• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Isso é normal?

Nikkey2006

know-it-all Member
Registrado
Dae galera, toda vez que eu vu jogar o game Far Cry, me dá enjôo e dor de cabeça, é normal isso ocorrer? acontece com voceis também? o que pode ser? :cry::confused:
 
Dae galera, toda vez que eu vu jogar o game Far Cry, me dá enjôo e dor de cabeça, é normal isso ocorrer? acontece com voceis também? o que pode ser? :cry::confused:

Bom creio que aqui naum seja a area certa, mas eu sei que isso eh uma problema que algumas pessoas podem ter, algumas podem ate ter ataques epileticos em presenca de luzes mto fortes ou efeitos especiais mto luminosos.
 
Aumenta o Hz do monitor, deixa o maximo que ele suporta....
 
Frequência é a resposta, no mínimo 70 pra não causar problemas...

Já ouvi falar que aumentar o FOV também ajudar, caso o jogo tenha essa opção.
 
Tem aquele esquema de a tela "chacoalhar" quando o personagem anda, alguns jogos tem opção de desabilitar isso. Não custa tentar.
 
Eita...
Isso soh da qd vc joga farcry? sahusahsauhsausahsa
Manda email pra ubisoft e pra crytek flando disso, magina se farcry faz isso, imagina intaum o CRYSIS lol
 
Bom creio que aqui naum seja a area certa, mas eu sei que isso eh uma problema que algumas pessoas podem ter, algumas podem ate ter ataques epileticos em presenca de luzes mto fortes ou efeitos especiais mto luminosos.

é verdade, no manual dos jogos consta isso. a porcentagem de pessoas que podem sofrer ataques epilépticos é muito baixa, mas isso pode ser um começo.
 
Dae galera, toda vez que eu vu jogar o game Far Cry, me dá enjôo e dor de cabeça, é normal isso ocorrer? acontece com voceis também? o que pode ser? :cry::confused:

Se você sente isso ao jogar, NÃO continue jogando, ou as consequências podem ser piores.
Faça o que te recomendaram - desative alguma opção de balanço ao andar, aumente a taxa de atualização do monitor (se possível, no mínimo 75hz), mantenha a distância mínima recomendada do monitor... E bom jogo :)
Caso nada dê certo, aí já não sei o que fazer.
 
Bom creio que aqui naum seja a area certa, mas eu sei que isso eh uma problema que algumas pessoas podem ter, algumas podem ate ter ataques epileticos em presenca de luzes mto fortes ou efeitos especiais mto luminosos.
Srs...

Exatamente.

Antes de qualquer coisa, como mudar a frequencia do monitor ou qq outra coisa relacionada ao hard, perca a vergonha e vá a um medico para uma consulta rápida. Ou vah a um clinico geral ou entao, marque de uma vez com um bom Neurologista.

Sua vida pode estar correndo perigo.

E estou falando sério. :neutral:
 
Se você sente isso ao jogar, NÃO continue jogando, ou as consequências podem ser piores.

True.

Eu sentia isso jogando a porcaria do MEDAL OF HONOR 1. E só nele :eek:
 
sempre jogue de modo ao monitor ficar acima de 75hz ( claro que isso é limitado pela resolucao que é limitada pela sua placa de video)

e configure o jogo pra sempre ter 30 ou mais fps

senao podem ocorrer dores de cabeça e nauseas...eu tive dor de cabeça jogando um jogo que ficou a 18fps

em geral todo monitor aceita 75hz em 1024x768
e 1024x768 , sua placa de video deve guentar o jogo a mais de 30fps nao ?

qual seu pc?
 
Mas tipo, o meu monitor é um LCD 19 e estou usando ele na reslução de 1280 x 1024 e nessa configuração ele só deixa a frequência setada em 60Hz, não dá para amentar, eu queria por em 75Hz :snap:
 
Monitor LCD não precisa aumentar a taxa de Hz não :) eles funcionam lindo a 60hz, não tenho problema nenhum com eles a mais de um ano. As minhas dores de cabeça eram num tubão antigo de 14".

perca a vergonha e vá a um medico para uma consulta rápida. Ou vah a um clinico geral ou entao, marque de uma vez com um bom Neurologista. Sua vida pode estar correndo perigo. E estou falando sério.
 
Lcd nao muda os Hertz ( Hz) , entao blz

mas vc precisa manter o jogo a mais de 30fps constantes...como ta o fps ai ?
 
Calma colega, isso naum e normal, mas acontece com alguns jogadores sim. Um colega meu naum consegue jogar FPS pq tbem fica com nauseas.

A principiuo axei q fosse parecido com o fenomeno da Cinetose, q e quando vc tem os mesmos sintomas, mas pq se locomove rapido em curvas(tipo vc subir uma serra de carro), por estimulaçao do Sistema Vestibular, q controla o equilibrio. Mas como vc ta parado, a explicaçao axo q e outra: uma hiperexcitaçao dos sentidos, audiçao, visao(um colega ali falou em flashes e luzes e ele ta certo) e tato. E tbem tem a ver com jogos de muita agitaçao, isso raramente acontece em jogos RTS.

Se o problema for so esse, evite esses jogos p naum sofrer daqueles sintomas q vc relatou. Se vc tiver outros diferentes(uma crise convulsiva, p ex) dai aconselho vc a procurar um Neurologista. Sou medico formado ha 2 anos. Qualquer duvida so postar aew!
 
na boa: procura um médico clínico-geral e diz o que acontece pra ele.

não brinca com isso não, procure um médico antes de jogar novamente.

aproveita e consulta com um oftalmologista também, a dor de cabeça pode ser também por cansaço dos olhos, e isso acaba causando o enjôo.

;)
 
po cara se eh so no farcry acho que nao eh pra tanto

eu mesmo ja tive dor de cabeça....mas foi com um UNICO jogo Doom 64 ( do nintendo 64)

painkiller pra pc que é mais frenetico e tal e cia eu jogo de boa
 
Estou evitando jogar :(, estou usando uma 8600GT XFX, mas como disse, 1280 x 1024 só fica em 60Hz, acho os gráficos desse game belo, mas dificíl a jogar ele, pois uso apenas mouse e teclado, não tenho nenhum tipo de joystick, nem sei se é necessário, mas desde já agradeço aos comentários da galera
 
Normal não é, mas tem muinta gente em que certos jogos isso acontece.
Acho que isso tem a ver com refresh do monitor no seu caso durante o jogo.
Existe muinta gente com esse problema, por acaso voçe usa oculos.
 
caramba eu tambem sentia a maior nauseas jogando HALF-LIFE 2, ja joguei centenas praticamente todos FPS e tipos de jogos mais depois de jogar uns 15 minutos de half-life eu ficava tontinho. tive que parar e nem zerei, vai entender.
 
caramba eu tambem sentia a maior nauseas jogando HALF-LIFE 2, ja joguei centenas praticamente todos FPS e tipos de jogos mais depois de jogar uns 15 minutos de half-life eu ficava tontinho. tive que parar e nem zerei, vai entender.

Hahha, HalfLife2 é beem conhecido no aspector "causar nausea". Até a valve já anunciou isso publicamente e bla bla. Eu nunca tive problemas com ele, nem com nenhum jogo na verdade. Varia de pessoa pra pessoa.
 
Hahha, HalfLife2 é beem conhecido no aspector "causar nausea". Até a valve já anunciou isso publicamente e bla bla. Eu nunca tive problemas com ele, nem com nenhum jogo na verdade. Varia de pessoa pra pessoa.

eu nunca conheci alguém que passasse mal jogando hl2
talvez tudo isso seja uma grande coincidência de só determinadas pessoas ficarem enjoadas só com determinados jogos...
 
Quando eu jogava RICOCHET , aquele MOD de Half-Life , sentia um certo desconforto na vista mas não chegava a dar enjoo ...
O melhor é parar e jogar outra coisa , com saúde não se brinca .
 
caramba eu tambem sentia a maior nauseas jogando HALF-LIFE 2, ja joguei centenas praticamente todos FPS e tipos de jogos mais depois de jogar uns 15 minutos de half-life eu ficava tontinho. tive que parar e nem zerei, vai entender.

Graças a Deus não tenho esse tipo de problema, com nenhum jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo