• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Asus Prime B450M Gaming - R$419,90.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Placa viável só pra quem vai usar uma APU Quad-Core. Não tem dissipador nem na fase principal do VRM...
 
Placa de entrada, mas acho que dá pra usar um R5 1600 sem overclock. Link abaixo com alguns testes pra quem tiver interesse :
 
Se é pra economizar será que não é melhor aquela B350 da Gigabyte que apareceu aqui no for sale a umas semanas atrás?
Pelo menos ela tem um dissipador pequeno.
Esta aqui
 
fala a mais barata que tem dissipador pra usar um 3600 em 4.2ghz ou mais
B450M Gaming da Gigabyte, dissipador parrudo na fase principal, e somente 2 slots de RAM, o que ajuda bem o overclock de RAM.
 
sera que essa aguenta o 3600 em 4.2ghz
aguenta e sobra, o 3600 é muito vai tranquilo que o 1600/2600
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vai = mais :/
 
Placa viável só pra quem vai usar uma APU Quad-Core. Não tem dissipador nem na fase principal do VRM...
é... então eu devo ta rodando meu PC com a força do pensamento...

Não entendo esse povo que exige tanto de uma placa mãe...
Se não for fazer over nem nada, aguenta qualquer CPU da Ryzen que tenha o slot compatível e com o que o fabricante diz ser compatível.

Simples assim.
 
é... então eu devo ta rodando meu PC com a força do pensamento...

Não entendo esse povo que exige tanto de uma placa mãe...
Se não for fazer over nem nada, aguenta qualquer CPU da Ryzen que tenha o slot compatível e com o que o fabricante diz ser compatível.

Simples assim.
Você tá rodando um CPU 65W a @3.30-3.40Ghz, o esforço é mínimo pro VRM. Agora vamos pensar que vai ser instalado um 2700X, 3600X, 3800X, e sem falar dos R9. É uma placa mãe aceitável pra CPUs até de 65W de TDP sem overclock. Por preço parecido compensa bem mais a B450M DS3H, que pelo menos tem um dissipador mínimo no VRM.
 
Você tá rodando um CPU 65W a @3.30-3.40Ghz, o esforço é mínimo pro VRM. Agora vamos pensar que vai ser instalado um 2700X, 3600X, 3800X, e sem falar dos R9. É uma placa mãe aceitável pra CPUs até de 65W de TDP sem overclock. Por preço parecido compensa bem mais a B450M DS3H, que pelo menos tem um dissipador mínimo no VRM.
E o que eu disse?

Se não for fazer over nem nada
...
 
Se é pra economizar será que não é melhor aquela B350 da Gigabyte que apareceu aqui no for sale a umas semanas atrás?
Pelo menos ela tem um dissipador pequeno.
Esta aqui
Placa bem melhor ... Suporta ate Ryzen 7 3800X... Pela tabela essa Asus deve suportar no maximo um Ryzen 5 3600X.
 
Aproveitando o tópico.... Alguém pode confirmar se a placa do tópico ou a Gigabyte AB350M-DS3H + uma CX450 (normal, não semi-modular) e uma RX 570 da MSI cabem com tranquilidade nesse gabinete Micro ATX:

Gabinete NOX COOLBAY MX2, Micro ATX, USB 3.0 NXCBAYMX2

 
Aproveitando o tópico.... Alguém pode confirmar se a placa do tópico ou a Gigabyte AB350M-DS3H + uma CX450 (normal, não semi-modular) e uma RX 570 da MSI cabem com tranquilidade nesse gabinete Micro ATX:

Gabinete NOX COOLBAY MX2, Micro ATX, USB 3.0 NXCBAYMX2

tenho esse gabiente, com um i5-7400 + placa mãe micro atx+ rx580 da saphire e cabe de boa.
 
é... então eu devo ta rodando meu PC com a força do pensamento...

Não entendo esse povo que exige tanto de uma placa mãe...
Se não for fazer over nem nada, aguenta qualquer CPU da Ryzen que tenha o slot compatível e com o que o fabricante diz ser compatível.

Simples assim.
Uso o mesmo ryzen 2700. E mais, vou adaptar um dissipador daqueles tipo raspeberry e vai ter mais folga de temp nos VRM.
Tendo um bom fluxo de ar no gabinete, não tem o que ter medo...
 
Aproveitando o tópico.... Alguém pode confirmar se a placa do tópico ou a Gigabyte AB350M-DS3H + uma CX450 (normal, não semi-modular) e uma RX 570 da MSI cabem com tranquilidade nesse gabinete Micro ATX:

Gabinete NOX COOLBAY MX2, Micro ATX, USB 3.0 NXCBAYMX2

Tenho uma rx 570 da msi, cx 450 e uma a320 e cabem tranquilo.
 
Meu caso é bem parecido.
Nesta Black Friday comprei o meu PC, mas devidos as promoções, acabou sendo um pouco diferente do que tinha em mente.
Após a compra fui pesquisar melhor sobre as peças adquiridas.

*Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 590 Gaming 8G, (rev. 2.0)
*Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
*SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G
*Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB, 2666MHz, DDR4, (2x8GB)
*Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado, Preto
*Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo
*Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Saiu por R$ 3.440,00 já com o frete.

Pelas minhas pesquisas a fonte poderia ser maior 650W para futuros UP mas a 550W aguenta a configuração atual.

Fiquei preocupado com o aquecimento da placa mãe por causa do Ryzen 7 2600x, não vou fazer OC mas elaborei uma alternativa.

Comprei um dissipador numa loja especializada online e uma fita Sekisui termica dupla face.

Agora só cortar no formato correto e fixar, quando estiver pronto posto aqui:
LRuRwfM.png
olfz4H9.png
 
se prepara pra se incomodar, colocar processador high end nessa placa low.
2 dessas estragaram aqui usando o 2700
 
Meu caso é bem parecido.
Nesta Black Friday comprei o meu PC, mas devidos as promoções, acabou sendo um pouco diferente do que tinha em mente.
Após a compra fui pesquisar melhor sobre as peças adquiridas.

*Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 590 Gaming 8G, (rev. 2.0)
*Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
*SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G
*Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB, 2666MHz, DDR4, (2x8GB)
*Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado, Preto
*Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo
*Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Saiu por R$ 3.440,00 já com o frete.

Pelas minhas pesquisas a fonte poderia ser maior 650W para futuros UP mas a 550W aguenta a configuração atual.

Fiquei preocupado com o aquecimento da placa mãe por causa do Ryzen 7 2600x, não vou fazer OC mas elaborei uma alternativa.

Comprei um dissipador numa loja especializada online e uma fita Sekisui termica dupla face.

Agora só cortar no formato correto e fixar, quando estiver pronto posto aqui:
LRuRwfM.png
olfz4H9.png

Cara, o 2700x sem overclock é desperdício até onde sei.
 
Com o 2700? Ou o 2700x?
Porque achei que essas mais simples aguentavam os 65w dele.
Já o 2700x é mais do demônio.



Onde você comprou? :B

Comprei o dissipador no Rei dos dissipadores => R$ 13,00
Comtrei a fita no mercado livre => R$ 14,50
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, o 2700x sem overclock é desperdício até onde sei.

Comprei o 2700x pq estava por 999,00 na BF o 2770 estava 1.045
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se prepara pra se incomodar, colocar processador high end nessa placa low.
2 dessas estragaram aqui usando o 2700

Eita...
Comprei ela pq estava muito em conta 389,00
Mas como não renderizo imagem e nem vou OC acho que ela deve aguentar.
To fazendo o dissipador só por garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse video me tranquilizou um pouco.



Desempenho da Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR com Ryzen 7 2700x

Em jogos => Temperatura máxima de 65,9° (6:11) => Tranquilo
Estress 100% => Temperatura máxima de 110,5° (6:18) => Dificil usar 100% (vou instalar os dissipadores para reduzir o risco)
Estress 100% c/ OC=> Temperatura máxima de 122,3° (6:51) => Não utilizo OC.

Qual a temperatura máxima ideal para os MOSFET?
 
Última edição:
Comprei o dissipador no Rei dos dissipadores => R$ 13,00
Comtrei a fita no mercado livre => R$ 14,50
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Comprei o 2700x pq estava por 999,00 na BF o 2770 estava 1.045
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eita...
Comprei ela pq estava muito em conta 389,00
Mas como não renderizo imagem e nem vou OC acho que ela deve aguentar.
To fazendo o dissipador só por garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse video me tranquilizou um pouco.



Desempenho da Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR com Ryzen 7 2700x

Em jogos => Temperatura máxima de 65,9° (6:11) => Tranquilo
Estress 100% => Temperatura máxima de 110,5° (6:18) => Dificil usar 100% (vou instalar os dissipadores para reduzir o risco)
Estress 100% c/ OC=> Temperatura máxima de 122,3° (6:51) => Não utilizo OC.

Qual a temperatura máxima ideal para os MOSFET?

80°, 90° no maximo, acima disso a durabilidade é afetada bagarai.
 
Cara, o 2700x sem overclock é desperdício até onde sei.

É justamente o contrario, é desperdicio fazer overclock no 2700x, em stock com turbo boost 2 ele já pega 4200 a 4250mhz, nem no over manual extremo pessoal consegue passar disso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo