• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ja pensaram em iniciar um hobie novo e se dedicar?agora depois de velho?

Vayzard

Well-Known Member
Registrado
Vou dar alguns exemplos: aprender a desenhar,tocar algum instrumento , arte marcial etc...
Acho legal esse tipo de coisa,tenho vários amigos que trilharam esse caminho (desde criança ou muito jovem pelo menos) e usaram essas habilidades como um plano B na vida e se deram bem...
Tenho um amigo que tinha como hobie o violão e chegado certa etapa da vida dele começou a dar aulas e até viver disso.
Outro desde pequeno praticava Taekwondo e depois de muitos anos abriu academia de Taekwondo.
O problema seria começar depois de velho, no meu caso 28 anos...
E vcs pensam o que sobre isso ? tem vontade de iniciar algo ?
 
Nunca é tarde para descobrir o real sentido da vida. Achar uma atividade que te dê prazer faz parte disso, e você só irá descobri-la tentando.

Não precisa largar o seu atual trabalho profissional, comece seu Hobby de leve nas horas vagas, conforme for indo você pode tentar rentabilizar ele á ponto de poder viver disso. Sempre sem pressa.

Agora tem que analisar de forma racional se o hobby pode ser rentável á ponto de você poder viver disso ou se é só hobby mesmo. Coisa mais legal do mundo é você fazer algo que gosta tanto que você nem percebe que está trabalhado nos finais de semana por exemplo, é como se aquela ocupação fizesse parte de você e fosse um estilo de vida espontâneo e não só mais uma obrigação que ocupa parte do seu dia.

Mas já vou adiantando que segundo o que eu vejo no meu circulo pessoal, pouquíssimas pessoas alcançam isso, ou seja, se você não conseguir é totalmente normal, já que sempre exigi muitos sacrifícios.
 
Antes tarde do que nunca. Porém, a única coisa que eu acho difícil é o mercado continuar sendo a mesma coisa até o dia que tu conseguir perfeição no seu hobbie e ter a capacidade de instruir novas pessoas.
O que tu pode fazer com certeza é: escolher um hobbie que você goste, se tornar um mestre e utilizar o seu hobbie como uma renda secundária e não um plano B a não ser que você queira abrir uma academia tal como o exemplo que tu citou, ai acabaria sendo outra coisa pois exigiria uma dedicação integral. E nesse exemplo de academia, tu precisa muito mais do que ser O MESTRE, vai exigir bastante de ti conhecimento de administração financeira, marketing, planejamento,...etc.


Eu sempre tive vontade de virar fotógrafo profissional de paisagem e animais (menos pessoas), cheguei até a fazer um ou outro curso online, mas eu acho que o salário é tão pouco que acaba não valendo apena. A não ser que conseguisse em uma National Geographic ou Discovery. Surgiu ano retrasado uma contratação para fotógrafo para National Geographic e acho que estavam pagando mais de 10k + ajuda de custo, mas isso é bem difícil de conseguir e um pouco fora da minha realidade. :(
Algumas pessoas, vendem fotos online por alguns dólares, divulgam trabalhos no facebook e instagram, mas sinceramente, se elas dependem só disso, eu não sei como sobrevivem.​
 
Última edição:
Aos 20 anos comecei kung fu, mas larguei depois de uns 4 anos. Isso e velho pfa quem quer viver de artes marciais, nao que fosse o meu caso.

Aos 26 comecei a andar de bicicleta. No minimo umas 5x por semana, o que da por volta de 120km por semana, mas a intencao e aumentar com o tempo. Muito bom tanto pela questao da saude como pelo fato de conseguir conhecer cada canto da cidade.

E unindo a bike e as viagens que me mudar pra europa me proporcionou, tenho encontrado bastante satisfacao em tirar fotos de paisagens naturais e de construcoes. Com o celular mesmo.
 
Eu acho que depois de velho é umas das épocas mais importantes, junto com infância e adolescência, para começar um hobbie novo, aprender algo novo, estudar algo novo. Faz um bem danado a saúde mental.
 
Eu tenho interesse mas no momento preciso focar no trabalho. De esporte o que eu mais curto hoje em dia é pegar um mar de caiaque; é uma atividade que fecha comigo e com o que busco. Eventualmente quero ver se tento alguma arte marcial além do muay-thai, que não curti muito, e coisas como desenho, algum instrumento musical e modelagem com cerâmica, argila e tal, que é um negócio que me atrai bastante =P
 
Aquarismo e Kart.
 
Aos 20 anos comecei kung fu, mas larguei depois de uns 4 anos. Isso e velho pfa quem quer viver de artes marciais, nao que fosse o meu caso.

Aos 26 comecei a andar de bicicleta. No minimo umas 5x por semana, o que da por volta de 120km por semana, mas a intencao e aumentar com o tempo. Muito bom tanto pela questao da saude como pelo fato de conseguir conhecer cada canto da cidade.

E unindo a bike e as viagens que me mudar pra europa me proporcionou, tenho encontrado bastante satisfacao em tirar fotos de paisagens naturais e de construcoes. Com o celular mesmo.
Legal cara ! eu to pensando em começar a aprender a desenhar , fazer cursos de desenho. Também comecei a me interessar por artesanatos vê se pode kkkk esses dias quando me dei conta estava pesquisando sobre tipos de esculturas kkkk
Quando eu tinha uns 18 ou 19 anos mais ou menos me lembro que cheguei a praticar taekwondo um tempo e me lembro que o cara que dava aula para a gente era bem gente boa ele era pintor ( de pintar casas não obras de arte kkk)e dava aulas nos finais de semana e tmb durante a semana a noite de vez em quando... lembro que ele aparentava ter seus 34 ou 35 anos e praticava taekwondo a uns 6 ou 7 anos.
 
Legal cara ! eu to pensando em começar a aprender a desenhar , fazer cursos de desenho. Também comecei a me interessar por artesanatos vê se pode kkkk esses dias quando me dei conta estava pesquisando sobre tipos de esculturas kkkk
Quando eu tinha uns 18 ou 19 anos mais ou menos me lembro que cheguei a praticar taekwondo um tempo e me lembro que o cara que dava aula para a gente era bem gente boa ele era pintor ( de pintar casas não obras de arte kkk)e dava aulas nos finais de semana e tmb durante a semana a noite de vez em quando... lembro que ele aparentava ter seus 34 ou 35 anos e praticava taekwondo a uns 6 ou 7 anos.
Men, acho que seu problema mesmo é essa maneira de você se enxergar velho aos 28 anos.
Velho pra mim é quando seu corpo tiver sem forças e sua mente sem raciocínio, antes disso ninguém é velho pra começar um novo projeto.
Você tá insatisfeito com a sua vida e se achando velho de mais para mudá-la. Te digo que essa é uma puta distorção da realidade.
 
Vou dar alguns exemplos: aprender a desenhar,tocar algum instrumento , arte marcial etc...
Acho legal esse tipo de coisa,tenho vários amigos que trilharam esse caminho (desde criança ou muito jovem pelo menos) e usaram essas habilidades como um plano B na vida e se deram bem...
Tenho um amigo que tinha como hobie o violão e chegado certa etapa da vida dele começou a dar aulas e até viver disso.
Outro desde pequeno praticava Taekwondo e depois de muitos anos abriu academia de Taekwondo.
O problema seria começar depois de velho, no meu caso 28 anos...
E vcs pensam o que sobre isso ? tem vontade de iniciar algo ?

Poxa Vayzard tu é novinho ainda, 28?? poxa, e eu com 40 já e ainda quero fazer muita coisa e uma delas é corrida de Drones, estou querendo um livro uma estória sobre o tema relacionado e gostei muito das pesquisas e de brincar um pouco com eles. Achei que poderia ser um Hobby legal. :)

Cara vá fundo.

352041004527120Parrot20Mambo20FPV20Lifestyle2001-750x410.jpg
 
Poxa Vayzard tu é novinho ainda, 28?? poxa, e eu com 40 já e ainda quero fazer muita coisa e uma delas é corrida de Drones, estou querendo um livro uma estória sobre o tema relacionado e gostei muito das pesquisas e de brincar um pouco com eles. Achei que poderia ser um Hobby legal. :)

Cara vá fundo.

352041004527120Parrot20Mambo20FPV20Lifestyle2001-750x410.jpg
To pensando no próximo semestre iniciar um curso técnologo EAD em analise e desenvolvimento de sistemas, vai ter que ser ead pq financeiramente não tenho como fazerde outro modo ... só que não sei quanto a conseguir emprego depois ... uns dizem que falta profissional em TI que é emprego certo , outros dizem que com a idade que ja tenho quando conseguir me formar ja não consigo mais emprego (pois querem os novinhos) e vou iniciar um curso de desenho tmb.
 
To pensando no próximo semestre iniciar um curso técnologo EAD em analise e desenvolvimento de sistemas, vai ter que ser ead pq financeiramente não tenho como fazerde outro modo ... só que não sei quanto a conseguir emprego depois ... uns dizem que falta profissional em TI que é emprego certo , outros dizem que com a idade que ja tenho quando conseguir me formar ja não consigo mais emprego (pois querem os novinhos) e vou iniciar um curso de desenho tmb.

Vou te falar, nessa área sempre tem espaço, mesmo eu trabalhando na empresa a mais de 15 anos, ainda faço serviços Home Office, tem vários e vários sites que procuram Freelancer para tudo, agora foque no quer realmente quer e seja bom apenas nisso. Hoje em dia tem muita coisa na área de e-commerce, Power BI é uma novidade boa de integrações em analise de dados empresarial, Automação Comercial é outra área que sempre esta a procura.

Foque na linguagem e seja bom nela, foque nas ferramentas que a integram e seja bom que sempre vai ter trabalho.
 
Não sei porque mas esse tópico me lembrou desse vídeo:



O intuito desse vídeo não é falar sobre hobbies, mas o palestrante conta histórias bem legais sobre hobbies que ele iniciou mesmo depois de uma certa idade e onde isso o levou. Talvez te motive a iniciar algo e mostre que não existe essa história de estar velho para aprender algo novo.
 
Legal cara ! eu to pensando em começar a aprender a desenhar , fazer cursos de desenho. Também comecei a me interessar por artesanatos vê se pode kkkk esses dias quando me dei conta estava pesquisando sobre tipos de esculturas kkkk
Quando eu tinha uns 18 ou 19 anos mais ou menos me lembro que cheguei a praticar taekwondo um tempo e me lembro que o cara que dava aula para a gente era bem gente boa ele era pintor ( de pintar casas não obras de arte kkk)e dava aulas nos finais de semana e tmb durante a semana a noite de vez em quando... lembro que ele aparentava ter seus 34 ou 35 anos e praticava taekwondo a uns 6 ou 7 anos.
Recentemente tenho me interessado por trabalhos com argila. Quem sabe pra quando eu estiver morando em uma casa que tenha espaco pra isso.

To pensando no próximo semestre iniciar um curso técnologo EAD em analise e desenvolvimento de sistemas, vai ter que ser ead pq financeiramente não tenho como fazerde outro modo ... só que não sei quanto a conseguir emprego depois ... uns dizem que falta profissional em TI que é emprego certo , outros dizem que com a idade que ja tenho quando conseguir me formar ja não consigo mais emprego (pois querem os novinhos) e vou iniciar um curso de desenho tmb.

Consegue sim. Principalmente naeuropa depois que tiver uns 3 anos de experiencia. Isso se voce for pra area de programacao.
 
Men, acho que seu problema mesmo é essa maneira de você se enxergar velho aos 28 anos.
Velho pra mim é quando seu corpo tiver sem forças e sua mente sem raciocínio, antes disso ninguém é velho pra começar um novo projeto.
Você tá insatisfeito com a sua vida e se achando velho de mais para mudá-la. Te digo que essa é uma puta distorção da realidade.

Disse tudo!
 
Eu tenho por objetivo aprender a tocar violão, infelizmente quando era adolescente não podia pagar pelas aulas.
Hoje com 25/26 anos tenho dinheiro para pagar as aulas, mas trabalho de segunda a sexta e tenho aula de segunda a sábado, então... Quero muito tirar a intro de Rebirth do Angra desde sempre, mas infelizmente não sei tocar.
Meu hobie dos últimos anos era musculação, é uma coisa que gosto, mas infelizmente pelo mesmo motivo acima apresentado tive que largar. Mente e corpo estão gritando para eu voltar, mas se conseguir voltar ainda este ano será só depois de julho, mas não sei se conseguirei.
BiKe: tenho muitos conhecidos que praticam, mas hoje é um investimento que não posso realizar, e ainda a magrela ficaria parada.
Corrida: Pratiquei por alguns anos após aprender a correr no Exército, pretendo voltar tbm.
Após aprender violão quero, talvez, aprender piano clássico.
 
Eu tenho por objetivo aprender a tocar violão, infelizmente quando era adolescente não podia pagar pelas aulas.
Hoje com 25/26 anos tenho dinheiro para pagar as aulas, mas trabalho de segunda a sexta e tenho aula de segunda a sábado, então... Quero muito tirar a intro de Rebirth do Angra desde sempre, mas infelizmente não sei tocar.
Meu hobie dos últimos anos era musculação, é uma coisa que gosto, mas infelizmente pelo mesmo motivo acima apresentado tive que largar. Mente e corpo estão gritando para eu voltar, mas se conseguir voltar ainda este ano será só depois de julho, mas não sei se conseguirei.
BiKe: tenho muitos conhecidos que praticam, mas hoje é um investimento que não posso realizar, e ainda a magrela ficaria parada.
Corrida: Pratiquei por alguns anos após aprender a correr no Exército, pretendo voltar tbm.
Após aprender violão quero, talvez, aprender piano clássico.

Cara, eu aprendi tocar violão e guitarra em casa, fiz alguns meses de aula de guitarra mas larguei exatamente porque todo o conteúdo passado pelo professor pode ser encontrado na internet, basicamente para violão você precisa aprender os acordes principais, alguns ritmos e você já consegue tocar bastante coisas. Depois você começa a treinar dedilhados, solos com palhetas e este tipo de coisa, se você se dedicar uma hora por dia em casa mesmo com vídeos e material da internet em um ano você já vai estar tocando violão.
 
Não penso nessas coisas como foco, o dia que rolar rolou $. Algo que eu fiquei como vontade é de aprender um instrumento alternativo, tipo violoncelo.

Ou baixo, baixo é popular, mas não igual guitarra e bateria.

Outra coisa que tenho vontade de fazer é aquelas corridas de aventura turísticas e tal em lugares paradisíacos $.
 
hobbies sao importantes durante toda a vida, de novinho até velho de verdade, (não velho como o OP ta dizendo, 28 anos??? puts kkkkkk)
para quem é inquieto, o importante é estar sempre fazendo algo que gosta... ja tentei gostar de violão, já fiz karatê, academia, aquarismo doce, aquarismo marinho, e, principalmente, jogos de pc. em breve quero ter outro hobbie para nao enjoar.
 
O único problema é você achar que 28 anos é velho kkkk

A grande verdade é que fazer coisas novas é sempre bom e saudável não importa a idade, e quanto mais velho mais importante ainda é buscarmos fazer coisas novas, pois isso nos mantem vivos e rejuvenescido.
 
Me mudei recentemente e meu quarto é enorme, tem um bom espaço vazio nas paredes e estou seriamente pensando em começar coleção de veículos em miniatura, não sei se aqueles que já vem prontos ou aqueles que vc monta, ah, tenho 35 anos e sinceramente não me empaco com idade, mesmo se fosse 80 anos o que for eu não vou me impedir de ter hobbies, mesmo se falarem que não tenho mais idade pra isso :isso:
 
Me mudei recentemente e meu quarto é enorme, tem um bom espaço vazio nas paredes e estou seriamente pensando em começar coleção de veículos em miniatura, não sei se aqueles que já vem prontos ou aqueles que vc monta, ah, tenho 35 anos e sinceramente não me empaco com idade, mesmo se fosse 80 anos o que for eu não vou me impedir de ter hobbies, mesmo se falarem que não tenho mais idade pra isso :isso:
vi em alguma propaganda dessa do youtube uma revista que vinha com partes do delorian... cara, que miniatura FODA depois de pronto... ate luzinhas tinha... todo lindo... MAS CAAAAAAAAAAAAAAAAROOOOOO!!!!!
 
Como relatei no fórum trabalhei com música durante alguns anos ,tendo estúdio e tudo e tals...Essa parte de música como Hobby vai até um certo nível ,pois aprender um instrumento de modo profissional demanda muito estudo como qualquer área .Maioria das escolas de música "cozinha" o aluno em coisas fáceis ,pois passar o conteúdo de forma erudita é questão de tempo pra perder o aluno ,pois a maioria não se dispõe a estudar o tempo necessário .

Com a falta de oportunidades no mercado de trabalho ou excesso de tempo é natural o ser-humano buscar refúgio em atividades secundárias.Com a longevidade e farta informação que dispomos dá pra aprender bastante coisa legal,basta ter foco e resiliência .
 
Ando pensando constantemente nisso. Não por questão de trabalho, mas por vontade pessoal e para distrair a cabeça.
No próximo fim de semana livre devo ir até um clube de arco e flecha pra ver como funciona e fazer uma aula experimental. É algo que eu nutro uma curiosidade muito grande e agora, morando próximo a uma capital, terei chance de conhecer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo