• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 - R$ 309,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu não arriscaria um 3900X nessa Placa, não sem algum tipo de cooler em cima. Já um 3700X/3800X em stock, leva sim.
você fala coolers em cima do VRM, correto?
 
você fala coolers em cima do VRM, correto?
Na verdade eu eu falei errado, eu quis dizer com um Fan em direção ao cooler, minúsculo, sob o vrm. Mas isso para um doido que quiser usar um 3900X numa placa mãe de 300 reais.
 
Eu tenho essa placa, ela veio com a bios que suporta ryzen de segunda geração, pra quem for usar de terceira realmente precisa emprestar um processador de alguém pra atualizar. Uso ela com um ryzen 5 1600 com over em 4.05 Ghz, funciona bem, de forma estável, penso em mantê-la para um futuro upgrade de ryzen 7 de terceira ou quarta geração. Entretanto tive problemas com meu kit de memórias, elas são genéricas, com chips da SK Hynix, não passam de 2666 mhz, até aí tudo bem, o que mata é que elas não funcionam em dual channel de jeito nenhum... mas quem for utilizar memórias de marcas mais conhecidas creio que não terá problemas. Sobre as portas sata, realmente a posição é horrível, uso uma rx580 da xfx, das 4 portas sata, uma é tampada completamente pela placa de video, as 3 que sobram são possíveis de usar, porém recomendo usar apenas duas, pois na terceira o cabo sata já fica bem apertado e sendo forçado contra a placa de video.
 
Eu ando seguindo essa planilha, vou pegar para o r3600.

13z0qj8.png
 
acho que para 300 reais está bom demais com todos esses recursos, outra curiosidade é se a Gigbabyte parou de fazer dual bios, ou se é essa placa mãe por ser de entrada não possui.
 
Eu tenho essa placa, ela veio com a bios que suporta ryzen de segunda geração, pra quem for usar de terceira realmente precisa emprestar um processador de alguém pra atualizar. Uso ela com um ryzen 5 1600 com over em 4.05 Ghz, funciona bem, de forma estável, penso em mantê-la para um futuro upgrade de ryzen 7 de terceira ou quarta geração. Entretanto tive problemas com meu kit de memórias, elas são genéricas, com chips da SK Hynix, não passam de 2666 mhz, até aí tudo bem, o que mata é que elas não funcionam em dual channel de jeito nenhum... mas quem for utilizar memórias de marcas mais conhecidas creio que não terá problemas. Sobre as portas sata, realmente a posição é horrível, uso uma rx580 da xfx, das 4 portas sata, uma é tampada completamente pela placa de video, as 3 que sobram são possíveis de usar, porém recomendo usar apenas duas, pois na terceira o cabo sata já fica bem apertado e sendo forçado contra a placa de video.
Todas combinações de posição dos SLOT's testada? Minha AB350M-PRO4 rev1 tb xaropava pra ficar em DUAL.Teve de ser canais slot A2 B2 (2º e 4º da esquerda pra direita) e com o R5 3600 ficou bala em 3000mhz. No r5 1400 num ficava baum não
 
Todas combinações de posição dos SLOT's testada? Minha AB350M-PRO4 rev1 tb xaropava pra ficar em DUAL.Teve de ser canais slot A2 B2 (2º e 4º da esquerda pra direita) e com o R5 3600 ficou bala em 3000mhz. No r5 1400 num ficava baum não
Tentei de tudo, se eu uso os slots pra funcionar em dual channel, apenas um slot é reconhecido pelo windows, mas a bios reconhece os dois pentes normalmente. O windows apenas reconhece os dois pentes se conectados em combinação de slots single channel... mas tenho ciência que é culpa das memórias, que são vagabundas ao extremo
 
Eu devolvi um tem uns 15 dias. Eles pedem algumas fotos detalhadas do produto (certa burocracia), mas não há problema em ter usado ( inclusive lendo pelo site fala q não pode devolver produto sem o lacre, mas pelo chat eles explicam q pode devolver sim).

O único porém q tive é que no primeiro momento eles fazem só o reembolso do valor do produto, então entre o no chat reclamando que era meu direito também o valor do frete pago e eles acertaram em ressarcir o valor total (ainda nao caiu).

Relato interessante, mas o melhor mesmo é entrar em contato pelo chat e pedir para atualizarem. Mais ético.
 
Por esse preço imagino que não vai existir nada melhor hoje, até eu estou pensando em comprar. Esta mais barato que a 90% das A320
 
Relato interessante, mas o melhor
Relato interessante, mas o melhor mesmo é entrar em contato pelo chat e pedir para atualizarem. Mais ético.
Como eu disse: na pior das hipóteses.

Esse processador que peguei, 5 dias depois caiu mais de 100 reais numa promoção. Mesmo q não seja "ético " achei por bem devolver
 
Não sei não hein, olha como essa placa se sai nesse chart aqui. Segundo ele, não é recomendado colocar um processador com mais de 6 núcleos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci o link e não tem como editar o post anterior.
 
Tentei de tudo, se eu uso os slots pra funcionar em dual channel, apenas um slot é reconhecido pelo windows, mas a bios reconhece os dois pentes normalmente. O windows apenas reconhece os dois pentes se conectados em combinação de slots single channel... mas tenho ciência que é culpa das memórias, que são vagabundas ao extremo
Eu tenho duas Hyper X, uma de 4gb e outra d 8gb ambas 2133 com uma Asrock AB350 Fatality e só rolou dual quando vi o manual que mandava colocar A2+B2, mas só deu certo com a de 4gb na A2 .. o inverso não rolava de jeito nenhum. Experimenta inverter as ordens ai.
 
Tava querendo pegar o r5 3600, mas esses problemas de bios é a questão da placa-mãe me levam a pensar no r5 2600. Vi uns vídeos e a diferença para os dois gira em torno de 15 fps em jogos.
A diferença só é pequena assim se usar o 2600 num OC pra ao menos 4GHz all cores e se tiver uma boa memória ram, no mínimo 3000C15, 3200C16 etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso tenha memórias RAM simples ou que não sobem pra ao menos uns 3000-3200, o 2600 vai ficar medíocre em jogos
 
Pessoal, será que futuramente com atualização de BIOS ela pode suportar o Ryzen 5 4600 de 4ª Geração? Já que a AMD disse que dará suporte ao AM4 até 2020.
 
Não sei não hein, olha como essa placa se sai nesse chart aqui. Segundo ele, não é recomendado colocar um processador com mais de 6 núcleos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci o link e não tem como editar o post anterior.
Nessa tabela diz que suporta OC em ryzen 3600 e os 3700x e 3800x em stock.
É só ficar atento na temperatura dos vrm. Pra usar em stock é de boas.
 
Eu tenho essa placa, ela veio com a bios que suporta ryzen de segunda geração, pra quem for usar de terceira realmente precisa emprestar um processador de alguém pra atualizar. Uso ela com um ryzen 5 1600 com over em 4.05 Ghz, funciona bem, de forma estável, penso em mantê-la para um futuro upgrade de ryzen 7 de terceira ou quarta geração. Entretanto tive problemas com meu kit de memórias, elas são genéricas, com chips da SK Hynix, não passam de 2666 mhz, até aí tudo bem, o que mata é que elas não funcionam em dual channel de jeito nenhum... mas quem for utilizar memórias de marcas mais conhecidas creio que não terá problemas. Sobre as portas sata, realmente a posição é horrível, uso uma rx580 da xfx, das 4 portas sata, uma é tampada completamente pela placa de video, as 3 que sobram são possíveis de usar, porém recomendo usar apenas duas, pois na terceira o cabo sata já fica bem apertado e sendo forçado contra a placa de video.

Olá amigo, obrigado pelo relato. Com quanto de vcore vc conseguiu esse clock ? Essa questão de mesmo a terceira sata pressionar a gpu tá me preocupando, tenho dois ssds e um hd pra usar nas sata.
 
olha, essa placa tem 1 4c10n de alta e 2 4c06n de baixa, igual a algumas aorus, e igual a minha mobo
o meu 3600 com PBO e auto OC ligado, com todos os nucleos a 4200, depois de mais de 5 horas jogando, nao chegou a 50A(foi tipo uns 45A em media),temperatura maxima do vrm foi de 49c
essa placa ai tem um dissipador pior que o meu, mas eu ainda assim, acho que nao passa de 60c full load
com um mini cooler ligado em cima, acho que da pra levar sem problema algum um r7 3700x com PBO+auto OC com os VRMs bem frios

a 3ª geracao dos ryzen sao mais eficientes que as anteriores, tanto que a voltagem recomendada baixou de ate 1,4v dos primeiros pra 1,35v
 
Olá amigo, obrigado pelo relato. Com quanto de vcore vc conseguiu esse clock ? Essa questão de mesmo a terceira sata pressionar a gpu tá me preocupando, tenho dois ssds e um hd pra usar nas sata.
O vcore está em 1,38v... sobre as portas sata, estou usando as 3, dá pra usar, mas acontece isso que relatei... minha intenção é pegar um m.2 nvme pra tirar meu ssd sata e ficar com mais folga de espaço pra placa de video.
 
Precisa ser tão Gerson?

Depois reclama que esse país é uma merda. Povo lixo que só quer levar vantagem.
Gostaria de me retratar e dizer que realmente fui infeliz no meu post. A prática pode ser legal, mas claramente é imoral. Por fim, mesmo postando, na prática eu não teria "coragem" de fazer tal situação.

Sobre devolver produto "dentro do prazo de 7dias", tendo aparecido outra oferta bem mais atraente (ex: paguei 780 num monitor e 6 dias depois ele apareceu por 650). Ainda sim é polêmico e vai do que cada um interpreta como "ético".
 
Gostaria de me retratar e dizer que realmente fui infeliz no meu post. A prática pode ser legal, mas claramente é imoral. Por fim, mesmo postando, na prática eu não teria "coragem" de fazer tal situação.

Sobre devolver produto "dentro do prazo de 7dias", tendo aparecido outra oferta bem mais atraente (ex: paguei 780 num monitor e 6 dias depois ele apareceu por 650). Ainda sim é polêmico e vai do que cada um interpreta como "ético".
Tá certo, supor é diferente de fazer. Foi engraçado ler, pelo menos.
 
Gostaria de me retratar e dizer que realmente fui infeliz no meu post. A prática pode ser legal, mas claramente é imoral. Por fim, mesmo postando, na prática eu não teria "coragem" de fazer tal situação.

Sobre devolver produto "dentro do prazo de 7dias", tendo aparecido outra oferta bem mais atraente (ex: paguei 780 num monitor e 6 dias depois ele apareceu por 650). Ainda sim é polêmico e vai do que cada um interpreta como "ético".

Não acho antiético, além de ser totalmente legal. Isso é corriqueiro em países de 1º mundo. Não gostou do produto depois de experimentá-lo, faz a devolução e é reembolsado. Nossa legislação de e-commerce é moderna assim também. As empresas já trabalham com um coeficiente de perdas. Até no balanço contábil há provisão para essas devoluções de clientes. Quem estudou contabilidade sabe do que estou falando.

Também já devolvi um ar-condicionado (ainda lacrado) no prazo de 7 dias pq a mesma loja ofertou por 200 reais a menos dias depois. E foi tranquilo. Estava no meu direito.
 
Nessa tabela diz que suporta OC em ryzen 3600 e os 3700x e 3800x em stock.
É só ficar atento na temperatura dos vrm. Pra usar em stock é de boas.
Acho desperdício de grana comprar uma placa mãe que não será capaz de overclockar o CPU. No início a pessoa nem liga, mas daqui uns 2 ou 3 anos e a performance começa a não ser o suficiente você se arrependerá de ter economizado na placa mãe. Na minha humilde opinião, vale mais a pena dar 720 na b450 tomahawk que além de pode overclockar até um 3900x, tem muito mais features que essa mais barata.
 
Acho desperdício de grana comprar uma placa mãe que não será capaz de overclockar o CPU. No início a pessoa nem liga, mas daqui uns 2 ou 3 anos e a performance começa a não ser o suficiente você se arrependerá de ter economizado na placa mãe. Na minha humilde opinião, vale mais a pena dar 720 na b450 tomahawk que além de pode overclockar até um 3900x, tem muito mais features que essa mais barata.
Em questão de features e qualidade geral, talvez sim. Mas overclock não está mais fazendo muito sentido na terceira geração do Ryzen, os processadores já estão vindo com o clock no limite da eficiência e overclock manual com voltagens seguras não traz muito ganho e até reduz a performance single-core. Parece que está valendo mais a pena investir num cooler melhor, pois no Zen 2 o processador sobe as frequências sozinho de acordo com a temperatura.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo