• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Fonte Corsair HX750, 750W 80 Plus Platinum - R$849,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

marcostutu

know-it-all Member
Registrado
Tá louco, essa aí é uma das melhores PSU do mercado...
 
Produto premium, mas, dificilmente um mero mortal irá usufruir da diferença dessa pra uma corsair RMx por R$ 150 a menos que também tem capacitores japoneses, garantia a perder de vista, e testes a rodo por aí pra provar sua qualidade.
 
Eu pegaria uma XPG Core Reactor 850W... Mas essa dai é uma das tops neh...
 
Serie MUITO BOA da Corsair, o preço está legal mesmo, eu estou mirando para comprar uma modular, porem de 850 visto q as novas vgas vão ter um consumo elevado, mas, como ainda vou esperar, da pra ter certeza ou n, fora esse padrão novo q tá ameaçando chegar nessa gen nova.
 
Produto premium, mas, dificilmente um mero mortal irá usufruir da diferença dessa pra uma corsair RMx por R$ 150 a menos que também tem capacitores japoneses, garantia a perder de vista, e testes a rodo por aí pra provar sua qualidade.
RMx é basicamente a mesma coisa, mas 80 Gold e com o fan inferior, o projeto é basicamente o mesmo, sensacional
 
Me parece que essa psu não é "a prova de futuro". Se as gpus atuais topo de linha tem fonte recomendada começando em 750, e os vazamentos indicam que vai subir o consumo de tudo, quem pegar uma fonte de 750 agora vai ter que trocar de novo se quiser uma vga de topo da próxima geração.
 
Galera, estou precisando de uma fonte pois, meu pc está desligando quando passo de 50% do uso da GPU, já testei o td o sistema e a realmente é a fonte.
Ela tem 750w mas é uma akasa com 10 anos.
Estou pensando em pegar essa ou XPG mas estou na dúvida se espero + um pouco para o novo padrão ATX 3.0 ou agora?
 
Produto premium, mas, dificilmente um mero mortal irá usufruir da diferença dessa pra uma corsair RMx por R$ 150 a menos que também tem capacitores japoneses, garantia a perder de vista, e testes a rodo por aí pra provar sua qualidade.

Concordo com você, também não acho que vale a pena....
Peguei uma rm850x por 700 reais na tera no começo de agosto. Na minha opinião vale mais a pena!
 
Me parece que essa psu não é "a prova de futuro". Se as gpus atuais topo de linha tem fonte recomendada começando em 750, e os vazamentos indicam que vai subir o consumo de tudo, quem pegar uma fonte de 750 agora vai ter que trocar de novo se quiser uma vga de topo da próxima geração.

Quem compra gpu topo de linha pega 1000+ watts. 750w esta bom para a linha 70 e 80. Nesta e na proxima gen.
 
RMx é basicamente a mesma coisa, mas 80 Gold e com o fan inferior, o projeto é basicamente o mesmo, sensacional
Se for o modelo mais recente das RMx (aquela que vem com a lateral do adesivo todo na cor preta) já vem com fan atualizada...
A Corsair poderia mudar o kit de cabos que acompanha essas fontes, colocando um kit sleeve e não esses cabos rígidos e duros de se fazer manobras em gabinetes apertados...
 
Qual seria a melhor opção?
XPG Core Reactor, 850W
Essa HX750
rm850x
A mais barata. Se não for urgente espera pra trocar a fonte pq provavelmente vamos ter mudança já que as novas placas de video estão migrando para o conector de 12 pinos.
 
Eu tenho fonte corsair top, a diferença é que ela suporta a variação da corrente que existe no brasil.. desde que coloquei nunca mais tive problema com peça queimada no meu PC..
 
A mais barata. Se não for urgente espera pra trocar a fonte pq provavelmente vamos ter mudança já que as novas placas de video estão migrando para o conector de 12 pinos.
dá para comprar só o cabo de 12 pinos para ligar na fonte (se a fonte for modular)

Eu tenho fonte corsair top, a diferença é que ela suporta a variação da corrente que existe no brasil.. desde que coloquei nunca mais tive problema com peça queimada no meu PC..
concordo, mas também temos que lembrar que muito mais importante que fonte de qualidade é ter instalação elétrica com aterramento (o que é raro no Brasil).
 
Eu não li todas as mensagens, então desculpa se alguém já mencionou. Eu tenho Platinum e Gold da Corsair, EVGA e Seasosonic, variando de 750W a 1200W.

- Todas fontes boas gold e platinum nesse preço têm função 0 rpm até uma carga considerável. A RMx750 eu acho que é até 300W. Ou seja: as fans da CPU e/ou GPU vão ser trocentas vezes mais barulhentas quando tiver algum load significativo.

-Longe de ser um teste com rigor científico, mas pra uso "normal", não observei diferença nenhuma de consumo com um Kill-A-Watt P3 entre a RM1000 (gold modelo 2015) e a Seasonic Prime 1200W (platinum) num 8700K e uma 1080 rodando p95 small e furmark.

-A não ser que você tenha uma puta workstation rodando no cacete 24/7, creio que não vá notar nenhuma diferença entre uma boa gold e uma boa platinum. Talvez um ou dois graus a menos na CPU, se tanto.

-O OklahomaWolf, o cara que tocou o jonnyguru.com depois que o véio foi trabalhar na Corsair, disse que o design das XPG Core Reactor é o mais fodástico e moderno entre as fontes atuais no ramo consumer/entusiasta.

-Fora uma emergência que não tenha solução mais barata, nem sob mira de espingarda que eu gastaria 850 conto numa PSU em setembro de 22. As fontes ATX 3.0 estão lançando agora em outubro. Tudo bem que devem vir mais caras, mas quem tá no mercado por uma HX paga mais numa ATX 3.0 tranquilo. E não confundam o cabo de 12 pinos de algumas fontes atuais com o 12VHPWR. Este é padrão 3.0 e o outro é um gimmick por causa das RTX 3000.

-A RMx1000 modelo novo (etiqueta preta) tá entrando em promoção na Kabum direto por 700 e poucos reais. Meu irmão comprou há pouco mais de um mês.
 
Me parece que essa psu não é "a prova de futuro". Se as gpus atuais topo de linha tem fonte recomendada começando em 750, e os vazamentos indicam que vai subir o consumo de tudo, quem pegar uma fonte de 750 agora vai ter que trocar de novo se quiser uma vga de topo da próxima geração.
Justamente. Disse tudo, garantia de 10 anos, so não garantem que as GPUS ñ irão recomendar fontes acima de 750W nos proximos 10 anos... otima fonte porem com sobrevida limitada...
 
Justamente. Disse tudo, garantia de 10 anos, so não garantem que as GPUS ñ irão recomendar fontes acima de 750W nos proximos 10 anos... otima fonte porem com sobrevida limitada...
se fosse só isso até eu apostaria, vai na contramão de tudo que é tecnologia, eficiencia x consumo energético, a tendência é baixar o consumo e não aumentar, pode ter um aumento de um ano pra outro mas depois volta a cair, o passado ta ai e nos mostra isso.
 
- Todas fontes boas gold e platinum nesse preço têm função 0 rpm até uma carga considerável. A RMx750 eu acho que é até 300W. Ou seja: as fans da CPU e/ou GPU vão ser trocentas vezes mais barulhentas quando tiver algum load significativo.
-O OklahomaWolf, o cara que tocou o jonnyguru.com depois que o véio foi trabalhar na Corsair, disse que o design das XPG Core Reactor é o mais fodástico e moderno entre as fontes atuais no ramo consumer/entusiasta.

Pra mim a única "chatice" da XPG Core Reactor é não ter 0 rpm. Quando eu fazia uns PC com chave pra fans e modos 0db/0rpm isso seria um dealbreaker no meu caso.
 
-Fora uma emergência que não tenha solução mais barata, nem sob mira de espingarda que eu gastaria 850 conto numa PSU em setembro de 22. As fontes ATX 3.0 estão lançando agora em outubro. Tudo bem que devem vir mais caras, mas quem tá no mercado por uma HX paga mais numa ATX 3.0 tranquilo. E não confundam o cabo de 12 pinos de algumas fontes atuais com o 12VHPWR. Este é padrão 3.0 e o outro é um gimmick por causa das RTX 3000.
Só um detalhe: as RTX 4000 não foram desenhadas para utilizar o potencial que os 12VHPWR oferecem.

Checa https://overclock3d.net/news/power_..._4090_will_be_compatible_with_existing_psus/1
 
Pra mim a única "chatice" da XPG Core Reactor é não ter 0 rpm. Quando eu fazia uns PC com chave pra fans e modos 0db/0rpm isso seria um dealbreaker no meu caso.

Eu acho que a gente aqui no brasil tem que levar em consideração o RMA também. O da Corsair é bom, o da XPG/Adata tem fama de ser bem ruim.

Mesmo com projeto melhor e preço competitivo, eu iria de Corsair.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo