Jogos com lag mesmo com requisitos recomendados!

Jhonatan Gonçalves

Member
Registrado
Olá galera, sou novo no fórum então não sei se estou postando no lugar certo, se não estiver, algum moderador mova o tópico por favor.

Montei um computador a pouco tempo com configurações que eu julgava até então muito boas, e que rodaria todos os jogos do momento no ultra, mas não é bem assim que está rolando rs, segue a configuração:

Placa mãe: Gigabyte 990FXA - UD3.
Memória RAM: 2 pentes de 4GB Corsair Vengeance 2000 mhz (dual channel).
Fonte: 500 Watts C3Tech.
Processador: AMD FX-8350 4.2 Ghz. (Water cooler)
Placa de vídeo: AMD RX-480 Asus ROG Strix.
SSD(sistema): 120GB Kingston HyperX Fury .
HD(Jogos e Programas) : Seagate 500GB .
Monitor Philips 206VL - 1600x900.

Obs: As temperaturas dentro do jogo estão sempre estáveis, bem abaixo do que seria preocupante, já não sei mais o que fazer.

Até pensei que poderia ser a fonte, mas o computador não apresenta nenhum tipo de gargalo pra ligar, ou desligar sozinho, nada do tipo.

até agora testei com alguns jogos como AC Unity & Syndicate, Rise of the tomb Raider, e todos tem umas quedas de fps bem zoadas, de 55 fps pra 35 por exemplo, e estou jogando em um monitor pequeno, era pra estar rodando relativamente com folga..., sei que não está ruim, mas pensem, você paga um absurdo nesse Brasil por essas peças, pra no final não alcançar os objetivos kkk, se alguém puder me ajudar!
 
Olá galera, sou novo no fórum então não sei se estou postando no lugar certo, se não estiver, algum moderador mova o tópico por favor.

Montei um computador a pouco tempo com configurações que eu julgava até então muito boas, e que rodaria todos os jogos do momento no ultra, mas não é bem assim que está rolando rs, segue a configuração:

Placa mãe: Gigabyte 990FXA - UD3.
Memória RAM: 2 pentes de 4GB Corsair Vengeance 2000 mhz (dual channel).
Fonte: 500 Watts C3Tech.
Processador: AMD FX-8350 4.2 Ghz. (Water cooler)
Placa de vídeo: AMD RX-480 Asus ROG Strix.
SSD(sistema): 120GB Kingston HyperX Fury .
HD(Jogos e Programas) : Seagate 500GB .
Monitor Philips 206VL - 1600x900.

Obs: As temperaturas dentro do jogo estão sempre estáveis, bem abaixo do que seria preocupante, já não sei mais o que fazer.

Até pensei que poderia ser a fonte, mas o computador não apresenta nenhum tipo de gargalo pra ligar, ou desligar sozinho, nada do tipo.

até agora testei com alguns jogos como AC Unity & Syndicate, Rise of the tomb Raider, e todos tem umas quedas de fps bem zoadas, de 55 fps pra 35 por exemplo, e estou jogando em um monitor pequeno, era pra estar rodando relativamente com folga..., sei que não está ruim, mas pensem, você paga um absurdo nesse Brasil por essas peças, pra no final não alcançar os objetivos kkk, se alguém puder me ajudar!

Nossa, muito estranho pois sua configuração é boa.
Sua fonte é 500 real?
 
Tenta usar o MSI afterbuner para verificar o uso da GPU/CPU e memórias, e outra essa sua fonte ai acho que é melhor você trocar, ainda mais se estiver com overclock, pois essa marca não me cheira muito bem.
 
Realmente é uma config muito boa e certamente da pra jogar os jogos mais pesados no ultra, mas se ligar tudo, filtros etc, pode ser que tenha perca de desempenho. Tente equilibrar isso.
 
Qual o modelo exato dessa fonte amigo?
Pois tem alguns modelos antigos da c3tech que tinham potencia abaixo da rotulada, modelos bomba (c4tech :coolface:), etc
E como o amigo disse acima tente monitorar o uso do processador, placa, memórias, etc.
 
Passa algum bench como o 3DMark pra ver o resultado
se houver quedas de performance durante os testes isso vai se refletir no score
 
Eu acho que pode ser configurações nos jogos ou a fonte, pois as configurações são boas para rodar os jogos atuais.
 
Essa fonte ae... sei não...

Tenta utilizar Unpark CPU, se não utilizou ainda... tenta...
 
Esse teu processador é bom, mas não tem todo o gás que um i7 da vida teria... e tua fonte é um perigo para um processador com um consumo tão alto como o seu...

Teu Windows foi instalado do zero? Ele está atualizado, assim como os jogos?? No gerenciamento de energia do Windows está como "desempenho máximo" ou "equilibrado"?

Abraços, boa sorte!
 
Como o pessoal já disse, essa fonte ai não parece muito confiável, com energia não se brinca, melhor gasta 300 numa fonte nova do que gastar com um pc novo.

Esse teu processador é bom, mas não tem todo o gás que um i7 da vida teria... e tua fonte é um perigo para um processador com um consumo tão alto como o seu...

Teu Windows foi instalado do zero? Ele está atualizado, assim como os jogos?? No gerenciamento de energia do Windows está como "desempenho máximo" ou "equilibrado"?

Abraços, boa sorte!

kkkk e esse fanboyolismo ai :lol2:
 
Como o pessoal já disse, essa fonte ai não parece muito confiável, com energia não se brinca, melhor gasta 300 numa fonte nova do que gastar com um pc novo.



kkkk e esse fanboyolismo ai :lol2:
Que nada, sou fanboy do meu bolso, isso sim...kkk eu acho os FX muito gastões de energia e não entregam tanto desempenho como os i7 da vida, só isso.

O rapaz queria desempenho total, devia ter investido um pouco mais num i7 mas aí vai de cada um.
 
essa fonte é uma bomba. Recomendo a troca pra marcas de qualidade, Corsair, XFX, EVGA por exemplo . E pra essa sua config é melhor pegar uma de 600W.
 
Esta utilizando o último drive de vídeo? se sim passe o 3DMark e veja o resultado, porém o que disseram é válido na questão da fonte então se tiver outra ou alguém que possa emprestar outra faça o teste.
 
Cara, minha config é bem parecida, FX8350 stock clock e R9 390X. não tenho esse tipo de problema. Sinceramente, eu culparia essa fonte ai que não deve estar entregando a energia necessária nos rails.

Na real eu não usaria essa fonte nem no PC da minha namorada, que só usa facebook, rs.
 
Comece testando com programas que identifique algum problema no hardware.
Deixe o HWmonitor ligado e vá passando os programas de teste:
- HDtune
- CristalDiskInfo
- Intel Burn Test
- Prime95
- MemTest86

Se não encontrar nada com os programas acima, instale o MSI Afterburn para monitorar em tempo real a CPU, memoria e VGA (% de uso, temperatura e clock) durante os jogos que ele mostrará o "gargalo".

Se tiver usando estabilizador tire-o e plug o PC direto na tomada.
C3Tech não produzem fontes de qualidade e não entregam a potência rotulado. O ideal é quando possível trocar de fonte.
 
Não avia me atentado pra fonte C3Tech

LOUCURA colocar uma RX480 de 1k na mão de uma fonte dessas
troca isso o mais rápido possível
 
Agradeço a resposta de todos, vou providenciar uma fonte nova aqui e ver se o desempenho melhora consideravelmente, e volto a postar aqui uma atualização!
 
Que nada, sou fanboy do meu bolso, isso sim...kkk eu acho os FX muito gastões de energia e não entregam tanto desempenho como os i7 da vida, só isso.

O rapaz queria desempenho total, devia ter investido um pouco mais num i7 mas aí vai de cada um.


Hahah, to brincando, nem esquenta, falei porque eu partilho daquele teu comentário kkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo