• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] HD Seagate 4TB ST4000DM004 - R$ 599,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Menko

know-it-all Member
Registrado
Comprei ontem um de 1TB e outro de 2TB na Kabum. Tem que ficar esperto pq sempre eles mudam o preço, eu tinha feito um boleto com um valor maio de 2TB e depois mudou de preço duas vezes até chegar no que ta agora. Esse de 4TB é 5400 RPM. O IronWolf de 2Tb ta R$549,90, otimo preço
 
Tem que ficar esperto com a condição de recebimento, é bom verificar se ele não chegou avariado.
A Kabum embala precariamente os HDs e pode ocorrer danos no transporte. Qualquer vendedor do ML embala direito, mas a Kabum deixa o HD balançando no transporte.
Até hoje não entendi porque faz isso, devem ter ódio de HD, só pode ser isso.
 
Caralho, o Iron Wolf de 4TB está R$1.199,04. :rip:
Paguei R$718 ano passado.
 
Como se usa o cupom aniversario? basta digitar "aniversario" onde poe o cupom?
 
Acho que é válido por um ano, mas tu tem que resgatar no dia do aniversário. Dá uma olhada no email.

Não tinha lido as letras miudas, lá diz "O seu desconto exclusivo é válido até 06/08/2020 23:59.", ou seja, é válido só por 5 dias, achei que fosse só no dia do aniversário.

O do meu aniversário já usei na compra de dois computadores esse ano. Nem sabia q funcionava mais de uma vez.
Certeza ? Acabei de olhar as letras miúdas do e-mail e diz que só dá para usar 1 vez e só é válido por 5 dias (No meu caso)

" EXCLUSIVO CUPOM: 1) O desconto é de 5%, este cupom é válido na loja Kabum 2) O cupom pode ser utilizado somente uma vez. 3) Este cupom não é cumulativo com as ofertas do site. 4) O código deve ser inserido no campo "Cupom de Desconto", no carrinho de compras. 5) O cupom somente pode ser utilizado pelo seu CPF/Login. 6) O desconto do cupom é no valor dos produtos (não aplicado ao frete) e válido para o e-commerce KaBuM!"
 
Lembrando que é um HD com a tecnologia SMR, só é bom para guardar arquivos.
 
Faz cadastro completo com data de aniversário no Kabum que na data mandam cupom de 5% válido por 1 ano mas na prática dura mais. Meu venceu em maio e tá ativo, testei agora.

É verdade! O meu vencia dia 31/01/19 testei agora e ainda está ativo, não tem perigo perder testando não né?
 
5400rpm não é legal não.
 
5400rpm não é legal não.

Comentário bem genérico... Diz que não é bom, mas não diz o porque !!! Pode ser que para quem quer guardar arquivos seja !!! Não generaliza !!!
 
Estranho é que eu comprei um WD 2TB 5.400RPM SMR pra armazenar arquivos e ele é mais rápido que o meu WD 1TB 7.200RPM CMR em todos os testes do CrystalDiskMark.

Ele compensa usando um cache maior, para gravação sequencial até funciona legal, mas para escrita aleatória é bem ruim.
Para leitura acho que não há problema, por isso que para arquivar deve ser bom.
 
Ele compensa usando um cache maior, para gravação sequencial até funciona legal, mas para escrita aleatória é bem ruim.
Para leitura acho que não há problema, por isso que para arquivar deve ser bom.

Mas é justamente na escrita aleatória que ele se sobressai contra o CMR. Em tese os benchmarks não deveriam colocar em evidência a inferioridade do SMR?

WD10EZEX.jpg
WD20EZAZ.jpg
 
Mas é justamente na escrita aleatória que ele se sobressai contra o CMR. Em tese os benchmarks não deveriam colocar em evidência a inferioridade do SMR?

WD10EZEX.jpg
WD20EZAZ.jpg

Mas o problema começa a aparecer quando ele vai enchendo e precisa reescrever algum dado existente, porque ele não regrava como os CMRs.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo