• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Jogos congelando e piscando tela cinza

gabrielsainty

Amante de RPG
Registrado
Galera, troquei recentemente as peças do meu computador, quase tudo é novo, mas depois que comecei a usar o hardware novo (Ryzen 5 2600\RX 580 e 8gb DDR4) percebi que após um tempo jogando em full load o computador começa a dar umas congeladas de 0,5secs, após isso começa a piscar muito rápidamente uma tela cinza (como se fosse aqueles chuviscos de TV antiga), até a hora em que a tela congela, o audio e vídeo congelam e após isso fica preto, e o PC não reinicia nem retorna nem nada.
Percebi que não são em todos os jogos que isso ocorre, a tela cinza só ocorre no PUBG, o PC em idle ele nunca travou, já deixei baixando coisas por 3 dias a fio e não deu nenhum problema, já fiz várias baterias de testes (Memcheck, antivirus, scandisk, chkdisk, scanhealth, testei 3 drivers diferentes da AMD) e o problema persistiu, a única coisa que fez o problema demorar mais a ocorrer foi eu instalar o MSI Afterburner e setar pra deixar as fans mais sensíveis ao calor, antes a temperatura chegava em 75º, e agora ela para em 50º, mas me nego a acreditar que a placa esteja dando problema após chegar em temperaturas desse nível, ela foi feita pra suportar lá na casa dos 90º ....
Alguem sabe dar alguma luz nesse caso??? Minha única opção seria pegar alguma VGA emprestada e testar no meu PC, mas ainda não posso fazer isso.
 
Podem ser duas coisas, ou sua VGA ou sua fonte (que você esqueceu de citar o modelo).
 
Minha fonte atual é uma Corsair Cx650 Semi-Modular.
Eu estou achando que possa ser incompatibilidade de memórias, BIOS ou a VGA, acho muito difícil ser a fonte, principalmente por ser nova, comprei faz nem 3 meses desde que minha antiga Corsair Cx430 faleceu depois de 8 anos. Esqueci de mencionar de que eu usava minha fonte em uma GTX 1050TI tranquilamente sem apresentar qlq tipo de defeito ou problema em qlq tipo de estresse, então isso invalida ainda mais ser minha fonte.
 
Seu upgrade no sistema foi instalação limpa?
ou você ainda está usando o mesmo windows ?
se usou o mesmo sistema usou o sysprep do windows ?
 
Se com todos esses testes o seu PC não apresentou nenhum problema de instabilidade, então só pode ser culpa do driver. Há alguns dias eu tive um problema parecido em dois jogos com o último driver WHQL lançado pela AMD, ambos feitos sob a engine UE4, instalei o driver mais recente em fase beta e agora está perfeito.
 
Seu upgrade no sistema foi instalação limpa?
ou você ainda está usando o mesmo windows ?
se usou o mesmo sistema usou o sysprep do windows ?
Instalação do 0, tudo novo.

Se com todos esses testes o seu PC não apresentou nenhum problema de instabilidade, então só pode ser culpa do driver. Há alguns dias eu tive um problema parecido em dois jogos com o último driver WHQL lançado pela AMD, ambos feitos sob a engine UE4, instalei o driver mais recente em fase beta e agora está perfeito.
Mas ja testei 3 drivers diferentes.... e os problemas variam de jogo pra jogo. Sera que devo ir pra drivers mais antigos ainda, como os Crimson???
 
Instalação do 0, tudo novo.


Mas ja testei 3 drivers diferentes.... e os problemas variam de jogo pra jogo. Sera que devo ir pra drivers mais antigos ainda, como os Crimson???

Já tentou usar o Display Driver Uninstaller após remover os drivers pelo desinstalador oficial?

https://www.wagnardsoft.com/

É importante ressaltar que o DDU deve ser usado SOMENTE em modo de segurança, caso contrário não será garantida a limpeza total dos resíduos deixados pelo driver.

Outra coisa, você instalou o driver do chipset da sua placa mãe? Às vezes essa instabilidade nem é por culpa da placa de vídeo.
 
Última edição:
Eu nao uso nenhum aplicativo pra tirar driver, eu vou e tiro pelo gerenciador de dispositivos, reinicio e instalo.
Mas vou ver o driver do chipset.
 
ambos feitos sob a engine UE4
aconteceu comigo também,Vampyr e Agony,ambos UE4,os demais jogos que tenho estavam normais,fui no site da nvidia,baixei os drivers e funcionaram blzinha,e também foi pós upgrade.
o meu ficava tela verde piscando mas com o jogo rodando de fundo normalmente,só as cores que estavam zuadas.
 
Eu nao uso nenhum aplicativo pra tirar driver, eu vou e tiro pelo gerenciador de dispositivos, reinicio e instalo.
Mas vou ver o driver do chipset.

Tá errado isso aí. Se usando o próprio desinstalador da AMD ainda fica para trás vários arquivos e chaves no registro, imagina se não usar? Vira uma bagunça. Usa o desinstalador e depois roda o DDU pelo menos uma vez, só para ter certeza de que o seu problema não é nada relacionado com a instalação do driver da placa de vídeo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo