• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Isto esta Certo? (Over I5 2500k + p8p67 pro)

spikow

8 Fps
Registrado
Boa Noite Galera

Tenhu um I5 2500k e to tentando fazer over (PC da assinatura)
imagem0u.jpg


Entao, eu em si nao fiz o over, soh cliquei em "Fast" no TurboV EVO do Asus Suite e ele fez todo o over sozinho, e ele reiniciou e tals e deixou o Meu I5 2500k em 4.3Ghz.

imagem4t.jpg


Mas dai que o "problema" apareceu, iniciei o CPU-Z e Vi que estava em apenas 1.6Ghz.

imagem1dchd.jpg


Fiz uns testes e deparei que durante o teste ele subia para 4.3Ghz.

imagem2mx.jpg


Mas ao final do teste voltou a 1.6Ghz

imagem3po.jpg


Gostaria de saber se isto esta certo? Eu acredito que sim, pois enqanto ele nao esta precisando de muito processamento ele vai deixar baixo o multiplicador, e quando precisar ele o aumenta.

Antes de fazer estes testes de over eu havia feito o mesmo procedimento mas em vez de clicar em "fast" no TurboV cliquei em "extreme" e deu a mesma coisa, mas o processador estava em 5.1Ghz
 
tbm tenho uma p8p67 pro, pra ele nao ficara assim subindo como vc falou tem q desativar na bios o CPU C1iE algo assim, e o speedsteep (acho q e isso) nao lembro direito, e over eu acheo melhor vc fazer direto pela bios e nao por ai
 
É o speedstep que controla essa mudança no clock, mas se o over estiver estavel pode deixar habilitado, é bom pra poupar energia.
 
tbm tenho uma p8p67 pro, pra ele nao ficara assim subindo como vc falou tem q desativar na bios o CPU C1iE algo assim, e o speedsteep (acho q e isso) nao lembro direito, e over eu acheo melhor vc fazer direto pela bios e nao por ai

opa, deu certo, resetei a Bios, desabilitei as 2 confs que vc falou (C1iE eo Speedstep) e fiz o over pela Bios mesmo, mas fiz menor
Agora ficou estavel em 3.9Ghz
Ta bom esse Over ou colocar mais? Fiz 103x38
Queria tamber saber sobre a voltagem, agora em 3.9 ta em 1.312v, deixei em offset pelo oq eu lembro, dai ele ajusta automaticamente, ta boa esa voltagem ou ta alta?
Grato
 
Última edição:
aqui em 4.0 a voltagme fica 1.296, o over vc faz mais dependendo né cara ve as temps e talz se seu cooler vai guentar
 
agora ficou bom, deixei 40x103 e voltagem a 1.250
Fica 29ºC no windows e maximo (nesse friu xD) com o LinX foi a 49ºC
vlw pela ajuda williamhaas
 
agora ficou bom, deixei 40x103 e voltagem a 1.250
Fica 29ºC no windows e maximo (nesse friu xD) com o LinX foi a 49ºC
vlw pela ajuda williamhaas

blz mano, é aqui em 4.0 fica 50 em idle, so q é com o cooler box
 
Pq vc deixa em 103 e não em 100??? Os sandy bridge não gostam muito de alteração de fsb não...
 
a é tinha esquecido de falar isso o meu eu deixo em 100 a 4.0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo