• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[JScript]Exibir frase aleatória por math.random ativado por botão

amarock

Well-Known Member
Registrado
[RESOLVIDO]JScript - Exibir frase aleatória por math.random ativado por botão

Estou querendo que meu site exiba frases aleatórias sempre que eu clicar no botão "Nova Mensagem", consegui o código javascript por meio deste link.

Em meu arquivo .js ficou assim:

Código:
function obterFrase (){
var r_text = new Array ();
r_text[0] = "A vida trará coisas boas se tiveres paciência.";
r_text[1] = "Não compense na ira o que lhe falta de razão.";
r_text[2] = "Defeitos e virtudes são apenas dois lados da mesma moeda.";
r_text[3] = "A maior de todas as torres começa no solo.";
r_text[4] = "Não há que ser forte. Há que ser flexível.";
r_text[5] = "Há três coisas que jamais voltam; a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida.";
r_text[6] = "A juventude não é uma época da vida, é um estado de espírito.";
var i = Math.floor(7*Math.random())
document.write(r_text[i]);
}

Em meu arquivo .html assim:

Código:
<div id="sorte"> 


<!--Quero que a frase aleatória apareça aqui!-->


</div> 


<form><input type="button" value="Nova Mensagem"   
           
onClick="obterFrase();"/></form> 


</div>

Não sei o que eu posso fazer para chamar o objeto
Código:
document.write(r_text[i]);
para este lugar onde eu quero que apareça minha mensagem.
Podem me ajudar?
 
Última edição:
Você tem que alterar o javascript

Código:
document.getElementById("sorte").innerHTML = "<p>" + r_text[i] + "</p>";
 
Você quer dizer assim?

Código:
function obterFrase (){
        var r_text = new Array ();
        r_text[0] = "A vida trar&aacute; coisas boas se tiveres paci&ecirc;ncia.";
        r_text[1] = "N&atilde;o compense na ira o que lhe falta de raz&atilde;o.";
        r_text[2] = "Defeitos e virtudes s&atilde;o apenas dois lados da mesma moeda.";
        r_text[3] = "A maior de todas as torres come&ccedil;a no solo.";
        r_text[4] = "N&atilde;o h&aacute; que ser forte. H&aacute; que ser flex&iacute;vel.";
        r_text[5] = "Há tr&ecirc;s coisas que jamais voltam; a flecha lan&ccedil;ada, a palavra dita e a oportunidade perdida.";
        r_text[6] = "A juventude n&atilde;o é uma &eacute;poca da vida, &eacute; um estado de esp&iacute;rito.";
        var i = Math.floor(7*Math.random())
	document.getElementById("sorte").innerHTML = "<p>" + r_text[i] + "</p>";
}

Não funcionou.
 
Eu fiz exatamente igual e está funcionando :nooo:

HTML:
<html>
<head>
<script>
function obterFrase (){
var r_text = new Array ();
r_text[0] = "A vida trar&aacute; coisas boas se tiveres paci&ecirc;ncia.";
r_text[1] = "N&atilde;o compense na ira o que lhe falta de raz&atilde;o.";
r_text[2] = "Defeitos e virtudes s&atilde;o apenas dois lados da mesma moeda.";
r_text[3] = "A maior de todas as torres come&ccedil;a no solo.";
r_text[4] = "N&atilde;o h&aacute; que ser forte. H&aacute; que ser flex&iacute;vel.";
r_text[5] = "Há tr&ecirc;s coisas que jamais voltam; a flecha lan&ccedil;ada, a palavra dita e a oportunidade perdida.";
r_text[6] = "A juventude n&atilde;o é uma &eacute;poca da vida, &eacute; um estado de esp&iacute;rito.";
var i = Math.floor(7*Math.random())
document.getElementById("sorte").innerHTML = "<p>" + r_text[i] + "</p>";
}
</script>
</head>
<body>

<div id="sorte">

</div>
<form>
<input type="button" value="Frase" onClick="obterFrase();"></input>
</form>
</body>
</html>

Como o seu arquivo javascript está em outro arquivo, você lembrou de linkar?

HTML:
<script type="text/javascript" src="mensagem.js"></script>
 
Última edição:
Ótimo, funcionou! O problema era chamar meu arquivo externo .js! Depois que consertei seu código funcionou perfeitamente.
Mas a área de texto ficou melhor sem as tags <p>.
Assim: document.getElementById("sorte").innerHTML = r_text;

Eu preciso também que cada atualização da página (F5) apareça uma frase nova. Ou seja, quero que apareça uma frase nova em qualquer um destes 2 métodos, seja atualizando a página ou apertando o botão. Sabe como resolver?
 
coloca

HTML:
<body onload="obterFrase()">

Não é garantido que você vai ter uma frase diferente, porque você tá chamando uma frase aleatória, mas vai aparecer uma frase xD
 
:awesome:
Estava tentando com <form onload"obterFrase()">, mas o seu funcionou perfeitamente!
Obrigado mais uma vez Luxw.
Obrigado também JEDI.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo