Isso é crime?

Rubios

New Member
Registrado
Eu fui tentar mudar a senha do roteador e percebi que a operadora tinha mudado a senha dele(eu usava outra operadora antes e eles deixava mudar, eu até mudei 2 ou 3 vezes), tentei mudar com o cd que veio no roteador e não consegui, tentei hackear o roteador e nada, liguei pra operadora e eles não quiseram fornecer a senha. Eu queria saber isso é crime?
Um detalhe o roteador foi eu que comprei e não foi a operadora que deu.
 
É que se eu resetar eu vou ficar sem internet, porque as configurações estão todas no roteador.
 
Não tem como isso ser crime.

Se tu resetar ele, vai ter acesso a configuração através da senha padrão que varia de acordo com o modelo, basta ver como configura o modem pra sua operadora antes de restar e fazer o procedimento após resetar que vai funcionar normalmente.
 
Não sou expert em Direito.. mas mudar a senha de acesso de um objeto que é seu, não sendo necessária a alteração para o funcionamento do equipamento/internet, é ilegal ao meu ver.
 
Última edição:
Se você não deu autorização para eles mudarem ou login e senha do roteador, eles só podem estar mudando atraves de maneiras ilegais.

Tem que saber de qual empresa você cita e se o roteador é um modem-roteador da operadora que usa, mas ao meu ver sim é ilegal e crime, eles não podem modificar nada sem sua permissão se o equipamento é seu e não deles.
 
Isso tem cara de "apropriação indébita".

Tipo não devolver a bicicleta emprestada pro dono. Se você que comprou, você pode usar como bem entender. Liga lá e reclama.
 
Liga la e joga duro, sem tratar com falta de educação, pega protocolo ao final da ligação, se não quiserem ceder, ANATEL.
 
Juro que tentei entender e não consegui, se o roteador e seu pq, vc não entra na pagina do mesmo e muda a senha ? Ou reseta o mesmo e refaça a configuração ?
 
1. Reinicie as configurações do router e tente configurar novamente.
2. Se não conseguir, ligue lá no suporte da operadora e peça as configurações.
3. Se eles não te passarem, cancele a assinatura no mesmo momento, simples.
 
Não é crime amigo, pelo contrário, é seu direito ter acesso à configuração do aparelho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo