Jogo Viciante!! Faster than Light (FTL)

Pankudo

Hungry Member
Registrado
photo-full.jpg

Não sei se existe tópico oficial sobre esse jogo, mas pra quem não conhece é um jogo que acabou de ser lançado por um grupo independente. Eles conseguiram dinheiro por meio do Kick starter e o dinheiro pretendido ultrapassou os 200%!

O jogo foca no micro gerenciamento de uma nave com mundos aleatórios e MORTE PERMANENTE! por isso é bom escolher bem cada alternativa pra não se ferrar logo de cara! Dessa forma, o jogo é baseado em eventos randômicos a cada "turno" em que vc pilota sua nave. Não preciso nem dizer q o jogo é difícil... o tutorial explica apenas o básico. O restante das coisas vc terá de aprender por conta própria, ou seja, morrendo muito e reiniciando heheh

Consegui sobreviver bastante tempo até q encontrei um inimigo que invadiu minha nave com ums bixos, e eu não sabia oq fazer... eles invadem e saem destruindo os sistemas, dai mandei toda minha tripulação de ums 4 humanos(realmente muita gente ;p) e todos morreram... Isso não foi comentado no tutorial hehe ;p

Download+FTL+Faster+Than+Light+%2528PC+GAME%2529+CPYSS1.jpg

É bem old school e muitoo viciante! recomendo.
Segue um vídeo do Totalbiscuit analisando o jogo, vale a pena assistir. abç

â–º WTF Is... - FTL - Faster Than Light ? - YouTube
 
Última edição:
acabei de ver um video no youtube, achei fantastico realmente, bem old school como vc disse!
pessoal tava falando de fazer um mod de star trek ou outro filme/serie espacial, fico imaginando as possibilidades! :magico:
testarei aqui:joia:
 
Pois é.. é parecido tbm com XCOM... quem é familiarizado com esse jogo vai curtir
 
to adorando o game, destravei a segunda nave jogando no normal, essa nave vem com ion cannon + drone, da um combo violento esses 2 ai, vou ver se consigo destravar as outras naves, sao 8 ou 10 no total parece.
nao esperava um joguingo simples como esse divertir tanto assim.
 
Lembrou-me meu amado Master of Orion, o qual tenho original em disquete 5'' 1/4 EDS aqui... :muchwin:

Vou testar esse jogo, mas esse visual de game feito em flash que esses indies estão massificando é de matar.
 
to adorando o game, destravei a segunda nave jogando no normal, essa nave vem com ion cannon + drone, da um combo violento esses 2 ai, vou ver se consigo destravar as outras naves, sao 8 ou 10 no total parece.
nao esperava um joguingo simples como esse divertir tanto assim.

tbm to com essa nave! Até o momento é a q estou gostando mais, to bem longe com ela e morrendo de medo de morrer e perder tudo, tripulação experiente, upgrades etc :damn:
 
Gostei do jogo. Consegui fechar (modo normal). Apanhei mto. Com aquela primeira nave já não conseguia abater as naves da 3 ou 4 zona (se eu nao estiver enganado), qdo as naves inimigas possuem 3 a 4 escudos. E apartir destas zonas eu usava a estrategia de aguentar o maximo e qdo carregava o FTL eu fugia, procurava chegar ao exit o mais rapido.

Com a primeira nave consegui chegar aos trancos e barrancos no chefão mas morri.
Qdo consegui liberar a segunda nave, vi que tinha mais chances, por causa do combo das armas.

Adotei a seguinte estrategia com a segunda nave:
2 armas de ion - com o objetivo de abater o escudo o mais rapido, pois o cooldown desta arma é muito baixo (e mais baixo ainda em relacao ao cooldow do escudo). Entao mandava focar inicialmente no escudo, e qdo finalmente acertava o equipamento de escudo inimigo, mudava o alvo de um dos ions para o equipamento de armas.
1 arma de laser (nao lembro o nome).
2 Droids de ataque.

E com essa estrategia consegui fechar. Acho que também tive sorte em conseguir esses e outros itens - um por exemplo que reaproveitava o droid que vc usou na batalha, com isso não perdia esse recurso após cada batalha.
 
Última edição:
perdi a conta de quantas vezes morri nesse jogo uauhaha mas mesmo morrendo vc quer reiniciar...

Cheguei no final mas é muita apelação uahhua

To sentindo dificuldade em desbloquear mais naves... isso q ta foda, só tenho 3 pra escolher... li na internet q vc tem de fazer missões q são bem aleatórias pra desbloquear daí só na sorte.

t90 vou tentar essa estratégia, vlw
 
Sim, é verdade. Vc morre e recomeca tudo denovo tentando superar.

Nesta mesma partida em que eu fechei o jogo, eu tive sorte de liberar 2 a 3 naves fazendo as tais quest. E outra coisa esquisita, la na penultima zona eu quase nao encontrei nave para lutar contra. Em cada ponto em que eu chegava eu ganhava recursos. Acho que deve ter sido alguma quest la atras que eu fiz para acontecer isso - acho que foi uma em que tive q lutar com uma nave q parecia um miniboss (o bixo lancou uma avalanche de missil e ainda por cima tinha um "planeta solar" ao fundo), quase morri fiquei por 1 life. Ai nisso ganhei mto recurso para investir na nave. Se bem que la para penultima zona eu ja estava mais ou menos forte.

Dica:
Se vc reparar na lista de naves há um hint(dica) em cada uma. Com base nisso eu consegui fazer as quests corretamente.
Tem uma em que vc tem q ajudar, outra ser pacífico e nao tentar lutar, convencer no diálogo e tal...

E eu ainda acho q essa segunda nave com essa estrategia bate em todas. Eu realmente nao tive muita dificuldade em matar o chefao.
Minha nave realmente estava mto foda!

Spoiler sobre o chefão:
Bom, vc enfrenta 3x o chefão. E, cara! Eu tive uma baita sorte do caramba! Mesmo mesmo! Antes de enfrentar o chefão eu tinha ficado
chateado por nao ter vendido um droid que repara o hull (tinha esquecido de vender na loja e ja estava para enfretá-lo). Mas graças a não ter vendido, eu consegui fechar o jogo, pq depois da 2x vez que eu enfrentei o chefao minha nave estava bastante avariada (somente 2 slots de hull). Ai eu pensei, bom, to fudido, vou enfrentar o chefao assim mesmo, nao tem loja por perto. Mas ai lembrei do tal droid que eu tinha. Esse droid tinha ganho numa quest ou numa luta e estava la no estoque. ahahah.

Spoiler sobre o chefão:
O primeiro chefão ele ataca com mto foguete/laser.
O segundo com mtos droids e uns foguetes. Este realmente deu trabalho. Quase perdi.
O terceiro nao lembro direito (acho que ele focava no teleport de inimigos).
------------
Outra coisa bacana que podia ter seria um multiplayer em grande escala. Sei la. Não sei se isso seria possivel.

Gostei bastante do jogo!
 
Joguinho irado. Comecei a jogar aqui e só tomei fumo. Mas to aprendendo.

Valeu pelo tópico, Pankudo.
 
É realmente viciante. Perdi as vezes que quanto já joguei.
Mas nunca consigo zerar com nave nenhuma. Sempre acontece alguma desgraça. :feelbad:
 
Muito legal o jogo. Bem viciante. Estou jogando desde o lançamento. Consegui terminar umas 3 vezes e acho que morri mais de 20 hehehe. Tenho 6 naves desbloqueadas e duas delas eu consegui liberar um segundo layout.

Drones realmente são essenciais. Principalmente para conseguir se defender de naves inimigas baseadas em misseis.
 
Meu Deus... que jogo sensacional!

Como consegui ficar no PC das 21:45 até as 5:00 da manhã do outro dia? :damn::damn::damn:
 
Consegui chegar no ultimo setor mas esta muito foda é quase impossivel destruir aquela nave da federação, estava usando uma S.bomb, heavy beam, e uma outra que não lembro, de drones estava com 2 de ataque e uma para reparar minha nave, vou continuar tentando até conseguir.
 
peguei, olhei e pensei : essa ***** não vai me viciar ...
pqp !
joguei 3 horas direto e só parei pq tenho que trampar amanha...

ahahahaha!
 
Consegui chegar no ultimo setor mas esta muito foda é quase impossivel destruir aquela nave da federação, estava usando uma S.bomb, heavy beam, e uma outra que não lembro, de drones estava com 2 de ataque e uma para reparar minha nave, vou continuar tentando até conseguir.

O negocio eh fazer upgrade na Engine e deixá-la 'manned', porque assim, suas chances de dodge são altas.

A única vez que consegui matar o boss foi tendo 3 lvl de escudo, dodge em 45%, dois canhoes de ion e um halberd beam nas armas. Além disso, dois drones laser mark 1 e um drone de defesa mark 2, tudo isso num Engi Cruiser. Foi relativamente fácil.

Depois, nunca mais. :nooo:
 
"Revivendo" o tópico aqui

Promoção na steam e tal: "porque não comprar" ? :hmm:


maldito jogo! vicia!
E ainda é difícil pacas! Só zerei no easy! :damn:
No normal tá brabo!!!

só tenho 4 naves até agora
stealth, a primeira, a engi, e a do meio

FTLGame2012-09-2402-27-58-55_zpsdcd1d854.jpg


ainda existe uma raça secreta! (nunca vi)

Crystal_ship.jpg


e tem uma galera já nos mods!
star wars:
ftl-star-destroyer.jpg


Muito bom! super recomendado. :megusta:

Tem muito jogo de preço cheio (R$100) que não dá 10% da diversão desse.
 
descobri agora esse jogo acredita? na verdade estava olhando um jogo que lançou no iPad (Star Command) e citaram o FTL como parecido, porém melhor!
Incrível que tem pouca gente jogando aqui hein!
 
Tinha visto esse jogo na Steam estes tempos e gostei muito do seu conceito. Falta jogos deste genero atualmente, que concentre-se em representar um desafio ao jogador, que por mais simples que seja o jogo, acabe o prendendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo