãe. Sempre estava com película, estão a tela estava zerada, ficar sem no Apple a longo prazo me assusta um pouco porque pode ficar arranhado e é um produto bem caro.
 
A sua pelicula está ficando no relógio ? Comprei um série 9 de 45 milímetros e não acho uma só película que fique nele ou que nao tenha várias reclamações que ela se soltou. Eu comprei uma que parecia muito boa e 3 dias depois ela saiu toda, eu nem vi quando saiu. Estou com uma outra horrível que comprei em uma banquinha que está segurando as pontas até achar uma melhor.
pior que não, troquei por 2 e deu bolha, o vendedor pediu para passar quarta que vem para trocar novamente, pois o novo carregamento vai chegar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, eu já comprei várias pelúcias para o Watch, simplesmente desisti, nem uma fica igual a película de um telefone por exemplo.

Estou usando sem mesmo, já está com alguns arranhões visíveis e estou ignorando. Próximo vai ser o Ultra com AppleCare+ e esquecer esse problema.
eu não vejo motivo de comprar o ultra, na verdade até hoje eu não vi diferença tão grande assim.
 
pior que não, troquei por 2 e deu bolha, o vendedor pediu para passar quarta que vem para trocar novamente, pois o novo carregamento vai chegar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu não vejo motivo de comprar o ultra, na verdade até hoje eu não vi diferença tão grande assim.


Essa dificuldade toda é por causa da tela curva ? Tem alguma versão oficial de película ?
 
pior que não, troquei por 2 e deu bolha, o vendedor pediu para passar quarta que vem para trocar novamente, pois o novo carregamento vai chegar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu não vejo motivo de comprar o ultra, na verdade até hoje eu não vi diferença tão grande assim.

Não há diferenças de usabilidade, mas a resistência da tela e corpo é muito maior no Ultra.
 
Mais um momento "wtf". Me programando pra viagem vou olhar como se usa o metrô de Paris, pq o povo lá se orgulha muito do metrô gigante que eles tem e te leva pra todo canto mto rápido e fácil. Obviamente eles tem app e as catracas já usam tecnologia NFC. A surpresa: a app que permite você usar o celular como cartão do metrô só funciona no Android, no iOS essa opção é capada, vc pode usar o NFC do iPhone pra recarregar o seu cartão físico, mas não pode usar o iPhone como cartão por aproximação. Simplesmente bizarro, a cidade que mais recebe turistas internacionais no mundo ainda não fez o seu app de transporte público ser 100% compatível com iOS.
 
Não há diferenças de usabilidade, mas a resistência da tela e corpo é muito maior no Ultra.
acho que é mais para quem pratica muito esporte, eu uso apenas para correr, eu só não comprei o Garmin por causa da tela e garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa dificuldade toda é por causa da tela curva ? Tem alguma versão oficial de película ?
isso não sei dizer, mas eu acho que é por causa do apple Watch mesmo
 
Mais um momento "wtf". Me programando pra viagem vou olhar como se usa o metrô de Paris, pq o povo lá se orgulha muito do metrô gigante que eles tem e te leva pra todo canto mto rápido e fácil. Obviamente eles tem app e as catracas já usam tecnologia NFC. A surpresa: a app que permite você usar o celular como cartão do metrô só funciona no Android, no iOS essa opção é capada, vc pode usar o NFC do iPhone pra recarregar o seu cartão físico, mas não pode usar o iPhone como cartão por aproximação. Simplesmente bizarro, a cidade que mais recebe turistas internacionais no mundo ainda não fez o seu app de transporte público ser 100% compatível com iOS.
Ai provavelmente limitação da APi mesmo... pelo que sei a Apple não libera o uso do NFC pra nada... somente pro Vallet dela
 
Ai provavelmente limitação da APi mesmo... pelo que sei a Apple não libera o uso do NFC pra nada... somente pro Vallet dela
Mas como eles conseguem usar o app para recarga do cartão físico?
Tem a instrução e vc coloca o cartão em cima do telefone, ele detecta pelo NFC e faz a recarga usando o iPhone, dentro do próprio app.

Não faz sentido uma limitação dessas.
De toda forma, a promessa é que esse ano ainda botam pra rodar, como as Olimpíadas esse ano serão lá em Paris agora no mês de julho, devem agilizar pra pelo menos durante o evento já estar rolando.
 
Mas como eles conseguem usar o app para recarga do cartão físico?
Tem a instrução e vc coloca o cartão em cima do telefone, ele detecta pelo NFC e faz a recarga usando o iPhone, dentro do próprio app.

Não faz sentido uma limitação dessas.
De toda forma, a promessa é que esse ano ainda botam pra rodar, como as Olimpíadas esse ano serão lá em Paris agora no mês de julho, devem agilizar pra pelo menos durante o evento já estar rolando.
É ai num sei hahaha... até pq to só chutando né hehehehe... pq tem coisa q a Apple trava d+ e eu sei q o NFC deles é um saco sempre... mas como tem tanta pressão em cima talvez estejam trabalhando pra liberar melhor e etc... mas pra ter ctz só conversando com algum dev mesmo
 
Cara, eu já comprei várias pelúcias para o Watch, simplesmente desisti, nem uma fica igual a película de um telefone por exemplo.

Estou usando sem mesmo, já está com alguns arranhões visíveis e estou ignorando. Próximo vai ser o Ultra com AppleCare+ e esquecer esse problema.
Eu coloquei essa https://shp.ee/7cbysh1 no meu AW S9 e gostei bastante. Sem bolhas, parece que não tem nada na tela.
 
É ai num sei hahaha... até pq to só chutando né hehehehe... pq tem coisa q a Apple trava d+ e eu sei q o NFC deles é um saco sempre... mas como tem tanta pressão em cima talvez estejam trabalhando pra liberar melhor e etc... mas pra ter ctz só conversando com algum dev mesmo
Pois é, eu acredito que eles sejam extremamente rígidos com a função, tanto que como já relatei aqui, do banco C6 só abilita na wallet da apple os cartões nacionais, os cartões de conta internacional não pegam lá, e não é restrição pelo tipo de cartão pq tenho conta internacional da Wise e pega o virtual na wallet de boa, foi o C6 Bank que não fez o contrato com eles certinho pra esses cartões.
 
Iphone é bom pra música? Vou usar com um dongle dac amp e in ear monitor.
Nunca tive um iPhone, sempre Android, é fácil a adaptação?
 
Iphone é bom pra música? Vou usar com um dongle dac amp e in ear monitor.
Nunca tive um iPhone, sempre Android, é fácil a adaptação?
Eu diria que ele é ótimo... mas não sou nada audiófilo. Só tem que ter em mente que desde o 7 não existe mais saida P2... e se vc for usar DAC no Lightining tem que ver se funciona... lembrando que USB-C só na linha 15

Sobre adaptação depende muito de como vc é... se vc for muito apegado ao que sempre é acostumado vc vai xingar e muito... agora se vc ter fácil adaptação pra tudo e principalmente passar a usar mais gestos da uma facilitada. Eu tive android basicamente desde o lançamento até que em 2017 eu resolvi mirar pra iOS com um iPhone 7 e não retorno mais pra android não, enquanto eu puder ter iPhone eu terei. Mas eu aconselharia vc ir em alguma loja onde tem mostruário ou pedir pra algum amigo pra vc mexer... testar... por o fone que vc usa e etc e testar por vc mesmo antes de gastar qualquer dinheiro.
 
Iphone é bom pra música? Vou usar com um dongle dac amp e in ear monitor.
Nunca tive um iPhone, sempre Android, é fácil a adaptação?
Tudo depende do equipamento a ser usado.

Eu prefiro usar um DAP pela facilidade como o Fiio M15s e o HiBy R6 Pro II.

Mas funciona bem sim, tanto lightning quanto USB-C.

Entretanto não utilizo dongle e sim DAC, difícil dongle com saída de 4.4mm, mqa full, etc...
 
Iphone é bom pra música? Vou usar com um dongle dac amp e in ear monitor.
Nunca tive um iPhone, sempre Android, é fácil a adaptação?

@DexTroXc Lembrando tbm que nesse caso de uso do iphone como player de música, caso seja para escutar suas próprias músicas, vai ter que instalar o iTunes e gerir toda sua biblioteca de músicas por lá viu!!! Não existe no iOS a facilidade que é no Android de simplesmente pegar uma pasta com músicas e arrastar para dentro da memória do celular... no iphone essa parte é feita apenas pelo iTunes (que eu saiba)...
No mais, é interessante pesquisar tbm qual o consumo de energia que seu adaptador DAC consome para ver se a porta do iphone consegue fornecer energia suficiente ao adaptador e ao seu fone de ouvido... pois a linha 15 tem usb-C, mas só os 15P/PM tem usb-C 3 que fornecem uma maior potência aos dispositivos conectados a eles, demais iphones a versão da porta é 2.0, fornecendo pouquíssima energia (lendo apenas pendrives por exemplo).
 
@LeBaldi
Peguei o 13 pro, juro que não vi muita diferença para o 11 a não ser as 3 câmeras e o 120hz (que me deixou maravilhado).
mas mesmo assim acho que valeu a pena!

Vale ficar na neura de carregar somente até 80%?

Quanto tempo de tela seria normal para ele com 90% de saúde de bateria? 6 horas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo