• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL no BattleField 2142

davidsantana

Enthusiastic
Registrado
Mais uma vez esse maldito erro que pelo o que ví no Google aflinge várias pessoas, vamos lá o que ocorre é o seguinte, apenas ao jogar o BattleField 2142 ocorre esse erro, o pior é que não acontece em todos os mapas, apenas em uns 3 mapas, no momento do loading o sistema trava e dá essa maldita mensagem na famosa BSOD.

Já tentei testar o pc pente por pente de memória, o erro persisitiu. Também tentei atualizar drivers, o erro continua, passei scandisk e desfragmentador de disco pensando que poderia ser algo no HD, nada encontrado. Essa noite deixei rodando por 8 horas seguidas o MemTest86+ e não foi encontrado 1 erro sequer nas memórias, por fim instalei o Windows Vista em outro HD e testei o jogo, rodou sem problemas, não travou nenhuma vez, porém como já era de se imaginar o jogo ficou péssimo no Vista.

O que me resta agora é o format, mas putz, ninguém merece ter que formatar a máquina. Será que alguém tem uma luz? Vlw galera. :yes:
 
Bom, vou dar varias "luzes", ai vc se vira e chuta uma. Pelo q li em varios foruns pelo mundo afora, esse problema pode ocorrer devido a placa de video, HD, memoria, sistema operacional.... e por ai afora. Ou seja, ninguem nunca achou uma relação do que realmente causa isso.

Eu aqui consegui esse problema usando o Windows XP SP2 + P4 630 + placa de video netgate (acho q era uma MX4000). A microsoft tirou o corpo fora, a intel tb, o fabricante da placa mãe (gigabyte) tirou o corpo fora apesar de eu ter contatado por desencargo de consciencia. Sobrou o video, mas duvido q seja só ele, porque trocando o processador ou instalando o SP1 e depois o SP2 o problema some.

Teste o conjunto duvidoso em placas da MSI e da ASUS e obtive o mesmo erro.

Pra mim o problema se resume ao Windows, mas eles nunca vão assumir que fizeram algum driver ou dll errado.
 
Bom, vou dar varias "luzes", ai vc se vira e chuta uma. Pelo q li em varios foruns pelo mundo afora, esse problema pode ocorrer devido a placa de video, HD, memoria, sistema operacional.... e por ai afora. Ou seja, ninguem nunca achou uma relação do que realmente causa isso.

Eu aqui consegui esse problema usando o Windows XP SP2 + P4 630 + placa de video netgate (acho q era uma MX4000). A microsoft tirou o corpo fora, a intel tb, o fabricante da placa mãe (gigabyte) tirou o corpo fora apesar de eu ter contatado por desencargo de consciencia. Sobrou o video, mas duvido q seja só ele, porque trocando o processador ou instalando o SP1 e depois o SP2 o problema some.

Teste o conjunto duvidoso em placas da MSI e da ASUS e obtive o mesmo erro.

Pra mim o problema se resume ao Windows, mas eles nunca vão assumir que fizeram algum driver ou dll errado.

É foda, acabei de tentar outras versões de drivers e continua na mesma, descobri ainda que o erro só ocorre no BattleField 2142 e em modo Multiplayer, se eu for em Single Player posso jogar por horas sem problema algum. Estou vendo que não terei outra saída a não ser formatar a máquina. :boring:

Vlw pela força. :yes:
 
davidsantana, eu tive esse mesmo erro com um pc antigo que eu tinha, e só dava qdo eu jogava BF1942 ....

Era o meu processador antigo (Athlon XP 2000+) que estava dando curto, o besta aqui passou muita pasta térmica e ela tava fazendo processador entrar em curto ... mesmo tirando e colocando só um pouquinho, não adiantou muito, os erros diminuiram, mas não pararam, dai ele foi para o saco ... sempre qdo exigia muito dele, o XP dava esse erro (apesar de achar que tinha algo haver com o próprio XP, pq eu vendi o processador para um amigo fanático por Linux, ele montou um server com esse processador e ficou 0 bala, nunca deu problemas no Linux)....


Bem... aqui foi esse erro, não sei ai ... só dá erro nesse jogo?

Ouvi falar que ele é meio bugado mesmo...

Mas, por via das dúvidas, formata o PC, vai saber... :yes:
 
davidsantana, eu tive esse mesmo erro com um pc antigo que eu tinha, e só dava qdo eu jogava BF1942 ....

Era o meu processador antigo (Athlon XP 2000+) que estava dando curto, o besta aqui passou muita pasta térmica e ela tava fazendo processador entrar em curto ... mesmo tirando e colocando só um pouquinho, não adiantou muito, os erros diminuiram, mas não pararam, dai ele foi para o saco ... sempre qdo exigia muito dele, o XP dava esse erro (apesar de achar que tinha algo haver com o próprio XP, pq eu vendi o processador para um amigo fanático por Linux, ele montou um server com esse processador e ficou 0 bala, nunca deu problemas no Linux)....


Bem... aqui foi esse erro, não sei ai ... só dá erro nesse jogo?

Ouvi falar que ele é meio bugado mesmo...

Mas, por via das dúvidas, formata o PC, vai saber... :yes:

Pois é Justus, só dá esse erro no BF2142, até NFS Carbon que é um dos jogos mais bugados que já ví não acontece nada. A pasta térmica do processador é que veio no cooler e é uma camada bem fina, mas vai saber né... o mais estranho é que no Vista o jogo roda "normal", apenas mais lento que no XP. Vou tentar formatar o HD e ver no que dá, mas para desencargo de consciencia vou testar com um 3200+ Venice que tenho aqui, vai que tive o azar de ter problemas com meu proc. :eek: Deus queira que não. :cry:
 
Apenas para deixar relatado aos amigos que acompanham o caso e a quem tiver esse problema futuramente, eu finalmente consegui corrigir o erro formatando o sistema. O erro começou a surgir logo após instalar o RivaTuner 2.0 e a monitorar a temperatura da GPU e os Frames in-game. Mesmo com a desinstalação do RivaTuner não tive sucesso e o jeito foi realmente a formatação. Fiz testes e o jogo agora está perfeito sem problemas, espero que continue assim! :yes:

Vlw pela força Justus e Hydrux. :D :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo