• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Jogos travando HD4890

jocomuita

Hungry Member
Registrado
Amigos,

Recentemente adquiri uma HD4890 XFX XXX edition de um usuário aqui do fórum. Eis que entro nos jogos e eles simplesmente travam. Não chega a travar o windows também, trava apenas o jogo, congela a screen e fica congelado até eu entrar no gerenciador de tarefas. Isso ocorre sem aparecer nenhum artefato na tela. A estabilidade do resto do sistema já foi testada diversas horas no prime e em outros softwares.

Isso aconteceu com o crysis e com o metro2033, sendo que tenho apenas o mass effect 2 instalado além daqueles. O travamento ocorre a qualquer momento em até 5 minutos depois que começo a jogar. Joguei alguns minutos de mass effect e não deu nenhum problema.

Já reverti, troquei e desatualizei os drivers de vídeo, nisso apenas o tempo que demora até travar se alterou.

Será que alguém poderia me dar uma luz?

Obrigado a quem ajudar...
 
Olá, eu também travando alguns jogos como Dragon Age Origins, Test Drive Unlimited só isso. Alguns minutos logo travando, ai meu deus!!! Qualquer um jogo não quer jogar comigo, rsrsrs... Outros jogos como Assassin's Creed 2 e Need for Speed Hot Pursuit 2010 não travou nem Windows. Então, eu não entendo nada. Agora, esse novo PC (ATHLON II X4 640 + GEFORCE 430 GT 1GB DDR3 + M4N68T-M LE + 2GB/1GB = 3GB DDR3). Outro PC antigo (ATHLON X2 4400 + GEFORCE 8800 GS XXX + 1GB/1GB = 2GB DDR2) não travou nada mas todos os jogos estavam rodando muito bem. Mesmo driver da video instalado. Até agora!!!

O que pode ser?

Olha temperaturas está normal:

Placa mãe 35 °C (95 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 23 °C (73 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 23 °C (73 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 23 °C (73 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 23 °C (73 °F)
MCP 67 °C (153 °F)
Aux 35 °C (95 °F)
Diodo GPU 40 °C (104 °F)
SAMSUNG HD502HJ 38 °C (100 °F)

Núcleo CPU 1.056 V
+3.3 V 3.384 V
+5 V 5.061 V
+12 V 11.931 V
Núcleo GPU 0.880 V
 
Remove os drivers com o driver sweeper, instala directx mais novo, junto com driver mais novo, veja se seu filtro é box.
Se continuar, experimenta outra placa de vídeo pra ver se o problema é outra peça do pc.
Se continuar formata..
Se continuar depois de tudo RMA..
 
Instala os drivers mais recentes e monitora as temperaturas e se o problema persistir aciona a garantia
 
No sábado eu voltei a testar a placa no crysis e, dessa vez, não travou. Assim que liguei o pc, resolvi fuçar na bios e mudei duas configurações. A primeira tinha a ver com a bios "gerenciar" a compatibilidade do hardware ou o SO, mudei para a segunda opção. A outra eu não lembro direito mas, depois disso, os jogos não travaram mais.

Para ver se o que eu fiz deu resultado eu desfiz tudo e reiniciei a máquina e, mesmo assim, os jogos não travaram mais. Milagre?

Mas, alguém já viu esse problema em vgas onde trava o jogo mesmo sem aparecer nenhum artefato?

To perguntando isso porque, se for problema na vga, eu desfaço o negócio.

Obrigado a quem ajudar.
 
Última edição:
Já verificou a temp do processador (CPU)?
Pode ser que nesses jogos que são mais pesados o processdor esta esquentando demais.
Dá uma verificada!
Se não for, tente testar a VGA em outro PC, de algum amigo....
A VGA era usada ou nova? Se for usada, pergunta se estava ocorrendo algo parecido com o antigo dono, e que drivers que ele usava!

Valeu!
 
pelo seu caso apresentado vga não é coloca ai todos os componentes que vc ta usando desde fonte a Hd em segui o sistema operacional..
desde ja vou adiantando vga quando apresenta defeito ate no ligar vc ja nota e tem mais formata isso e tenta novamente como vc falou que é so em jgos que trava pode ser uma memoria ou drive mal instalado ou corrompido.......
 
pelo seu caso apresentado vga não é coloca ai todos os componentes que vc ta usando desde fonte a Hd em segui o sistema operacional..
desde ja vou adiantando vga quando apresenta defeito ate no ligar vc ja nota e tem mais formata isso e tenta novamente como vc falou que é so em jgos que trava pode ser uma memoria ou drive mal instalado ou corrompido.......

Boa, eu tinha esquecido das memorias! Verifica isso tb, dá uma limpada!
 
Então, obrigado a todos que responderam.

Eu queria só constatar se o defeito é ou não na vga, porque se for eu desfaço o negócio. Se não for, eu corro atrás do que pode vir a ser aqui na minha máquina.

Config:

Ahtlon II X3 435 @ phenom x3 720 3400MHz sem overvolt
Mobo Biostar TA 790GX
2x2gb G.Skill RipJaws 7-7-7-20 1600MHz @ 1500MHz 6-7-6-18 sem overvolt
Fonte OCZ StealthxStream II 700W (não é a bugada)
VGA XFX HD4890 XXX edition sem overclock (não é a bugada também, quase 12000 pontos no 3dmark vantage)
HD WD Caviar BLUE 500GB
WIN 7 64 bits Professional Edition

Com relação às temperaturas do processador, elas ficam em 49º full load e 28º em idle.
As temperaturas da vga pelo GPU-Z ficam em 78º no máximo e 48º em idle.

Então voltei a jogar hoje (domingo), baixei o demo do crysis 2 pra testar e hoje está travando e voltando para o Windows, ontem não estava. Estou usando o último catalyst (11.2) e está tudo atualizado. Tentei rodar o crysis também e, num determinado momento, não chegou a travar, mas ficou coisa de 0.2 fps durante 1 minuto e depois travou, voltou para o windows e, dessa vez, travou a máquina dando o blue screen.

Alguma maneira de culpar ou absolver de vez a vga?
 
Seu processador esta com ACC ativado e transformou seu Athoon II em PII ? Ai pode estar o problema.
 
Seu processador esta com ACC ativado e transformou seu Athoon II em PII ? Ai pode estar o problema.

Concordo com o Soufly. As vezes pode ser falta de vcore pra estabilizar....
Faz o seguinte, desativa o ACC e testa o CPU em stock pra ver se vai travar.
Abraço !
 
Com o acc ativado, eu deixei o prime rodando por umas 8 horas e não deu nenhum problema. Procurei outro software do tipo agora para testar e achei o OCCT, baixei e ele acusou problema no processador em menos de 1 minuto.

Resolvi trocar logo o processador e coloquei um phenom 955be que tenho aqui, só que to achando a temp dele meio alta. O everest é confiável para medir as temperaturas do processador?

http://i.imgur.com/WtpTx.png

Nessa screen levo em consideração a temperatura de cada núcleo ou somente aquela "processador"? Porque assim que eu paro o teste, a temperatura "processador" despenca na hora para 47º e depois vai caindo até 28º (agora). Enquanto as temperaturas dos núcleos ficam ainda em 60 e vão caindo de 1 em 1 lentamente e estão agora em 33º.

No momento acabou minha pasta da zalman, coloquei uma a base de prata da akasa e o cooler é um buffalo.

Mas então posso descartar problema na vga né? Deixei o OCCT rodando o teste de GPU durante uns 20 minutos e não deu nada. Só isso já basta?
 
O problema é com o desbloqueio. Funcional mesmo é muita sorte você achar.

Então achamos o problema ?!... rsrs

O everest é muito confuso pra isso... Os sensores ficam muito bugados com programas que medem no SO.Confiável mesmo só o dedometro ou na bios.
 
Entao acho que podem fechar. (meu teclado bugou os acentos...)

Ao que parece o problema era no processador. Agora com o phenom eu deixei rodando o OCCT e nao detectou nenhum erro em 30 minutos. Quando fechei o programa, o pc reiniciou do nada. Quando reiniciou eu rodei 1 minuto de prime, sem erros novamente, quando sai do prime novamente o pc reinicou de repente.

Entao acho que o melhor agora e abrir um topico fora da sessao de vgas ne. :p

Obrigado a todos.
 
Dá uma verificada na Bios da placa mãe sobre alguma opção de gerenciamento da velocidade do Fan do CPU e a desative.
Pela foto que você postou lá acima do PII 955BE rodando o Prime95 o Fan do CPU está muito baixo, somente 1900 RPM, o normal alí seria estar a uns 3000 RPM no mínimo, essa reiniciada do sistema pode ser temperatura alta do CPU.

Outra coisa, você não está utilizando o cooler Box do Atlhon II no Phenom II 955 BE né?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo