• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Jogos de pc estão diminuindo ?

lightwarrior

Old Gamer
Registrado
Dae pessoal, como muitos dos jogadores de pc, sou usuario somente desta plataforma, tenho orgulho da plataforma, e mesmo pesando o pros e contras, ainda não tinha sentido a necessidade de trocar para os consoles atuais ou de manter mais de uma plataforma de jogo, bom isso eo que eu pensava ate agora, o fato que a cada ano que passa nos estamos sendo deixados de lado, por muitas empresas de jogos, e bem chato vc querer jogar aquele jogo, muita das vezes não exclusivo , saindo pras 3 plataformas mais modernas , e não saindo pro pc, eos que eram exclusivos de pc deixando de ser como por exemplo o crysis , quem aqui não gostaria de estar jogando ae no seu pc um gears of war 2, bayoneta, fable 2, sendo que alguns desses ja foram totalmente deflorados pelos user de consoles ? O problema não e comprar um vg , o problema ea gente investir no que a gente gosta e ficar sendo larguado pra trás , pirataria seria a resposta ? Eu acho que não, no ps3 não existe, mas e quanto no 360 ? Onde vemos jogos vazarem antes do lançamento e sendo gravados e utilizados em qualquer domicio onde tenha um pc e um gravador . Ate o momento estou impossibilitado , ou pelo menos sem esperanças em poder jogar otimos titulos pra esse ano de 2010 , como novo castlevania, darkside , dantes inferno, super street fighters 4, bayoneta, final fantasy 13, e etc. Bom, deixo aqui o meu desabafo , e a seguinte nota mental : " Ainda vale a pena investir no pc , quando cada vez mais parece que estamos mendigando novos titulos ? "
 
Cara seu texto ta muito embolado ninguem vai ler..
Esse assunto foi muitooo discutido aqui ja, galera ja ta cansada
E sim, parece que a grande culpada é a pirataria
 
Eu tenho um PC bom e um xbox 360...


Antes eu não tinha um xbox 360, comprei ele justamente por essas exclusividades, e quando quero jogar algo no PC uso ele, aqui eu faço a divisão de uso entre os dois :p


Não sei se o problema dos jogos de pc diminuirem são a pirataria, mas isso chega a ser chato :yucky:


O cara fica a ver velas, em vez de ter o direito de ter um game bom...
 
Última edição:
Antigamente eu comprava os jogos em loja e vinha uma caixa ~com manual e tudo mais, depois começou a vir só o DVD em uma micro caixa e o manual era eletrônico, agora compro tudo por steam, nem caixa (ou DVD) vem. Então está diminuindo, sim :D
 
Não acho tudo isso que falam "por ai" não. Trabalho e a maior parte do tempo livre que
sobra eu estou jogando, então só vou atrás de jogos que tem uma grande probabilidade
de serem bons.

Agora algo que eu percebo, é que tem cara que quer tudo que está sendo lançado e
como em qualquer outra forma de entretenimento, também com os games tem muita
porcaria saindo e é tanta coisa que o cara joga sem dedicar um pouco mais que bastam
10 minutos pra dizer que élixo e ponto.

Não sinto a mínima necessidade de comprar um console. Tenho um Wii não por este
motivo e sim pra jogar apenas os games da própria Nintendo, com os quais eu cresci.
No mais, sou um PC Gamer e estou bem assim.

Outra coisa é tentar correr atrás de títulos menos "mainstream" já que em grande parte,
franquias mais conhecidas se tornaram caça niqueis que em breves momentos apresentam
qualidade mas que tem como objetivo maior vender
 
Última edição:
É por isso que são exclusivos.

Abraço.

Eu não diria que jogos que sai pra mais de uma plataforma é exclusivo .


Link_X Não acho tudo isso que falam "por ai" não. Trabalho e a maior parte do tempo livre que
sobra eu estou jogando, então só vou atrás de jogos que tem uma grande probabilidade
de serem bons.

Agora algo que eu percebo, é que tem cara que quer tudo que está sendo lançado e
como em qualquer outra forma de entretenimento, também com os games tem muita
porcaria saindo e é tanta coisa que o cara joga sem dedicar um pouco mais que bastam
10 minutos pra dizer que élixo e ponto.

Não sinto a mínima necessidade de comprar um console. Tenho um Wii não por este
motivo e sim pra jogar apenas os games da própria Nintendo, com os quais eu cresci.
No mais, sou um PC Gamer e estou bem assim.

Outra coisa é tentar correr atrás de títulos menos "mainstream" já que em grande parte,
franquias mais conhecidas se tornaram caça niqueis que em breves momentos apresentam
qualidade mas que tem como objetivo maior vender

Concordo contigo que lanção muita porcaria , e verdade , e que tem gente que quer ter tudo, mas este não e o meu caso, so to dizendo que jogos de peso , principalmente dos generos citados acima, se não for exclusivo de alguma plataforma, porque não lançar com os mesmo direitos que os consolista tem , tbm no pc ? pode contar nos dedos que não liga em não ter gears of war 2 , dantes, dentre outros no pc , sendo que esse ultimo tinha sido dito que sairia pra pc, e sei la pq foi cancelado logo depois , total desrespeito.
 
Bom, em comparação na época em que jogos em PC estavam no auge, sim está diminuindo...

Hoje você tem apenas 1 grande jogo exclusivo para o PC (Crysis), o resto ou é multi ou não lança para o PC..

Quando é multi, ele demora mesesss para lançar para o PC coisa que não tem necessidade, eles vem com a disculpinha "no PC vai ter mais coisas etc etc" no final você só tem o AA o resto é tudo igual...

Comprei um console e ja tenho 10 jogos que não lançou para o PC, inclusive estou quase fechando o Assassins Creed 2...

Para quem tem tempo de jogar e é grande gamer (os que não são do tipo "ah sou enjoado só gosto de FPS com graficos de filmes de cinema e não gosto de ação, aventura, esportes etc etc"), o melhor é comprar um console mesmo...
 
Existem vários jogos que disponibilizam conteúdo extra no PC de graça e nos consoles é pago.

Sem contar que lançamentos não faltam, eu não dou conta de jogar nem a metade dos ditos melhores...

Jogar cinco minutos e dizer que é lixo também não rola. Eu jogo um pouco, se eu não gostar deixo para outro dia.

SHIFT, por exemplo, a primeira sensação de jogabilidade é horrível, no decorrer do jogo vêm carros melhores trazendo uma jogabilidade melhor...
 
Todo mundo que vive nesse meio sabe que a plataforma pc pra jogos vai morrer, o próprio pc como conhecemos vai sumir. Esse modelo atual de gabinete como um monte de coisa grande, quente e beberrona de energia dentro vai se tornar algo exclusivo pra trabalho de alta necessidade de processamento.

TODO MUNDO sabe disso, quer dizer... quase todo mundo né?
 
Infelizmente vc está certo,por isso eu comprei um xbox 360,jamais vou largar do pc,mas esse negócio de esperar 6 meses,um ano para jogar,ou nunca jogar,encheu o meu saco.
 
A pirataria tah d+. Se vc pesquisa no google, acha um site q contenha conteudo pirateado de jogos q nem lançados foram. O torrent e as redes P2P fizeram isso creescer junto com velocidades cada vvez mais rapidas de internet. Antigamente, cm ia baixar uma simples musica em uma net discada? Era impossivel. Hoje, conseguimos baixar filmes em menos de 2 horas e no Japão, baixa-se um filme com qualidade de DVD em segundos!
 
Pelo tempo disponível que tenho para jogar, o PC é suficiente. Os lançamentos estão cobrindo bem o tempo que deixo para os jogos, então não tenho do que reclamar. Apenas daqueles jogos A.A.A que nem lançam para PC, porque esperar 6 meses ~ 1 ano é tranquilo, com tanto que venham.:yes:
 
Cara, sempre usei plataforma, até o play 2, onde resolvi investir em um pc ao inves de investir um pouco mais em um ps3, acontece que com 1 ano e pouco todo investimento que tinha feito no pc ja tinha ido embora o pc ja nao aguentava muitos jogos, ai resolvi comprar um ps3, e acredito que foi a melhor coisa que eu fiz, o investimento nao é grande, hoje vc compra um ps3 por 900 reais, jogos originais foram a unica coisa que pesou pra mim, sempre usei tudo pirata e ainda uso, filmes, jogos, musica, (por favor nao me venham com liçoes de morais ok?).
Acredito que as empresas estao preferindo investir mais em consoles (ps3, 360, wii) do que em pc, acredito que o lucro seja maior, e posso estar errado mas axo que a parcela de pessoas que jogam em consoles hj é muito maior do que quem joga em pc (nao leve tao em conta o Brasil, que nao é exemplo pra nada), o msm com a pirataria, msm em paises de primeiro mundo a pirataria do pc é muito grande, diferente dos consoles... Sei lá axo q é isso, a dica que eu te dou é investir em um console de sua preferencia, o investimento dura mtoo mais (cerca de 5 anos no minimo) e deixe um pc mediano pro dia dia...
Minha opiniao .. pc para jogos nunca mais ...
 
Diminuindo????

^
Dark Void
- 19/01/2010






^
Mass Effect 2
- 26/01/2010






^
Star Trek Online
- 02/02/2010






^
Bioshock 2
- 09/02/2010






^
Blur
- 15/02/2010






^
Aliens vs. Predator
- 16/02/2010






^
Splinter Cell: Conviction
- 23/02/2010






^
Battlefield: Bad Company 2
- 02/03/2010






^
Supreme Commander 2
- 02/03/2010






^
Commander & Conquer 4: Tiberian Twilight
- 16/03/2010






^
APB
- Março de 2010






^
Assassin's Creed 2
- 1° trimestre de 2010






^
Prince of Persia: The Forgotten Sands
- 11/05/2010






^
Starcraft 2: Wings of Liberty
- 2° trimestre de 2010






^
Max Payne 3
- 3° trimestre de 2010






^
Medal of Honor
- 3° trimestre de 2010






^
Deus Ex 3
- Setembro de 2010






^
Need for Speed: World Online
- 4° trimestre de 2010






^
Half Life 2: Episode Three
- Data de lançamento a ser confirmada






^
Doom 4
- Data de lançamento a ser confirmada






^
Star Wars: The Old Republic
- Data de lançamento a ser confirmada






^
Batman Arkham Asylum 2
- Data de lançamento a ser confirmada






^
Crysis 2
- Data de lançamento a ser confirmada






^
Mafia 2
- Data de lançamento a ser confirmada






^
Alan Wake
- Data de lançamento a ser confirmada






^
Rage
- Data de lançamento a ser confirmada






^
World of Warcraft: Cataclysm
- Data de lançamento a ser confirmada






^
Call of Duty 7(título provisório)
- Data de lançamento a ser confirmada





^
Metal Gear Solid Rising
- Data de lançamento a ser confirmada






^
Diablo 3(nem que seja pelo menos um beta)
- Data de lançamento a ser confirmada



Fonte: [URL="http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/36/36163-confira-os-melhores-lancamentos-para-pc-em-2010/index.html"]http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/36/36163-confira-os-melhores-lancamentos-para-pc-em-2010/index.html


[/URL]
 
Última edição:
O PC está mesmo sendo deixado de lado?

Só porque Crysis 2 está indo para os consoles não significa que a plataforma esteja perdendo a força ou o interesse das produtoras. O único motivo disso é que os desenvolvedores querem ganhar mais para cobrir o elevado custo de produção. A prova disso é que jogos de console também estão vindo para o PC, como por exemplo Devil May Cry 4, The Last Remnant, Dead Rising 2, Metal Gear Solid: Rising e dezenas de outros, que na geração passada jamais tocariam seus bytes em nossos HDs.

Alguns jogos multiplataforma saem mais tarde no PC, e isso realmente é um ponto negativo. Mas temos que levar em conta que a maioria destes lançamentos jamais foi anunciado junto com as versões para consoles. Além disso, na maioria das vezes estes jogos vem com diversas melhorias, o que faz a versão PC se sobressair perante às outras. Os consoles também recebem estes lançamentos póstumos, como Bioshock para PS3 que saiu um ano depois da versão PC e x360.

Hoje é de conhecimento da maioria que os jogos exclusivos estão caminhando para a extinção. Mesmo assim o PC é a plataforma com o maior número de exclusivos "third party", onde os desenvolvedores lançam seus títulos somente para uma única plataforma por achar que é um investimento com retorno garantido, diferente dos consoles onde quase todos os exclusivos são "first party", ou seja, financiados pela produtora do hardware.

Temos jogos exclusivos e multiplataforma tão bons quanto em qualquer outra plataforma. O PC deixa de receber alguns jogos, mas vai dizer que o mesmo não acontece com o x360 e o PS3?

Se acha que isso não o satisfará, http://adrenaline.com.br/forum/pc/286079-80-motivos-pc-gamer-2010-a.html é uma questão puramente de gosto. Para resolver isso, basta trocar de plataforma ou complementá-la com outra. É simples assim... :yes:
 
Wings of Prey tbm é exclusivo de pc ... ou estou errado ?
 
A pirataria tah d+. Se vc pesquisa no google, acha um site q contenha conteudo pirateado de jogos q nem lançados foram. O torrent e as redes P2P fizeram isso creescer junto com velocidades cada vvez mais rapidas de internet. Antigamente, cm ia baixar uma simples musica em uma net discada? Era impossivel. Hoje, conseguimos baixar filmes em menos de 2 horas e no Japão, baixa-se um filme com qualidade de DVD em segundos!
hehehe this man speaks the truth!!

Antes você digitava crack no Google e não achava nemmmm que se a vaca tossir, agora basta você digitar isso e acha bilhões de sites com este conteudo...
 
o pc está mesmo sendo deixado de lado?

Só porque crysis 2 está indo para os consoles não significa que a plataforma esteja perdendo a força ou o interesse das produtoras. O único motivo disso é que os desenvolvedores querem ganhar mais para cobrir o elevado custo de produção. A prova disso é que jogos de console também estão vindo para o pc, como por exemplo devil may cry 4, the last remnant, dead rising 2, metal gear solid: Rising e dezenas de outros, que na geração passada jamais tocariam seus bytes em nossos hds.

Alguns jogos multiplataforma saem mais tarde no pc, e isso realmente é um ponto negativo. Mas temos que levar em conta que a maioria destes lançamentos jamais foi anunciado junto com as versões para consoles. Além disso, na maioria das vezes estes jogos vem com diversas melhorias, o que faz a versão pc se sobressair perante às outras. Os consoles também recebem estes lançamentos póstumos, como bioshock para ps3 que saiu um ano depois da versão pc e x360.

Hoje é de conhecimento da maioria que os jogos exclusivos estão caminhando para a extinção. Mesmo assim o pc é a plataforma com o maior número de exclusivos "third party", onde os desenvolvedores lançam seus títulos somente para uma única plataforma por achar que é um investimento com retorno garantido, diferente dos consoles onde quase todos os exclusivos são "first party", ou seja, financiados pela produtora do hardware.

temos jogos exclusivos e multiplataforma tão bons quanto em qualquer outra plataforma. O pc deixa de receber alguns jogos, mas vai dizer que o mesmo não acontece com o x360 e o ps3?

Se acha que isso não o satisfará, http://adrenaline.com.br/forum/pc/286079-80-motivos-pc-gamer-2010-a.html é uma questão puramente de gosto. Para resolver isso, basta trocar de plataforma ou complementá-la com outra. É simples assim... :yes:

Concordo em parte com q vc disse, mas dizer q os exclusivos estão se extinguindo ae foi demais !!

Gears of War no PS3 ou Uncharted, God of War no xBox 360 acho q seria uma UTOPIA nao ???

São JUSTAMENTE os exclusivos q fazem vc comprar o PS3, o x360, o Wii ou PC pra jogos !
 
só sei q no passado nego gastava 10-30 milhões e tinha muiiiito menos pc e vg nem pensar, vg só tinha jogo 2d.... e nego ganhava dinheiro pracaralho, e a pirataria comia solta, tinha até disque-cd em classificado de jornal..

agora hj em dia nego faz umas bostas de uns games mal feitos, tudo bugado comumas engines uma mais bunda q a outra, bando de jogo ruim, pesado, IA mais mongol q nunca, um bando de npc retardado torrando o saco.

gasta os mesmos 10-30 milhões pra fazer umas bostas e vender 500x mais e ainda ficam reclamando de pirataria?

de boa, essas produtoras e esses programadores de hj são um bando de mercenários pau no cu, foi-se o tempo em que gamers desenvolviam games. hj em dia é um bando de bixa mais preocupado em dar um up na conta bancária do q fazer uma engine q preste.

tem mais de 5 anos q não sai uma porra duma engine decente.. jogo bom e novo então.. nem comento...

[]'s
 
Concordo em parte com q vc disse, mas dizer q os exclusivos estão se extinguindo ae foi demais !!

Gears of War no PS3 ou Uncharted, God of War no xBox 360 acho q seria uma UTOPIA nao ???

São JUSTAMENTE os exclusivos q fazem vc comprar o PS3, o x360, o Wii ou PC pra jogos !
Na verdade acho que ele disse com relação aos exclusivos para para o PC
 
Concordo em parte com q vc disse, mas dizer q os exclusivos estão se extinguindo ae foi demais !!

Gears of War no PS3 ou Uncharted, God of War no xBox 360 acho q seria uma UTOPIA nao ???

São JUSTAMENTE os exclusivos q fazem vc comprar o PS3, o x360, o Wii ou PC pra jogos !

Não estou falando de exclusivos "first-party" pois estes são financiados pelas fabricantes justamente para vender o hardware, fazendo um jogador comprar console X ou Y. Mesmo assim a quantidade destes exclusivos é muitíssimo inferior à geração do Xbox e Playstation 2. Na próxima geração, tanto a Sony quanto a Microsoft terão que pensar em outra característica para diferenciar seus produtos, pois um ou dois lançamentos diferentes por ano não será o suficiente para chamar a atenção.

Os exclusivos "third party" estão praticamente extintos nos consoles. O PC é a única plataforma hoje que ainda possui um grande volume de jogos exclusivos lançados apenas por interesse das softhouses.
 
Não acho que esteja diminuindo, da essa sensação pelo fato dos exclusivos dos consoles, o que está acontecendo é a falta de atenção que temos, a pirataria é culpada mas tem vezes que reclamam de "barriga cheia", Crysis vendeu muito bem e a Cryteck reclamou bastante da pirataria, alguns lança jogos "meia boca" e se assusta com a piratia.

O PC precisa se tratado diferente que os consoles, o MP deve se mais trabalhado e focado pelas produtoras.

Sobre os exclusivos, não faz sentido PC ter exclusivo já que não é uma plataforma que briga diretamente com consoles já que não é focado em jogos e nem limitado a jogos.

Não se esqueçam dos RPG,RTS e principalmente MMOs que é o grande diferencial do PC, MMO gera MUITO dinheiro e RTS é praticamente exclusivo no PC pela jogabilidade.
 
nao é de hoje que consoles tem mais exclusivos que pc, unica coisa que pc vai ganhar em termos de quantidade sao MMORPGs. eu tenho um xbox 360 eu nao abro mao dele por nada, to sempre jogando varios jogos nele que nao saem pra pc
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo