• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] ASUS ROG Strix RTX 2060 EVO 6GB - ROG-STRIX-RTX2060-A6G-GAMING - R$ 2.085,90

Isso é promo? 2060 esteve a 1300 pelas americanas há pouquíssimo tempo. Quase 800 reais por 10g de temp? Dá quase para comprar um ar condicionado exclusivo paea a placa.
 
se p.menos desse pra arrancar o cooler/dissipador da Strix e ficar usando nas proximas gerações RTX igual uma Accelero Twin Turbo XXX da Artic Cooler rs
 
Queria fazer um upgrade na minha 1070 ti para a nova geração, mas essas rtx estão muito caras. Queria ao menos uma 2070
 
Isso é promo? 2060 esteve a 1300 pelas americanas há pouquíssimo tempo. Quase 800 reais por 10g de temp? Dá quase para comprar um ar condicionado exclusivo paea a placa.
Eu sempre acho engraçado esses papos: "ah mais já teve por R$ XXX com cartão de loja, cashbacks por app e cupons que duram 2 horas" como se todos tivessem cartões de créditos especificos de lojas. O preço é sim o mais barato pra um 2060 Strix à vista sem nenhum tipo maracutaia pra pagar.

Queria fazer um upgrade na minha 1070 ti para a nova geração, mas essas rtx estão muito caras. Queria ao menos uma 2070
No seu caso realmente não vale a pena, melhor esperar pela próxima geração de placas.
 
Não é para achar engraçado, a placa ficou por 1300 por uma semana, sem contar cashback. Apenas cartão americanas.

Pagar 2100 em uma RTX 2060 não se justifica, sob qualquer aspecto. Como já foi falado acima, por esse preço vc pega uma 2070 e sobra grana ainda.

Eu sempre acho engraçado esses papos: "ah mais já teve por R$ XXX com cartão de loja, cashbacks por app e cupons que duram 2 horas" como se todos tivessem cartões de créditos especificos de lojas. O preço é sim o mais barato pra um 2060 Strix à vista sem nenhum tipo maracutaia pra pagar.


No seu caso realmente não vale a pena, melhor esperar pela próxima geração de placas.
 
Não é para achar engraçado, a placa ficou por 1300 por uma semana, sem contar cashback. Apenas cartão americanas.

Pagar 2100 em uma RTX 2060 não se justifica, sob qualquer aspecto. Como já foi falado acima, por esse preço vc pega uma 2070 e sobra grana ainda.
Não foi esse tópico aqui?

Tinha que ter cartão da loja e usar app pra dar cashback, agora se fosse R$ 1300 à vista até eu compraria mas não pra ficar e sim pra revender mais caro e comprar outra placa melhor.
 
Não foi nesse anúncio, comprei pela americanas um pouco mais barato. O cashback tanto nesse anúncio do sub, qto no das americanas era coisa de 40 reais. Ou seja, mesmo nesse do Sub, a placa saia por 1373, apenas no cartão em 1x.

Levando em conta o jogo, que consegue vender por 150 fácil, 2060 por volta de R$ 1200. Veja, são quase 800 reais de diferença para a do tópico. Meu ponto é, pode ser um ótimo modelo, mas por esse preço dá para partir para um produto de outra categoria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vale favoritar os modelos preferidos nas lojas da B2W e esperar o BF, deve voltar em valor parecido. Lembro que teve gente pegou os modelos top da galax por preço ótimos.
 
Não foi nesse anúncio, comprei pela americanas um pouco mais barato. O cashback tanto nesse anúncio do sub, qto no das americanas era coisa de 40 reais. Ou seja, mesmo nesse do Sub, a placa saia por 1373, apenas no cartão em 1x.

Levando em conta o jogo, que consegue vender por 150 fácil, 2060 por volta de R$ 1200. Veja, são quase 800 reais de diferença para a do tópico. Meu ponto é, pode ser um ótimo modelo, mas por esse preço dá para partir para um produto de outra categoria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vale favoritar os modelos preferidos nas lojas da B2W e esperar o BF, deve voltar em valor parecido. Lembro que teve gente pegou os modelos top da galax por preço ótimos.
Beleza, então me manda aí um 2060 dessas hoje por R$ 1300 à vista sem precisar de cartão nenhum de loja. Eu compro agora mesmo pra revender e comprar outro modelo melhor.

O ponto é aquilo foi uma promoção entre aspas com restrições(no caso ter o cartão da loja) e durou bem pouco tempo, é muito difícil ver preço assim normal no boleto, capaz de nem na Black Fraude chegar nesse preço. E que me lembre na época dessa "promoção" aí nem tinha COD, os jogos eram Wolfenstein e Control que pra vender seria bem mais difícil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa, só por curiosidade que modelos "top" de Galax seriam esse?
 
Tem um limite entre pagar mais caro por uma coisa melhor, e pagar mais caro por uma marca... e vcs e os compradores de iphone já ultrapassaram esse limite
 
Bem, como já disse, cada um faz o que quer com o próprio dinheiro. O que não pode ser feito é afirmar que o que foi feito com esse dinheiro foi um "bom negócio" porque nesse caso não foi e não tem como ser.
 
O que não pode ser feito é afirmar que o que foi feito com esse dinheiro foi um "bom negócio" porque nesse caso não foi e não tem como ser.

Ué, se atende ao uso da pessoa foi sim um bom negócio, independente de ter um outro equivalente ou superior pelo mesmo preço ou até mais em conta.

Não me arrependo nenhum pouco de ter pego a 1660 Ti e cogitava a 2060. Porém quando peguei não tinha as 5700, muito menos as Super. E as RTX eram caras demais. Então sim, fiz um bom negócio.

Paguei mais caro que outras 1660 Ti? Sim. Mas tenho uma placa que tem tudo que eu esperava, um bom desempenho, é fria, silenciosa e lindíssima. ( Pretendo deixar ela virada pra lateral )

Então sim, na minha escolha a estética e a vontade de ter uma Rog a tempos teve seu peso. Até pq só ando jogando lol/overwatch, não preciso ter um i7/i9/r7/r9+, uma 2060/5700+ para me divertir, teria um baita PC de fato ( na verdade já acho o meu um baita PC ) mas, não usaria nem metade do que ele poderia me oferecer. Então pelas minhas configurações serem mais "modestas" eu posso me dar esse luxo de pegar algo que sempre desejei, ter um visual legal, estética. ( Sem comprometer o desempenho claro )

Não adianta ter uma Ferrari e não poder e/ou saber tirar total proveito dela. Talvez o que não seja um bom negócio para ti, para outros seja. Muita opinião com pouca informação compromete. Só sabendo o que a pessoa joga, nível de exigência referente a qualidade gráfica, hz, refrigeração, aparência do PC como um todo ( pq não? ) e tudo mais.
 
Ué, se atende ao uso da pessoa foi sim um bom negócio, independente de ter um outro equivalente ou superior pelo mesmo preço ou até mais em conta.

Não me arrependo nenhum pouco de ter pego a 1660 Ti e cogitava a 2060. Porém quando peguei não tinha as 5700, muito menos as Super. E as RTX eram caras demais. Então sim, fiz um bom negócio.

Paguei mais caro que outras 1660 Ti? Sim. Mas tenho uma placa que tem tudo que eu esperava, um bom desempenho, é fria, silenciosa e lindíssima. ( Pretendo deixar ela virada pra lateral )

Então sim, na minha escolha a estética e a vontade de ter uma Rog a tempos teve seu peso. Até pq só ando jogando lol/overwatch, não preciso ter um i7/i9/r7/r9+, uma 2060/5700+ para me divertir, teria um baita PC de fato ( na verdade já acho o meu um baita PC ) mas, não usaria nem metade do que ele poderia me oferecer. Então pelas minhas configurações serem mais "modestas" eu posso me dar esse luxo de pegar algo que sempre desejei, ter um visual legal, estética. ( Sem comprometer o desempenho claro )

Não adianta ter uma Ferrari e não poder e/ou saber tirar total proveito dela. Talvez o que não seja um bom negócio para ti, para outros seja. Muita opinião com pouca informação compromete. Só sabendo o que a pessoa joga, nível de exigência referente a qualidade gráfica, hz, refrigeração, aparência do PC como um todo ( pq não? ) e tudo mais.
Com certeza, mas agora refaço a pergunta pra você.

Vale a pena pagar por um carro razoável o preço de uma ferrari?

Ou melhor, tendo a Ferrari e o Carro Razoável no mesmo valor, seria um bom negócio ir no carro razoável?
 
Com certeza, mas agora refaço a pergunta pra você.

Vale a pena pagar por um carro razoável o preço de uma ferrari?

Ou melhor, tendo a Ferrari e o Carro Razoável no mesmo valor, seria um bom negócio ir no carro razoável?

Você quer comparar carro simples com Ferrari, uma 1660 Ti chega próxima a uma 2060.

Faremos corretamente, uma BMW chega próxima a uma Ferrari. Na velocidade final talvez não, uma ou outra BMW. Porém no conjunto todo, ela se sobressai em quase tudo. Conforto, tecnologia e tudo mais. Mas o foco não é o carro, apenas uma analogia.

Eu poderia ir no senso comum e ter pego a 2060? Óbvio. Mas eu não teria um PC que eu olho pra ele e posso falar que tá do meu jeitinho. Não sou pessoa de Benchmark, muito menos MSI Afterburner, e já rodo os meus joguinhos numa tranquilidade absurda, está me atendendo nos jogos e visualmente? ( Às vezes eu deixo o PC na sala ) Ótimo.

Entre uma Rog 1660 Ti que tem tudo que enumerei e uma 2060 simples que iria "destoar" um pouco de tudo que já tinha. Eu vou de 1660 Ti. Talvez não seja o mais lógico pra maioria mas, pro meu uso é ótima.
 
Tem um limite entre pagar mais caro por uma coisa melhor, e pagar mais caro por uma marca... e vcs e os compradores de iphone já ultrapassaram esse limite
Reguladores de dinheiro alheio e chorões, essa pra mim é nova. Quer comprar porcaria de boa compra lá, só não venha querer empurrar suas merdas pros outros e ficar com esse papinho porque alguém tem a "audácia" de pagar R$ 400 a mais por um modelo de placa que não seja uma merda.

Bem, como já disse, cada um faz o que quer com o próprio dinheiro. O que não pode ser feito é afirmar que o que foi feito com esse dinheiro foi um "bom negócio" porque nesse caso não foi e não tem como ser.
Eu realmente não entendo todo esse chororô porque alguém tem a "coragem" de pagar R4 400 a mais numa placa de vídeo pra não ter que ficar com um mini-forno/turbina de avião do lado do PC enquanto joga. Já disse, depois de ter pego uma dessas RTX 2060 bombas da Galax eu faço questão de pagar a mais pra ter algo de qualidade.

É MUITO CHORO.
 
Você quer comparar carro simples com Ferrari, uma 1660 Ti chega próxima a uma 2060.

Faremos corretamente, uma BMW chega próxima a uma Ferrari. Na velocidade final talvez não, uma ou outra BMW. Porém no conjunto todo, ela se sobressai em quase tudo. Conforto, tecnologia e tudo mais. Mas o foco não é o carro, apenas uma analogia.

Eu poderia ir no senso comum e ter pego a 2060? Óbvio. Mas eu não teria um PC que eu olho pra ele e posso falar que tá do meu jeitinho. Não sou pessoa de Benchmark, muito menos MSI Afterburner, e já rodo os meus joguinhos numa tranquilidade absurda, está me atendendo nos jogos e visualmente? ( Às vezes eu deixo o PC na sala ) Ótimo.

Entre uma Rog 1660 Ti que tem tudo que enumerei e uma 2060 simples que iria "destoar" um pouco de tudo que já tinha. Eu vou de 1660 Ti. Talvez não seja o mais lógico pra maioria mas, pro meu uso é ótima.
Compreendo, é porque não tenho gosto por nenhuma marca, a exemplo de ROG ou qualquer outra.

Foco mais no Custo x Benefício, já tive 980ti da EVGA, 1080 da ROG e agora uma 5700 XT da PowerColor.

São duas perspectivas diferentes, para mim o bom negócio é o melhor custo benefício de uma certa categoria. Para ti, o bom negócio é aquele mais subjetivo, não ligado diretamente ao desempenho ou custo/produto, estou correto?
 
Para ti, o bom negócio é aquele mais subjetivo, não ligado diretamente ao desempenho ou custo/produto, estou correto?

Eu vou priorizar o desempenho, cheguei numa ideia de processador, placa mãe, e tudo mais, ótimo. Vou olhar conexões, e assim vou fazendo meus filtros. Basicamente quando comprei não tinha as 5700 ( acho o software da AMD ruim, sei lá, estranho ), não tinha as super ( que deram uma diminuída nos preços das já existentes ).

Basicamente ou eu pegava uma GTX 10xx ou uma RX, as RX são um excelente cxb principalmente a 570. Porém já estão a um tempo no mercado e eu queria algo mais atual e basicamente só tinha as RTX e as GTX 16xx, e 1650 preciso nem dizer né? Nunca imaginei que diria algo assim de uma placa mas, horrível. 1660 seria como pegar uma 1060 um pouco melhor, me sobrou basicamente a 1660. E o preço da ROG 1660 que eu paguei ( 1670 ) para a 2060 que custava 2200-2400 para a diferença de desempenho era e deve ser ainda ( não sei quanto tá uma 1660 rog ) muito pesada.
 
Reguladores de dinheiro alheio e chorões, essa pra mim é nova. Quer comprar porcaria de boa compra lá, só não venha querer empurrar suas merdas pros outros e ficar com esse papinho porque alguém tem a "audácia" de pagar R$ 400 a mais por um modelo de placa que não seja uma merda.


Eu realmente não entendo todo esse chororô porque alguém tem a "coragem" de pagar R4 400 a mais numa placa de vídeo pra não ter que ficar com um mini-forno/turbina de avião do lado do PC enquanto joga. Já disse, depois de ter pego uma dessas RTX 2060 bombas da Galax eu faço questão de pagar a mais pra ter algo de qualidade.

É MUITO CHORO.
Amigo, não é choro, só estamos te mostrando que, analisando desempenho/custo/qualidade de construção, esse preço não vale a pena nem se essa placa viesse com Watercooler.

Agora, se você acha que o aspecto subjetivo (beleza, gosto pela marca, confiança no produto) é melhor que o custo/benefício propriamente dito, então sim, é um bom negócio. O problema é que no Brasil somos explorados, o que na maioria dos casos não permite avaliar os produtos subjetivamente mas sim objetivamente (custo por frame + boa refrigeração/durabilidade)
 
Na minha opinião, pagar o mesmo preço de uma 2060 super em uma 2060 normal, não dá pra chamar de bom negocio. Mas cada um faz o que quiser, se você quer uma strix e esta disposto a pagar o preço de uma, sem problemas, seja feliz.

Hoje em dia tá complicado, antigamente era uns 100 a 200 reais de diferença entre as placas mais simples pra melhores, hoje chega a ter 1000 reais de diferença, a um tempo atrás queria uma 2070, aparecia por 2300 os modelos mais simples, uma strix só achava por 3300, eu não pago tudo isso a mais pra ter o mesmo desempenho, mesmo achando linda as strix.
 
Não vai ser por falta de aviso que esse pessoal vai comprar isso. Se esse é o caso, com 200 reais se consegue instalar um aio e um suporte, e a gpu fica mais silenciosa e menos quente.

Ninguém aqui regula nada de ninguém, só não achem que podem expor alguma opinião e sair sem ser criticado :safadao:
 
O AIO é uma alternativa, mas nem precisa tanto, o problema de temp dessas RTX de entrada é tensão demasiada para o chip, que em conjunto com as altas temp de ambiente no Brasil, deixam as placas bem quentes. Existem dezenas de tutoriais de como fazer um undervolt leve que resolvem o problema, sem perder performance. Para mim, o undervolt significou temp menor, menos ruído, sem perda de performance. (O procedimento leva uns 30 minutos de pesquisa + 15 minutos de configuração e problema basicamente resolvido.)

 
Amigo, não é choro, só estamos te mostrando que, analisando desempenho/custo/qualidade de construção, esse preço não vale a pena nem se essa placa viesse com Watercooler.

Agora, se você acha que o aspecto subjetivo (beleza, gosto pela marca, confiança no produto) é melhor que o custo/benefício propriamente dito, então sim, é um bom negócio. O problema é que no Brasil somos explorados, o que na maioria dos casos não permite avaliar os produtos subjetivamente mas sim objetivamente (custo por frame + boa refrigeração/durabilidade)

Deixa o cara com a ignorância dele, o ideal era ele não utilizar o fórum, pq aqui é lugar de todo mundo expor sua opinião, se ele quer que a dele prevaleça a todo momento, acho que o ideal era se isolar em casa ou montar uma empresa sem sócios... Aqui no BR é cheio de placas que custam 20U$ a mais que a de referência lá fora, e 400R$ aqui. Se quem compra pode e quer pagar, beleza, a gente só adverte a massa, já que essa não é a realidade de 99%. Como o Peperaio falou, nos EUA vc compra uma 2080Ti e ainda sobra metade do salário mínimo, e aqui se vc não gastar nenhum centavo, nem pra comer, leva 7 meses pra comprar.

Pra mim um modelo de entrada bem escolhido, sem VRM capado, com dissipadores no VRM que seja possível de manter o original caso instale um AIO, somada a um AIO ou WB sempre será infinitamente melhor que qq Strix, e se tratando de uma placa que fará parte de uma máquina que com certeza vai custar mais de 5k, WC é totalmente compatível com a realidade de quem compra.

Do jeito que o mundo gira, não duvide nada de daqui 2 anos ele estar aqui pedindo opinião de placa pra comprar pq a Strix dele morreu igual a uma "Galax fedorenta comum". É lógico que existem casos e casos, mas no mundo do hardware não tem nada certo não, vc vê esses dias a RX 5700 XT THICC II que era pra ser pica das galáxias gerando recall aí, e a PRÓPRIA STRIX (que pra mim junto com as Gaming X são, em quase em todas as GPUs, as duas melhores linhas dentre as fáceis de se encontrar no BR), que provavelmente vai gerar, pq em stock tá pegando 100ºC em tudo, menos na GPU (famoso engana noob). No fim até o cara que pegou a blower se deu melhor. Hardware é uma análise individual.
 
Na minha opinião, pagar o mesmo preço de uma 2060 super em uma 2060 normal, não dá pra chamar de bom negocio. Mas cada um faz o que quiser, se você quer uma strix e esta disposto a pagar o preço de uma, sem problemas, seja feliz.

Hoje em dia tá complicado, antigamente era uns 100 a 200 reais de diferença entre as placas mais simples pra melhores, hoje chega a ter 1000 reais de diferença, a um tempo atrás queria uma 2070, aparecia por 2300 os modelos mais simples, uma strix só achava por 3300, eu não pago tudo isso a mais pra ter o mesmo desempenho, mesmo achando linda as strix.

A questão é exatamente essa! Na minha assinatura tem uma 660Ti Power Edition da Msi de 2012, era uma das mais cabulosas na época com esse chip e paguei 930, enquanto modelos com blower custavam entre 700~750 e aquelas custom mais simples cerca de 800~850, ou seja, a diferença entre a top 660Ti e a referência da EVGA (preta e prata) era de aproximadamente 200.

BONS TEMPOS!

Hoje o nosso mercado está carente de modelos flagship! As lojas não trazem pra cá, pois são muito caras e preferem garantir a margem de lucro no modelo mais simples possível. Quando vem um modelo ACX, Triple, Strix, Nitro elas custam de 30% ou mais comparado com a mais básica. Logo, ou o consumidor compra algo barato sabendo das limitações do produto por um preço razoável ou paga 1/3 do valor a mais para ter um produto de melhor qualidade. No entanto, qualquer uma das opções pode apresentar problemas, então a questão da garantia entra nessa conta e olhando por esse lado, na minha opinião vale pagar mais por esse quesito.

Eu entendo a visão do pessoal que vê as placas por tiers, faz todo sentido. Por exemplo, a melhor 660Ti (Asus/Msi/EVGA) do nosso mercado custa um pouco menos que uma 2060 básica e em alguns casos custa até mais. Pela força bruta, não compensa, mas vale o risco pegar essa 2060 capada, na maioria das vezes quente e com garantia restrita? A diferença de desempenho vale a dor de cabeça de acionar o RMA ou ficar procurando soluções para melhorar a refrigeração, fazer undervolt ou sei lá o que mais? Acho que não!

A real é que tudo está caríssimo e a escolha entre algo mediano e bom ficou tão cara que logicamente/financeiramente não vale a pena.
 
Pagar preço de VGA superior em VGA inferior por ventoinha diferenciada e RGB, jamais vou entender isso.

Mas evito discutir isso aqui nesse fórum.
 
Os caras acham que o brasileiro tá de boa pra torrar 2k em placa de vídeo sem critério ou usando critério abstrato, e não vi ninguém regulando nada de como se deve gastar dinheiro aqui, vi é gente se doendo por besteira.

Mermão... ganhou 5k por mês já faz parte dos 10% mais ricos, o bizarro é o disparate entre entrar no clube dos 10% e o clube dos 1%, 0.01%. Esses sim são o que tem de mais medíocre nesse país... gente tipo Amoedo, Paulo Guedes, gnomo sonegador da havan, junto com o resto que vivem na mamata de não pagar NADA de imposto com financeirização, especulação e picaretagem. Quem paga pela vida de luxo deles? A gente aqui que consome... a mamata deles existe pois a tributação recai sobre quem consome. Ou seja praticamente a totalidade das pessoas desse fórum aqui, besta é quem acha que faz parte desse clube do bolinha em troco de esmola em discursos de liberal de Taubaté. Sério... me admira como tem abobado que vê qualquer coisa positiva nesse gnomo sonegador... o cara enfiou a mão na grana de todo mundo que paga imposto, ou seja de todos nós e ainda tem uns que acham que o sujeito é um "sucesso" enquanto ele desfila com seu bombardier global 6000. UHAUHAHUAHAHUAUHuhahuauh, cara... é tipo ser assaltado e ir tirar selfie com o assaltante enquanto ele compra um celular novo com a sua grana!

Agora... bora lá... Se doeram pelo que? Pois pra vocês o valor de 2 salários mínimos em uma placa que não tem grande diferença entre outros modelos por aí? Um desempenho não distante de produtos de 2016? Repito... nos próximos meses vem placa nova, com arquitetura nova, com litografia nova e muito provavelmente um aumento considerável da quantidade de placas produzidas tanto da nvidia como da amd.

Não tenho bola de cristal pra dizer qual vai ser o impacto de cada um dos fatores pra sair dizendo qual vai ser o preço, o que eu posso dizer tranquilamente é que o preço cobrado pela nvidia nessa RTX e nessas 1660 são uma facada e tanto... é um preço muito alto até para os padrões da nvidia. Todas as RTX custam muito caro pelo que entregam e o tal do diferencial dela só serve pra uso em demonstrativo. De quebra... se tem essas 1660 super que são uma bagunça total tendo um desempenho um pouco superior a placas lançadas em 2016!!! Só pra deixar claro... rx 480 foi lançada em 2016, rx 580 apareceu em 2017,. E em 2016 se teve também o lançamento da linha 1000 da nivida, que teve um ganho substancial em comparação as 900.

Então... se tem um ganho de desempenho que é pouco perto dos produtos que já existem até por parte da nvidia... o preço continua absurdamente alto e até mais alto na proporção de 2016 e a única coisa digna de mérito é a redução no consumo de energia nessas 1660. Man... estamos falando de praticamente o mesmo desempenho de 2016 custando 1400 reais hoje, indo pra 2020 e prestes a ter uma geração com grandes chances de ter um ganho de desempenho muito significativo e de quebra, tem as rx 5700 e 5700xt pra dar uma puxada nos preços pra baixo.

Repito, se for por capricho e jogatina em casa, torrar tanto nessas rtx 2000 e 1600 não é um bom negócio no momento. Pra quem quiser gastar melhor seu dinheirinho, acredito que é bom dar uma segurada pra ver a linha ampere competindo com as rx 5700. Agora, se quer esnobar as gloriosas vantagens de poder queimar grana, vai fundo!!! Seja feliz!

Quem lida com produtividade e precisa pra valer de placa de vídeo pra conteúdo, desafogar estação e etc, Aí seguem uma outra lógica... e nem é o que tá em pauta aqui.

Os caras se doem e misturam moral + política de preço empresarial + ego por poder de compra como consumidor e sei lá mais o que. Sei lá, manda email pra esses caras aqui falando sobre o tanto de besteira que eles estão dizendo...




E só lembrando esse aqui pra não deixar morrer! Mais de década e continua atual! :isquero:



Por mim, cooler e refrigeração de placa de vídeo deveria ser algo 100% a parte a alguns anos já, principalmente se for considerar o tamanho que as placas de vídeo adquiriram e suas características, é uma peça de hardware que quase opera no seu mundinho próprio. Que se padronize pontos de calor e de boas, não fazem por pura ganancia e insistência em manter os abobado pagando até 600 reais a mais em modelo customizado com besteiras. Cada um que compre o dissipador e cooler que quiser de acordo com o calor gerado pela placa. Pelo menos pagaria só uma vez por isso na vez de sempre ter que pagar 40% a mais do que modelo de referencia a cada placa de vídeo que cai na sua mão rezando pra que o pcb seja bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo