• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Jogue Quake 4 e Doom 3 com HDR!!

Deinis

36 x 360 e vários "ones"
Registrado
Jogue Quake 4 e Doom 3 com HDR!! (somente nas ATIs)

Pra quem tem VGAs da ATI existe uma maneira de modificar visualmente alguns jogos que rodam em OpenGL (Quake 3,4, Doom 3 entre outros.......), colocando efeitos como Blur, HDR, Shaper, etc, através do programa ATI Tray Tools.

Estava fuçando o programinha aqui (estou com a versão 1.0.5.824) e descobri um esquema muito legal, estou rodando Quake 4 com HDR........isso mesmo! O jogo não tem essa opção mas através do programa é possível. Vamos por partes:

Primeiramente baixe o programa ATI Tray Tools (lembrando que somente pra quem tem VGAs ATI, Nvidia não funciona), instale o bichinho, ele vai executar no tray (perto do relógio do windows), clique com o botão direito do mouse no seu ícone, vá até o menu OpenGL depois clique em Settings:

Vai abrir o menu de opções para OpenGL. Clique em Additional para abrir um submenu de tweaks e Shaders:
Na parte Smart Shaders, vá em "Custom Smart Shader Effect File" e selecione um dos efeitos pré determinados:

Blur: este efeito fica tipo NFS Most Wanted quando se está correndo a uma alta velocidade, os gráficos ficam meio borrados.

Ghost: igual ao Blur só que mais forte, esse efeito é usado propositalmente em alguns jogos para identificar um sonho ou uma lembrança passada, os gráficos ficam bem borrados quando estão em movimento, um efeito bem bacana.

Sharpen: nunca tinha visto esse efeito antes, é um tipo de filtro que deixa o jogo meio estranho, me lembrou um pouco o "Cold Mod" do FarCry.

HDRish: efeito já conhecido de todos, acentua as fontes de luz, dá um brilho diferente ao jogo achei muito legal jogar assim. Na minha opinião acho que não é um HDR verdadeiro, talvez uma simulação ou imitação ou até mesmo um Bloom mas achei muito maneiro, vale a pena conferir.

HDRish-Lite - igual ao anterior só que não tão forte, um pouco mais suave.Particularmente gostei mais desse.

Clique em aplicar, depois é so abrir o jogo (aqui eu testei Quake 4) e curtir.

PS: Esse esquema só funciona em jogos que rodam em OpenGL (Quake 3, Quake 4, Medal of Honor, Jedi Knight 2, Doom 3.....), jogos que utilizam Direct3D não vai acontecer nada.
 

Attachments

  • janela 1.jpg
    janela 1.jpg
    52.2 KB · Visitas: 955
Uma screen Default.....
 

Attachments

  • Q4 - Default.jpg
    Q4 - Default.jpg
    126.4 KB · Visitas: 967
...agora com o HDR.....
 

Attachments

  • Q4-HDR.jpg
    Q4-HDR.jpg
    131.3 KB · Visitas: 966
....com o efeito Ghost....(nesse caso eu movimentei um pouco o mouse....)
 

Attachments

  • Q4-Ghost.jpg
    Q4-Ghost.jpg
    92.4 KB · Visitas: 929
....agora com o efeito Shaper, esse fica meio esquisito.......
 

Attachments

  • Q4-Shaper2.jpg
    Q4-Shaper2.jpg
    156.2 KB · Visitas: 908
massa d+!!!!! belo topic :yes:
 
Rlz.. mas tambem uma querda violenta no fps.
 
Galera testei o jogo Medal of Honor Allied Assault e funcionou na boa mas todas as screens que eu tirei saíram sem os efeitos, esquisito, talvez porque o game seja meio velhinho.....mas o importante é que funcionou.

No momento eu estou sem o meu Doom 3 (emprestei a um amigo) mas quem testar com ele poste umas screens aqui pra gente ver..........ou qualquer outro game que rode em OpenGL......
 
eu nao comprei o doom 3 nem o quake 4 ate hoje :cry:

vale a pena? e bom :huh:

gostei da SS com HDR e com o efeito fantasma hehe muito rox :yes:
 
nossa, fika rox... pena q nao tenho ATi

os fps tbm
hueaiAae

desce bastante
 
Nvidia ?? tem não ????
 
Julian-SP disse:
Nvidia ?? tem não ????

Nao, mesmo se tivesse. Vc rodando doom 3 a 20 FPS, rodaria a uns 12 ou menos.

Repara no fps das SS a queda.
 
Só jogar em 640x 480 :p
 
PanzerOps disse:
Parabéns Deinis, ótimo topico.

...valeu Panzer.......aí vai mais um antes e depois.......
 

Attachments

  • Q4_normal.jpg
    Q4_normal.jpg
    137.8 KB · Visitas: 857
....agora o depois com HDRLite
 

Attachments

  • Q4_HDRLite.jpg
    Q4_HDRLite.jpg
    133.6 KB · Visitas: 852
Deinis disse:
....agora com o efeito Shaper, esse fica meio esquisito.......



esse do sharper nao da pra regular a intensidade? se der eh o mesmo esquema q tem nas propriedades no driver da nvidia
 
Isso nao eh HDR! È um efeito similar. Inclusive, a 9600xt nao tem suporte ao HDR...
 
leandroanjos disse:
Isso nao eh HDR! È um efeito similar. Inclusive, a 9600xt nao tem suporte ao HDR...


....exatamente.....já havia colocado isso.......

HDRish: efeito já conhecido de todos, acentua as fontes de luz, dá um brilho diferente ao jogo achei muito legal jogar assim. Na minha opinião acho que não é um HDR verdadeiro, talvez uma simulação ou imitação ou até mesmo um Bloom mas achei muito maneiro, vale a pena conferir.
 
Volc disse:
esse do sharper nao da pra regular a intensidade? se der eh o mesmo esquema q tem nas propriedades no driver da nvidia

...não tem como regular não volc.......
 
leandroanjos disse:
Isso nao eh HDR! È um efeito similar. Inclusive, a 9600xt nao tem suporte ao HDR...

Na verdade, ele só almenta o brilho, testei no CS 1.6, quase fiquei cego :eek:
 
clear.gif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo