• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Jogos PS3 - Venda ?????

BetoUK

know-it-all Member
Registrado
Estou precisando de algumas opinioes aqui galera :confused:

Atualmente eu morro em Londres-UK e gostaria de abrir um website para venda de jogos do PS3 no Brasil.

Andei pesquisando e aparentemente nao existe regioes para os jogos do PS3, algo diferente do Xbox360, se estiver errado por favor corrijao (antes que seja tarde demais).

Aqui o mercado de games 'e muito mais dinamico que no Brasil e eu posso colocar jogos a venda a um preco entre 10,00 a 50,00 reais mais barato que o mais barato encontrado em qualquer site online confiavel ja incluindo a entrega com track number.

Pretendo utilizar o meu pessoal no Brasil para organizar ou facilitar as formas de pagamento.

Tambem tenho a vantagem de possuir alguns titulos lancados antes dos EUA e ate mesmo alguns diponivies apenas aqui e no japao (o contrario tambem se aplica em alguns casos, infelizmente).

O que voces achao, todas as opinioes sao bem vindas, valeu.
 
Eu acho até que interessante a idéia, dependendo do valor..
e realmente não tem essa de região, a unica coisa que tem de região, são os conteudos (usar jogos R2 com Conteudo R1 por exemplo)

Agora, por ser um site novo, não sei como o pessoal pode "reagir" a isso, sabe? Arriscando e tal..
No mais, boa sorte! :)

E se eu puder ajudar em algo mais, é só falar..

Ps: Já fiz algo parecido por um tempo, mas sem site hehe
 
Acho que vai contar muito o preço e a confiança que o pessoal for pegando.... Pq não vale muito a pena por exemplo pagar R$ 20, mais barato num jogo que demore mais de um mes para chegar.....

Porém todas as opções são validas!
 
Você terá que ter um esquema muito bom na receita federal. Pois o risco de taxa, pode ser pequeno, mas existe. ai acaba ficando mais caro pro seu cliente do que comprar aqui. É uma loteria.
 
mas pelo q eu entendi.. seria um esquema meio que desviado dos meios legais.. ou seja ela envia o jogo a um parente "amigo" whatever.. q faria o meio de campo sem imposto. e com o jogo em mão esta fonte se encarrega de entregar a voce mediante ao pagamento, se o preço for compativel com o "jeitinho" atual, que a rapaziada ja faz importando direto, mas sem o "tal" risco da taxa. pode ser interessante;
 
Valeu pelas respostas galera.

Sim eu estou verificando a questao do imposto, 'e algo que ainda nao tenho certeza se vai funfar ou nao, vou tentar de uma maneira se nao funcionar e houver taxacao com certeza nao valera muito a pena, obrigado a todos.

Fico no aguardo de mais opinioes, valeu.
 
Eu acho até que interessante a idéia, dependendo do valor..
e realmente não tem essa de região, a unica coisa que tem de região, são os conteudos (usar jogos R2 com Conteudo R1 por exemplo)

Agora, por ser um site novo, não sei como o pessoal pode "reagir" a isso, sabe? Arriscando e tal..
No mais, boa sorte! :)

E se eu puder ajudar em algo mais, é só falar..

Ps: Já fiz algo parecido por um tempo, mas sem site hehe


Obrigado pela resposta PTK, voce poderia explicar um pouco melhor o que seria esse negocio de conteudo R1, R2, nao gostaria de ter um futuro cliente com algum problema, valeu.
 
Obrigado pela resposta PTK, voce poderia explicar um pouco melhor o que seria esse negocio de conteudo R1, R2, nao gostaria de ter um futuro cliente com algum problema, valeu.

Se eu compro um jogo Europeu, eu preciso criar uma conta na PSN Européia e lá comprar DLCs, pois DLCs comprados na PSN Americana ou Japonesa, por exemplo, não vão funcionar. Se não me engano (outros podem te confirmar isso), depois de comprado o DLC você pode logar com uma conta de região diferente do jogo no PS3 que os DLCs ficam disponíveis normalmente.

Pra simplificar eu sempre compro jogos americanos, dessa forma só tenho uma PSN e pronto.
 
Obrigado Eddie, mas de qualquer maneira nada impede de voce abrir um conta na PSN Europeia se for o caso, o jogo em si vai funcionar sem problemas e isso 'e o mais importante "a principio", valeu pela ajuda.
 
Se eu compro um jogo Europeu, eu preciso criar uma conta na PSN Européia e lá comprar DLCs, pois DLCs comprados na PSN Americana ou Japonesa, por exemplo, não vão funcionar. Se não me engano (outros podem te confirmar isso), depois de comprado o DLC você pode logar com uma conta de região diferente do jogo no PS3 que os DLCs ficam disponíveis normalmente.

Pra simplificar eu sempre compro jogos americanos, dessa forma só tenho uma PSN e pronto.

Funciona assim, eu jogo na psn americana (Região 1), mas tenho jogos tanto americanos como europeus, mas para eu comprar DLC's de jogos europeus, eu criei uma conta européia, então compro o DLC nela, e jogo normalmente na americana.
Muita gente não tem saco pra fazer isso, pra mim já é rotina.
 
bah que frescura isso.. pq nao unificam as regioes e pronto o cara joga em qualquer lugar do mundo e comprando de aonde bem entender.. eu nao tenho saco tb nao.. santa frescura esses bloqueios
 
Obrigado Eddie, mas de qualquer maneira nada impede de voce abrir um conta na PSN Europeia se for o caso, o jogo em si vai funcionar sem problemas e isso 'e o mais importante "a principio", valeu pela ajuda.

Tem algo que me impede sim: Minha má vontade em ter que ficar trocando de conta pra comprar DLCs :)
 
Bom, o amigo ae já respondeu a pergunta sobre a região ^^
E como já disseram, eu tenho exatamente o mesmo problema, não gosto de ter que ficar mudando de conta, por isso procuro comprar só jogos Região 1...
Inclusive, estou puto com a saraiva sobre a pré-venda do Dead Space 2 ¬¬ Eles mudaram a data de Lançamento do jogo e batem de pé junto que o lançamento é dia 04/02 e EU estou errado não eles... é mole?

Vale lembrar que alguns contéudos adicionais, tambem podem ser região livre, ou seja, você pode baixar com um conta europeia, jogar em um jogo americano SEM mudar de conta :)
Mas são poucos... infelizmente
 
Serah que não muda conteúdos dos jogos? Tipo por ser permitido em um país e em outro naum?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo