• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

isso é gargalo???

erikcastro

New Member
Registrado
Comprei meu pc em janeiro de 2018, com a seguinte configuração:
Ryzen 5 1600x
HyperX Fury 8gb DDR4
Asus A320m
GTX 1050 2gb
Cougar 600w 80+

O jogo que eu mais estou jogando é o Forza horizon 3, sempre soube que nao iria rodar muito bem no meu pc mas dava pra jogar tranquilo, mas infelizmente nessa sexta-feira 06/04/2018 entrei no jogo e percebi que estava difícil chegar a 40 fps, ficava oscilando muito e sempre abaixo de 40. Percebi que o processador sempre ficava no talo, acima de 90% do seu uso e a placa de vídeo sempre abaixo de 60%. As temperaturas estão normais, já tentei atualizar e desatualizar o driver da placa mas tambem não funcionou. No gta V o processador não passa de 70% e a placa de vídeo também não, mas os frames se mantém.

Alguém pode me dizer qual seria o problema e como vou resolver?
 
Tem algum programa rodando no plano de fundo? Nenhum dos dois jogos exploram essa CPU no limite, ainda mais com uma 1050 que nem gera tanto FPS.
 
Tem algum programa rodando no plano de fundo? Nenhum dos dois jogos exploram essa CPU no limite, ainda mais com uma 1050 que nem gera tanto FPS.
não tem nada, quando vou jogar normalmente só uso o discord pra comunicação e o spotify raramente.
 
Qual preset está utilizando no jogo? Está tudo atualizado e com patches?
Como ele estava rodando antes?
 
Tem algum programa rodando no plano de fundo? Nenhum dos dois jogos exploram essa CPU no limite, ainda mais com uma 1050 que nem gera tanto FPS.
parece que alguma coisa está limitando o fps, testei no the crew e qualquer mudança que eu faça o fps sempre continua do mesmo jeito, posso colocar no ultra ou no baixo, nunca passa de 40 e sempre fica entre 25 35.
 
não tem nada, quando vou jogar normalmente só uso o discord pra comunicação e o spotify raramente.

As vezes tem coisas que ficam abertas e escondidas usando 100% do disco ou memória sem você abrí-las e você nem percebe (por exemplo o módulo de segurança utilizado por alguns bancos). Dê uma conferida no gerenciador de tarefas.

Fez uma instalação limpa do driver?

Formatar é uma tentativa pra resolver o problema...
 
parece que alguma coisa está limitando o fps, testei no the crew e qualquer mudança que eu faça o fps sempre continua do mesmo jeito, posso colocar no ultra ou no baixo, nunca passa de 40 e sempre fica entre 25 35.
Vsync travado pelo painel ou no jogo? Tentou mudar o perfil de energia no Painel Nvidia para Alto desempenho nos jogos que está testando? Mude a prioridade pelo gerenciador de tarefas do jogo para Alta.
 
Vsync travado pelo painel ou no jogo? Tentou mudar o perfil de energia no Painel Nvidia para Alto desempenho nos jogos que está testando? Mude a prioridade pelo gerenciador de tarefas do jogo para Alta.
sim já tentei mudar para alto desempenho, sobre o gerenciador de tarefas ainda nao fiz
 
As vezes tem coisas que ficam abertas e escondidas usando 100% do disco ou memória sem você abrí-las e você nem percebe (por exemplo o módulo de segurança utilizado por alguns bancos). Dê uma conferida no gerenciador de tarefas.

Fez uma instalação limpa do driver?

Formatar é uma tentativa pra resolver o problema...

já tentei reiniciar o pc várias vezes pra ver se fechava tudo, não identifiquei nada de diferente, vou começar a formatar o pc agora.
 
Qual preset está utilizando no jogo? Está tudo atualizado e com patches?
Como ele estava rodando antes?
no forza eu sempre deixei no baixo, o jogo é original e sempre foi atualizado normalmente. O estranho é que na quinta eu joguei normal, na sexta ficou assim e não tinha histórico de atualização no jogo. Já formatei o pc, vou instalar o jogo e testar amanha novamente
 
sim já tentei mudar para alto desempenho, sobre o gerenciador de tarefas ainda nao fiz
 


já tentei reiniciar o pc várias vezes pra ver se fechava tudo, não identifiquei nada de diferente, vou começar a formatar o pc agora.
 

no forza eu sempre deixei no baixo, o jogo é original e sempre foi atualizado normalmente. O estranho é que na quinta eu joguei normal, na sexta ficou assim e não tinha histórico de atualização no jogo. Já formatei o pc, vou instalar o jogo e testar amanha novamente
Bem estranho.
De qualquer forma, não há possibilidades de gargalo num 1600 com a 1050. Especialmente a esse ponto. Certamente, o problema mora em outro lugar.
 
Bem estranho.
De qualquer forma, não há possibilidades de gargalo num 1600 com a 1050. Especialmente a esse ponto. Certamente, o problema mora em outro lugar.
tem ideia de onde seja? Formatei o pc e já estou instalando o forza de novo, mas só vou conseguir testar amanhã

Um 1600x aguenta uma 1060 sem gargalo?
 
tem ideia de onde seja? Formatei o pc e já estou instalando o forza de novo, mas só vou conseguir testar amanhã

Um 1600x aguenta uma 1060 sem gargalo?

Aguenta.
 
Winodws 10 fazendo bosta no fundo como sempre.

Roda isso aqui e dá uma limpada nos lixos que rodam no fundo:

http://www.site2unblock.com/win10-spy-disabler/

Sugiro inclusive desligar completamente o Windows update. Quando quiser atualizar o sistema, faça isso na hora que VOCÊ quiser e QUANDO ESTIVER COM O PC LIVRE, não na hora que a microsoft impõem a você.
 
tem ideia de onde seja? Formatei o pc e já estou instalando o forza de novo, mas só vou conseguir testar amanhã

Um 1600x aguenta uma 1060 sem gargalo?
Aguenta com o pé nas costas. Sem medo de ser feliz.
 
Cara, você está forçando mais a CPU no jogo do que a GPU, jogar o preset gráfico no LOW (baixo) vai fazer a GPU gerar mais quadros e o processador vai ter que acompanhar essa geração, por isso ele está sobrecarregado, pois a GPU está sendo mais rápida. Coloque o present gráfico no Ultra e vá descendo os níveis gradativamente até achar o melhor ponto entre performance e qualidade gráfica.

Infelizmente, para ter mais desempenho e qualidade gráfica, vais ter que trocar essa GPU por uma 1060 ou uma RX 580 (ambas na mesma faixa de preço).
 
Acredito que pode ser até mesmo a falta de VRAM, 3GB hoje em dia pra Ultra em Full HD já é pouco. Meu 1600X leva a 1060 tranquilamente sem gargalo nenhum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo