• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 - R$ 309,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
é bom prestar atencao nao somente nas colunas de amperagem, mas nos mosfets que sao usados, muitas placas tem a mesma configuracao e sao drasticamente diferentes sobre o quanto elas aguentam, isso se dar por dissipadores
uma placa mediana com uma fan daquelas bem pequenas em cima do dissipador, por pior que seja, aguenta 125A, que seria um 3700x com PBO+auto OC
 
Precisa ser tão Gerson?

Depois reclama que esse país é uma merda. Povo lixo que só quer levar vantagem.
Acho pior é a empresa vender até um casadinho com zen2 se negar a atualizar (não é o caso, claro). Que raios é o diferencial de comprar de uma loja de informática? Vergonhoso
 
Acho desperdício de grana comprar uma placa mãe que não será capaz de overclockar o CPU. No início a pessoa nem liga, mas daqui uns 2 ou 3 anos e a performance começa a não ser o suficiente você se arrependerá de ter economizado na placa mãe. Na minha humilde opinião, vale mais a pena dar 720 na b450 tomahawk que além de pode overclockar até um 3900x, tem muito mais features que essa mais barata.

Cara, overclock é marketing, não caia nessa. A não ser que você seja daqueles doentes que fica fazendo Benchmark o dia todo.
Você já viu o ganho de FPS de um ryzen com overclock? Mesmo com uma 2080ti é pífio, todo um gasto com placa mãe e cooler pra ganhar 4% de FPS a mais no jogo, as vezes isso dá 5 FPS...

O que é melhor: um ryzen 3600 com um super overclock ou um 3700x stock?
Um 3700x com overclock ou um 3900x stock?
Óbvio que um processador melhor em stock é a escolha mais sensata do que gastar mais 800 reais em placa mãe e water cooler.

Overclock é coisa de entusiasta!
Prefiro essa gigabyte com um 3700x do que gastar 720 numa Tomahawk com um 3600 overclockado.
 
Bom dia Galera, minha placa mãe chegou e misteriosamente ela não estou conseguindo dar boot com nada (windows 10 pendriver, windows 10 instalado em disco, linux).
Minha configuração: R5 2400G, 4X8GB BALLISTIX, Corsair MP510 480GB, Fonte XFX 550w XTR2.

Misteriosamente o boot somente o boot trava, se você ficar eternamente na bios não trava, atualizei a bios versão até a última versão que disponibiliza no site da Gigabyte, estou decepcionado, normalmente esses congelamentos tem haver com o processador e disco, o processador semana ficou sendo usado por um cliente que o dele iria demorar a chegar e emprestei o meu e não deu problema.

O que me deixa indignado e que só trava se dar boot, estou abrindo RMA na Kabum, ela chegou quinta passada, alguém tem alguma sugestão?
não tenho amigos próximos com configuração compatível (soquete AM4, o cliente já caiu fora)
 
Bom dia Galera, minha placa mãe chegou e misteriosamente ela não estou conseguindo dar boot com nada (windows 10 pendriver, windows 10 instalado em disco, linux).
Minha configuração: R5 2400G, 4X8GB BALLISTIX, Corsair MP510 480GB, Fonte XFX 550w XTR2.

Misteriosamente o boot somente o boot trava, se você ficar eternamente na bios não trava, atualizei a bios versão até a última versão que disponibiliza no site da Gigabyte, estou decepcionado, normalmente esses congelamentos tem haver com o processador e disco, o processador semana ficou sendo usado por um cliente que o dele iria demorar a chegar e emprestei o meu e não deu problema.

O que me deixa indignado e que só trava se dar boot, estou abrindo RMA na Kabum, ela chegou quinta passada, alguém tem alguma sugestão?
não tenho amigos próximos com configuração compatível (soquete AM4, o cliente já caiu fora)

Testa apenas com outra memória. Testa com outra fonte. Testa boot em outro HD.
 
Testa apenas com outra memória. Testa com outra fonte. Testa boot em outro HD.
testes efetuados:
1- 1 memoria, 2 memorias e 4 memorias, todas dão o mesmo congelamento (será que é pt com a ballixt? O que me deixa indignado é que o travamento da só no boot, atualizar bios fez tranquilamente, se deixar parado na bios maior tempão não trava, estou pensando ser o chipset (muita hora nessa calma)
2- ligar com hds diferentes, 1 sata hd mecânico, 1 sata ssd e o m.2
3-Não tenho outra fonte para testar e essa da xfx chegou ontem novinha, realmente tem chance de ser ela, porém não tenho outra para testar :(
vou ter que comprar uma fonte genérica para testar
 
testes efetuados:
1- 1 memoria, 2 memorias e 4 memorias, todas dão o mesmo congelamento (será que é pt com a ballixt? O que me deixa indignado é que o travamento da só no boot, atualizar bios fez tranquilamente, se deixar parado na bios maior tempão não trava, estou pensando ser o chipset (muita hora nessa calma)
2- ligar com hds diferentes, 1 sata hd mecânico, 1 sata ssd e o m.2
3-Não tenho outra fonte para testar e essa da xfx chegou ontem novinha, realmente tem chance de ser ela, porém não tenho outra para testar
vou ter que comprar uma fonte genérica para testar
Que coisa chata em cara. A única vez que passei por algo semelhante, o problema era o processador (Na época tentei o upgrade de um i5 da segunda geração pra terceira e ocorreu esse travamento no boot).

Como o processador você já pode testar e saber que ele tá Ok, só me resta pensar que há alguma "incompatibilide" com a Mobo.
 
Gigabyte andou dando uns problemas de atualização de bios em algumas placas, tenta usar a F40 e não a ultima, pode ser isso.
 
Que coisa chata em cara. A única vez que passei por algo semelhante, o problema era o processador (Na época tentei o upgrade de um i5 da segunda geração pra terceira e ocorreu esse travamento no boot).

Como o processador você já pode testar e saber que ele tá Ok, só me resta pensar que há alguma "incompatibilide" com a Mobo.
Tive esse mesmo problema quando tive uma Z68 e um i5 2500k e fiz upgrade para o 3770k mesmo com a bios atualizada, tive que formartar o windows e ficou tudo tranquilo.
O processador é o único item que não peguei novo, mas o cara me fez video dele funcionando (montando na placa mãe, ligando e jogando alguns jogos) perfeitamente um dia antes de me enviar.
Não sei se é precipitação minha, mas acredito que não seja o processador.


Gigabyte andou dando uns problemas de atualização de bios em algumas placas, tenta usar a F40 e não a ultima, pode ser isso.
Vou tentar voltar para a Bios F40, abri RMA na Kabum, será que devo cancelar?
 
Cara, overclock é marketing, não caia nessa. A não ser que você seja daqueles doentes que fica fazendo Benchmark o dia todo.
Você já viu o ganho de FPS de um ryzen com overclock? Mesmo com uma 2080ti é pífio, todo um gasto com placa mãe e cooler pra ganhar 4% de FPS a mais no jogo, as vezes isso dá 5 FPS...

O que é melhor: um ryzen 3600 com um super overclock ou um 3700x stock?
Um 3700x com overclock ou um 3900x stock?
Óbvio que um processador melhor em stock é a escolha mais sensata do que gastar mais 800 reais em placa mãe e water cooler.

Overclock é coisa de entusiasta!
Prefiro essa gigabyte com um 3700x do que gastar 720 numa Tomahawk com um 3600 overclockado.

Verdade. O que acho mais curioso nesses fanboys é a quantidade de investimento a mais que eles torram pra ganhar poucos marks de processamento ou fps sem se preocupar com eficiência, consumo energético e se aquilo vai ser útil e necessário mesmo para eles. É como uma ostentação pros coleginhas, deixar um gabinete com dezenas de luzes led estourando parecendo um puteiro ou só pra se gabar na assinatura em fórum. "O design dessa mobo gamer é top" Porra, quem é que vai ficar notando dispositivo eletrônico dentro de uma caixa?
 
Vou tentar voltar para a Bios F40, abri RMA na Kabum, será que devo cancelar?

Vale a tentativa, mas só cancela o RMA depois de todos os testes.

Tentei no chat de todos os jeitos possíveis fazer me enviarem já atualizada para a linha 3000, sem sucesso, não abrem produto pra atualizar nem enviando uma procuração, porém, atualizam se você após receber abrir e reenviar, bancando os fretes claro.

Muita sacanagem.
 
To querendo comprar essa placa mãe, mas estou com medo das entradas SATA devido a placa de vídeo.
Acho que pega bem em cima.
 
To querendo comprar essa placa mãe, mas estou com medo das entradas SATA devido a placa de vídeo.
Acho que pega bem em cima.
o layout da minha e dessa sao iguais nessa area

sata1 sata2
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

voce perde a sata superior com uma placa tamanho medio(a minha rx 480 passa da placa), mas eu acho que se usar um cabo em L da pra nao perder essa sata
ja as de baixo a nao ser que a placa seja muito alta, voce nao deve perder nem uma(a 480 fazia ficar bem espremido a primeira e nem chegava perto das outras 2)
 
Tentei no chat de todos os jeitos possíveis fazer me enviarem já atualizada para a linha 3000, sem sucesso, não abrem produto pra atualizar nem enviando uma procuração, porém, atualizam se você após receber abrir e reenviar, bancando os fretes claro.
Realmente é sacanagem, considerando que a caixa da placa nem lacre tem. Eles podiam abrir a caixa e atualizar, ninguém nunca ia perceber.

Ou pelo a minha veio sem lacre (comprei essa mesma do tópico na última promo por 299). Acredito que seja normal, né? Minha última que comprei na Pichau uns anos atrás também não veio com nenhum tipo lacre na caixa. Ou todas as placas baratas são assim, ou me mandaram um produto open box. Haha.
 
Pessoal se vocês não conseguirem um processador pra atualizar a bios da placa mãe vocês podem entrar em contato direto com a amd do Brasil e solicitar um boot kit, eles enviam um processador emprestado pra vocês atualizarem a bios sem custo nenhum, uma pequena observação, obviamente tem que devolver o processador depois de atualizar a placa mãe kkkkkk
 
Realmente é sacanagem, considerando que a caixa da placa nem lacre tem. Eles podiam abrir a caixa e atualizar, ninguém nunca ia perceber.

Ou pelo a minha veio sem lacre (comprei essa mesma do tópico na última promo por 299). Acredito que seja normal, né? Minha última que comprei na Pichau uns anos atrás também não veio com nenhum tipo lacre na caixa. Ou todas as placas baratas são assim, ou me mandaram um produto open box. Haha.

Normal. Eles sempre abrem e testam a placa. E essa promoção nem openbox é.
 
Eu tenho essa placa, ela veio com a bios que suporta ryzen de segunda geração, pra quem for usar de terceira realmente precisa emprestar um processador de alguém pra atualizar. Uso ela com um ryzen 5 1600 com over em 4.05 Ghz, funciona bem, de forma estável, penso em mantê-la para um futuro upgrade de ryzen 7 de terceira ou quarta geração. Entretanto tive problemas com meu kit de memórias, elas são genéricas, com chips da SK Hynix, não passam de 2666 mhz, até aí tudo bem, o que mata é que elas não funcionam em dual channel de jeito nenhum... mas quem for utilizar memórias de marcas mais conhecidas creio que não terá problemas. Sobre as portas sata, realmente a posição é horrível, uso uma rx580 da xfx, das 4 portas sata, uma é tampada completamente pela placa de video, as 3 que sobram são possíveis de usar, porém recomendo usar apenas duas, pois na terceira o cabo sata já fica bem apertado e sendo forçado contra a placa de video.
Cara, obrigado pelo seu relato, to vendo vc responder a várias pessoas aqui e eu tenho 1h30 min pra decidir se pago o boleto ou não, rsss. Tenho uma placa da XFX tb, mas é RX570, deve ser do tamanho da sua. Você tentou conectar os SATAs perdidos com um cabo em L ? Será que assim daria? Ou é impossível de qualquer jeito mesmo? Uso dois SSD e dois HDs, to acostumado com uma baita placa ATX, rsss
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pra quem for comprar, já fica avisado, as portas SATA estão numa orientação muito horrível. com uma placa de video grande pode ser meio difícil usar todas elas. e só tem 2 header PWM pra fan. mas tendo uns splitters já alivia bastante.
E os ryzen 3000 estão na lista de CPU compatíveis com bios atualizada.
Será que usando cabos em L adianta?
 
Última edição:
Cara, obrigado pelo seu relato, to vendo vc responder a várias pessoas aqui e eu tenho 1h30 min pra decidir se pago o boleto ou não, rsss. Tenho uma placa da XFX tb, mas é RX570, deve ser do tamanho da sua. Você tentou conectar os SATAs perdidos com um cabo em L ? Será que assim daria? Ou é impossível de qualquer jeito mesmo? Uso dois SSD e dois HDs, to acostumado com uma baita placa ATX, rsss
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que usando cabos em L adianta?
Opa, então... na minha opinião é impossível mesmo com o cabo em L, a placa fica completamente em cima da porta... já pense em pegar um m.2 pra substiuir um desses HDs ou SSDs aí rsrs
 
Opa, então... na minha opinião é impossível mesmo com o cabo em L, a placa fica completamente em cima da porta... já pense em pegar um m.2 pra substiuir um desses HDs ou SSDs aí rsrs
Tem certeza? Mesmo apertando? Falavam o mesmo da H61 e conseguia usar de boa as conexões.
 
Até qual processador essa mobo aguenta? Será que um R7 3700 em stock visando um upgrade futuro seria muita coisa pra esse VRM?
3a geração tem Boost agressivo, eles pegam @4.20Ghz em stock. O stock dos Ryzen já é overclock. E não colocaria nessa Mobo.
 
Não acho antiético, além de ser totalmente legal. Isso é corriqueiro em países de 1º mundo. Não gostou do produto depois de experimentá-lo, faz a devolução e é reembolsado. Nossa legislação de e-commerce é moderna assim também. As empresas já trabalham com um coeficiente de perdas. Até no balanço contábil há provisão para essas devoluções de clientes. Quem estudou contabilidade sabe do que estou falando.

Também já devolvi um ar-condicionado (ainda lacrado) no prazo de 7 dias pq a mesma loja ofertou por 200 reais a menos dias depois. E foi tranquilo. Estava no meu direito.
Pra mim isso tinha que acabar, galera acha legal fazer isso, mas queria ver se a loja fosse sua e todo mundo devolvendo o produto, você tendo que vender mais barato por isso, e tomando prejuízo, queria ver se ia gostar. Arrependimento nem devia existir, se a pessoa tem que pensar é antes de comprar. É imoral sim e pronto
 
Pra mim isso tinha que acabar, galera acha legal fazer isso, mas queria ver se a loja fosse sua e todo mundo devolvendo o produto, você tendo que vender mais barato por isso, e tomando prejuízo, queria ver se ia gostar. Arrependimento nem devia existir, se a pessoa tem que pensar é antes de comprar. É imoral sim e pronto

Cara, concordo com você quanto a ser imoral, mas o direito de arrependimento tem que existir sim... Claro que não para esses fins. Imagina você, compra uma roupa achando que vai ficar super legal, chega, você acha um lixo e não pode devolver, e ai? Ou então sei lá, compra uma memória RAM e não serve na sua mobo por exemplo. Uma hora você vai precisar dele e vai agradecer por existir.
 
Cara, concordo com você quanto a ser imoral, mas o direito de arrependimento tem que existir sim... Claro que não para esses fins. Imagina você, compra uma roupa achando que vai ficar super legal, chega, você acha um lixo e não pode devolver, e ai? Ou então sei lá, compra uma memória RAM e não serve na sua mobo por exemplo. Uma hora você vai precisar dele e vai agradecer por existir.
Não vou precisar, pois só compro algo que realmente preciso e que sei que vou gostar ou vai funcionar. Quando é defeito, tudo bem, mas aí nem se encaixa nessa lei aí, que deveria sim acabar. Mas como eu disse, pimenta nos olhos dos outros é refresco. E chega desse assunto, que aliás não tem haver com o tópico
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo